FICA NEYMAR, VAI TER BOLO!!!!


Parabéns pra você…
Nesta data querida…
Muitas felicidades…
Muitos anos de vida…

Ele entrou badaladíssimo em campo, a imprensa cheia de mimimi com ele, dezenas de crianças à sua volta, com 99 gols marcados, o centésimo por vir e, ainda por cima, comemorando o seu aniversário de 20 aninhos… Estou falando do jogador do Santos (nossos fregueses) Neymar… O novo Pelé… E não é que ele tá repetindo a história do Pelé, mesmo? Não ganha do Palmeiras nem…PODENDO!

O Verdão jogou água nas velinhas do bolo da “mala santista”, que esquece que futebol é contato e, a cada encostada que recebe, só falta dar um duplo twist carpado, simula agressões que não existiram… Bom de bola, mas cheio de máscara e encenação…

Calor infernal! Mas Ô terra santa que é Presidente Prudente!!! O Palmeiras consegue feitos inimagináveis jogando lá… E hoje, tinha uma missão difícil; mesmo sem Barcos teria que pescar umas sardinhas, de qualquer jeito. E, apesar do Santos estar completo; apesar do Palmeiras ainda ter umas negações em campo, como é o caso do Luan; apesar de nos faltar “O” atacante; apesar de Daniel Carvalho, o companheiro ideal para o Mago, estar no banco (eu queria os dois juntos); apesar de Maikon Leite também não ter sido escalado (ele tinha que ser titular, e só Felipão não vê), o Palmeiras foi mais time em campo que o Santos. Tivesse tido poder de fogo no ataque, a vitória teria vindo muito mais fácil e com menos sofrimento para o torcedor.

O jogo, que ia ser apitado pelo Luís Flávio, daquela tal família Oliveira, que nos bate a carteira sempre, começou movimentado, com os dois times buscando o ataque em velocidade. Aos 6′, o Mago enfiou uma bola linda para Luan, mas o goleiro Rafael saiu nos pés do nosso camisa 11 e cortou. Na sobra, Juninho chutou cruzado e a danada da bola passou pertinho de Fernandão. Quaaase!

O Mago, raçudo, ajudando Cicinho na marcação, tomou a bola de Neymar. Foi aplaudido pela torcida! Os dois times buscavam o ataque, mas os desarmes eram constantes dos dois lados, e as botinadas também. Tava todo mundo esperto. Deola era um deles; quando ameaçado, fazia intervenções precisas. Aos 23′, Assunção cobrou falta e o goleiro do Santos teve que voar para defender. Valdivia já apanhava um bocado, Cicinho também. Os tornozelos palestrinos eram o alvo favorito dos jogadores da Baixada. Neymar, por sua vez, também sofria faltas, mas inventava muitas outras a cada simples contato.

O Palmeiras, muito empenhado, buscava, a bola estava sempre passando na área, mas os atacantes nunca estavam lá.  Cicinho ganhou na corrida de Pará e cruzou rasteiro, a zaga se antecipou e colocou pra fora… Assunção cobrou escanteio com veneno, a bola ficou sobrando na área e Maranhão (guardem esse nome) aliviou… O Peixe também buscava. A zaga verde dava bobeira algumas vezes e o Santos chegava tocando na área, mas sempre tinha um desarme providencial… Juninho, pela esquerda, tocou com o Mago, que deu um corte por dentro e chutou forte. O goleiro agarrou.

Aos 40′, Valdivia, lesionado, foi substituído. Que tristeza… Levou umas botinadas e sentiu; tomara não seja nada grave. Ainda bem que não era Tinga quem estava no banco, e sim Daniel Carvalho, que espero faça dupla com ele. E Daniel entrou muito bem no jogo. Aos 44′, protagonizou um dos lances mais bonitos da partida, fez fila na área santista, driblou o goleiro e tocou pro gol (ele viu uma boa parte do jogo no banco e sabia que não adiantava passar para ninguém), mas o goleiro conseguiu se recuperar e mandar pela linha de fundo. Um pecado! Seria uma pintura.

Na segunda etapa, o Santos voltou sem Borges, que tinha sentido a coxa.  o Palmeiras ameaçava mais. Ora com Juninho, ora com Cicinho, Assunção…

Daniel Carvalho, inteligente, armava o jogo. Acho que ele vai ficar magrinho, muito rapidamente. De raiva e desgosto, por causa dos nossos atacantes. Até Henrique se lançou muitas vezes no ataque – ele gosta de jogar assim. Numa delas, sofreu falta, que Assunção cobrou, e a bola passou pertinho do ângulo… Que nervoso!

O gol não saía e eu ficava cada vez mais brava por Maikon Leite estar no banco. É irritante essa mania de Felipão ter preferência pelos menos talentosos. O Luan é pouco inteligente mas, quando fez uma jogada boa, aos 21′, e bateu forte pro meio da área, ninguém apareceu. E se a gente não tem quem faça… Aos 25′, Ganso cobrou falta e Neymar subiu de cabeça para fazer 1 x 0. O que é pior, para combatê-lo, só Luan e Fernandão. Os zagueiros não sei onde estavam, ou quem marcavam. Posicionamento estranho da nossa defesa deixando o perigoso Neymar a cargo de dois atacantes. E o aniversariante Neymar dançou, literalmente. Mais tarde ele dançaria no sentido figurado também…

Dois minutos após o gol, uma luz acendeu na cabeça de Felipão e ele sacou Luan para a entrada de Maikon Leite. Sempre que estamos perdendo, ele coloca o time pra cima. Podia fazer isso antes de tomarmos gol, né? Ele não vê que sempre funciona? Então, Cicinho levou amarelo; Felipão o substituiu por Ricardo Bueno. Eu tava tão nervosa que nem vi que foi o Bueno que entrara. Ainda bem, senão teria morrido de desgosto. Se bem que, precisando empatar, colocar outro atacante no time, é uma boa opção.

O Palmeiras em cima, e o tempo passando… Eu olhava o relógio e pensava: ainda dá! Um segundo depois eu mudava de ideia e achava que não dava mais… Que aflição! Já não conseguia mais ver o jogo direito, o coração regia os meus sentidos… A entrada de R. Bueno acabou sendo providencial. Ibson o derrubou perto da área e foi expulso aos 41′. Maldito relógio que corria tanto! A torcida do Santos comemorava, ‘felizinha da silva’…

Aí, a roda da fortuna deu uma volta espetacular!!! 43′, finalzinho de jogo, Assunção cobra escanteio no primeiro pau, Fernandão sobe e, de cabeça, fuzila na rede! GOOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS! Que alívio! Não íamos mais perder o jogo e os fregueses…

45’…Contragolpe do Palmeiras na direita, Daniel Carvalho lança Maikon Leite. Ele corta por dentro e chuta de pé esquerdo. A bola passa rente à trave… Minha nossa!! Eu já tava acreditando em qualquer coisa! Era Blitz do Verdão!! Os últimos minutos passaram a ser eletrizantes! Neymar ficou segurando a bola e bateram a carteira dele, Maikon Leite, veloz, puxou contragolpe. Meu olho estava grudado na TV e eu mal podia ver o que acontecia… o coração não deixava.

46’… O inimaginável acontece!! Daniel Carvalho abre na esquerda com Juninho… eu mal acreditava no que via… Juninho entra na área… minha respiração estava suspensa… Ele chuta cruzado… meus olhos grudados na imagem da TV… Maranhão está na área, a bola desvia nele… meu coração para de bater… a bola, desviada, engana o goleiro Rafael e vai morrer na rede… e eu quase morro de alegria!!

GOOOOOOOOOL DO PALMEIRAS!!! GOL DA VIRADA, MERECIDÍSSIMA! As batidas do meu coração voltaram, no momento em que voltei a respirar. Enquanto eu pulava do sofá, enlouquecida de alegria, o grito de gol explodia em verde e branco nas distantes arquibancadas!! O céu de Presidente Prudente se tornara verde e branco!  A semana palestrina, maravilhosa, que começara com a chegada da pé quente KIA, se coroava em verde e branco…

O apito final do juiz decretou que a festa no chiqueiro não teria hora para acabar. Neymar saiu bravo!  Nem curtiu a ‘festinha surpresa de aniversário’ que preparamos pra ele em Prudente… nem esperou o bolo… Mal agradecido!

Ele não agradeceu, mas eu o farei… Grazie, Palmeiras! 

 

  • Tânia, acredito que com um ataque melhor e consistente, o Felipão possa começar o jogo mais para cima. Pois com o ataque mais eficiente e trabalhando melhor a bola, o meio de campo e a defesa ficará menos sobrecarregada. Acredito que será natural, a saída desse jogadores, como o Luan, que deverá ficar para fazer a marcação para segurar um eventual resultado positivo, que com certeza teremos com El Mago e El Pirata.

    • taniaclorofila

      Tomara seja natural a saída desses jogadores… Tenho minha dúvidas. Felipão tem se mostrado muito renitente em fazer o que é melhor para o time.
      Em todo caso, vamos observar, e torcer!!!

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • Marcia Carloto

    uhulll HAuHUAHUAHu ótimo texto.. e a freguesia choraaaa hahahah 🙂

  • Anônimo

    Tomara seja natural a saída desses jogadores… Tenho minha dúvidas. Felipão tem se mostrado muito renitente em fazer o que é melhor para o time.
    Em todo caso, vamos observar, e torcer!!!

    Um abraço
    Tânia Clorofila

  •  ‘o grito de gol explodia em verde e branco nas distantes arquibancadas’FOI INACREDITÁVEL!!!Valeu ter ficado até o fim!inFELIZ ANIVERSÁRIO, Neymar!

    • Anônimo

      Sushi, eu ficava imaginando a sua alegria lá!! Imagino que deve ter sido sensacional presenciar a virada do Verdão, em tão poucos minutos.
      Por isso, eu só saio do jogo, depois que o juiz apita… hahahah

      Beijão, seu sortudo!

  •  ‘o grito de gol explodia em verde e branco nas distantes arquibancadas’FOI INACREDITÁVEL!!!Valeu ter ficado até o fim!inFELIZ ANIVERSÁRIO, Neymar!

    • taniaclorofila

      Sushi, eu ficava imaginando a sua alegria lá!! Imagino que deve ter sido sensacional presenciar a virada do Verdão, em tão poucos minutos.
      Por isso, eu só saio do jogo, depois que o juiz apita… hahahah

      Beijão, seu sortudo!

  • @TaniaClorofila:twitter  vc é show nas palavras! Descreveu tudo oq senti ao final do jogo, tendo 2 santistas em volta (pai e primo) me zoando. Coração estava saindo pela boca até fazermos o 1º gol com o Fernandão, bola passando ao lado do Arouca e ele congelado olhando a bola passar. No segundo gol, a bola seria certa pro R. Bueno fazer o dele, mas nosso atacante de branco, Maranhão, fez um gol que desencadeou o grito de GOL, e me fez perder a voz, de tanta felicidade de ganhar de virada do Santos, no dia do meu aniversário que estava sendo ótimo, e só precisava dessa vitória pra ser perfeito como foi!Mais uma vez te parabenizo pelas palavras de uma verdadeira torcedora palestrina!

    • Anônimo

      Oi, José Eduardo!

      Acredita que eu só tomei conhecimento que era o Ricardo Bueno que chegava na área, depois de ter visto os gols no Youtube? hahahah
      Na hora, nervosa pra caramba, nem reparei quem era… e que sorte a nossa do Maranhão ter interceptado a bola. Corríamos o risco do Bueno mandá-la pra fora. rsrs

      Um abraço
      Tãnia Clorofila

  • @TaniaClorofila:twitter  vc é show nas palavras! Descreveu tudo oq senti ao final do jogo, tendo 2 santistas em volta (pai e primo) me zoando. Coração estava saindo pela boca até fazermos o 1º gol com o Fernandão, bola passando ao lado do Arouca e ele congelado olhando a bola passar. No segundo gol, a bola seria certa pro R. Bueno fazer o dele, mas nosso atacante de branco, Maranhão, fez um gol que desencadeou o grito de GOL, e me fez perder a voz, de tanta felicidade de ganhar de virada do Santos, no dia do meu aniversário que estava sendo ótimo, e só precisava dessa vitória pra ser perfeito como foi!Mais uma vez te parabenizo pelas palavras de uma verdadeira torcedora palestrina!

    • taniaclorofila

      Oi, José Eduardo!

      Acredita que eu só tomei conhecimento que era o Ricardo Bueno que chegava na área, depois de ter visto os gols no Youtube? hahahah
      Na hora, nervosa pra caramba, nem reparei quem era… e que sorte a nossa do Maranhão ter interceptado a bola. Corríamos o risco do Bueno mandá-la pra fora. rsrs

      Um abraço
      Tãnia Clorofila

  • Hahaha adorei o texto Tania !
    No momento do gol do Juninho eu senti coisas parecidas co vc haha..
    Muito fod*..Eu gritei MUITO !

    ”Sempre que estamos perdendo, ele coloca o time pra cima. Podia fazer
    isso antes de tomarmos gol, né? Ele não vê que sempre funciona?”

    Fato.
    Mudanças já seu Bigode !
    Impossivel alguém que ele realmente escute já nao tenha lhe dito isso…

    Ah… #chupaneymar

    • Anônimo

      Obrigada, Fernando!

      Tudo bem que a gente acredita até o último minuto, mas, essa virada em cima das sardinhas, nos últimos segundos, foi sensacional!!
      Tomara Felipão acorde para as mudanças que se fazem necessárias.

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • Hahaha adorei o texto Tania !
    No momento do gol do Juninho eu senti coisas parecidas co vc haha..
    Muito fod*..Eu gritei MUITO !

    ”Sempre que estamos perdendo, ele coloca o time pra cima. Podia fazer
    isso antes de tomarmos gol, né? Ele não vê que sempre funciona?”

    Fato.
    Mudanças já seu Bigode !
    Impossivel alguém que ele realmente escute já nao tenha lhe dito isso…

    Ah… #chupaneymar

    • taniaclorofila

      Obrigada, Fernando!

      Tudo bem que a gente acredita até o último minuto, mas, essa virada em cima das sardinhas, nos últimos segundos, foi sensacional!!
      Tomara Felipão acorde para as mudanças que se fazem necessárias.

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • andreia_russi

    Neymala é mal agradecido, KIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIA

  • andreia_russi

    Neymala é mal agradecido, KIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIA

  • andreia_russi

    Neymala é mal agradecido, KIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIAKIA