APOSENTEM A CAMISA 12 DO VERDÃO!! SÃO MARCOS SE DESPEDIU DO FUTEBOL!

Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer como é grande o meu amor por você… (Roberto Carlos)

Marcos-reza

Dizem que o sol nasce no Oriente… hoje ele se pôs em Oriente…

Eu sabia que iria ser triste quando esse dia chegasse, mas não imaginei que seria tanto…

Hoje, 04 de Janeiro de 2012, Marcos, que nós chamamos Santo, goleiro fantástico, de carreira e vida coerentes, limpas, de um amor imenso pelo Palmeiras, nosso ídolo, anunciou que não mais jogará. Uma estrela de quinta grandeza, totalmente desprovida de vaidade, e que até mesmo na hora de encerrar a carreira o fez de forma simples, sem holofotes, sem programas de TV, no jeitão São Marcos de ser. Simplesmente chegou para César Sampaio e disse:

“pô, Sampaio, f… vou ter que parar”.

A gente palestrina, que anda tão carente, ao receber a notícia inesperada, se sentiu com um buraco no peito. Jogando ou não, estando bem ou não, Marcos é uma referência para o torcedor. É pra ele, e com ele, que direcionamos o nosso amor, o nosso orgulho, quando nos sentimos muito feridos. Na hora em que parece que não temos nada e precisamos contar as nossas bençãos para continuar acreditando, para o nosso coração palestrino continuar batendo, é dele que nos lembramos, é na sua grandeza que vamos buscar consolo, alento.

Não sei você, meu amigo, mas quando eu soube, senti uma tristeza imensa, daquelas que doem tão fundo, fininho, aquele tipo de dor que não sai do lugar, que fica ali doendo, roendo o coração o tempo todo. Não perdemos um jogo, nem um campeonato, perdemos um ídolo, ou melhor, perdemos  o “estar perto” desse ídolo, absurdamente amado. E a única maneira de aliviar esta dor no peito é deixar que as lágrimas sigam seu curso…

E, chorando, eu assisti a um filme… sem roteiro e em desordem…

CT do Palmeiras, 1993. Eu tinha ficado sabendo por um parente do goleiro Sérgio, que ele teria dito que o terceiro reserva do Palmeiras é que era bom e que quando entrasse no time, não sairia mais. E lá fui eu chamar o terceiro goleiro para pedir um autógrafo. Vai que ele viesse a ser tudo que tinham me dito… Olhei bem para aquele cara cabeludo (pasmem, Marcos era cabeludo!) e pensei: Será?? Simples, com um sotaque meio caipira, ele me sorriu, um tanto quanto sem jeito e, parecendo não entender porque eu lhe pedia um autógrafo, assinou a minha agenda.

Palestra Itália, 2007. Último jogo do campeonato brasileiro. Marcos estava fora da partida. Eu entrava pelos portões da Avenida Matarazzo quando percebi uma aglomeração entre as pessoas que chegavam. Olhei bem e vi que Marcos, entrando por ali também, estava no meio de um monte de torcedores. Fui até lá. Ele, atencioso, com uma paciência de monge, atendia a todos, tirava fotos, dava beijos, abraços, sorrisos… mal podia caminhar. Levei minha filha até ele, que a abraçou e beijou com carinho (claro que eu aproveitei e o beijei também). Tanto tempo tinha passado, desde que eu estivera com ele pela primeira vez, tantas coisas Marcos conquistara em sua carreira, tinha virado ídolo, tinha nos dado tantas alegrias, conquistado títulos importantes, mas em seus olhos, em seu sorriso, naquele seu jeito meio tímido, eu vi o mesmo garoto desconhecido que me dera um autógrafo em 93. Ele era a mesma pessoa, sem pose, sem máscara…

Minha filha se mantinha calada enquanto nos dirigíamos à bancada. Ainda não é fanática por futebol, e, por isso mesmo, me surpreendi quando notei que ela tremia, profundamente tocada pela impressão que Marcos lhe causara. Quando ela olhou para mim, bastante pálida, chorando me disse: Mãe, eu não acredito que vi o Marcos! E ele me abraçou, me beijou! Então, chorando também, eu lhe disse, guarda esse beijo e esse abraço pra sempre, porque você esteve com São Marcos, o melhor goleiro do mundo.

E o filme continua… Lembranças de tantas coisas que vivemos, de momentos maravilhosos e inesquecíveis que ele nos deu. Impossível falar de todos eles…

Marcos tomando café durante uma partida de Libertadores! Que outro poderia ter feito isso? Marcos saindo do banco na sua primeira disputa pela América, e entrando para a história do Palmeiras e no coração da gente… Quem é que se esquece de suas defesas, às vezes tão difíceis, que passaram a se chamar milagres? E  nós estávamos todos embaixo das traves com ele, braços abertos, quando Zapata, se apequenando diante daquele monstro das traves, chutou para fora e o Palmeiras se fez campeão da América… Você se lembra do que sentiu naquele momento? Lembra como foi difícil segurar o coração dentro do peito? Então, você entende porque o nome e a imagem de Marcos ficaram impressos em nossos corações pra sempre…

Quem é que se esquece do jogadorzinho farsante e dissimulado que perdeu a pose e a vaga na final da Libertadores, ao ser parado por ele?

Lá vai Marcelinho Carioca para a cobrança…  correu, bateu… DEFENDEU MARCOOOOSSSS!!

E todos nós demos aquele “peixinho” com Marcos. Pudemos sentir a grama no peito enquanto ele, enlouquecido de alegria, deslizava pelo gramado.

Nosso Marcos não é deste mundo. Respeitado por torcedores de todos os times, por jogadores de todos os times e, na mesma medida, temido por esses mesmos torcedores e jogadores, ele virou um mito, virou ídolo de um país inteiro! É respeitado e querido também por aqueles que disputaram a posição com ele.  Nunca haverá outro como Marcos! O melhor goleiro da história da Sociedade Esportiva Palmeiras!

Falar do que ele fez na Copa do Mundo é chover no molhado. Falar que ele encantou o planeta com suas defesas precisas, de tirar o fôlego da gente, falar que ele foi o melhor goleiro da Copa (porque ele foi melhor que Oliver Khan, sim!) nem precisa. Prefiro dizer que foi lindo foi vê-lo comemorando o campeonato mundial, com a alegria de um menino! De um menino que era um pedacinho da gente, um pedacinho do Palmeiras lá no Japão, menino que levou nosso coração com ele…

Mas tem coisas que só aos palestrinos dizem respeito… Eu prefiro me lembrar de quando ele gravou o hino do Palmeiras com Edmundo e Valdivia… Como nos fez bem ver o Marcão lá cantando, sem jeito, se divertindo e nos divertindo também.

Prefiro me lembrar até o final da vida, do goleiro campeão do mundo que recusou uma proposta (verdadeira e não fabricada) do Arsenal para jogar a série B. Não me importa se ele ficou por amor ou qualquer outro motivo que seja. ELE FICOU! E nos ajudou a voltar de cabeça erguida, sem trambique algum, à Série A!

Também não me esquecerei do jogo no Palestra em que dávamos adeus ao campeonato e ele, desesperado, foi lá na área tentar fazer o gol que não conseguíamos marcar. Muitos o criticaram, mas eu senti um orgulho imenso, senti a alma lavada, porque ele fez o que cada um de nós na bancada tinha vontade de fazer.

Prefiro guardar comigo aquela noite em que jogávamos diante do Sport, na Libertadores/09 e Marcos fez uma defesaça impedindo que eles nos tirassem a vaga no último minuto. Depois, nos pênaltis, ele pegou três deles e lavou a nossa alma! Chorando de joelhos na cozinha, onde eu ouvia o jogo no rádio, eu pensei que fosse morrer de tanta alegria.

Prefiro me lembrar da felicidade daquela volta olímpica em 2008, das coisas que ele chorando disse aos companheiros antes de entrarem em campo… “Eu me quebro tudo de novo, mas eu não perco para essa Ponte Preta nem a pau… porque eu sei o que eu sofri pra tá aqui…”

Hoje, o futebol fica mais triste…  Hoje, a camisa 12 vai chorar sozinha… E, tenho certeza, nunca mais desejará ser vestida por ninguém!

Não vamos te dizer adeus, porque você estará sempre conosco. Mas que saudades vamos sentir, Marcão! Do goleiro fantástico, das defesas maravilhosas, dos milagres… sentiremos saudades também da “convivência” com a sua alegria, com o cara bonachão, humilde, com o “parente próximo” que você se tornou pra nós… Mas a gente te entende. Sabemos de todas as suas dores, de todo o sacrifício para entrar em campo. Sabemos que você não merece mais um ano de desgostos.  Você já nos deu muito, cara. Lhe seremos eternamente gratos. Você foi um presente de Deus! Agradecemos a Ele termos visto você jogar. Falaremos de você aos nossos netos, repetiremos os seus divertidos causos, contaremos da sua garra, das suas defesas e do orgulho que você fazia e faz a gente sentir…

Obrigada, Marcos! A Nação de sangue esmeralda te agradece do fundo do coração por você um dia ter vestido a camisa do Palmeiras, por ter fugido daquela espelunca e ter vindo para o Palestra. O nosso amor por você é infinito e não poderemos lhe retribuir toda a dedicação e carinho jamais. Mas saiba que, passe o tempo que passar, nunca iremos ver aquele gol sem você. Porque a cada vez que olharmos aquelas traves, mesmo que vivamos duzentos anos, iremos ver o nosso Santo, de camisa azul, olhos fechados, braços abertos apontando para o céu… essa é a imagem que estará impressa em nossos corações prá sempre…

SEJA MUITO FELIZ MARCOS! AMAMOS VOCÊ E VAMOS MORRER DE SAUDADES!!

 

  • Jessica12

    O texto que mais me tocou até agora, vc disse tudo que eu queria dizer, tou sem palavras e não consigo paarar de chorar, ele é idolo para muitas torcidas, maaaaas só nós palmeirenses sabemos o que ele nos representa, a dor é muita, mas a gratidão é maior, MUITO OBRIGADA SÃO MARCOS por nos representar tão bem, vc sempra será nosso ídolo.

    Tania belissimo texto, parabéns de verdade…

  • Jessica12

    O texto que mais me tocou até agora, vc disse tudo que eu queria dizer, tou sem palavras e não consigo paarar de chorar, ele é idolo para muitas torcidas, maaaaas só nós palmeirenses sabemos o que ele nos representa, a dor é muita, mas a gratidão é maior, MUITO OBRIGADA SÃO MARCOS por nos representar tão bem, vc sempra será nosso ídolo.

    Tania belissimo texto, parabéns de verdade…

  • Taninha, você soube colocar em suas palavras tudo o que os palmeirenses estão sentindo nesse momento.

    São Marcos estará para sempre em nossos corações. Ele merece tudo o que a vida lhe oferecer de melhor!

  • Glauco Lopes

    Taninha, você soube colocar em suas palavras tudo o que os palmeirenses estão sentindo nesse momento.

    São Marcos estará para sempre em nossos corações. Ele merece tudo o que a vida lhe oferecer de melhor!

  • Ah, São Marcos! Se soubesse a falta que vai fazer 🙁
    Parabéns Clo, mesmo sendo clichê: “Você sempre arrasa, parabéns por mais um texto maravilhoso”, você merece esses clichês, porque é sempre a verdade 🙂
    beijos!

  • Ah, São Marcos! Se soubesse a falta que vai fazer 🙁
    Parabéns Clo, mesmo sendo clichê: “Você sempre arrasa, parabéns por mais um texto maravilhoso”, você merece esses clichês, porque é sempre a verdade 🙂
    beijos!

  • Texto maravilhoso, me enxerguei em muitas passagens que você descreveu. Obrigado Tânia por me fazer reviver momentos tão maravilhosos com seu texte em homenagem ao nosso Santo.

    • Obrigado Tânia por me proporcionar tanta emoção, me vi em muitas das narrativas acima. Seu texto consegue passar uma emoção impossível de descrever. Obrigado

  • Texto maravilhoso, me enxerguei em muitas passagens que você descreveu. Obrigado Tânia por me fazer reviver momentos tão maravilhosos com seu texte em homenagem ao nosso Santo.

  • Obrigado Tânia por me proporcionar tanta emoção, me vi em muitas das narrativas acima. Seu texto consegue passar uma emoção impossível de descrever. Obrigado

  • Vaartum

    Tania, dificil não chorar por aquele que tanto nos fez sorrir. Vou chorar toda vez que lembrar que o vi jogando com nossa camisa.

  • JEFERSONCABRAL13480

    ETERNO SÃO MARCOS

  • JEFERSONCABRAL13480

    ETERNO SÃO MARCOS

  • Nem preciso falar que me acabei de chorar né =

    Ahh como ele vai fazer falta… Realmente Nós temos tanto pra le falar mais com palavras…

    Muito bom texto Tania!!

    E já sinto saudades dele no nosso gol!

  • Nem preciso falar que me acabei de chorar né =

    Ahh como ele vai fazer falta… Realmente Nós temos tanto pra le falar mais com palavras…

    Muito bom texto Tania!!

    E já sinto saudades dele no nosso gol!

  • CERTIFISIO

    SÃO MARCOS… OBRIGADO PELA SUA TRAJETÓRIA NO GLORIOSO ALVI VERDE … VOCÊ FOI, É E SERÁ UM EXEMPLO A SER SEGUIDO DENTRO DO ESPORTE MUDIAL ( NÃO SÓ DO FUTEBOL )…VOCÊ DEMONSTROU AO LONGO DE SUA JORNADA QUE GANHAR DINHEIRO FAZ BEM A TODO MUNDO, PORÉM, GANHAR DINHEIRO POR AMOR AO QUE FAZ, PELA “EMPRESA” EM QUE TRABALHA É MELHOR AINDA…E O RESULTADO FINANCEIRO MUITAS VEZES PODE NÃO SER O ESPERADO, MAS O RECONHECIMENTO E A GRATIFICAÇÃO DE SAIR DE CABEÇA ERGUIDA DE CASA E DORMIR TRANQUILO NÃO TEM PREÇO … E NÃO É POR MENOS QUE A NOSSA MASSA GRITAVA, GRITA E GRITARÁ ( PUTA QUE PARIL …. É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ( MUNDO ) MARCOS ) …

  • CERTIFISIO

    SÃO MARCOS… OBRIGADO PELA SUA TRAJETÓRIA NO GLORIOSO ALVI VERDE … VOCÊ FOI, É E SERÁ UM EXEMPLO A SER SEGUIDO DENTRO DO ESPORTE MUDIAL ( NÃO SÓ DO FUTEBOL )…VOCÊ DEMONSTROU AO LONGO DE SUA JORNADA QUE GANHAR DINHEIRO FAZ BEM A TODO MUNDO, PORÉM, GANHAR DINHEIRO POR AMOR AO QUE FAZ, PELA “EMPRESA” EM QUE TRABALHA É MELHOR AINDA…E O RESULTADO FINANCEIRO MUITAS VEZES PODE NÃO SER O ESPERADO, MAS O RECONHECIMENTO E A GRATIFICAÇÃO DE SAIR DE CABEÇA ERGUIDA DE CASA E DORMIR TRANQUILO NÃO TEM PREÇO … E NÃO É POR MENOS QUE A NOSSA MASSA GRITAVA, GRITA E GRITARÁ ( PUTA QUE PARIL …. É O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL ( MUNDO ) MARCOS ) …

  • Sem palavras….

  • Fabio Zanetti

    Sem palavras….

  • Depois dessa notícia, não tenho nem vontade de assisitir mais o vedão… sem técnico, sem time e agora sem ídolos…

  • Depois dessa notícia, não tenho nem vontade de assisitir mais o vedão… sem técnico, sem time e agora sem ídolos…

  • Foi protagonista de momentos inesquecíveis para a nós e para o Palmeiras, se bem que somos o Palmeiras! rsrs. Vai fazer falta nos gramados mas com certeza tem muito a brilhar ainda como pessoa! Obrigado São Marcos.

  • Foi protagonista de momentos inesquecíveis para a nós e para o Palmeiras, se bem que somos o Palmeiras! rsrs. Vai fazer falta nos gramados mas com certeza tem muito a brilhar ainda como pessoa! Obrigado São Marcos.

  • Thatianasinetti

    E assim chorei de novo!!

  • Thatianasinetti

    E assim chorei de novo!!

  • Jeferson duarte

    só tristeza

  • Jeferson duarte

    só tristeza

  • Alison barreto

    …PUTS DEPOIS DE TANTAS LAGRIMAS LENDO ESSE LINDO TEXTO
    TENHO CERTEZA NUNCA ESQUECEREI DOS MOMENTOS FELIZES QUE UM SANTO SÃO MARCOS NOS PROPORCIONOU DURANTE TANTO TEMPO,SÃO LÁGRIMAS DE EMOÇÃO LAGRIMAS DE AMOR.
    VALEU MARCÃO

  • Alison barreto

    …PUTS DEPOIS DE TANTAS LAGRIMAS LENDO ESSE LINDO TEXTO
    TENHO CERTEZA NUNCA ESQUECEREI DOS MOMENTOS FELIZES QUE UM SANTO SÃO MARCOS NOS PROPORCIONOU DURANTE TANTO TEMPO,SÃO LÁGRIMAS DE EMOÇÃO LAGRIMAS DE AMOR.
    VALEU MARCÃO

  • Andréa

    Nossa sem palavras…Falou e lembrou de tudo que eu lembrei no momento de saber da aposentadoria…Dificil explicar o sentimento…só sei que tenho orgulho de ser PALMEIRENSE!!!

  • Andréa

    Nossa sem palavras…Falou e lembrou de tudo que eu lembrei no momento de saber da aposentadoria…Dificil explicar o sentimento…só sei que tenho orgulho de ser PALMEIRENSE!!!

  • Pedroverdao2009

    Texto simplesmente lindo, emocionante.
    #SãoMarcosEterno.

  • Pedroverdao2009

    Texto simplesmente lindo, emocionante.
    #SãoMarcosEterno.

  • Grillocleide

    Nossa, Tania… que post lindo

  • Grillocleide

    Nossa, Tania… que post lindo

  • Grillocleide

    Nossa, Tania que post lindo e inspirado! Retrata muito bem o sentimento de perda de todos os Palmeirenses… Parabéns !

    • Como sempre, emocionante. Eu sou São Marcos para sempre.

  • Grillocleide

    Nossa, Tania que post lindo e inspirado! Retrata muito bem o sentimento de perda de todos os Palmeirenses… Parabéns !

  • César Augusto Moreira

    Como sempre, emocionante. Eu sou São Marcos para sempre.

  • Acelino

    Querida Tânia, mais uma vez, meus sinceros parabéns, confesso que estou sem palavras para comentar, o Marcos é o Orgulho do Meu FILHO, Marcos é o ídolo deste que vos fala, vi muita gente boa passar pelo nosso Clube, Vi D’guia, Luis Chevrolet Pereira, Leivinha, Jorge Mendonça, Leão, Nei, Cesar, Fedato, Veloso, Sem falar das gerações mais recentes, como Edmundo, Sampaio, Rivaldo, etc; Bem, vi tanta gente boa, mas ao MARCÃO EU FAÇO REFERENCIAS,  Este ser humano vai deixar muitas saudades, vai ser difícil alguém preencher o vazio que ficará, como homenagem deixo o Texto abaixo, bj querida, vc é de maissss: 
    Os
    ponteiros do relógio do tempo não param, não podemos segurar a vida e fazer com
    que ela dure um pouquinho mais, este e o destino de tudo e de todos que vivem
    nesta terra, o de sermos subalterno as leis e regras do impiedoso tempo. Viemos
    a este mundo sem saber o porque. Vivemos criando fantasias sobre nossa existência.
    Teorias são criadas todos os dias, profetas falam de paraíso ou de uma possível
    vida eterna em um mundo maravilhoso, de que aqui vivemos uma  simples passagem, um instante em que somos
    estagiários do tempo. As vezes me pergunto sem achar respostas, e La neste
    mundo eterno não haverá a lei do tempo, seremos estatuas imóveis, o que haverá
    a nossa volta.  Se um milhão de vidas me
    fossem dada para que eu tentasse decifrar este enigma, creio que em meu ultimo
    dia da minha ultima existência, estaria me fazendo as mesmas perguntas,  Quem somos? De onde viemos e pra onde vamos?
    Ninguém saberá  o que nos aguarda ate nos
    encontrarmos com o Pai!

    Oque
    quero dizer, é que de um jeito ou do outro nossa vida vai passar. Disse uma vez
    um poeta, que tem gente que veio a este mundo a passeio e no entanto, outras
    vieram somente a trabalho, nosso Marcão com certeza veio para trabalhar, veio
    para amar o NOSSO PALMEIRAS, ele será lembrado para sempre como São Marcos,
    quero dizer que sua carreira de Arqueiro deu um tempo mas, ela nunca vai
    passar, sempre existirá alguém que no futuro assistirá um tape de seus
    milagres, portanto amigo MARCOS,  sua
    história jamais passará, vc deixou sua marca na História da Humanidade, e para
    nós PALESTRINOS,  vc será eternamente São
    Marcos! Meu muito obrigado, por ser honesto, por ser este profissional que
    sempre foi! Muito obrigado por ter usado com muita honra o nosso manto Alviverde! 

  • Acelino

    Querida Tânia, mais uma vez, meus sinceros parabéns, confesso que estou sem palavras para comentar, o Marcos é o Orgulho do Meu FILHO, Marcos é o ídolo deste que vos fala, vi muita gente boa passar pelo nosso Clube, Vi D’guia, Luis Chevrolet Pereira, Leivinha, Jorge Mendonça, Leão, Nei, Cesar, Fedato, Veloso, Sem falar das gerações mais recentes, como Edmundo, Sampaio, Rivaldo, etc; Bem, vi tanta gente boa, mas ao MARCÃO EU FAÇO REFERENCIAS,  Este ser humano vai deixar muitas saudades, vai ser difícil alguém preencher o vazio que ficará, como homenagem deixo o Texto abaixo, bj querida, vc é demaissss:
     
    Os ponteiros do relógio do tempo não param, não podemos segurar a vida e fazer com que ela dure um pouquinho mais, este e o destino de tudo e de todos que vivem nesta terra, o de sermos subalterno as leis e regras do impiedoso tempo. Viemos a este mundo sem saber o porque. Vivemos criando fantasias sobre nossa existência.
    Teorias são criadas todos os dias, profetas falam de paraíso ou de uma possível vida eterna em um mundo maravilhoso, de que aqui vivemos uma  simples passagem, um instante em que somos estagiários do tempo.
    As vezes me pergunto sem achar respostas, e La neste mundo eterno não haverá a lei do tempo, seremos estatuas imóveis, o que haverá
    a nossa volta.  Se um milhão de vidas me fossem dadas para que eu tentasse decifrar este enigma, creio que em meu ultimo dia da minha ultima existência, estaria me fazendo as mesmas perguntas,  Quem somos? De onde viemos e pra onde vamos?
    Ninguém saberá  o que nos aguarda ate nos encontrarmos com o Pai!

    O que quero dizer, é que de um jeito ou do outro nossa vida vai passar. Disse uma vez um poeta, que tem gente que veio a este mundo a passeio e no entanto, outras vieram somente a trabalho, nosso Marcão com certeza veio para trabalhar, veio para amar o NOSSO PALMEIRAS, ele será lembrado para sempre como São Marcos, quero dizer que sua carreira de Arqueiro deu um tempo mas, ela nunca vai passar, sempre existirá alguém que no futuro assistirá um tape de seus milagres, portanto amigo MARCOS,  sua história jamais passará, vc deixou sua marca na História da Humanidade, e paranós PALESTRINOS,  vc será eternamente São Marcos!
    Meu muito obrigado, por ser honesto, por ser este profissional que
    sempre foi! Muito obrigado por ter usado com muita honra o nosso manto Alviverde! 

  • Anônimo

    Meus queridos,

    Obrigada, pelas palavras tão gentis. Vocês são uns amores.
    É muito bom estarmos juntos em todos os momentos, comemorarmos gols, vitórias (foram poucas em 2011, né?), expulsões de adversários, até mesmo carrinhos  e roubadas de bola… Nós comemoramos qualquer coisa que traga algum benefício ao Palmeiras, não é mesmo?
    É muito bom também, podermos nos consolar mutuamente nas horas difíceis… Nos sentirmos “abraçados” e podermos também “abraçar” as pessoas nos momentos em que o coração fica pequeno, doendo uma barbaridade…

    Agora estamos no momento da dor, da tristeza da decisão do Marcos. Ele não estará mais no elenco, no campo, nas entrevistas, no nosso dia a dia… Mas ele vai ser presença constante e eterna nos nossos corações. Ele, e o montão de alegrias que nos deu…

    Beijo grande pra vocês, seus lindos!
    Clô

  • taniaclorofila

    Meus queridos,

    Obrigada, pelas palavras tão gentis. Vocês são uns amores.
    É muito bom estarmos juntos em todos os momentos, comemorarmos gols, vitórias (foram poucas em 2011, né?), expulsões de adversários, até mesmo carrinhos  e roubadas de bola… Nós comemoramos qualquer coisa que traga algum benefício ao Palmeiras, não é mesmo?
    É muito bom também, podermos nos consolar mutuamente nas horas difíceis… Nos sentirmos “abraçados” e podermos também “abraçar” as pessoas nos momentos em que o coração fica pequeno, doendo uma barbaridade…

    Agora estamos no momento da dor, da tristeza da decisão do Marcos. Ele não estará mais no elenco, no campo, nas entrevistas, no nosso dia a dia… Mas ele vai ser presença constante e eterna nos nossos corações. Ele, e o montão de alegrias que nos deu…

    Beijo grande pra vocês, seus lindos!
    Clô

  • Parabéns pelo texto, me deixou realmente emocionado. Sintetiza tudo o que um Palmeirense está sentindo no momento.

  • Cesar Daldosso

    Parabéns pelo texto, me deixou realmente emocionado. Sintetiza tudo o que um Palmeirense está sentindo no momento.

  • andreia_russi

    O texto como sempre maravilhoso…… Estou sentindo tanta dor no meu coração com a noticia de que Marcos parou de jogar que posso comparar a dor igual a de perder um ente querido. Não é exagero….. é amor.
    Obrigado São Marcos, que Deus te ilumine e te de em dobro todas as alegrias que nós torcedores tivemos com vc esses anos todos.
    Que saudade do nosso santo no gol do palmeiras, não vai ser fácil superar a saudade.

  • andreia_russi

    O texto como sempre maravilhoso…… Estou sentindo tanta dor no meu coração com a noticia de que Marcos parou de jogar que posso comparar a dor igual a de perder um ente querido. Não é exagero….. é amor.
    Obrigado São Marcos, que Deus te ilumine e te de em dobro todas as alegrias que nós torcedores tivemos com vc esses anos todos.
    Que saudade do nosso santo no gol do palmeiras, não vai ser fácil superar a saudade.

  • Deveriam aposentar a posição de goleiro.

    Valeu Marcos, o Santo!!!

  • Deveriam aposentar a posição de goleiro.

    Valeu Marcos, o Santo!!!

  • Bruno Alcaras

    Deveriam aposentar a posição de goleiro.

    Valeu Marcos, o Santo!!!

  • Paulinhocunha1

    Caramba!Oque dizer a voce Taninnha?Como agradecer tamanha alegria de ler tudo isso? Sinceramente eu nao sei e sendo assim, prefiro deixar meu silencio em forma de gratidão primeiro a São Marcos e depois a voce pelo amor imensuravel que tens por tudo oque representa o nosso Palmeiras!

  • Paulinhocunha1

    Caramba!Oque dizer a voce Taninnha?Como agradecer tamanha alegria de ler tudo isso? Sinceramente eu nao sei e sendo assim, prefiro deixar meu silencio em forma de gratidão primeiro a São Marcos e depois a voce pelo amor imensuravel que tens por tudo oque representa o nosso Palmeiras!

  • Anônimo

    A nossa amiga Lidiane, enviou este comentário no e-mail do blog:

    De:Lidiane 
    Enviada:sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 20:47:31
    Para:blogdaclorofila

    pois é Tania,O Marcos nos deixou, infelizmente, mas ele encerra sua carreira com a certeza de que fez tudo possivel e impossivel pelo palmeiras e sei que ele se orgulha e é muito feliz por ter defendido nosso time com toda força e amor que ele tem pelo palmeiras, e quero dizer que eu nunca vou esquece-lo,nenhum goleiro é tao especial como ele, que falta ele vai fazer, ja estou com medo so de pensar nos adversarios , que sera do palmeiras sem Marcos?

  • taniaclorofila

    A nossa amiga Lidiane, enviou este comentário no e-mail do blog:

    De:Lidiane 
    Enviada:sexta-feira, 6 de janeiro de 2012 20:47:31
    Para:blogdaclorofila

    pois é Tania,O Marcos nos deixou, infelizmente, mas ele encerra sua carreira com a certeza de que fez tudo possivel e impossivel pelo palmeiras e sei que ele se orgulha e é muito feliz por ter defendido nosso time com toda força e amor que ele tem pelo palmeiras, e quero dizer que eu nunca vou esquece-lo,nenhum goleiro é tao especial como ele, que falta ele vai fazer, ja estou com medo so de pensar nos adversarios , que sera do palmeiras sem Marcos?