E PROS JOGADORES NADA, TJD?

Eu não tinha escrito sobre o Derby… Aquela guerra entre os torcedores, que ocorrera horas antes do jogo, tinha me azedado o dia. Nunca vou conseguir entender torcedores, sejam de que times e torcidas forem, matando outros, por torcerem pra equipes diferentes. A vida vale tão mais que isso…

E, apesar de tudo de errado que houve depois na partida, apesar da derrota injusta, fruto da safadeza e omissão do juiz; fruto de 15 minutos de apagão do Palmeiras e dois gols dados de presente (para um adversário que nada mais fez em campo); apesar dos gols perdidos; apesar da vacilada de Felipão de querer mudar o panorama de um jogo complicado, contra 16 adversários (11 gambás, um árbitro, dois bandeiras e dois juízes na linha de fundo), colocando Ricardo Bueno, que mais atrapalhou do que ajudou;  apesar de tudo que ficou engasgado na minha garganta, foi por causa do desânimo que aquela batalha de torcedores me fez sentir, que eu fiquei sem vontade de escrever.

Pode ser que você esteja pensando que, com tamanha vacilada nossa, seja estranho eu culpar o juiz. Podia até ser… mas, tudo o que aconteceu no segundo tempo, foi consequência do que o juiz deixou de fazer no primeiro. E  até o TJD, (Tribunal de (IN)Justiça Desportiva) que adora denunciar os jogadores do Palmeiras por qualquer motivo, tá fazendo cara de paisagem e não faz nada, ou melhor, faz sim, mas nada que preste!

Ontem, eu li, que o gandula do Derby de domingo passado, que é ligado ao Corinthians, foi denunciado por ter retardado a devolução da bola em vários momentos, e vai a julgamento na próxima segunda feira. http://miud.in/1fAB

Essa é mesmo uma ‘tática’ muito usada por times pequenos, de várzea, e deve ser coibida. PARABÉNS, TJD!! MAS,PRO JUIZ E JOGADORES, NADA? QUANDO É QUE O TRIBUNAL VAI PUNIR CHICÃO E LIEDSON, PELAS JOGADAS VIOLENTAS NO CLÁSSICO? QUEM PUNIRÁ O ÁRBITRO DA PARTIDA, PELA NÃO APLICAÇÃO DAS REGRAS? O gandula vai pro tribunal, e os jogadores infratores, não vão? É o rabo abanando o cachorro no Tribunal de (In)Justiça desportiva!

Da mesma forma que, na quarta, jogamos mal e vencemos mesmo assim, poderíamos ter vencido no domingo, quando jogamos melhor que o adversário. Tudo o que aconteceu no segundo tempo do Derby, ainda que indiretamente, foi resultado  de fatos acontecidos no primeiro.

O Palmeiras vencia por 1 x 0 e era quem comandava as ações da partida, quando o árbitro, ‘jogou o livro de regras no lixo’ e fez uma lambança. “Esqueceu” das regras que deveria conhecer de “cor e salteado””

E a parte que nos interessa diz, mais ou menos, assim:

Decisões do International Football Association Board
Decisão 1

Se um jogador cometer uma falta sancionável com uma advertência ou uma expulsão, seja dentro ou fora do campo de jogo, contra um adversário, um companheiro, o árbitro, um árbitro assistente ou contra qualquer outra pessoa, será castigado conforme a natureza da falta cometida.

O árbitro tomará medidas disciplinares contra jogadores que cometam faltas merecedoras de advertência ou expulsão.

– Um jogador será expulso e receberá o cartão vermelho se for culpado de jogo brusco grave; 

– se for culpado de conduta violenta;

E não é isso o que vemos nessas imagens? (algumas dessas imagens foram tiradas do Facebook de O Setorista)

 

.

pic.twitter.com/hcq7a80L

E sabem o que aconteceu?  NAAAAAADA!! O juiz fingiu que não foi agressão; o Neto, na TV, disse que Liedson não viu Deola; outros disseram que Chicão foi apenas imprudente… Pois sim! Reparem que Deola está saltando, e olhem a altura do pé do Liedson!!  Reparem que Chicão está olhando muito bem o alvo que seu pé buscou, e estica bem a perna para alcançá-lo. As imagens estão aí e não há como brigar com elas!! As regras também estão aí, e é por isso que o trio de arbitragem está lá; para fazer com que elas sejam cumpridas. Mas, em alguns casos, convenientemente, parece que a regra é “não cumprir as regras”!

E, graças ao árbitro, Chicão defendeu o que não poderia mais ter defendido, desarmou o que não poderia ter desarmado, fez faltas que não poderia mais ter feito… A mesma coisa aconteceu com Liedson, que esteve em campo, quando não deveria mais estar… Com dois a menos, eu D-U-V-I-D-O  que os corintianos conseguissem virar o placar!!  Mas ficaram com time completo, e ainda foram ajudados pela não marcação do pênalti sofrido por Valdivia, e que poderia dar o empate ao Palmeiras. O pênalti e a solada no peito de Deola foram jogadas de área. PRA QUE SERVEM AQUELES DOIS ESPANTALHOS NA LINHA DE FUNDO?

E aí a gente lembra que no Derby de 2011, valendo vaga na final do Paulistão, expulsaram Danilo do Palmeiras por jogada violenta. Veja na imagem logo abaixo… E qual é a diferença dos lances lá de cima, que por sinal, foram mais violentos? Quem, ou o quê, está por trás dessa incessante manobra de dois pesos e duas medidas, de árbitros, TJD e boa parte da imprensa?

Vai ver que é por isso que o STJD arquivou o inquérito que apurava as denúncias feitas pelo árbitro Gutemberg de Paula. Ele tinha denunciado, entre outras coisas,  um esquema para favorecer o Corinthians nas arbitragens. Mas o auditor designado, Dr.Alexandre H. de Quadros, concluiu que as denúncias do ex árbitro Gutemberg de Paula Fonseca são desprovidas de qualquer indício de veracidade e de lógica.

Que o diga o Linense, com aquele gol escandalosamente anulado; que o digam as imagens acima; que o diga aquele pênalti marcado sobre o Liedson, num lance em que ele tocou a bola e fez falta no goleiro… que o digam todos os outros lances que todo mundo viu.

E o futebol ó…

 

  • Com B1 e B2 no comando, acho impossivel acontecer algo em nosso favor.
    Se jah eramos garfados na ultimas gestoes, imagina agora com essa “penca” embananando a vida do PALMEIRAS. 
    Lamentavel.

  • Com B1 e B2 no comando, acho impossivel acontecer algo em nosso favor.
    Se jah eramos garfados na ultimas gestoes, imagina agora com essa “penca” embananando a vida do PALMEIRAS. 
    Lamentavel.

  • Lucas Carollo de Almeida

    Como é que se pode dizer que as acusações contra o Corínthians são falsas, ora, basta ver o paulistão que eles tanto comemoram porque saíram de um longo período de jejum em que o atacante rival provocou a própria expulsão para ajudar o “timão” e mais recentemente o título do brasileirão com todo aquele escândalo da arbitragem em 2005!

  • Lucas Carollo de Almeida

    Como é que se pode dizer que as acusações contra o Corínthians são falsas, ora, basta ver o paulistão que eles tanto comemoram porque saíram de um longo período de jejum em que o atacante rival provocou a própria expulsão para ajudar o “timão” e mais recentemente o título do brasileirão com todo aquele escândalo da arbitragem em 2005!