EM BARUERI, PALMEIRAS SOFRE “ASSALTO DUPLAMENTE QUALIFICADO”


 

Todo mundo leu a súmula? Então tá…

Voltem lá em cima em “JOGADORES ADVERTIDOS COM CARTÃO AMARELO”, e vejam que o jogador do Grêmio, Marcos R. Lopes, foi advertido por reclamação. Agora observem as fotos 8, 9 e 10; tem até dedo na cara do árbitro. Fora todos os outros lances da partida, em que jogadores do Grêmio peitaram árbitro e bandeira; em que partiram pra cima de jogadores do Palmeiras – como Werley fez com o Barcos, aos 2 minutos do primeiro tempo e como fizeram com Valdivia, ao lhe darem uma botinada, distante “trocentos” metros do lance de bola -, por que será que nos momentos que as fotos citadas mostram, o juiz nada fez? E lembrar que diante dos gambás, o Mago levou amarelo por ter dito ao juiz: “Mas não foi nada”…  Estranho que cada árbitro “apite” de um jeito, como se o livro de regras fosse diferente para cada um deles, ou para cada time que cometa uma infração, ou para cada confronto. Ficamos com a impressão que alguns árbitros obedecem à uma certa conveniência… MAS CONVENIÊNCIA DE QUEM?

E agora vamos à parte que mais nos interessa, a expulsão de Henrique – não que o pênalti não marcado em Barcos, e a conivência do quinteto de arbitragem em deixar os jogadores do Grêmio apitarem o jogo, não nos interesse.

Vejam o que diz o juiz em “EXPULSÕES E/OU INCIDENTES, CONDUTAS, SERVIÇOS E OUTROS”:

“… aos 38 min do 2º tempo expulsei, diretamente o jogador nº 03, Sr. Henrique Adriano Buss da equipe do S.E.Palmeiras, por partir em direção ao seu adversário nº 35 Sr. Edilson Mendes Guimarães de forma agressiva, além de gesticular de maneira ostensiva. Imediatamente o jogador atingido (ATINGIDO? ONDE? QUANDO? COMO? POR QUEM?) revidou com um empurrão e um soco no rosto…”

Reparem na foto 1. Henrique, está com braços abertos e não tem postura de quem vai agredir ninguém, está apenas reclamando da falta que o sujeito fez no Barcos e da sua tentativa, bem sucedida, de pisá-lo na sequência do lance. Observem as fotos, 2, 3, 4, 5, 6, 7 e vejam se a agressão que o capitão do Palmeiras sofreu foi mesmo revide. NÃO FOI! As imagens são claras; no vídeo também são; Henrique não fez nada para o jogador do Grêmio.

O árbitro, Ricardo Marques Ribeiro, ao relatar a ocorrência, acrescenta: “… Por fim informo ainda que não presenciei o início da ocorrência, sendo alertado pelo assistente nº 1 Sr. Márcio Eustáquio Santiago, e ainda pelo 5º árbitro Sr. Emerson Augusto de Carvalho, que me informaram ser o iniciador da ação que ocasionou as expulsões o Sr. Henrique Adriano Buss nº 03 da equipe da S.E.Palmeiras…”

Não presenciou? Mas que coisa, hein seu juiz? A foto nº 1 mostra o momento em que Henrique chega até o agressor de Barcos, e olha lá quem está no cantinho da foto acompanhando tudo!! O SENHOR MESMO, SEU RICARDO MARQUES RIBEIRO!! QUE DISSE QUE NÃO PRESENCIOU O OCORRIDO! É amnésia isso? Se presenciou e não viu nada que o fizesse expulsar o atleta, tanto que não o expulsou naquele momento, e só depois de chamado pelo assistente, qual foi o recadinho que bandeira (cochichando e tapando a boca para esconder da imagem o que diz) e quinto árbitro lhe deram que o fez mudar de ideia? Que o fez “ver” o que não tinha visto?

Nas imagens 2 e 3, de braços abaixados, Henrique ainda não foi empurrado, ainda não levou o soco no rosto, e o juiz está de frente para a discussão, mostrando cartão vermelho para Rondinelly, que parou Barcos com falta, quando ele ia em direção ao gol.

ONDE ESTÃO OS GESTOS OSTENSIVOS DE HENRIQUE QUE, SEGUNDO A SÚMULA, PRATICAMENTE JUSTIFICAM A AGRESSÃO QUE O JOGADOR DO PALMEIRAS SOFREU? O JUIZ DIZ QUE FOI REVIDE! REVIDE DO QUÊ? Henrique toma uma porrada na cara e a culpa é dele e não de quem a deu? Conta outra seu juiz, porque essa não cola!

Quando Barcos sofreu pênalti claro, mas não assinalado pelo senhor, o goleiro do Grêmio, Vítor, saiu do gol e foi tirar satisfações com o atacante do Palmeiras. Bem na sua cara seu árbitro, e na de todo mundo. AÍ PODIA?

Quando Kleber fez a sua terceira falta, o senhor, bem na minha frente, lhe disse (e contou nos dedos): Uma, duas, três! E fez sinal que era a última! Eu vi! A quarta falta cometida por Kleber, foi num lance sem bola; a quinta/sexta originou um amarelo; e quantas outras existiram depois, até os empurrões e esse dedo em riste que ele colocou na sua cara, como mostra a foto 8, e que o senhor fez que não era nada demais?

Aqueles outros jogadores do Grêmio, inclusive o goleiro, que aparecem na foto 11, não estão fazendo o mesmo que Henrique fez ao se aproximar da confusão que se instalara depois da agressão sofrida por Barcos? E por que o árbitro tem critérios diferentes para atitudes iguais?

QUE PICARETAGEM COM O MEU TIME É ESSA? QUEM DÁ SUPORTE À ESSAS ARBITRAGENS COM DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

Estou achando muito difícil de acreditar que essa lambança toda seja iniciativa exclusiva do quinteto de arbitragem – quando convém, até o 5º árbitro apita jogo -. Afinal, a CBF dá suporte para atitudes assim, pois permite que árbitros e bandeiras façam o que bem entendam em campo (eles nunca vão parar no tribunal), ainda que isso acabe sendo prejudicial ao futebol, ainda que isso seja sacanagem, travestida de arbitragem, com o clube mais vencedor deste país!

E pensar que costumávamos chamar o Brasil de País do Futebol… Ricardo Teixeira o jogou na vala, e os que estão agora no comando, vão colocar as pás de terra…

VERGONHA!!!

 

 

Vejam o vídeo da confusão que os jogadores do Grêmio fizeram na Arena Barueri. Duas expulsões gremistas acabaram sendo algo muito barato para tanta indisciplina e agressão.

  • Aonde devia haver respeito e hombridade, vejo covardia e  corrupção. Isso é o FUTEBOL BRASILEIRO DOS
    DIAS ATUAIS.

    Se a CBF ainda tiver um pouquinho de vergonha na cara, se
    ainda la existir algum de seus membros com um pouquinho de dignidade, com
    certeza irão pedir a absolvição do Henrique.

    Coisa feia ver estes cachorros da arbitragem colocando a mão
    sobre a boca para falar, porque sera que agem assim, POR DENTES PODRES QUE NÃO
    É!  Estes covardes canalhas são LADROES
    MESMO, que pena que nosso tão amada futebol esta repleto de CANALHAS,  que pena! 

    • É difícil, viu Acelino?
      Um torcedor, qualquer que seja o seu time, imaginar e, praticamente, ter certeza, que seu time é prejudicado, por erros de arbitragem que não são erros, é duuuro de engolir.
      Algumas coisas a gente reclama, mas são mesmo passíveis de dúvidas por parte da arbitragem; mas tem outras, que por mais que queiramos acreditar em falhas, a gente tá vendo que não foi.
      Como nesse caso do Henrique. Ele não fez nada para ser expulso. Não fez nada que Kleber, André Dias já não tivessem feito, várias vezes, com uma intensidade multiplicada por mil.
      Aí a gente lê a súmula, e lê “o jogador atingido revidou”… quando que ele foi atingido? E aí a gente lê que o juiz não presenciou, e vê nas imagens que ele esteve o tempo todo ali, vendo tudo.
      É f…ogo!
      Eu só queria saber quem financia isso…

  • brunomassa

    É impressionante o quanto o Palmeiras é prejudicado e sempre. Isso é fruto da gestão dos Bananas do Palestra. Por pior que fosse (e pelo amor de Deus eu detesto esse cara) o Mustafá não deixaria isso, o Beluzzo com todas as falahas não aceitaria e por aí vai. Além disso, a CBF vai e adia de 7 para 8 de julho o jogo contra a ponte. é de doer. 
    Eu tentei explicar meu ponto de vista aqui: wp.me/p2tRfZ-1X

  • Acelino José Aparecido

    Aonde devia haver respeito e hombridade, vejo covardia e  corrupção. Isso é o FUTEBOL BRASILEIRO DOS
    DIAS ATUAIS.

    Se a CBF ainda tiver um pouquinho de vergonha na cara, se
    ainda la existir algum de seus membros com um pouquinho de dignidade, com
    certeza irão pedir a absolvição do Henrique.

    Coisa feia ver estes cachorros da arbitragem colocando a mão
    sobre a boca para falar, porque sera que agem assim, POR DENTES PODRES QUE NÃO
    É!  Estes covardes canalhas são LADROES
    MESMO, que pena que nosso tão amada futebol esta repleto de CANALHAS,  que pena! 

  • O que dizer? VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

    • Verdade, Gaetano.
      A gente fica sem saber o que dizer. É tão escancarado o trambique que nos sentimos ainda mais insultados.

  • Gaetano

    O que dizer? VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA! 

  • É Lastimável como operam o Palmeiras, passam o bisturi, a faca, a serra, o que tiverem eu seus arsenais disponível para prejudicar O Palmeiras, e volto a dizer O Palmeiras!! Eles vão usar!! Precisamos de dirigentes de Verdade no Palmeiras! Quem enfrentem a CBF que favorece de todas as formas o timeco, e só prejudicam o Palmeias, hoje nossos dirigentes o máximo que fazem é enviar um pedido formal dizendo “por favor, tenham piedade…” fica para nos a pergunta: até qdo vamos ter que tolerar isso? Até qdo temos que ver nossa paixão sendo humilhada dessa forma? 

  • Rani

    É Lastimável como operam o Palmeiras, passam o bisturi, a faca, a serra, o que tiverem eu seus arsenais disponível para prejudicar O Palmeiras, e volto a dizer O Palmeiras!! Eles vão usar!! Precisamos de dirigentes de Verdade no Palmeiras! Quem enfrentem a CBF que favorece de todas as formas o timeco, e só prejudicam o Palmeias, hoje nossos dirigentes o máximo que fazem é enviar um pedido formal dizendo “por favor, tenham piedade…” fica para nos a pergunta: até qdo vamos ter que tolerar isso? Até qdo temos que ver nossa paixão sendo humilhada dessa forma? 

  • O MAIS DEPRIMENTE É O FATO DESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE… REALMENTE SÃO VERDADEIROS BANANAS.

    • A prova foi no findi passado, quando o 4o arbitro do jogo contra o Gremio foi um dos bandeirinhas no jogo contra os gambas.  Pode isso?  E’ uma passividade e indolencia tremenda!

  • Donizete Rivera

    O MAIS DEPRIMENTE É O FATO DESSA ADMINISTRAÇÃO NÃO TOMAR NENHUMA ATITUDE… REALMENTE SÃO VERDADEIROS BANANAS.

    • Ronald Gruia

      A prova foi no findi passado, quando o 4o arbitro do jogo contra o Gremio foi um dos bandeirinhas no jogo contra os gambas.  Pode isso?  E’ uma passividade e indolencia tremenda!