CHEGOU A HORA! PALESTRINOS UNIDOS CONTRA O “PULO DO RATO”

“Acredito na virtude dos pequenos números, o mundo será salvo por um punhado de homens” – André Gide

Amigo palestrino, todos que me acompanham aqui sabem que não escrevo textos políticos, a não ser aqueles que a minha visão de torcedora me permite, aqueles que são baseados nas informações que são veiculadas por aí. Mas não podia me furtar a escrever sobre algo que me preocupa muito.

No começo do mês, José Angelo Vergamini, presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Esportiva Palmeiras, publicou edital convocando os conselheiros para uma reunião ordinária, que acontecerá no próximo dia 24 (amanhã). Até ai, nada demais. Essas reuniões, chamadas ordinárias, por serem comuns, estão previstas no estatuto.

Na pauta da reunião, alguns assuntos de muito interesse para a coletividade palestrina. Muito especialmente o item F, que você pode conferir na imagem abaixo.

O futebol do Palmeiras é tão intere$$ante para alguns “palestrinos” que, dada a iminência de conseguirmos as diretas, já deram um jeitinho… A Nação Palestrina sonha em eleger seu presidente; sonha com associados do clube e sócios torcedores escolhendo o mandatário palestrino. Mas já enfiaram lá no meio a criação do comitê gestor para o futebol. Esse comitê gestor é a “menina dos olhos” de Mustafá. A ideia é manter o futebol do Palmeiras sob controle, mesmo que o presidente seja escolhido por eleições diretas. Mas não é Mustafá quem diz que o clube social é mais importante que o futebol? POIS QUE FAÇA A P#%&RRA DO COMITÊ GESTOR PARA AS PISCINAS E A PARA A BOCHA! Me engana que eu gosto, Sapo!

Me parece que se esse comitê for criado, da maneira que o imaginaram, nosso presidente, ainda que escolhido pelo voto direto, será uma espécie de “Rainha da Inglaterra”. Vai servir só de enfeite, uma vez que o controle do futebol continuará com “eles”. Conveniente, não é mesmo? E tentar fazer passar por votação as duas coisas juntas (mudança no estatuto e comitê gestor) é o grande “pulo do rato”.  É um golpe sujo na instituição Palmeiras.

Veja só do que trata a proposta para o comitê gestor:

A gente nem precisa entender muito bem do assunto para saber que querem continuar com as garras enfiadas no futebol do Palmeiras. E tá na cara que só estão preocupados com isso, pela possibilidade de termos as eleições diretas.

Estamos lutando por Diretas, mas no dia 24, eles apenas vão decidir se marcarão uma reunião extraordinária (para que a Assembleia decida pela mudança, ou não, do estatuto) ou se encaminharão o projeto para a comissão que está cuidando da mudança do estatuto. Se escolherem a segunda opção, a coisa vai demorar bem mais.

Mas nós temos que estar lá na porta do CT nesse dia. Temos que mostrar aos conselheiros que queremos que seja marcada uma reunião extraordinária para se tratar da mudança do estatuto.  Mas, o mais importante, TEMOS QUE ESTAR LÁ NO DIA 24 PARA DIZER NÃO À MUSTAFÁ CONTURSI!! Para dizer que não queremos comitê gestor nenhum e conselheiro nenhum (des)cuidando do futebol do Palmeiras! PARA DIZER QUE NÃO ACEITAMOS  A MANOBRA DE PASSAREM  AS DIRETAS SE PASSAR TAMBÉM O COMITÊ GESTOR!

Queremos escolher o presidente do Palmeiras, sem que a eleição esteja atrelada ao rabo preso que muito conselheiro tem com quem o nomeou vitalício; sem que para isso tenhamos que engolir a criação de um comitê gestor para o futebol. Chega de vices presidentes como diretores de futebol, chega de filhos “desse” ou “daquele”. Agora, querem colocar conselheiros cuidando do assunto!?! NÃO! CHEGA DE GENTE INCOMPETENTE! Que seja colocada em votação a profissionalização do departamento de futebol.

O futebol do Palmeiras já se apequenou demais. E eles continuam dando um jeitinho de não largarem o osso! BASTA! O PALMEIRAS NÃO PODE ESPERAR MAIS! O TORCEDOR NÃO PODE ESPERAR MAIS! ESTÁ FARTO DE POLITICAGEM, FARTO DESSA GENTE APROVEITADORA QUE NEM SE IMPORTA EM MANCHAR A HISTÓRIA DE GLÓRIAS DA SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

E o Palmeiras só tem a nós, seus quase 20 milhões de torcedores, que o amamos desinteressadamente. E não podemos lhe faltar quando ele mais precisa de nós. Somos nós que continuamos a fazê-lo grande, imponente, a despeito todo o mal que fazem a ele. Somos nós que sofremos e choramos pelo “Parmera”, que continuamos comprando camisas (fazendo-o o 5º que mais vende camisas Adidas no mundo), indo aos jogos! Somos nós que somos capazes de morrer por ele. PORTANTO, O PALMEIRAS É NOSSO! E NÓS O QUEREMOS DE VOLTA!

Nossa manifestação será e deve ser pacífica. Lutamos por nossos ideais, lutamos pelo Palmeiras; não somos bandidos. MAS, NO DIA 24, VAMOS DIZER A ESSES SENHORES, QUE ESTAMOS FARTOS DESSE DESCASO, ESTAMOS CHEIOS DAS BAIXARIAS, ESTAMOS CHEIOS DOS APROVEITADORES, E TRAREMOS O NOSSO PALMEIRAS DE VOLTA, CUSTE O QUE CUSTAR!

Esse será o nosso aviso…

É dia 24/10/2011 (HOJE!), às 18h00, em frente à Academia de Futebol. Essa luta é de todos nós! E ESPERAMOS POR VOCÊ LÁ!

EU PLANTEI PALMEIRAS NO CORAÇÃO!!!

 

 

 

 

 

  • Keli minatel

    Me representa ai, Tania.

    • Anônimo

      Pode deixar, amiga. Dada a sua impossibilidade, eu a representarei! =]

  • Keli minatel

    Me representa ai, Tania.

    • taniaclorofila

      Pode deixar, amiga. Dada a sua impossibilidade, eu a representarei! =]

  • Ariane Miranda

    Ótima iniciativa!! Quem esta perto não pode faltar!
    Moro em Santa Catarina, torço pelo melhor para no Verdão!!

    Plantei Palmeiras no meu coração desde pequena e assim pra sempre será! Somos muitos, somos maiores e temos força pra lutar!

  • Ariane Miranda

    Ótima iniciativa!! Quem esta perto não pode faltar!
    Moro em Santa Catarina, torço pelo melhor para no Verdão!!

    Plantei Palmeiras no meu coração desde pequena e assim pra sempre será! Somos muitos, somos maiores e temos força pra lutar!