UM TEXTO SEM TÍTULO… PORQUE O TÍTULO O PALMEIRAS VAI BUSCAR!

Dizem que o nosso coração está no lugar pra onde vão os nossos pensamentos, quando estamos distraídos, divagando…

Hoje é terça feira… Estamos a 2 dias de uma final… a um punhado de horas de realizarmos um sonho… Já não conseguimos mais comer direito, nem dormir; com os batimentos do coração totalmente acelerados, não conseguimos deixar de pensar no jogo, de imaginar lances, jogadas, dribles e gols… não conseguimos deixar de sonhar com Valdivia, Barcos, Mazinho, Maikon Leite, Cicinho, Juninho e Cia comemorando o balançar das redes inimigas… com Henrique, Thiago Heleno, Maurício Ramos, Román e Bruno e todo o resto do time, concretando a parede palestrina… Pra mim, tem momentos em que até respirar fica meio difícil… e o coração mal pode esperar, louco para espiar aqui do lado de fora… louco para ganhar os ares e voar!

Vamos jogar em Barueri a primeira partida da decisão da Copa do Brasil.  Em tempos em que a nossa casa está em reforma, nossos atletas optaram por jogar onde eles se sentem melhor.  Acho que está certo assim, e me parece que Tirone agiu corretamente ao ouvir os jogadores. O que importa é que estamos perto de chegar onde tanto sonhamos…

E só Deus sabe como nos foi difícil chegar até aqui… Só Ele sabe os tortuosos caminhos que nos trouxeram até a última batalha dessa guerra…

A gente tem sofrido um bocado! Famintos que estamos por tempos melhores, depois de tantas invertidas acabamos nos embrutecendo, perseguindo uns aos outros, nos atacando… Torcida que brigou com jogador, com técnico; técnico que brigou com a torcida, que brigou com jogador; torcida, técnico e jogador que brigaram com dirigentes; torcedor que brigou com torcedor… Que difícil! Quase perdemos a força de acreditar; escarnecemos alguns, humilhamos outros, acertamos nas críticas algumas vezes, fomos injustos e desleais em outras tantas… Quase jogamos fora o que temos de melhor, quase destruímos a nossa família de sangue esmeralda (que ainda se vê dividida pelo preconceito dos que se imaginam mais torcedores do que os outros)…

E agora, quando nos vemos diante da última batalha, quando nos deparamos com os dois últimos obstáculos, olhamos à nossa volta e vemos que só sobramos nós. Nós mesmos, os que tanto brigaram entre si. Agora compreendemos, que perseguidos e perseguidores, que time e torcida, estão juntos; que nós sempre estivemos juntos, o tempo todo, e nem nos demos conta disso enquanto nos degladiávamos. Agora, percebemos que nada e nem ninguém vai nos segurar; que vamos enfrentar o último adversário unidos e mais fortes.

Se me perguntarem se eu acho que o Palmeiras vai conquistar o título, vou responder que EU TENHO CERTEZA QUE O PALMEIRAS VAI CONQUISTAR O TÍTULO! E sabem por quê? Porque nós merecemos isso! Porque nós lutamos contra tudo e contra todos para estarmos aqui! Lutamos contra nós mesmos! Contra as intrigas dentro da nossa própria casa, contra as notícias vazadas, contra a mentalidade atrasada que nos comanda, contra gente manipulada, interesseira e vendida, infiltrada em todos os cantos do Palestra. Nossos inimigos foram – e têm sido – tantos. Nos desgastamos com boa parte da imprensa que não se cansou de arranjar motivos para nos desmerecer, para tumultuar o ambiente palestrino… nos aborrecemos com as críticas de uns; outros, se aborreceram com as nossas críticas… nos desapontamos com entrevistas impensadas e desastrosas de nossos dirigentes…

Lutamos contra a frustração e contra o fato de não sabermos lidar com ela; lutamos contra os gols desperdiçados, contra a anulação de gols legítimos que marcamos; sofremos com os passes que eram pra ter sido certeiros e saíram totalmente contrários ao planejado, com os pênaltis que sofremos e não foram marcados; travamos batalhas imensas contra a revolta de alguns momentos, contra o orgulho ferido de tantas oportunidades; lutamos contra as lesões,  contra as críticas mais ferinas, contra as gozações, contra as dores do corpo e da alma, contra a decepção, contra o apito que tantas vezes nos prejudicou, e ainda prejudica… Precisamos fazer verdadeiras maratonas para estar em jogos cujo horário só favorecia à televisão, deixando muitos torcedores sem transporte para voltar pra suas casas…

Alguns de nós, precisaram enfrentar o receio de jogar num time grande; outros, precisaram vencer as barreiras e pressões de trabalhar e ter de “vingar” num país estrangeiro; e teve ainda quem precisasse vencer o horror de uma grande violência vivida… Mas todos nós, sem distinção, nadamos contra a correnteza, buscamos a superação e lutamos contra o medo de acreditar, contra o medo de sonhar… chegamos até aqui bastante fortalecidos e, agora mais do que nunca, nós podemos, sim, sonhar… acreditar…

Não foi nada fácil, mas olha a gente aqui! Nós sobrevivemos! Machucados sim, marcados sim, mas inteiros! Palestrinos que somos, nos ferimos, nos machucamos, nos dobramos inúmeras vezes, mas continuamos de pé!

Cada um de nós… torcedores, jogadores, integrantes da comissão técnica, gerente de futebol, dirigentes… sabe os desafios e os “monstros” que teve que enfrentar; sabe as dores e as pedras que carregou por todo esse caminho. E elas nos fizeram mais fortes e mais sábios, e hão de nos fazer invencíveis nas duas partidas que faltam! FORÇA PALMEIRAS! Depois de tudo o que passamos, não vamos deixar ninguém nos tomar esse título, esse sonho. NEM A PAU, como diria  – e tenho certeza dirá – São Marcos ao grupo!

Porque pode nos faltar tudo, mas que não nos falte luta, não nos falte empenho e vontade de vencer; não nos falte alegria, amor e respeito ao manto que vestimos com orgulho; e que não nos falte gols, muitos deles, nas redes adversárias.

Estamos juntos e agora é a hora, Palmeiras! Cada um de nós, sem exceção, de alguma maneira contribuiu com uma pecinha desse grande quebra-cabeças que está prestes a ser concluído… Com um grito de incentivo, com um desarme, uma falta, um aplauso… com um gol, uma defesa, uma instrução bem dada, com um passe milimétrico, com uma botinada levada, com outra botinada dada, um tratamento adequado, com uma oração, um ensinamento, um pensamento positivo; com a vontade de aprender, de acertar, com a paciência de tentar mais uma vez… com suor, com chuva, frio, com muita dedicação e lágrimas…

Estamos juntos, e sabemos bem o que vem pela frente, sabemos que a dureza do prélio não tarda… Faltam dois dias…

É hora de jogar com mais raça do que nunca! E, no ardor da partida, entregar a alma e o coração! É hora de jogar com a responsabilidade de quem carrega vinte milhões de corações na ponta da chuteira e, por isso mesmo, se sente mais forte! Temos time e torcida para transformar a lealdade em padrão e tornar o nosso sonho real!

SOMOS PALMEIRAS! E O PALMEIRAS, CAMPEÃO DO SÉCULO, SABE SEMPRE LEVAR DE VENCIDA E MOSTRAR QUE DE FATO É CAMPEÃO!

BOA SORTE, VERDÃO! PRA CIMA DELES, E SEM MEDO DE SER FELIZ!!!

  • É seguramente um texto que reflete o sentimento de cada um de nós. Passamos por muita coisa, ouvimos muitas bobagens, brigamos, choramos, quase não acreditamos, mas nunca deixamos de amar a entidade Sociedade Esportiva Palmeiras. E com esse espírito é que encaro a final. E sim, merecemos! Avanti Palestra!!! 

    • taniaclorofila

      Nós merecemos mesmo, Leonardo. E o time também!
      E vai ser agora! Desta vez vamos levar o caneco!
      EU ACREDITO MUITO!

      ÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!

  • É seguramente um texto que reflete o sentimento de cada um de nós. Passamos por muita coisa, ouvimos muitas bobagens, brigamos, choramos, quase não acreditamos, mas nunca deixamos de amar a entidade Sociedade Esportiva Palmeiras. E com esse espírito é que encaro a final. E sim, merecemos! Avanti Palestra!!! 

    • taniaclorofila

      Nós merecemos mesmo, Leonardo. E o time também!
      E vai ser agora! Desta vez vamos levar o caneco!
      EU ACREDITO MUITO!

      ÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!

  • Ser palmeirense é demonstrar  força pelo amor não pela “loucura”

    • Verdade, Gaetano.
      Essa é a mística da nossa torcida: Amar esse time, esse clube! Louca e incondicionalmente!

    • taniaclorofila

      Verdade, Gaetano.
      Essa é a mística da nossa torcida: Amar esse time, esse clube! Louca e incondicionalmente!

  • Gaetano

    Ser palmeirense é demonstrar  força pelo amor não pela “loucura”

    • taniaclorofila

      Verdade, Gaetano.
      Essa é a mística da nossa torcida: Amar esse time, esse clube! Louca e incondicionalmente!

  • Viajo com você em cada palavra, cada frase escrita em cada sonho expresso com o mais puro sentimento de uma verdadeira torcedora que, quis o destino fosse PALMEIRENSE! Sou grato por poder partilhar, mesmo que virtualmente do mundo de alguém tão apaixonada pelo mesmo clube de Fedato, Cezar, Leivinha, Nei, Jorge Mendonça, São Marcos, Ademir da Guia eu e vc e tantos outros Brasileiros mundo a fora!
    Obrigado por existir Tânia Clorofila!

    • Que bonito isso, Acelino!
      Agradeço as palavras, o carinho…
      Tenho que agradecer também, e muito, ao Palmeiras, por me proporcionar conhecer pessoas tão queridas e especiais quanto você.
      Pessoas que, assim como eu, vivem uma paixão intensa em verde e branco.

      Um grande beijo,

    • taniaclorofila

      Que bonito isso, Acelino!Agradeço as palavras, o carinho…Tenho que agradecer também, e muito, ao Palmeiras, por me proporcionar conhecer pessoas tão queridas e especiais quanto você.Pessoas que, assim como eu, vivem uma paixão intensa em verde e branco.
      Um grande beijo,

  • Acelino José Aparecido

    Viajo com você em cada palavra, cada frase escrita em cada sonho expresso com o mais puro sentimento de uma verdadeira torcedora que, quis o destino fosse PALMEIRENSE! Sou grato por poder partilhar, mesmo que virtualmente do mundo de alguém tão apaixonada pelo mesmo clube de Fedato, Cezar, Leivinha, Nei, Jorge Mendonça, São Marcos, Ademir da Guia eu e vc e tantos outros Brasileiros mundo a fora!
    Obrigado por existir Tânia Clorofila!

    • taniaclorofila

      Que bonito isso, Acelino!Agradeço as palavras, o carinho…Tenho que agradecer também, e muito, ao Palmeiras, por me proporcionar conhecer pessoas tão queridas e especiais quanto você.Pessoas que, assim como eu, vivem uma paixão intensa em verde e branco.
      Um grande beijo,

  • Kmila Faquim

    Fantástico, Clo!!!

    Tá difícil esperar…
    “Estamos juntos, e sabemos bem o que vem pela frente, sabemos que a dureza do prélio não tarda… Faltam dois dias…”

    AVANTI!!!!

    • Miiiiiii! Que ansiedade!
      Nosso Palmeiras vai ser campeão! Meeeu Deeeus!
      Que Deus nos permita essa alegria!

      Chorar de felicidade é bom demais! hahaha

      VAAAAI, PALMEIRAS!

    • taniaclorofila

      Miiiiiii! Que ansiedade!Nosso Palmeiras vai ser campeão! Meeeu Deeeus!Que Deus nos permita essa alegria!
      Chorar de felicidade é bom demais! hahaha
      VAAAAI, PALMEIRAS!

  • Kmila Faquim

    Fantástico, Clo!!!

    Tá difícil esperar…
    “Estamos juntos, e sabemos bem o que vem pela frente, sabemos que a dureza do prélio não tarda… Faltam dois dias…”

    AVANTI!!!!

    • taniaclorofila

      Miiiiiii! Que ansiedade!Nosso Palmeiras vai ser campeão! Meeeu Deeeus!Que Deus nos permita essa alegria!
      Chorar de felicidade é bom demais! hahaha
      VAAAAI, PALMEIRAS!

  • Lidiane freitas

    o palmeiras vai buscar esse titulo jogando com a raça e com o coração,  vão dar o sangue verde dentro de campo , porque o palmeiras é guerreiro.

    • Isso mesmo, Lidiane!
      O Palmeiras é guerreiro, a torcida é guerreira.
      Juntos, vamos buscar esse título!

    • taniaclorofila

      Isso mesmo, Lidiane!
      O Palmeiras é guerreiro, a torcida é guerreira.
      Juntos, vamos buscar esse título!

      • Lidiane freitas

        que a justiça seja feita, nós ja sofremos demais, esta na hora de sermos felizes , vai palmeiras em busca da felicidade

  • Lidiane freitas

    o palmeiras vai buscar esse titulo jogando com a raça e com o coração,  vão dar o sangue verde dentro de campo , porque o palmeiras é guerreiro.

    • taniaclorofila

      Isso mesmo, Lidiane!
      O Palmeiras é guerreiro, a torcida é guerreira.
      Juntos, vamos buscar esse título!

      • Lidiane freitas

        que a justiça seja feita, nós ja sofremos demais, esta na hora de sermos felizes , vai palmeiras em busca da felicidade

  • Lidiane freitas

    agora que vencemos uma batalha, vamos lutar e vencer a guerra, vamos guerreiros todos numa só voz gritar e vibrar com alma e coração pelo nosso verdão que será campeão

  • Lidiane freitas

    agora que vencemos uma batalha, vamos lutar e vencer a guerra, vamos guerreiros todos numa só voz gritar e vibrar com alma e coração pelo nosso verdão que será campeão

  • Lidiane freitas

    valdivia teu sangue é verde, teu coração tambem, sei que vai mostrar toda sua magia e com essa magia nos fara campeões. vai mago confio no seu poder

  • Lidiane freitas

    valdivia teu sangue é verde, teu coração tambem, sei que vai mostrar toda sua magia e com essa magia nos fara campeões. vai mago confio no seu poder

  • Lidiane freitas

    eu pedi a deus um amor verdadeiro e eterno , e ele me deu o palmeiras

  • Lidiane freitas

    eu pedi a deus um amor verdadeiro e eterno , e ele me deu o palmeiras

  • André

    Será um título para lavar nossa alma e elevar nossa sensação de termos voltado com tudo para o lugar onde sempre merecemos estar, no topo… é hora de mais uma vez darmos créditos ao Felipão e a seus comandados… Sabemos de nossas limitações, mas somos um time e uma torcida de guerreiros… Confiantes como sempre… Palmeiras acima de tudo…

  • André

    Será um título para lavar nossa alma e elevar nossa sensação de termos voltado com tudo para o lugar onde sempre merecemos estar, no topo… é hora de mais uma vez darmos créditos ao Felipão e a seus comandados… Sabemos de nossas limitações, mas somos um time e uma torcida de guerreiros… Confiantes como sempre… Palmeiras acima de tudo…

  • LINDO texto emocionante, nao tem como nao chorar lendo isso…

  • Ageu Figer Ohnezorge

    LINDO texto emocionante, nao tem como nao chorar lendo isso…