GLOBO NÃO! AGORA ELA PASSOU DOS LIMITES!

“… em troca de dinheiro e um carro bom, tem mano que rebola e usa até batom…”  ♫ – Racionais

Ontem, enquanto a Rede Globo levava ao ar o “Fantástico” – e ela só estava sintonizada na minha TV, por causa de uma outra pessoa -, pra variar, estava sendo mostrado algo sobre a Libertadores. Aquela overdose de Corinthians que, agora, vai além do usual.

Tá certo que foi um feito inédito na história do clube, que eles eram a grande piada de um país inteiro, mas que exagero! Parece até que chegaram em Saturno, ou que foram os primeiros, e os únicos, a conquistarem a tal competição. Todo mundo já fez isso “antis” (e ninguém lembra do gol do Vasco, legítimo, que foi anulado…) !

Cheguei na sala e me deparei com a imagem de uma camisa do Palmeiras sendo queimada. Mostrados em close, estavam o seu distintivo, a marca do seu patrocinador aparecia pela metade… E alguns torcedores adversários rindo… Me senti insultada!!! Claro que mudei de canal.

Não sabia do que tratava a reportagem, que mostrava a camisa sendo queimada. (Soube depois que era um palmeirense estúpido, pagando uma aposta para agradar à namorada gambá, igualmente estúpida. Qual o problema de pessoas respeitarem as diferenças entre os pares?) , mas sabia que quem levou  ao ar o que deveria ficar entre um casal, SABIA QUE DESRESPEITAVA E INSULTAVA MILHÕES DE PESSOAS, insultava o Palmeiras e o seu patrocinador, (foi a emissora quem levou a imagem ao ar) em favorecimento de uma outra torcida, cujo time, até outro dia (!?!), lavava dinheiro de máfia russa e, segundo escutas telefônicas, comprava campeonatos.

A emissora, que não mede esforços pelos pontos no Ibope, “descobriu a pólvora” e passou a fazer novelas e programas voltados para a camada da população menos esclarecida, com menos capacidade de pensar, de discernir, vítimas que são da falta de investimentos em educação e cultura dos nossos governos, vítimas do contínuo “trabalho” de emburrecimento (para o qual muitos veículos de informação trabalham incessantemente), e alvos preferidos das campanhas políticas, já que são mais fáceis de serem manipuladas.

E o futebol é um caminho curto para fazer com que as pessoas desviem a atenção do que precisam mesmo observar, do que precisam compreender… Sendo assim, nada melhor do que tentar, na marra, e a todo custo, vender a imagem do clube que mais tem torcedores da faixa alvo dessa “estratégia”. E DÁ-LHE PÃO E CIRCO! Só que no Brasil de hoje, se tem muito mais circo do que pão. E o circo, que costumava ser algo saudável, prazeroso, hoje em dia tem níveis cada vez mais próximos do chão…

Mas a Vênus Platinada passou dos limites, desta vez! Todo mundo sabe que uma das maiores ofensas que se pode fazer a um torcedor é queimar a camisa do seu clube (como é que uma pessoa que diz gostar de outra a/se submete a isso? E COMO É QUE UM TORCEDOR QUEIMA A CAMISA DO PRÓPRIO CLUBE?), e é óbvio que os “profissionais” da Globo também sabem. E sabem que uma matéria desse tipo, enquanto deixa um lado rindo, escarnecendo o rival, fazendo-o simpático para o resto do país;  deixa o outro lado furioso, querendo devolver o escárnio, a ofensa, sem contar que o diminui aos olhos da opinião pública. Mas, esses “profissionais”, devem se divertir com o ódio que provocam…

Pois deveriam pensar melhor na violência que ajudam a instigar… Não faz muito tempo, torcedores do Corinthians mataram dois torcedores do Palmeiras… Não faz muito tempo, um apresentador global, pasmem, chamava torcedores palmeirenses pro pau (!?!), via twitter, depois da revolta da torcida com a matéria feita para ridicularizar Barcos, que na época, tinha acabado de chegar ao clube…

O ódio sendo insuflado e fazendo estrago cada vez mais…

MAS É A IMPRENSA A MAIOR FOMENTADORA DE ÓDIO E VIOLÊNCIA ENTRE AS TORCIDAS! E depois ganham belos pontos no Ibope quando a violência, que ela ajudou a insuflar, irrompe sem controle algum, e toma forma nas ruas, estádios, estações de trem, de metrô, nos mais varidos pontos da cidade, do estado e do país. E aí os programas condenam a violência dos torcedores, os profissionais de imprensa os recriminam… E aí, os fomentadores do ódio, hipócritas que são, aparecem pedindo paz…

Os portais, os jornalecos, os programinhas esportivos (pouquíssimos são sérios) conseguem alavancar a audiência jogando torcedores de um time, contra torcedores de outro; fazendo piada, chacota, provocações; levando ao ar a matéria sobre um infeliz que, para agradar à namorada/pagar uma aposta, aceita queimar a camisa do time diante das câmeras de TV (mas que cara idiota!); fazendo entrevistas para ridicularizar jogadores;  aumentando as qualidades de um clube, diminuindo as de outro; instigando, com perguntinhas capciosas, e com o ‘leva e traz’ de seus repórteres, jogadores de um time, contra jogadores de outro; instigando jogadores e técnicos de mesmo time… A torcedores isso é até permitido, a veículos de comunicação e profissionais de imprensa, NÃO!

E veiculam matérias e mais matérias, tentando fazer parecer que construir estádio com dinheiro público – cuja licitação foi feita de maneira duvidosa, cujo custo altíssimo, muito provavelmente servirá para uma bela farra com recursos que deveriam ser investidos em Educação e Saúde – é uma coisa boa; e ignoram, quase que completamente, aquele que é construído de maneira lícita… tudo de acordo com os interesses comerciais (?!), e talvez particulares, dos “profissionais” de imprensa que levam à população esses programas, essas matérias…

E, dentre os veículos que se prestam a tal papel, a platinada, pelo seu maior alcance, tem sido imbatível! Cadê o escândalo do Cachoeira? Cadê a história toda do mensalão? Vamos informar e conscientizar a população, sobre o que fazem com o dinheiro que deveria ser usado para que ela tivesse um nível de vida melhor. Mas é tão mais fácil fazer que pensem que, mesmo com uma vida desgraçada, vão virar artistas de TV, vão virar cantoras/es, vão ganhar na loteria, vão todos ficar muito ricos. A TV diz que é possível… Um trabalho incessante de alguns meios de comunicação para fazer uma população de cordeiros, para fazê-los “contentes” com a situação de penúria em que se encontram;  os lobos agradecem.

E vale usar toda a grade de programação para o mesmo fim; para doutrinar seus telespectadores. Quase da mesma maneira que fazem alguns pastores, que ela, a emissora, tanto critica. Algo bastante semelhante com lavagem cerebral. Te empurram o “produto”, nas linhas e nas entrelinhas, até não querer mais. Te fazem imaginar e acreditar que você tem um tipo de vida que, na verdade, nunca terá…  É O ENGANATION!

Por isso, o Brasil acreditou que a Xuxa era cantora; acreditou que a luta do Cigano estava sendo transmitida ao vivo; acredita que o Luan Santana é o melhor cantor do Brasil; que a Paula Fernandes é a melhor cantora; acredita nas pesquisas eleitorais, ou nas de quantos torcedores têm os clubes; acredita que, segundo o que mostram certas novelas, todo mundo torce pro Flamengo; acredita que, ainda segundo as novelas, ser puta é o melhor que uma adolescente pode fazer da/na vida; acredita que morar num lixão é legal; que um adulto colocar crianças para trabalhar pra ele, também é legal; acredita que as pessoas que fazem parte da putaria chamada Big Brother Brasil, são heróis; acredita que educação, valores morais e boa conduta são privilégios de apenas algumas classes sociais (no momento a emissora inverteu o modelo que sempre usou  e, segundo a sua programação,  valores morais agora só têm os pobres); acredita que o som da torcida dos gambás cantando, que você ouve durante algumas partidas, não é um áudio que a emissora colocou para enganar você… acredita que o gol do Vasco, anulado na Libertadores, estava mesmo impedido… acredita em tira teima editado… Vc acredita, acredita, acredita… e se deixa manipular, manipular, manipular…

Na busca incessante pela audiência, ainda que isso signifique uma baixa bastante significativa na qualidade dos programas que apresenta, A EMISSORA DESCE A LADEIRA, MESMO, SEM VERGONHA ALGUMA.

Pois que desça a ladeira! MAS VÁ MOSTRAR CAMISA QUEIMANDO NA PQP!!

Tivesse o Palmeiras uma diretoria que defendesse o clube, seus torcedores e os seus patrocinadores, saberia como fazer num caso como esse.

Quanto a nós, palestrinos, insultados que fomos pela “divertida” matéria da Globo, só resta ASSISTIR À PARTIDA NA BAND, E REZAR PARA QUE OS COMENTÁRIOS SEJAM DO EDMUNDO.

MAS, AUDIÊNCIA PARA A GLOBO, NEM PENSAR, NÉ GENTE?

E para reforçar e explicar o pouco que eu disse aqui, vejam esse vídeo, feito pela BBC de Londres e que por ordem judicial, tinha sido proibido no Brasil no começo dos anos 90. É bastante longo, mas vale cada segundo…

                               

  • Washington

    Tânia, seu texto está perfeito, vamos invocar os torcedores do Palmeiras a optarem por outro canal e mostrar nosso valor.
    O vídeo ainda não tinha visto… impressionante !! 

    • taniaclorofila

      Você tem razão, Washington,  o vídeo é mesmo impressionante!

  • Washington

    Tânia, seu texto está perfeito, vamos invocar os torcedores do Palmeiras a optarem por outro canal e mostrar nosso valor.
    O vídeo ainda não tinha visto… impressionante !! 

    • taniaclorofila

      Você tem razão, Washington,  o vídeo é mesmo impressionante!

  • Carolbantim

    O Palmeiras está em uma final da Copa do Brasil, depois de ter derrotado alguns ditos gigantes como por exemplo o Grêmio, mas mesmo assim a mídia lixo insiste em nos fazer de palhaços e tentar diminuir nosso clube. Isso é o de menos. Já nos acostumamos e aos poucos vamos entendendo como essa máquina funciona. Vocês querem privilegiar a massa? Que seja. São eles quem te faz lucrar? Pois bem. Não precisamos de Globo, Record, Band ou qualquer outra rede de televisão. Não precisamos de rádios, comentaristas ou falsos profissionais. Não precisamos de NINGUÉM afirmando nosso amor ou alienando pessoas. Eu, aliás, nós palmeirenses, não precisamos deste tipo de incentivo. Passamos por cima de todos os problemas, derrotas e obstáculos sem vocês. E, quando as vitórias e glórias chegarem, comemoraremos muito bem. E mais, comemoraremos com a nossa consciência limpa. Cientes de que todo o nosso amor é puro e único, pois, graças a incompetência desse tipo de meio de comunicação, nós abrimos nossos olhos e nos tornamos bem mais do que vocês imaginam. Nós também somos uma nação, mas uma nação independente que não necessita de puxas sacos ou mentiras ou “amigos”. Nós não somos 30. Somos 15 milhões de corações apaixonados e SINCEROS que valem por centenas de milhões.”O amor é verde branca a razão, eu plantei palmeiras no coração. Para a naturezase eternizar, hasteou palmeiras em seu altar. Esse amor imenso, flor da emoção, um jardim suspenso pela paixão. Todo dia eu SOU CAMPEÃO palmeiras, palmeiras…”

    • taniaclorofila

      Carol,

      Esse número de 30 milhões é mais uma informação plantada. Não é verdadeira, assim como não é verdadeira a de que o Palmeiras possui apenas 15 milhões.
      A torcida dos gambás é maioria na capital, e só na capital. Converse com pessoas de outras cidades, de outros estados, e você vai ver que esses números não podem estar corretos.
      Cada corintiano na TV, aumenta o número da torcida por conta própria. Há os que juram que têm 35 milhões, outros dizem que têm 40…
      Mais ou menos como os números de telefonemas nos paredões do BBB. Quem acredita naquilo?
      Mas a TV faz de tudo para que o Brasil inteiro pense assim e, já que todo mundo gosta de “torcer para quem tem maioria”, passe a ser torcedor simpatizante do time para o qual faz lobby.

  • taniaclorofila

    Carol,

    Esse número de 30 milhões é mais uma informação plantada. Não é verdadeira, assim como não é verdadeira a de que o Palmeiras possui apenas 15 milhões.
    A torcida dos gambás é maioria na capital, e só na capital. Converse com pessoas de outras cidades, de outros estados, e você vai ver que esses números não podem estar corretos.
    Cada corintiano na TV, aumenta o número da torcida por conta própria. Há os que juram que têm 35 milhões, outros dizem que têm 40…
    Mais ou menos como os números de telefonemas nos paredões do BBB. Quem acredita naquilo?
    Mas a TV faz de tudo para que o Brasil inteiro pense assim e, já que todo mundo gosta de “torcer para quem tem maioria”, passe a ser torcedor simpatizante do time para o qual faz lobby.

  • Furia 94

    Texto bem escrito e muito interessante! Só não conferi o vídeo pois irei me deitar logo logo. Infelizmente vemos a Globo – e também outras emissoras e até sites – difamando e fazendo com que apenas o Palmeiras seja o culpado da história, até parece que TODOS odeiam o Palmeiras… é inacreditável. Lancenet eu parei de acessar, Globo esporte.com também parei… o jeito é assinar diversas páginas feitas por torcedores DO PALMEIRAS que nos trazem as informações, pois depender de Lance, Globo e até a Band… não dá!

    RIDÍCULO o grupo Bandeirantes permitir o “craque” Neto fazer o programa quase que inteiro voltado para o Corinthians. Existem outros clubes para dar notícias, inclusive o Palmeiras esta disputando o título da Copa do BR, e mesmo assim só passa o Corinthians e esta BENDITA libertadores. HOJE – ou, se preferir, ontem – falou-se pouco do Palmeiras, não falou nada do SPFC, e ficou repetindo o inédito feito do Corinthians nesta – mais uma vez – BENDITA libertadores. Se fosse o Palmeiras que tivesse levado esta Taça eles não ficariam mais de uma semana fazendo praticamente a mesma matéria… simplesmente PATÉTICO.

    Abraços,

    Fúria

  • Furia 94

    Texto bem escrito e muito interessante! Só não conferi o vídeo pois irei me deitar logo logo. Infelizmente vemos a Globo – e também outras emissoras e até sites – difamando e fazendo com que apenas o Palmeiras seja o culpado da história, até parece que TODOS odeiam o Palmeiras… é inacreditável. Lancenet eu parei de acessar, Globo esporte.com também parei… o jeito é assinar diversas páginas feitas por torcedores DO PALMEIRAS que nos trazem as informações, pois depender de Lance, Globo e até a Band… não dá!

    RIDÍCULO o grupo Bandeirantes permitir o “craque” Neto fazer o programa quase que inteiro voltado para o Corinthians. Existem outros clubes para dar notícias, inclusive o Palmeiras esta disputando o título da Copa do BR, e mesmo assim só passa o Corinthians e esta BENDITA libertadores. HOJE – ou, se preferir, ontem – falou-se pouco do Palmeiras, não falou nada do SPFC, e ficou repetindo o inédito feito do Corinthians nesta – mais uma vez – BENDITA libertadores. Se fosse o Palmeiras que tivesse levado esta Taça eles não ficariam mais de uma semana fazendo praticamente a mesma matéria… simplesmente PATÉTICO.

    Abraços,

    Fúria

  • Divulguem isso ae, galera!

  • Divulguem isso ae, galera!

  • Lidiane freitas

    eu só assisto jogos na globo se  a band não transmitir, a rede globo é gamba, só fala no corinthians, desrespeita o palmeiras. e quanto ao comentarista , tinha que ser o edmundo ele é palmeirense, o neto é corintiano  e fica todo tempo falando mal do palmeiras

    • taniaclorofila

      Estamos tentando fazer a Band escalar o Edmundo para esse jogo, Lidiane.
      Se o pessoal da emissora for esperto, colocará o Animal para comentar a partida.Vamos ver…

      • Lidiane freitas

        a pedido da torcida do palmeiras , a band vai colocar o edmundo pra fazer os comentarios 

  • Lidiane freitas

    eu só assisto jogos na globo se  a band não transmitir, a rede globo é gamba, só fala no corinthians, desrespeita o palmeiras. e quanto ao comentarista , tinha que ser o edmundo ele é palmeirense, o neto é corintiano  e fica todo tempo falando mal do palmeiras

    • taniaclorofila

      Estamos tentando fazer a Band escalar o Edmundo para esse jogo, Lidiane.
      Se o pessoal da emissora for esperto, colocará o Animal para comentar a partida.Vamos ver…

      • Lidiane freitas

        a pedido da torcida do palmeiras , a band vai colocar o edmundo pra fazer os comentarios 

  • Lidiane freitas

    esse torcedor que se diz palmeirense,  não pode ser,  por que um palmeirense nunca ia sequer  jogar a camisa no chão, imagina queimar ,por causa de uma aposta como se ele não pudesse apostar outra coisa  e tinha que ser a camisa do palmeiras, esse torcedor só pode ser um gamba

  • Lidiane freitas

    esse torcedor que se diz palmeirense,  não pode ser,  por que um palmeirense nunca ia sequer  jogar a camisa no chão, imagina queimar ,por causa de uma aposta como se ele não pudesse apostar outra coisa  e tinha que ser a camisa do palmeiras, esse torcedor só pode ser um gamba

  • Lidiane freitas

    se o palmeiras for campeão, a globo não vai falar tanto, vão esquecer no outro dia, mas se o palmeiras perder, eles vão falra o resto do ano, pois eles adoram ver a desgraça do palmeiras, a globo é gamba, eu falo isso sem duvida nenhuma

  • Lidiane freitas

    se o palmeiras for campeão, a globo não vai falar tanto, vão esquecer no outro dia, mas se o palmeiras perder, eles vão falra o resto do ano, pois eles adoram ver a desgraça do palmeiras, a globo é gamba, eu falo isso sem duvida nenhuma

  • Lidiane freitas

    o palmeiras vai ganhar honestamente, mas a globo vai  dizer que o coritiba foi prejudicado,

  • Lidiane freitas

    o palmeiras vai ganhar honestamente, mas a globo vai  dizer que o coritiba foi prejudicado,

  • Lidiane freitas

    vamos palmeiras contra tudo e contra a globo, seremos campeões

  • Lidiane freitas

    vamos palmeiras contra tudo e contra a globo, seremos campeões

  • Tânia, seu texto está perfeito como todos os outros, mas confesso que me identifiquei muito com cada palavra que você escreveu nesse por alguns motivos pessoais também. Mas acho que falta muito bom senso de alguns Palmeirenses também, não? Existem tantas apostas que podem ser feitas sem que alguém saia ofendido, eu JAMAIS daria qualquer camisa ou acessório do Palmeiras para um GAMBÁ queimar, eu sou PALMEIRAS acima de qualquer rivalidade, acima de qualquer coisa. Tem torcedor que parece que se importa mais com o rival do que com o próprio time e isso é MUITO deprimente pra mim…BOM SENSO né?

    • taniaclorofila

      Obrigada Lari.

      Também achei um horror a história de um torcedor queimar a camisa do seu time, para pagar uma aposta, para agradar a namorada.Eu não teria coragem de queimar a camisa do meu time e, muito menos, de deixar que meu parceiro queimasse a do time dele (sabendo que é importante pra ele).Essas duas pessoas não são lá muito saudáveis, mentalmente falando; ou então, não se gostam tanto.
      Mas também existe a possibilidade do sujeito nem ser torcedor do Palmeiras mesmo, né?
      E, tanto num caso quanto no outro, a sacanagem maior é mesmo da Rede Globo, né?

      Bjo

  • Tânia, seu texto está perfeito como todos os outros, mas confesso que me identifiquei muito com cada palavra que você escreveu nesse por alguns motivos pessoais também. Mas acho que falta muito bom senso de alguns Palmeirenses também, não? Existem tantas apostas que podem ser feitas sem que alguém saia ofendido, eu JAMAIS daria qualquer camisa ou acessório do Palmeiras para um GAMBÁ queimar, eu sou PALMEIRAS acima de qualquer rivalidade, acima de qualquer coisa. Tem torcedor que parece que se importa mais com o rival do que com o próprio time e isso é MUITO deprimente pra mim…BOM SENSO né?

    • taniaclorofila

      Obrigada Lari.

      Também achei um horror a história de um torcedor queimar a camisa do seu time, para pagar uma aposta, para agradar a namorada.Eu não teria coragem de queimar a camisa do meu time e, muito menos, de deixar que meu parceiro queimasse a do time dele (sabendo que é importante pra ele).Essas duas pessoas não são lá muito saudáveis, mentalmente falando; ou então, não se gostam tanto.
      Mas também existe a possibilidade do sujeito nem ser torcedor do Palmeiras mesmo, né?
      E, tanto num caso quanto no outro, a sacanagem maior é mesmo da Rede Globo, né?

      Bjo

  • Jessica

    Mais uma vez belissimo texto, Tania se vc me permitir gostaria de enviar algumas fotos depois do que será nossa comemoração aqui em mossoró, as turmas estão se dividindo entre bares e suas casas e todos estarão conectados na BAND, globo nunca mais… depois do jogo pessoal se encontram numa avenida principal, vou tentar fazer umas fotos.

    • taniaclorofila

      Obrigada, Jéssica!
      Mas é claro que vc pode me enviar as fotos! Vou adorar recebê-las!

      Bjo

  • Jessica

    Mais uma vez belissimo texto, Tania se vc me permitir gostaria de enviar algumas fotos depois do que será nossa comemoração aqui em mossoró, as turmas estão se dividindo entre bares e suas casas e todos estarão conectados na BAND, globo nunca mais… depois do jogo pessoal se encontram numa avenida principal, vou tentar fazer umas fotos.

    • taniaclorofila

      Obrigada, Jéssica!
      Mas é claro que vc pode me enviar as fotos! Vou adorar recebê-las!

      Bjo

  • Alan Ripamonte

    Só quero levantar um ponto, o BABACA torcedor Palmeirense, se assim pode ser chamado, que aceita uma aposta de queimar nosso MANTO, não é torcedor. Até aceito apostas como vestir a camisa to time rival, é zoação, mas a partir do momento que se fala em queimar, isso já incita violência, contra um patrimônio de milhões de pessoas, não falo pelo material, falo pela marca, falo da paixão que existe naquele pedaço de pano verde para alguns, mas o manto sagrado para outros. E ao fazer uma aposta dessa para a globo, a globo, tinha o que queria na mão para fazer o que quisesse com aquela imagem. A globo é uma bosta, é sim, só fica nessa chupação de alguns, mas não isento de culpa o senhor “torcedor” Palmeirense.

  • Cada texto seu que leio, me identifico mais contigo, pena que nossos diretores que deveriam (tem o dever) de proteger o clube não o fazem. 
    Na hora de “cair no pau” com imagens desse tipo não o fazem, mas na hora de armar “barraco” saindo no braço com outros conselheiros dentro do clube, aí são machos.

    Nós, torcedores com vergonha na cara temos que começar a tomar para nós a responsabilidade de contrapor essa onda estúpida de “gambazismo” no Brasil.

  • Cada texto seu que leio, me identifico mais contigo, pena que nossos diretores que deveriam (tem o dever) de proteger o clube não o fazem. 
    Na hora de “cair no pau” com imagens desse tipo não o fazem, mas na hora de armar “barraco” saindo no braço com outros conselheiros dentro do clube, aí são machos.

    Nós, torcedores com vergonha na cara temos que começar a tomar para nós a responsabilidade de contrapor essa onda estúpida de “gambazismo” no Brasil.

  • taniaclorofila

    Um amigo muito querido postou no blog, mas o comentário foi parar na postagem anterior. Então, vou postá-lo aqui:

    Fabianchacur

    Uma pessoa fantástica como você só poderia mesmo escrever um texto fantástico como esse aqui. Brilhante, Tania, brilhante! Com a palavra, a nossa diretoria atual, com seu histórico de omissões e covardia!!!! Beijão e abraço apertado!!!!!

    1 hora atrás

    Fabian, querido, é uma honra receber a sua visita aqui no blog. Obrigada pelas palavras. Vindas de você, que eu tanto admiro, são um presente.

    Agora, em relação à nossa diretoria, é mesmo o fim do mundo! Nada do que fazem em prejuízo do Palmeiras, é rebatido por eles! Nenhum deles é capaz de brigar e defender o clube dos ataques da imprensa, das arbitragens sacanas, premeditadas… a continuar assim, tenho até medo de pensar em tudo que podem fazer contra o nosso clube. Já nem se dão mais ao trabalho de deixar nas entrelinhas.

    O Palmeiras só tem a nós…

    Um beijo gigante pra você! 
    E booooora ser campeão!!

  • taniaclorofila

    Um amigo muito querido postou no blog, mas o comentário foi parar na postagem anterior. Então, vou postá-lo aqui:

    Fabianchacur

    Uma pessoa fantástica como você só poderia mesmo escrever um texto fantástico como esse aqui. Brilhante, Tania, brilhante! Com a palavra, a nossa diretoria atual, com seu histórico de omissões e covardia!!!! Beijão e abraço apertado!!!!!

    1 hora atrás

    Fabian, querido, é uma honra receber a sua visita aqui no blog. Obrigada pelas palavras. Vindas de você, que eu tanto admiro, são um presente.

    Agora, em relação à nossa diretoria, é mesmo o fim do mundo! Nada do que fazem em prejuízo do Palmeiras, é rebatido por eles! Nenhum deles é capaz de brigar e defender o clube dos ataques da imprensa, das arbitragens sacanas, premeditadas… a continuar assim, tenho até medo de pensar em tudo que podem fazer contra o nosso clube. Já nem se dão mais ao trabalho de deixar nas entrelinhas.

    O Palmeiras só tem a nós…

    Um beijo gigante pra você! 
    E booooora ser campeão!!

  • Esse documentário no vídeo é o “Muito Além do Cidadão Kane”. Vale muito, mas muito a pena assisti-lo. Leiam o artigo na Wikipédia e assistam: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane

    Graças a liberdade da Internet, podemos ver quem realmente é a Globo.

  • Esse documentário no vídeo é o “Muito Além do Cidadão Kane”. Vale muito, mas muito a pena assisti-lo. Leiam o artigo na Wikipédia e assistam: http://pt.wikipedia.org/wiki/Beyond_Citizen_Kane

    Graças a liberdade da Internet, podemos ver quem realmente é a Globo.

  • Lidiane freitas

    quem for palmeirense de verdade não assisti a final da copa do brasil, pela rede globo

  • Lidiane freitas

    quem for palmeirense de verdade não assisti a final da copa do brasil, pela rede globo

  • Lidiane freitas

    o palmeiras não merece ter na sua diretoria pessoas que não defende o palmeiras, é lamentavel, mas nós palmeirenses defendemos

  • Lidiane freitas

    o palmeiras não merece ter na sua diretoria pessoas que não defende o palmeiras, é lamentavel, mas nós palmeirenses defendemos

  • Lidiane freitas

    um time que passou 102 pra ganhar uma libertadores, sendo que outros clubes ja tinham ganhado e com honestidade, ja os gambas conseguiram com ajuda da arbitragem e de toda mafia global

  • Lidiane freitas

    um time que passou 102 pra ganhar uma libertadores, sendo que outros clubes ja tinham ganhado e com honestidade, ja os gambas conseguiram com ajuda da arbitragem e de toda mafia global

  • Lidiane freitas

    a globo só vai transmitir essa final, porque o gamba não vão jogar, eles sabem que a band vai transmitir,, nenhum palmeirense deve assistir esse jogo na globo

  • Lidiane freitas

    a globo só vai transmitir essa final, porque o gamba não vão jogar, eles sabem que a band vai transmitir,, nenhum palmeirense deve assistir esse jogo na globo

  • ôô, vanho ganha porcô..

    vamos ajudar a divulgar pessoal, fiz uma homenagem ao nosso verde. Vamos mostrar que somos a MELHOR TORCIDA DO BRASIL.]Quem sabe isso vídeo não chegue até nossos ídolos e eles vejam o quanto amamos eles.

  • Carolina Ponsoni

    ôô, vanho ganha porcô..

    vamos ajudar a divulgar pessoal, fiz uma homenagem ao nosso verde. Vamos mostrar que somos a MELHOR TORCIDA DO BRASIL.]Quem sabe isso vídeo não chegue até nossos ídolos e eles vejam o quanto amamos eles.

  • Ygor Marques Heradão

     Eu não assisti na Globo, e não foi nem por esse motivo. Na verdade só li o texto hoje, e a matéria da camisa, graças a Deus, não vi. Porém durante todos os jogos do Palmeiras, durante todas as reportagens ou qualquer outra pilantragem que a Globo colocava no ar, que envolvia de algum modo o Palmeiras, eles tratavam de insuta-lo e durante todo o tempo aumentaram o Corinthians, time que é uma vergonha nacional, envolvido em muitos escandalos, como você mesma disse no texto e que, se dizendo grande, “O campeão dos campeões” demorou anos pra conquistar titulo que times muito menores conseguiram… E aí eu fiquei revoltado com essa emissora imbecil e hipócrita, e resolvi banir ela da minha grade de programação esportiva.

  • Ygor Marques Heradão

     Eu não assisti na Globo, e não foi nem por esse motivo. Na verdade só li o texto hoje, e a matéria da camisa, graças a Deus, não vi. Porém durante todos os jogos do Palmeiras, durante todas as reportagens ou qualquer outra pilantragem que a Globo colocava no ar, que envolvia de algum modo o Palmeiras, eles tratavam de insuta-lo e durante todo o tempo aumentaram o Corinthians, time que é uma vergonha nacional, envolvido em muitos escandalos, como você mesma disse no texto e que, se dizendo grande, “O campeão dos campeões” demorou anos pra conquistar titulo que times muito menores conseguiram… E aí eu fiquei revoltado com essa emissora imbecil e hipócrita, e resolvi banir ela da minha grade de programação esportiva.

  • Veronicaamina

    Parabéns pelo texto, perfeito. espero que todo leiam e entenda o que acontece por debaixo de tanta sujeira e patifaria. Parabéns mesmo, gostei e adorei, não por ser palmeirense mais por ser brasileira e apaixonada pelo brasil. 

    A tv globo é manipuladora em todos os sentidos é um vergonha

  • Veronicaamina

    Parabéns pelo texto, perfeito. espero que todo leiam e entenda o que acontece por debaixo de tanta sujeira e patifaria. Parabéns mesmo, gostei e adorei, não por ser palmeirense mais por ser brasileira e apaixonada pelo brasil. 

    A tv globo é manipuladora em todos os sentidos é um vergonha

  • Dinahsarto

    Ai, Taninha escrevo quando já  somos  campeões.Só  assisti porque já tinha tomado um calmante forte e  estava totalmente  sem  noção.Precisávamos desse  título.Voce  sabe como te  admiro, desde que te  descobri  em  outro blog nunca  parei de acompanhar.Quanto à  RGlobo, falo  sem  esperança, porque  futebol sempre  andou junto  com  política e  política sabemos é  safadeza  pura.E a  emissora vive desses  patamares.Como   comandar o Palmeiras sem compactuar com isso?. Parabéns  mais uma vez. Bjos.

  • Dinahsarto

    Ai, Taninha escrevo quando já  somos  campeões.Só  assisti porque já tinha tomado um calmante forte e  estava totalmente  sem  noção.Precisávamos desse  título.Voce  sabe como te  admiro, desde que te  descobri  em  outro blog nunca  parei de acompanhar.Quanto à  RGlobo, falo  sem  esperança, porque  futebol sempre  andou junto  com  política e  política sabemos é  safadeza  pura.E a  emissora vive desses  patamares.Como   comandar o Palmeiras sem compactuar com isso?. Parabéns  mais uma vez. Bjos.

  • Alexandre Reis

    Tânia, não conheço vc pessoalmente, não sei sua profissão, religião, etc, porém, aprendi a te admirar e rspeitar, pelo seu ‘dom’ de transformar em palavras todo seu amor pelo palmeiras, sei que essa palavras saem do seu coração e com certeza, cada uma delas é um pouquinho do que cada palestrino pensa e sente…obrigado por nos presentear com esses textos, saiba que é uma continuação da nossa comemoração poder lê-los…parabéns. ALEXANDRE_REIS

    • Obrigada pelas palavras Alexandre.

      Você tem razão, eu escrevo com o coração sim. E só escrevo quando ele tem algo a dizer, quando ele tem vontade de dizer alguma coisa.
      E acho que o que faz com que os torcedores se identifiquem com as coisas que escrevo, é exatamente isso: eu escrevo com o coração e os corações que leem, se reconhecem nas palavrs3as… =)
      De coração pra coração!

      Um abraço!

  • Alexandre Reis

    Tânia, não conheço vc pessoalmente, não sei sua profissão, religião, etc, porém, aprendi a te admirar e rspeitar, pelo seu ‘dom’ de transformar em palavras todo seu amor pelo palmeiras, sei que essa palavras saem do seu coração e com certeza, cada uma delas é um pouquinho do que cada palestrino pensa e sente…obrigado por nos presentear com esses textos, saiba que é uma continuação da nossa comemoração poder lê-los…parabéns. ALEXANDRE_REIS

  • Celso Alves

     Nação palmeirense , vamos todos dizer nao para aquela emissorazinha q so transmite jogos do flamengo e dos gambas, apartir de hoje jogo so na band, e de preferencia com o edmundo como comentarista.

  • Celso Alves

     Nação palmeirense , vamos todos dizer nao para aquela emissorazinha q so transmite jogos do flamengo e dos gambas, apartir de hoje jogo so na band, e de preferencia com o edmundo como comentarista.

  • Eduardo Toda

    è isso mesmo, além de tudo quando a Globo transmite o jogo do meu glorioso Verdão, dá um pé frio do caramba…o canalzinho urucubaca….

  • Eduardo Toda

    è isso mesmo, além de tudo quando a Globo transmite o jogo do meu glorioso Verdão, dá um pé frio do caramba…o canalzinho urucubaca….