‘SIAMO NOI’ NA SEMIFINAL!!!! MAS, NA ARENA BARUERI, NÃO!!

Desde a hora em que acordei eu já estava na pilha… Não que eu tivesse medo dos poodles (Atl-PR), mas, sempre que se decide algo, é impossível ficar imune àquela ansiedade, àquele friozinho na barriga, àquelas coisas todas que o torcedor conhece muito bem. E estava valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Jogo na Arena Barueri… o estádio até que é legalzinho, mas como pode o Palmeiras decidir vaga num estádio onde só cabem 18 mil torcedores, onde é complicado para o torcedor chegar e, ainda por cima, no horário das 19h30? Só a nossa diretoria mesmo para dar uma dessa.

O dia custou a passar… se arrastou, longa e ansiosamente…

Alguns amigos e eu, tínhamos comprado cadeiras numeradas no setor C1 S4 -(inferior) bem pertinho do campo. Não queríamos perder nenhum detalhe… A caminho do estádio íamos  acompanhando a escalação do time. Felipão escalara Betinho!! Se ele não tinha gostado nada da contratação, me parecia estranho que escalasse o cara num jogo decisivo. Por que então, não testou o sujeito na primeira partida do Brasileiro? Vai saber… Mas, quem sabe, Betinho não se sairia bem e marcaria o gol, ou os gols (a gente sonha mesmo) que selariam o Palmeiras nas semis?

O trânsito era caótico e já nos deixava em cima da hora. No mesmo horário em que milhares de carros estão levando seus donos de volta pra casa, outros milhares de carros estão tentando acompanhar o time de coração… são os palestrinos na estrada… e que aventura!

Quando saímos da Castelo e pegamos o acesso para Barueri, já tivemos certeza que não ouviríamos o Hino Nacional. Uma baderna! A rua, cheia de caminhões estacionados por todo o seu lado esquerdo, estava parada! O Palmeiras ia entrar em campo e o desespero começava a tomar conta dos torcedores, que iam deixando seus carros na rua mesmo, e saíam correndo… Homens, mulheres, crianças, gente de todas as idades, uma correria só! O apaixonado torcedor correndo atrás do seu amor.

E os carros andavam à velocidade de conta gotas… Se antes estávamos ansiosos pelo confronto, agora já estávamos nervosos com o Palmeiras em campo e a gente ali, andando “meio metro” a cada 5 minutos e sem poder fazer nada. Não havia mais vagas para estacionar na rua. Quando chegamos na avenida do estádio (o Verdão já estava jogando, claro), havia uma fila de carros estacionados à direita e, à esquerda, barracas de comida, o que fazia com que o espaço destinado à passagem dos veículos, se afunilasse bastante.  A falta de preparo do pessoal que cuidava do trânsito era total. As luzes do estádio, logo ali à nossa frente, e não podíamos estar lá dentro. O jeito era ouvir no rádio (Betinho estava sendo acionado algumas vezes, e nada!). Que desespero!! Será que alguém vai ressarcir o torcedor, que paga por um espetáculo e não tem o direito de assisti-lo na íntegra, mesmo tendo saído de casa ou do trabalho com tempo suficiente para chegar?

Alguém nos avisou que o estacionamento do estádio estava cheio mas tinham aberto um outro naquele momento. Conseguimos estacionar e saímos correndo! Agora, de língua de fora, era só entrar e sentar nos lugares que tínhamos comprado. Setor C1 – S-4 – Fila G, assentos 195, 196…

Mas foi aí que o caos, que começara no trânsito, tomou forma! Filas imensas para entrar e funcionários perdidos, desinformados, uma confusão só! A torcida gritava lá dentro e a gente lá fora, sem saber porquê…  Nossa entrada era outra e corremos pra lá (já tínhamos nos sentado no mesmo setor antes), mas A ENTRADA ESTAVA FECHADA PARA AQUELE JOGO, nos disse um funcionário que parecia ter acabado de descer de um disco voador, tão perdido estava. Para o jogo em que teriam mais público, eles fecharam uma das entradas!

Indignados e revoltados, ouvimos ele nos dizer também, que o nosso setor, C1, já estava cheio! Como assim, cheio? Os lugares não são marcados? Uma discussão desgraçada, pessoas exaltadas, muito descaso, algum deboche e bastante má vontade dos funcionários com os torcedores, um stress FDP para quem pagou para se divertir! Os policiais diziam que nada podiam fazer. Perguntamos pelo ouvidor e nos disseram para entrar e procurar um “tal Davi”. Pegamos (furamos) a fila absurda, passamos pelas catracas e revista, mas não nos deixaram nem mesmo entrar no setor para o qual compramos ingressos. Nos mandaram para o Setor C – Superior, que nem tinha sido disponibilizado quando as vendas começaram pelo Futebol Card.

E eu não conseguia entender como um local que vende um número “X” de ingressos, pode estar lotado, se pessoas que compraram cadeiras ali, ainda estão do lado de fora. Os quatro lugares que compramos (um outro amigo, tinha comprado mais dois) tinham que estar sobrando! Perguntei para duas funcionárias, como fazer para conseguir entrar e sentar no bendito C1. Uma delas me respondeu: “iiiiiiii, fia… não vai dar não”. Xinguei, reclamei e elas me disseram que não podiam fazer nada. Perguntei pelo “tal Davi” e me disseram que “não sabiam, não”, “não conheciam”…

Naquela baderna chamada Arena Barueri, era mais fácil encontrar o Rei David reencarnado, vestindo a camisa do Parmera, do que o “tal Davi” que nos mandaram procurar. Como a prioridade era ver o Palmeiras, saímos correndo pelos corredores, subimos as escadas e chegamos na boca do túnel de acesso. E ela estava entupida!

 

Que dificuldade para atravessarmos a parede de gente! Quando nós “achamos” uns lugares (Fila C-060 – SetorC) e olhamos pro campo, o juiz apitou o final do primeiro tempo. “Taqueo…”

E o Setor C1 – Inferior, onde nos vetaram a entrada, estava cheio de lugares vagos…

Essa é a visão lá de cima, do local lá embaixo, que nos disseram que estava lotado. Filhadaputice e falta de respeito no mais alto grau com o torcedor, não é mesmo? Com que direito nos fazem isso? QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA!

Graças a Deus veio o segundo tempo! Estava nervosa, envenenada por toda raiva que tinha sentido até ali, mas o Palmeiras me faz um bem danado… E, torcendo, cantando, vendo o meu bem amado Palmeiras, de camisa nova (linda), em campo, aquela revolta começou a se diluir… O f@*#da era ouvir três torcedores ao meu lado (que queriam o Patrik no lugar do Mago rsrs), cantando o hino: “Torcida que ninguém passa”… “quem sabe ser brasileiro…” Tava explicado porque preferiam o Patrik…

Em campo, já nos primeiros minutos tivemos três chances. Uma com Betinho que, dentro da área, não conseguiu dominar; outra, num chute forte de Assunção, e mais uma, com o Mago lançando a bola dentro da área, mas que Leandro Amaro cabeceou pra fora. Barcos fazia muita falta. Betinho não me agradava! Intimidade zero com a bola! Não entendia porque continuava no time e o Maikon Leite no banco. Vai ver, Felipão queria ver se ele sabia marcar…  Mas o Palmeiras estava melhor na partida.

Valdivia metia umas bolas boas e nada do pessoal aproveitar. Eu não tava gostando muito do juiz, não. Fazia que não via umas faltas a nosso favor, deixou de marcar até um pênalti em Juninho. Tudo bem que ele enfeitou, mas que foi puxado, foi!

Felipão tirou Betinho e colocou Luan. Passamos, então, a ter 11 jogadores. Logo depois, Mazinho (não gostei que fosse ele a sair) deu lugar a Maikon Leite! Aí sim!  O garoto é abusado e já deu outra dinâmica à partida. Com dois minutos em campo, Maikon Leite fez uma jogada linda pela direita, deu uma meia lua e achou o Mago de frente pro gol. Quando todo mundo pensou que Valdivia fosse estufar as redes, ele tocou para Luan, na esquerda, só completar. A Arena Barueri explodiu de alegria! FESTA DA QUE CANTA E VIBRA!

(Mago, me emocionei um bocado vendo você renunciar àquele gol para servir o seu companheiro… Chorei, vendo você nos “desenhar” a Família Palmeiras… Você tem vivido tempos tão difíceis, tem sido tão cobrado que, qualquer outro em seu lugar, teria escolhido fazer o gol. Grande, Mago! Você é o cara!)

Com 1 x 0 no placar a gente tava sossegado. Aí, eu vi Felipão chamar Patrik… Me lembrei do jogo contra o Goiás e deu um medão. Mas o segundo gol saiu antes mesmo dele entrar. Depois de um chute de Luan, que o goleiro espalmou, Maikon Leite cobrou escanteio, Valdivia deu uma casquinha pra perto da primeira trave e Henrique guardou de cabeça!! GOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS!! Gol do time que se classificava para a semifinal da Copa do Brasil DEPOIS DE 13 ANOS!!!

E aí, para desespero de Felipão, que tirou João Vítor (aleluia) para entrar Patrik (fazer o quê?), a galera começou a gritar “Olé”, “Olé”…… E o nosso técnico ficou bravo. Eu até entendo o ponto de vista dele, mas com a torcida o papo é outro. Deixa a gente ser feliz, Scolari! Temos tido tão raras oportunidades…

O jogo acabou… Saímos, sorrindo, leves, felizes demais! O “bigode mágico” do Mago continuou invicto, a confiança, aninhada em nosso coração, repousava tranquila, as imagens em nossos sonhos começaram a SE TORNAR mais nítidas, palpáveis…   Só o “tal Davi”, o time do Atlético e o respeito ao torcedor é que devem ter ficado invisíveis, pois ninguém conseguiu achá-los na Arena Barueri…

E QUE VENHA O PRÓXIMO!! O VERDÃO ESTARÁ PRONTO PARA MAIS UMA BATALHA!

  • Tania, só uma correção. Quem cobrou o escanteio do segundo gol foi o Maikon Leite!

    • taniaclorofila

      Obrigada, José. Vou editar.
      De onde eu estava sentada, não tinha como ver aquela parte do campo, acredita?
      Ontem foi “punk”…

      Um abraço,
      Tânia Clorofila

    • Lidiane_freitas2011

      até eu não percebi que era o maikon leite, que cobrou o escanteio, pensei que era  valdivia, depois que eu vi que me enganei na hora que valdivia desviou de cabeça, e é porque eu assisti pela televisão, imagine na arena barueri

      • Eu tinha a visão daquele ponto encoberta. Não dava pra ver quem cobrava o nosso escanteio pela esquerda. Como sempre é o Assunção, foi automático na hora de escrever. hahahah

  • Tania, só uma correção. Quem cobrou o escanteio do segundo gol foi o Maikon Leite!

    • taniaclorofila

      Obrigada, José. Vou editar.
      De onde eu estava sentada, não tinha como ver aquela parte do campo, acredita?
      Ontem foi “punk”…

      Um abraço,
      Tânia Clorofila

    • Lidiane_freitas2011

      até eu não percebi que era o maikon leite, que cobrou o escanteio, pensei que era  valdivia, depois que eu vi que me enganei na hora que valdivia desviou de cabeça, e é porque eu assisti pela televisão, imagine na arena barueri

  • Eu estive presente e acabei encontrando a Tânia na hora de entrar enfim na arquibancada superior amarela. 
    O descaso com os torcedores foi imenso, falta de preparo de todo modo… A começar pela entrada da cidade, um trânsito enorme e pouca sinalização ou guardas de trânsito (aliás, esses só aparecem pra multar), muitas pessoas deixaram os carros nos canteiros e foram a pé… Chegando lá, várias filas, desfio de informações… Tinha pelo menos que eu contei, dois portões fechados na Amarela. 
    Fizeram muitos torcedores subirem atrasados, o 1º tempo terminou e ainda tinha torcedor entrando no estádio.
    Sem contar que a arquibancada inferior amarela estava no canto esquerdo praticamente vazia, enquanto isso… Vários torcedores espremidos na superior Amarela.
    Descaso é pouco, na boa… Acho o estádio do Barueri muito bonito, legal e aconchegante… Mas, nada de usá-lo em um jogo de extrema importância assim. 
    Ainda mais no horário que foi, nas circunstâncias do dia (metrô e cptm em greve), essa diretoria nefasta quer economizar mixaria e acaba lesando o próprio Palmeiras.
    Quanto mais torcedor pra pressionar melhor, essa corja tem que sumir do nosso Palmeiras o quanto antes.

    • taniaclorofila

      É bem isso, mesmo. Economia!
      E quanto será que vale ganhar um título? Com casa cheia, pressionando o adversário, marcando o juiz em cima, empurrando o time do coração é bem mais fácil. Só essa diretoria burra é que não consegue enxergar isso. E não tá nem aí com o torcedor palestrino também.
      Só lembram da gente na hora de fazer vaquinha…

      Um abraço, Paulo.
      Obrigada, por confirmar o que fizeram ao torcedor na Arena Barueri.
      Tânia Clorofila

  • Paulo Rogério Almeida

    Eu estive presente e acabei encontrando a Tânia na hora de entrar enfim na arquibancada superior amarela. 
    O descaso com os torcedores foi imenso, falta de preparo de todo modo… A começar pela entrada da cidade, um trânsito enorme e pouca sinalização ou guardas de trânsito (aliás, esses só aparecem pra multar), muitas pessoas deixaram os carros nos canteiros e foram a pé… Chegando lá, várias filas, desfio de informações… Tinha pelo menos que eu contei, dois portões fechados na Amarela. 
    Fizeram muitos torcedores subirem atrasados, o 1º tempo terminou e ainda tinha torcedor entrando no estádio.
    Sem contar que a arquibancada inferior amarela estava no canto esquerdo praticamente vazia, enquanto isso… Vários torcedores espremidos na superior Amarela.
    Descaso é pouco, na boa… Acho o estádio do Barueri muito bonito, legal e aconchegante… Mas, nada de usá-lo em um jogo de extrema importância assim. 
    Ainda mais no horário que foi, nas circunstâncias do dia (metrô e cptm em greve), essa diretoria nefasta quer economizar mixaria e acaba lesando o próprio Palmeiras.
    Quanto mais torcedor pra pressionar melhor, essa corja tem que sumir do nosso Palmeiras o quanto antes.

    • taniaclorofila

      É bem isso, mesmo. Economia!
      E quanto será que vale ganhar um título? Com casa cheia, pressionando o adversário, marcando o juiz em cima, empurrando o time do coração é bem mais fácil. Só essa diretoria burra é que não consegue enxergar isso. E não tá nem aí com o torcedor palestrino também.
      Só lembram da gente na hora de fazer vaquinha…

      Um abraço, Paulo.
      Obrigada, por confirmar o que fizeram ao torcedor na Arena Barueri.
      Tânia Clorofila

  • Lidiane_freitas2011

    pois é tania, como eu sempre falo, a diretoria do palmeiras faz tanta sacanagem com o time coma torcida, o palmeiras merce respeito, a torcida merece tambem, um jogo decisivo não poderia ser num estadio como a arena barueri.

  • Lidiane_freitas2011

    pois é tania, como eu sempre falo, a diretoria do palmeiras faz tanta sacanagem com o time coma torcida, o palmeiras merce respeito, a torcida merece tambem, um jogo decisivo não poderia ser num estadio como a arena barueri.

  • Lidiane_freitas2011

    eu aqui aflita com medo que a qualquer momento o palmeiras tomasse um , dois gols, porque o primeiro tempo  jogaram  feio, mas graças a deus no segundo tempo , o palmeiras marcou os dois gols que garantiu a classifcação pra semi final da copa do brasil, e se deus quiser na final e o titulo tão esperado.

  • Lidiane_freitas2011

    eu aqui aflita com medo que a qualquer momento o palmeiras tomasse um , dois gols, porque o primeiro tempo  jogaram  feio, mas graças a deus no segundo tempo , o palmeiras marcou os dois gols que garantiu a classifcação pra semi final da copa do brasil, e se deus quiser na final e o titulo tão esperado.

  • Lidiane_freitas2011

     o palmeiras esta na semi final da copa do brasil, vai ser dificil e sofrido o jogo contra o gremio, mas é aí que o palmeiras precisa mostra seu valor jogando contra times grandes times fortes, se jogar só com times pequenos e fracos, vamos achar que é por isso que o palmeiras ganha né?

  • Lidiane_freitas2011

     o palmeiras esta na semi final da copa do brasil, vai ser dificil e sofrido o jogo contra o gremio, mas é aí que o palmeiras precisa mostra seu valor jogando contra times grandes times fortes, se jogar só com times pequenos e fracos, vamos achar que é por isso que o palmeiras ganha né?

  • Lidiane_freitas2011

    a hora do kleber ta chegando, ele que se dizia palmeirense que beijava o escudo e  a camisa a cada gol que marcava, hoje beija a camisa do gremio, e quando na verdade ele é corintiano, ele que um dia chamei de gladiador, hoje chamo de traidor

  • Lidiane_freitas2011

    a hora do kleber ta chegando, ele que se dizia palmeirense que beijava o escudo e  a camisa a cada gol que marcava, hoje beija a camisa do gremio, e quando na verdade ele é corintiano, ele que um dia chamei de gladiador, hoje chamo de traidor

  • Ortona

    Tânia,

    Não deixe isso quieto… não interessa quem seja, vc deve abrir uma reclamação no procon…um absurdo isso!!!

  • Ortona

    Tânia,

    Não deixe isso quieto… não interessa quem seja, vc deve abrir uma reclamação no procon…um absurdo isso!!!

  • Magocamisa10

    Sensaicional seu Texto, Mas o Mago foi fantástico , nunca vim isso , ele na cara do gol deu a bola para o Luan, por esses  motivos  que eu acho o Mago um jogador diferente um verdadeiro camisa 10, que prefere ser garçom do que fazer seus Golzinhos  .

    • Desde que Valdivia chegou ao Palmeiras, ele sempre disse que preferia deixar os companheiros na cara
      do gol, do que fazê-los. Aí, Luxemburgo achou que ele deveria jogar mais à frente para marcar gols também.
      Hoje em dia, mesmo o Mago já tendo provado que tem talento, tem torcedor xarope que mede se o cara é bom, ainda que seja um meia de armação, pelos gols que marca.
      Valdivia deu uma bela resposta à essas pessoas na partida de quarta feira…

      Foi soberbo! Jogou pra caramba e não se importou em se “coroar” na partida, marcando gol, preferiu servir o companheiro! Só podia ser ele pra fazer isso!

      Um abraço,
      Tânia Clorofila

    • Lidiane_freitas2011

      pra voce ver como que valdivia alem de mago ele é companheiro, não um egoista, ele deixou o gol pro luan, nenhum palmeirense pode mais duvidar de sua magia e inteligencia. é por isso que eu amo ele.

  • Magocamisa10

    Sensaicional seu Texto, Mas o Mago foi fantástico , nunca vim isso , ele na cara do gol deu a bola para o Luan, por esses  motivos  que eu acho o Mago um jogador diferente um verdadeiro camisa 10, que prefere ser garçom do que fazer seus Golzinhos  .

    • Lidiane_freitas2011

      pra voce ver como que valdivia alem de mago ele é companheiro, não um egoista, ele deixou o gol pro luan, nenhum palmeirense pode mais duvidar de sua magia e inteligencia. é por isso que eu amo ele.

  • sangue verd

    concordo com td q vc disse passei pelo msm sufoco e so entrei antes no estadio pq cortei fila

  • sangue verd

    concordo com td q vc disse passei pelo msm sufoco e so entrei antes no estadio pq cortei fila

  • Lidiane_freitas2011

     valdivia disse que tem medo de jogar ja imaginando que vai ficar lesionado, não precisa ter medo valdivia, confie em deus que voce nã vai mais ficar lesionado, eu estou rezando por voce, porque te amo.

  • Lidiane_freitas2011

     valdivia disse que tem medo de jogar ja imaginando que vai ficar lesionado, não precisa ter medo valdivia, confie em deus que voce nã vai mais ficar lesionado, eu estou rezando por voce, porque te amo.

  • Lidiane_freitas2011

    eu moro muito longe do palmeiras ,de valdivia , mas mas eu coração esta sempre perto deles, um dia vou encontrar voces , meus amores

  • Lidiane_freitas2011

    eu moro muito longe do palmeiras ,de valdivia , mas mas eu coração esta sempre perto deles, um dia vou encontrar voces , meus amores

  • Lidiane_freitas2011

    valdivia eu confio em voce, pra conquista do titulo da copa do brasil,

  • Lidiane_freitas2011

    valdivia eu confio em voce, pra conquista do titulo da copa do brasil,

  • Lidiane_freitas2011

    sinceramente, tania o felipão é culpado, mas a diretoria tem muito mais culpa, sabe porque? a quanto tempo o palmeiras não consegue um titulo importante,  a  quanto tempo o palmeiras não é campeão brasileiro desde 1994, pois é, tem que trocar de dirigentes antes de trocar de tecnico, o felipão pediu pra trazer o borges, eder luis, felipe bastos, e a diretoria trouxe betinho, dizendo que é barato,como pode um time grande como o palmeiras não ter dinheiro pra contratar craques, é um absurdo. olha eu não to defendendo felipão, eu estou sendo justa estou vendo a culpa de todos os lados.

  • Lidiane_freitas2011

    sinceramente, tania o felipão é culpado, mas a diretoria tem muito mais culpa, sabe porque? a quanto tempo o palmeiras não consegue um titulo importante,  a  quanto tempo o palmeiras não é campeão brasileiro desde 1994, pois é, tem que trocar de dirigentes antes de trocar de tecnico, o felipão pediu pra trazer o borges, eder luis, felipe bastos, e a diretoria trouxe betinho, dizendo que é barato,como pode um time grande como o palmeiras não ter dinheiro pra contratar craques, é um absurdo. olha eu não to defendendo felipão, eu estou sendo justa estou vendo a culpa de todos os lados.

  • Lidiane_freitas2011

    nem fale daquele jogo contra o goias pela sulamericana, até hoje eu não esqueço nem me conformo, ja passou, ma pra mim é como se fosse hoje, o palmeiras estava praticamente garantido na final, aí o goias acabou com a nossa festa, tenho medo que o gremio faça  o mesmo

  • Lidiane_freitas2011

    nem fale daquele jogo contra o goias pela sulamericana, até hoje eu não esqueço nem me conformo, ja passou, ma pra mim é como se fosse hoje, o palmeiras estava praticamente garantido na final, aí o goias acabou com a nossa festa, tenho medo que o gremio faça  o mesmo

  • Lidiane_freitas2011

    o felipão sempre leva o plameiras até nas quartas na semi finais de uma competição, mas hora do mata mata o time fica com medo, sera mesmo que o felipão quer que o time seja eliminado tão perto de ser campeão?

  • Lidiane_freitas2011

    o felipão sempre leva o plameiras até nas quartas na semi finais de uma competição, mas hora do mata mata o time fica com medo, sera mesmo que o felipão quer que o time seja eliminado tão perto de ser campeão?

  • Lidiane_freitas2011

    no paulista o plameiras vinha muito bem, quando de repente começou a despencar, aí que eu não consigo entender, se o time é fraco e ruim, porque faz uma campanha tão boa no começo de campeonatos e depois desanda tudo.

    • Lidiane, uma das causas, não seria o nosso centroavante ter deixado de marcar, depois que Felipão mudou o esquema e o deixou sozinho lá na frente?

  • Lidiane_freitas2011

    no paulista o plameiras vinha muito bem, quando de repente começou a despencar, aí que eu não consigo entender, se o time é fraco e ruim, porque faz uma campanha tão boa no começo de campeonatos e depois desanda tudo.

  • Lidiane_freitas2011

    o felipão ja vai sair mesmo, eu queria que fosse junto com ele os dirigentes, fora do palmeiras não quero ver meu time se acabando nas mãos deles

  • Lidiane_freitas2011

    o felipão ja vai sair mesmo, eu queria que fosse junto com ele os dirigentes, fora do palmeiras não quero ver meu time se acabando nas mãos deles