WTORRE/PALMEIRAS FECHAM PARCERIA COM A GIGANTE AEG

Hoje, eu assisti à mais uma página da história do Palmeiras começar a ser escrita… Hoje, o novo século começou para o clube do meu coração.

Num dos prédios em construção da Arena Palestra, teve lugar o evento que marcou a parceria da gigante americana AEG Facilities (subsidiária da Anschutz Entertainment Group), gestora das mais bem sucedidas arenas do planeta, com o Palmeiras e a WTorre.

Ainda do lado de fora, quando eu caminhava na calçada, ia olhando as imagens da nossa nova Arena que estavam colocadas nos muros do Palestra, lá na Av. Francisco Matarazzo. Falaram tanto que ela não sairia do papel, que as obras não começariam, e, enquanto eu entrava no Palmeiras, era no meio das obras, no meio das pedras, e daquele monte de trabalhadores que estão construindo a nossa casa (ela saiu do papel sim!), que eu tinha que caminhar. Casa que será palco, tenho certeza, de muitas alegrias, muitas conquistas do Palmeiras.

Fui subindo as escadas do prédio em obras (o evento era no segundo andar), e o caminho a seguir era sinalizado por luzes verdes, recepcionistas e placas onde se lia: ‘Nova Arena’. Nem preciso dizer prá vocês que me deu um nó na garganta, né? Eu e esse meu jeito meio ‘torto’ de ver as coisas…

A imprensa toda estava lá, e o segundo andar tinha sido dividido em dois grandes espaços. Num deles, estava a maquete da maravilhosa Arena Palestra, a grande estrela do dia, alvo da atenção de todas as pessoas ali, que não se cansavam de admirá-la, de fotografá-la. No outro espaço, com telões e cadeiras, colocadas de maneira a formar uma pequena arquibancada, o anúncio da parceria seria feito.


Quando entrei no espaço reservado à coletiva, já estavam lá Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, Chuck Steedman, vice presidente da AEG e Beto Lima, presidente da BlueBox, parceira da AEG no projeto, e NENHUM REPRESENTANTE DO PALMEIRAS! Acreditam nisso? Acho que o nosso presidente teve problemas para descer da bananeira onde vive. Ou então seu “mentor” não deixou. Nos disseram que ele teve um compromisso. Seria de bom tom que o desmarcasse, ou que enviasse um representante. Mais tarde, ele diria que foi convidado, mas como era evento entre 2 empresas particulares, não foi. Como se o Palmeiras não tivesse nada a ver com isso…

A coletiva teve seu início, e Rogério Dezembro fez então, o anúncio da parceria do Palmeiras/WTorre com a AEG, empresa líder mundial na operação de arenas indoor, estádios e centro de convenções e de negócios. O objetivo é colocar a Nova Arena entre as cinco principais e mais rentáveis do mundo. A AEG é gestora de mais de 100 empreendimentos espalhados pelos cinco continentes. Entre os empreendimentos geridos pela AEG, estão o Staples Center, a 02 Arena, em Londres, a Mercedes Benz Arena, em Xangai, e a LA Arena, também em Los Angeles.“Temos um empreendimento inédito na América Latina e fomos buscar o mais competente parceiro do mundo para fazer a sua operação”, disse o executivo da WTorre. Sem dúvida, uma parceria sensacional e a garantia de bons investimentos e sucesso para a nossa nova casa.

Assistimos então a um vídeo em 3D com imagens da Nova Arena. Em alguns momentos me parecia irreal estar sentada ali, no segundo andar do futuro que sonhamos para o Palestra Itália. Olhava os pilares, ainda em concreto, do prédio em obras, e eles eram reais. Nosso sonho vai se pondo de pé a cada dia. Foi um sacrifício disfarçar as lágrimas que teimavam em aparecer… Mas não fui a única a me emocionar. Muitos sentiam o momento importante da história do Palmeiras.

Chuck Steedman, o executivo da AEG, parecia bastante entusiasmado com o contrato firmado, e nos disse que, em São Paulo, a parceria é exclusividade da Nova Arena.  Falou sobre o contrato que tem duração de 10 anos, mas poderá ser renovado por mais 20. E tanto a WTorre quanto a AEG deixaram claro ser esta a intenção.

O presidente da AEG apareceu num vídeo falando sobre a Arena, parabenizando os palmeirenses responsáveis pelo empreendimento. Nosso ídolo, o goleiro Marcos, também deu seu recadinho, assim como o jogador do Los Angeles Galaxy (time que tem parceria com a AEG), David Beckham: “Tenho certeza que a Nova Arena será um grande estádio de futebol. Mal posso esperar para conhecê-la”.

Os jornalistas puderam então fazer perguntas. (A vergonha alheia da coletiva ficou por conta do “jornalista” do Estadão. Fez uma pergunta para Chuck Steedman sobre um problema que a empresa teria tido com… Michael Jackson. Tudo a ver com o que se celebrava hoje, não é mesmo?) Rogério Dezembro, Chuck Steedman e Beto Lima, iam explicando como funcionará a parceria, falando sobre a estimativa de lucros na casa de dois bilhões para um período de 30 anos, sobre o grande potencial da cidade de São Paulo, para que se possa manter a Arena em uso todos os dias em que não houver futebol; sobre os grandes shows que a Arena poderá abrigar. Perguntado sobre a não participação da Arena na Copa de 2014, Chuck Steedman respondeu: “A Nova Arena não dependerá da Copa para prosperar. O evento dura apenas um mês, trabalhamos pensando em 30 anos”.

Ele ainda afirmou que a prioridade é o Palmeiras e nos deixou com uma pontinha de esperança (quem dera…) quando afirmou: “Temos vários times de futebol sob o nosso comando e também entendemos como um time precisa trabalhar para ter sucesso”. Oxalá resolvam cuidar do nosso time também!

Ao final, Chuck Steedman e Beto Lima ganharam camisas do Palmeiras e capacetes verdes, daqueles que se usam em obras, enviados pelo desinteressado e ausente presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone. Mas ele não fez falta. Essa tabelinha WTorre/Palmeiras e AEG, independente do descaso de alguns, resultou em um belíssimo gol do Verdão!

PARABÉNS, PALMEIRAS! PARABÉNS, NAÇÃO ALVIVERDE! VAMOS COMEMORAR!

  • Os presentes eram torcedores do Palmeiras. Os ausentes, de si próprios. Estão caindo as máscaras!

    • taniaclorofila

      Gaetano, tem uma frase que eu gosto muito: “O tempo é o senhor da razão”. Ele coloca as coisas em seus devidos lugares, inclusive as máscaras… 
      Como vc bem disse, elas estão caindo! 

      Um abraço
      Tânia Clorofila

    • TaniaClorofila

      Gaetano, tem uma frase que eu gosto muito: “O tempo é o senhor da razão”. Ele coloca as coisas em seus devidos lugares, inclusive as máscaras… 
      Como vc bem disse, elas estão caindo! 

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • Excelente o texto e sua emocao foi transmitida da melhor forma possivel… cheguei a me sentir la presente. Parabens

    • TaniaClorofila

      Pedro, que bom que o texto serviu para que vc se sentisse lá também.
      Eu me emocionei um bocado. Numa fase de tantas notícias conturbadas, tantos desmandos, imaginar um futuro cheio de luz para o Palmeiras, é de fazer a gente chorar de alegria.

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • Gaetano

    Os presentes eram torcedores do Palmeiras. Os ausentes, de si próprios. Estão caindo as máscaras!

  • pedro martinazzi

    Excelente o texto e sua emocao foi transmitida da melhor forma possivel… cheguei a me sentir la presente. Parabens

    • taniaclorofila

      Pedro, que bom que o texto serviu para que vc se sentisse lá também.
      Eu me emocionei um bocado. Numa fase de tantas notícias conturbadas, tantos desmandos, imaginar um futuro cheio de luz para o Palmeiras, é de fazer a gente chorar de alegria.

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • washington luiz campos

    como sempre, o melhor comentario.

  • washington luiz campos

    como sempre, o melhor comentario.

  • Diego_rsantos

    Olá Clo, quanto tempo né?

    Tenho acompanhado seu blog com frequencia… sempre leio e quase nunca comento mas hoje me deu vontade de comentar. Que papelão desse nosso presidente hein? Quando tudo está dando certo e podemos “falar de boca cheia” sobre o nosso maior projeto, o cara faz que não está nem ai!

    Enfim pelo menos alguem ai está fazendo e muito bem o seu trabalho, é a WTORRE!

    A Arena esta sensacional e não vejo a hora de poder assistir os jogos nela.

    Beijos!

    • Anônimo

      Oi Diego!
      Saudade de você!!

      Eu soube depois que a WTorre teria pedido que Tirone não fosse ao evento, para que o futebol não tirasse o foco do anúncio da maravilhosa parceria com a AEG. Até faz sentido…

      Mas, o que não faz sentido, é ele não ter enviado nenhum representante. Teria como mandarmos alguém lá, que não tivesse ligação direta com o futebol, bastaria um pouco de boa vontade. E Tirone poderia ter ido, por que não? Bastava se recusar a responder qualquer pergunta sobre futebol.

      Mas, no final das contas, não fizeram falta.

      O que importa é que a Arena é uma realidade! É o nosso sonho que se realiza! E será palco de muitas glórias palestrinas!

      Quem viver verá!

      Beijão Diego! (e aquele nosso “projeto”??)
      Clo

      • Diego_rsantos

        Ufa menos mal assim!

        Poderiam ter mandando pelo menos o Bruno Frizzo (Marketing)

        O nosso projeto ficou parado, mandei uns e-mails mas ninguem mais respondeu! porém acho que é uma boa começar a repensa-lo para 2012.

        Afinal de contas 2012 tem que ser o ano do Palmeiras pois infelizmente não dá mais pra acreditar em muita coisa em 2011.

        Saudades suas tambem! vamos voltar a falar mais sobre o projeto…pode colocar na minha conta! rrsrsr!

        Beijão!

        • TaniaClorofila

          Vou falar para o Murilo entrar em contato com vc.
          O projeto ficou apenas adormecido mas, esquecido, não!
          E 2012 é a hora!!

          Beijão, Diego!

  • Diego_rsantos

    Olá Clo, quanto tempo né?

    Tenho acompanhado seu blog com frequencia… sempre leio e quase nunca comento mas hoje me deu vontade de comentar. Que papelão desse nosso presidente hein? Quando tudo está dando certo e podemos “falar de boca cheia” sobre o nosso maior projeto, o cara faz que não está nem ai!

    Enfim pelo menos alguem ai está fazendo e muito bem o seu trabalho, é a WTORRE!

    A Arena esta sensacional e não vejo a hora de poder assistir os jogos nela.

    Beijos!

    • taniaclorofila

      Oi Diego!
      Saudade de você!!

      Eu soube depois que a WTorre teria pedido que Tirone não fosse ao evento, para que o futebol não tirasse o foco do anúncio da maravilhosa parceria com a AEG. Até faz sentido…

      Mas, o que não faz sentido, é ele não ter enviado nenhum representante. Teria como mandarmos alguém lá, que não tivesse ligação direta com o futebol, bastaria um pouco de boa vontade. E Tirone poderia ter ido, por que não? Bastava se recusar a responder qualquer pergunta sobre futebol.

      Mas, no final das contas, não fizeram falta.

      O que importa é que a Arena é uma realidade! É o nosso sonho que se realiza! E será palco de muitas glórias palestrinas!

      Quem viver verá!

      Beijão Diego! (e aquele nosso “projeto”??)
      Clo

      • Diego_rsantos

        Ufa menos mal assim!

        Poderiam ter mandando pelo menos o Bruno Frizzo (Marketing)

        O nosso projeto ficou parado, mandei uns e-mails mas ninguem mais respondeu! porém acho que é uma boa começar a repensa-lo para 2012.

        Afinal de contas 2012 tem que ser o ano do Palmeiras pois infelizmente não dá mais pra acreditar em muita coisa em 2011.

        Saudades suas tambem! vamos voltar a falar mais sobre o projeto…pode colocar na minha conta! rrsrsr!

        Beijão!

        • taniaclorofila

          Vou falar para o Murilo entrar em contato com vc.
          O projeto ficou apenas adormecido mas, esquecido, não!
          E 2012 é a hora!!

          Beijão, Diego!

  • Gente, para com isso, vcs acha msm, que o Tirone é desinteressado a isso? Só pq nao foi na apresentação da parceria, a nada ve galera, ele n foi pra eviar ”rolos” imprensa enxendo o saco etc, mas uma coisa é vdd, ele poderia ter levado outro cara no lugar dele nao digo o vice, o diretor, um com cargo mais digamos, baixo…

    Agora acha que ele ta desinteressado? a gente… A Bola nao rola desse jeito!

  • Gente, para com isso, vcs acha msm, que o Tirone é desinteressado a isso? Só pq nao foi na apresentação da parceria, a nada ve galera, ele n foi pra eviar ”rolos” imprensa enxendo o saco etc, mas uma coisa é vdd, ele poderia ter levado outro cara no lugar dele nao digo o vice, o diretor, um com cargo mais digamos, baixo…

    Agora acha que ele ta desinteressado? a gente… A Bola nao rola desse jeito!

  • Roberto

    Amiga, vc. sabe por que não tinha ninguem do PALMEIRAS lá, simplesmente, porque está tudo na mão da W.TORRES…..ninguem do Palmeiras apita nada lá…..só daqui  30 anosssss….em 2043……esqueceu que passsaram a escritura por 30 anos….até para o time jogar vai ter que pedir permissão e tem mais, pagar aluguel….ou vc. acha que vai ser como a ANTARCTICA E MATARAZZO…que deram o campo e o estádio de mão beijada…..ACORDA……

    • Anônimo

      Roberto,

      Acho que o seu raciocínio está um tanto quanto equivocado. Só existe um tipo de torcedor que imagina que uma empresa construirá um estádio para o seu time, gastará 350 milhões e não será ressarcida de maneira alguma. Isso não existe! Não existe Papai Noel. Ninguém dá 350 milhões de presente a um clube. A não ser na roubalheira do “istádio” dos gambás. Roubalheira, aliás, de dinheiro público. E eles acham isso correto. Mas nem poderia ser diferente, né? É conduta usual pra eles.

      O Palmeiras sempre gastou muito dinheiro na manutenção do seu estádio. Não terá mais essa despesa agora. A taxa de uso é simbólica. A prioridade é e sempre será do Palmeiras, dos seus jogos, durante os 30 anos; as rendas das partidas serão apenas do Palmeiras; sem contar as porcentagens de lucro em shows, e em tudo o que se relacionar à Arena. O Palmeiras vai ganhar um bocado com isso.

      De maneira digna e limpa. Como é comum a tudo que é do Palmeiras. E isso é motivo de orgulho para a Nação Alviverde.

      Obrigada por acessar o Blog.
      Tânia Clorofila

    • Anônimo

      Roberto,

      Acho que o seu raciocínio está um tanto quanto equivocado. Só existe um tipo de torcedor que imagina que uma empresa construirá um estádio para o seu time, gastará 350 milhões e não será ressarcida de maneira alguma. Isso não existe! Não existe Papai Noel. Ninguém dá 350 milhões de presente a um clube. A não ser na roubalheira do “istádio” dos gambás. Roubalheira, aliás, de dinheiro público. E eles acham isso correto. Mas nem poderia ser diferente, né? É conduta usual pra eles.

      O Palmeiras sempre gastou muito dinheiro na manutenção do seu estádio. Não terá mais essa despesa agora. A taxa de uso é simbólica. A prioridade é e sempre será do Palmeiras, dos seus jogos, durante os 30 anos; as rendas das partidas serão apenas do Palmeiras; sem contar as porcentagens de lucro em shows, e em tudo o que se relacionar à Arena. O Palmeiras vai ganhar um bocado com isso.

      De maneira digna e limpa. Como é comum a tudo que é do Palmeiras. E isso é motivo de orgulho para a Nação Alviverde.

      Obrigada por acessar o Blog.
      Tânia Clorofila

  • Roberto

    Amiga, vc. sabe por que não tinha ninguem do PALMEIRAS lá, simplesmente, porque está tudo na mão da W.TORRES…..ninguem do Palmeiras apita nada lá…..só daqui  30 anosssss….em 2043……esqueceu que passsaram a escritura por 30 anos….até para o time jogar vai ter que pedir permissão e tem mais, pagar aluguel….ou vc. acha que vai ser como a ANTARCTICA E MATARAZZO…que deram o campo e o estádio de mão beijada…..ACORDA……

    • taniaclorofila

      Roberto,

      Acho que o seu raciocínio está um tanto quanto equivocado. Só existe um tipo de torcedor que imagina que uma empresa construirá um estádio para o seu time, gastará 350 milhões e não será ressarcida de maneira alguma. Isso não existe! Não existe Papai Noel. Ninguém dá 350 milhões de presente a um clube. A não ser na roubalheira do “istádio” dos gambás. Roubalheira, aliás, de dinheiro público. E eles acham isso correto. Mas nem poderia ser diferente, né? É conduta usual pra eles.

      O Palmeiras sempre gastou muito dinheiro na manutenção do seu estádio. Não terá mais essa despesa agora. A taxa de uso é simbólica. A prioridade é e sempre será do Palmeiras, dos seus jogos, durante os 30 anos; as rendas das partidas serão apenas do Palmeiras; sem contar as porcentagens de lucro em shows, e em tudo o que se relacionar à Arena. O Palmeiras vai ganhar um bocado com isso.

      De maneira digna e limpa. Como é comum a tudo que é do Palmeiras. E isso é motivo de orgulho para a Nação Alviverde.

      Obrigada por acessar o Blog.
      Tânia Clorofila

  • Dinahsarto

    TANIA,nao tive o prazer ainda de conhece-la pessoalmente mas não preciso dizer quanto os seus textos   falam por tantos.Aproveito p/ lhe desejar um  dia pleno e feliz(14) e ainda sem importunar se vc. irá ao manf. do dia 24.? Bjos e até.

  • Dinahsarto

    TANIA,nao tive o prazer ainda de conhece-la pessoalmente mas não preciso dizer quanto os seus textos   falam por tantos.Aproveito p/ lhe desejar um  dia pleno e feliz(14) e ainda sem importunar se vc. irá ao manf. do dia 24.? Bjos e até.

  • Dinahsarto

    Tania, felicidades por tudo. Sempre comentando brilhantemente. Quanto ao dia 24 como vc. se posicionará ?  Tenha um dia lindo. Bjos.

    • TaniaClorofila

      Dinah,

      Vc me cumprimentou no Facebook tb, né? =]
      É como eu sempre digo, os amigos, e todo esse carinho que recebo, são presentes que o Palmeiras me deu e continua me dando. Muchas Gracias, querida!!

      Quanto ao dia 24, é claro que vou lá protestar! Queremos mudar o estatuto, estamos lutando por isso, mas tem um tal de “comitê gestor”, menina dos olhos de Mustafá Contursi, que está na pauta da convocação do CD. 
      A mudança no estatuto não será votada nesse dia, vão apenas deliberar sobre o assunto. Mas o tal comitê gestor parece que vai ser criado. Preocupante…

      Além do mais, passa da hora de exigirmos a profissionalização do Depto. de Futebol. As pessoas, de pouca capacidade, que andam cuidando disso, são as principais responsáveis pelos nossos problemas todos.

      Mais uma vez, obrigada!
      Beijo
      Tânia Clorofila

       

  • Dinahsarto

    Tania, felicidades por tudo. Sempre comentando brilhantemente. Quanto ao dia 24 como vc. se posicionará ?  Tenha um dia lindo. Bjos.

    • taniaclorofila

      Dinah,

      Vc me cumprimentou no Facebook tb, né? =]
      É como eu sempre digo, os amigos, e todo esse carinho que recebo, são presentes que o Palmeiras me deu e continua me dando. Muchas Gracias, querida!!

      Quanto ao dia 24, é claro que vou lá protestar! Queremos mudar o estatuto, estamos lutando por isso, mas tem um tal de “comitê gestor”, menina dos olhos de Mustafá Contursi, que está na pauta da convocação do CD. 
      A mudança no estatuto não será votada nesse dia, vão apenas deliberar sobre o assunto. Mas o tal comitê gestor parece que vai ser criado. Preocupante…

      Além do mais, passa da hora de exigirmos a profissionalização do Depto. de Futebol. As pessoas, de pouca capacidade, que andam cuidando disso, são as principais responsáveis pelos nossos problemas todos.

      Mais uma vez, obrigada!
      Beijo
      Tânia Clorofila

       

  • Britofranca

    oi tania,é a primeira vez q entro nesse site,más nao poderia de parabeniza-la,quem é
    palmeirense de verdade,sabe bem o nó na garganta q vc sentiu.nunca nos derrotarao,pois nossa grandeza é maior que tudo,nem os abutres que fazem parte
    dessa diretoria infame,que se apoderou no poder em nosso palestra.
    bjs, eparabens.
    brito de frança

  • Britofranca

    oi tania,é a primeira vez q entro nesse site,más nao poderia de parabeniza-la,quem é
    palmeirense de verdade,sabe bem o nó na garganta q vc sentiu.nunca nos derrotarao,pois nossa grandeza é maior que tudo,nem os abutres que fazem parte
    dessa diretoria infame,que se apoderou no poder em nosso palestra.
    bjs, eparabens.
    brito de frança