PARABÉNS, PALMEIRAS, SEU LINDO!!

“Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão…”

26 de Agosto de 1914, nascia o Palmeiras… nascia a luz que iluminaria o nosso mundo… nascia o sol verde, imenso, que hoje brilha em nosso peito e aquece os nossos corações…

E lá se vão 98 anos!! Quem diria que ele ficaria tão grande? Quem diria que ele seria o gigante que é, o maior de todos? Quem diria que ele significaria tanto pra tanta gente…

Fico aqui pensando, o que diriam, hoje, aqueles quatro homens que o idealizaram? Fico imaginando a alegria que devem sentir, lá de onde estão, ao ver que o sonho que eles sonharam e realizaram juntos, é hoje o sonho que outras vinte milhões de pessoas, espalhadas por todo o planeta, sonham e realizam todos os dias de suas vidas. O que diriam eles, se andassem pelas ruas e vissem, como eu vi hoje, tanta gente vestindo o manto sagrado… O que pensariam eles, se vissem as criancinhas, ainda tão pequenas, já acompanhando as alegrias palestrinas, os gols, usando camisas com os nomes dos seus ídolos  às costas (são os ídolos quem encantam os pequenos), repetindo o seus gestos… O que diriam eles se pudessem ver (e eles podem) o Palestra Itália se tornando a Arena Palestra… O que diriam eles desse amor imenso, incondicional (para a maioria), que sentimos…

98 anos… Pertinho de completar um século! Quantas conquistas!! Campeonato mundial, Campeonatos Paulistas, uma infinidade de torneios internacionais,  Libertadores, Copas do Brasil, Copa Mercosul, um sem número de torneios interestaduais,Torneios Rio-São Paulo, troféus de todo jeito, títulos honoríficos de Super Campeão do Brasil – “Campeoníssimo”, de Campeão das Cinco Coroas,  algumas conquistas de maneira invicta… Não há um campeonato criado que o Palmeiras já não tenha conquistado! Nossa sala de troféus abarrotada de taças; conquistas do futebol e de outros esportes também, e uma mais linda que a outra…

E quantos ídolos, de muitos sotaques, já vestiram o seu manto… e se tornaram Divinos, santos, pais da bola, animais, bacharéis, terror dos adversários, mestres, magos, guerreiros… Por pior que seja o momento que ele atravesse, sempre haverá, pelo menos um perfume da Academia, um drible mais bonito, uma jogada de classe, um toque de magia, um gol para desafogar a alma…

PARABÉNS, PALMEIRAS! Você só tem 98 anos e já o campeão de um século inteirinho!! Um título que é só seu e de ninguém mais. Você é também o maior vencedor nacional!

Mas nós sabemos que a sua vida não foi fácil… Quantas adversidades e quantos inimigos você teve (e tem) que superar!! Quantos momentos turbulentos! Quantas tentativas de lhe puxarem o tapete, de lhe roubarem o estádio; quantas arbitragens sacanas, compradas… com quanta maldade e leviandade você já foi tratado…

Talvez o tenham atrasado, talvez tenham feito seu caminho ser mais longo algumas vezes, mas,  como água que não se detém nos obstáculos, você continua, imponente, a sua caminhada de glórias; continua a plantar e colher flores em meio às tempestades…

Hoje é o seu aniversário, meu lindo… E o que desejar para quem já tem tudo, para quem tem uma história tão linda?

Claro que eu desejo muitas “flores” na sua vida, no seu caminho! E que você repita o título de Campeão do Século, nessa nova era; claro que eu desejo que você conquiste muito mais coisas…

Mas… mais do que tudo, eu lhe desejo muito amor, eu lhe desejo respeito e paz…

Lhe desejo profissionais de imprensa, éticos, corretos; que sejam honestos na hora de escrever e falar sobre você por aí, e que norteiem as suas condutas com mais respeito e menos molecagem; com profissionalismo, de verdade, e não só com o rótulo de “profissional de imprensa”…

Te desejo árbitros honestos… Sim, honestos, porque o que as arbitragens têm feito com você, são apenas e tão somente, falta de honestidade…

Te desejo dirigentes que o amem e o respeitem, e que, principalmente, o defendam dos “maus tratos”, da falta de honestidade e de moral de muitos… Dirigentes que conduzam o seu caminho para a modernidade e para o profissionalismo…

Te desejo tribunais de justiça desportiva, que sejam justos de verdade, e que não julguem as pessoas do Palmeiras com regras diferentes das que julgam outros clubes…

Te desejo jogadores conscientes da grandeza da camisa que vestem e, que por terem consciência disso, não se sintam pressionados, intimidados; pelo contrário, que eles se sintam felizes e importantes, capazes, e se façam merecedores desse privilégio…

Te desejo a família sempre grande, unida, e com muitos e novos filhos; filhos, que saibam ser família, na acepção da palavra, nos momentos bons (aí é fácil) e nas intempéries também; filhos, que não sirvam de ferramentas para que outros o achincalhem e achincalhem os seus…

Te desejo torcedores que saibam ser “crianças” na maneira de se encantar você, mas que saibam ser adultos ao lidar com as frustrações que, algumas e inevitáveis vezes, chegarão… que não confudam criticar com fazer terrorismo… que não o persigam, e apenas o amparem e o ajudem a encontrar novas flores, mesmo quando o solo pareça improdutivo…

Te desejo menos caça às bruxas, menos fogueiras e menos inquisidores para queimar as suas camisas novas, os seus atletas… e todas as outras tantas coisas que alguns de nós, infelizmente, sempre encontram para te desmerecer…

Desejo que os ataques que, porventura você sofrer, partam sempre dos adversários, e jamais venham dos que vestem a sua camisa, dos que falam a tua língua, e se sentam à mesa em sua casa…

Te desejo cobranças… sim, eu desejo que você seja cobrado! Desejo que você saiba que os que são capazes de te dar até a vida, também querem de volta o compromisso de você sempre fazer o seu melhor. Mas que as cobranças, as críticas, sejam sempre feitas com bons argumentos, com a intenção de construir, com justiça, respeito, e não com achismo, leviandade e destruição…

Desejo que dentro da sua família não haja inimigos; desejo que cada um de nós seja sempre um tijolinho a mais no alicerce que vai te sustentar pelos anos afora…

Te desejo muitas lágrimas… de alegria e felicidade! Muitos corações querendo saltar do peito e ganhar os ares para contar os seus belos feitos, as suas conquistas…

Te desejo muita força e sabedoria para todos os combates que surgirem… muita garra para repetir os feitos da sua linda história, para repetir o “não se entregar” de 1942, quantas vezes for preciso…

Te desejo todas as alegrias do mundo… e muitos filhos orgulhosos por vestirem a sua camisa, cantando nas arquibancadas de todo o Brasil!

Mas eu só posso te desejar, Palmeiras… Você é a melhor parte da minha vida; me deu e me dá tantas alegrias, e tão pouco eu tenho a te oferecer… só tenho aqui o meu amor, meu respeito, a minha energia, o meu orgulho e o meu coração, embrulhados em papel brilhante e laço de fita!

Aceite-os, eles são seus, pelo resto da minha vida!

PARABÉNS SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS!! MUITOS, ILUMINADOS E VITORIOSOS, ANOS DE VIDA!!!

Vamos colorir o mundo, parmerada! HOJE É DIA DE TSUNAMI VERDE!!

 

  • Lindo texto Tânia… parabéns!!

  • Lindo texto Tânia… parabéns!!

  • andreia_russi

    Parabénssssssss palmeirasssssssss amor da  minha vida !!!
    Tânia, maravilhoso texto, lindo como sempre.
    Bjs

  • andreia_russi

    Parabénssssssss palmeirasssssssss amor da  minha vida !!!
    Tânia, maravilhoso texto, lindo como sempre.
    Bjs

  • Amei seu texto……..lindíssimo !

  • Amei seu texto……..lindíssimo !

  • Amei seu texto……lindíssimo!

    • Sérgio

       só vc mesma Taninha pra expressar para quem não é palmeirese o q é ser Palmeirense.Parabens Verdão

  • Amei seu texto……lindíssimo!

    • Sérgio

       só vc mesma Taninha pra expressar para quem não é palmeirese o q é ser Palmeirense.Parabens Verdão

  • ”Romeu sem Julieta…sou eu assim sem você” Te amo Palmeiras!!! Belo texto, pra variar, Clozita=)

  • Lo Mariano

    ”Romeu sem Julieta…sou eu assim sem você” Te amo Palmeiras!!! Belo texto, pra variar, Clozita=)

  • Dinahsarto

    Lindíssimo texto.  Tudo do nosso coração a ser dito.Maravilhosa, Tania.-Bjos.

  • Dinahsarto

    Lindíssimo texto.  Tudo do nosso coração a ser dito.Maravilhosa, Tania.-Bjos.

  • taniaclorofila

    Amigos,

    Tem momentos em que custo a acreditar que faz pouco mais de um mês que conquistamos a Copa do Brasil. Título conquistado com muita valentia, garra e entrega dos nossos jogadores. Mas com talento e jogadas belíssimas também.Em algumas oportunidades, jogando apenas para defender, eles precisaram se superar um bocado.Mas, hoje, tendo se passado pouco mais de um mês, tem gente cornetando todo mundo! Nem o Henrique escapa!!
    Onde esses Hardys, esses Eremildos, pensam que vão chegar? Como eles imaginam que, assim, o time vá reagir no brasileiro?Sinceramente, tem muito torcedor de outro time, postando por aí como se fosse palmeirense. Essa prática é manjada, e foca sempre os melhores jogadores.Podem reparar que, os menos talentosos, têm vida mansa… Pena que tenham torcedor nosso que caia nessa, que entre nessa pilha… Burrinhos, burrinhos…Já não bastam os ‘profissionais’ de imprensa, os árbitros, os bandeiras, os promotores do STJD, os homens da CBF, os ratos do Palestra…Como diria Camões, “num é facio”!  Só um gigante mesmo, para continuar imponente apesar de…Por isso, tudo o que eu desejo para o Palmeiras é que ele consiga se livrar desses “encostos”!!Beijos, meus queridos.Tânia Clorofila

  • taniaclorofila

    Amigos,

    Tem momentos em que custo a acreditar que faz pouco mais de um mês que conquistamos a Copa do Brasil. Título conquistado com muita valentia, garra e entrega dos nossos jogadores. Mas com talento e jogadas belíssimas também.Em algumas oportunidades, jogando apenas para defender, eles precisaram se superar um bocado.Mas, hoje, tendo se passado pouco mais de um mês, tem gente cornetando todo mundo! Nem o Henrique escapa!!
    Onde esses Hardys, esses Eremildos, pensam que vão chegar? Como eles imaginam que, assim, o time vá reagir no brasileiro?Sinceramente, tem muito torcedor de outro time, postando por aí como se fosse palmeirense. Essa prática é manjada, e foca sempre os melhores jogadores.Podem reparar que, os menos talentosos, têm vida mansa… Pena que tenham torcedor nosso que caia nessa, que entre nessa pilha… Burrinhos, burrinhos…Já não bastam os ‘profissionais’ de imprensa, os árbitros, os bandeiras, os promotores do STJD, os homens da CBF, os ratos do Palestra…Como diria Camões, “num é facio”!  Só um gigante mesmo, para continuar imponente apesar de…Por isso, tudo o que eu desejo para o Palmeiras é que ele consiga se livrar desses “encostos”!!Beijos, meus queridos.Tânia Clorofila

  • Paulo H. Nóbrega

    Sensacional o texto Clô! =) Parabéns!

  • Paulo H. Nóbrega

    Sensacional o texto Clô! =) Parabéns!