EM QUAL FELIPÃO EU DEVO ACREDITAR?

“Na SEP política é  confundir, desqualificar, mentir e, com tudo isto, desviar a atenção com informações e noticias que não levam a nada” (Esta frase não é minha, mas é a que melhor define o que acontece no Palmeiras)

Eu sempre acreditei, e acho que você também, que caráter não é igual à catapora. Dá e depois passa. Você não é acometido por um surto de caráter e depois volta a ser mau caráter, ou então, a ser alguém sem caráter. NÃO! Caráter é algo que ‘vem de fábrica’, ‘de berço’. Não é sazonal, não é ocasional… Quem tem, tem! E quem não tem,  morre sem ele!

No mundo do futebol, imaginamos e criamos perfis para jogadores, dirigentes e técnicos, de acordo com o que vemos, ouvimos e lemos por aí, de acordo com as atitudes e gestos que essas pessoas nos passam através de suas declarações, através das atitudes que são de domínio público. De acordo com o que imaginamos e o que sentimos de bom ou de ruim por determinadas pessoas. Até aí, tudo certo, é normal que seja assim. Mais que isso, só se você privar da intimidade da pessoa.

Felipão é uma dessas figuras públicas que, de tão públicas, tão familiares, nós dá a impressão que é da família, nos dá a impressão que a gente conhece bem, conhece a fundo. Os jogadores do Palmeiras nos parecem até “parentes”. (Tem gente que confunde essa sensação e jura que sabe o que pensa, faz e motiva uma pessoa assim “familiar”) Mas, gostemos ou não do que faz Felipão com o time, dos esquemas que monta, das suas escalações e substituições, não vejo quase ninguém (nunca há unanimidade) que ataque a sua moral, a sua integridade. A ideia que ele nos passa é a de uma pessoa séria, correta, íntegra. É assim que eu o vejo.  É assim que eu imagino que ele erre algumas vezes; querendo acertar; é assim que imagino a sua luta contra as ratazanas (foi ele quem disse que elas existem e sabe quem são) que infestam o Palestra Itália.

Mas o fato é que, cansamos de saber que nossos maiores inimigos, os que mais prejudicam o Palmeiras, não são os que entram em campo, são os estão lá dentro do Palestra. Dirigentes, empresários fomentando fofocas, gente querendo se aproveitar do Palmeiras e das coisas que ele proporciona. E não é de agora; estão roendo as nossas estruturas há décadas. Mas nós também sempre soubemos que esses dirigentes de agora foram contra a contratação de alguns jogadores, foram contra a contratação do técnico, foram/são contra altos salários, foram contra a Arena Palestra…

Sabemos também que o nosso presidente, que não veste a camisa do Palmeiras, mas veste a do Chelsea, ficou um tempão se recusando a assinar o documento que daria continuidade às obras da Arena, alegando querer melhorias no contrato, e que essas ‘melhorias’ foram a conquista de alguns camarotes e vagas permanentes no estacionamento… Sabemos que foi nosso Depto de futebol que recusou a contratação de Borges por apenas 1,5 milhão… Ouvimos dizer que Paulo Henrique, que não foi pretendido por Felipão, talvez tenha sido trazido para o Palmeiras, numa negociação suspeita entre um empresário e um dirigente… Reza a lenda que, por barrar alguns jogadores que um sobrenome “ilustre” queria enfiar no Palmeiras, Felipão foi brindado com uma faixa “FORA FELIPÃO” colocada lá no CT, e que o Palmeiras jura não saber quem a colocou, mas também não vai investigar… Vai ver foram ratos…


E nada melhor para mascarar a existência de ‘ratos’, nada melhor para fazer ‘rato’ parecer gato, do que um punhado de ratazetes militantes para desfocar o torcedor dos reais problemas, para plantar ideias por aí, sem nunca provar. Para fingir que não sabem e não veem o que de errado acontece no poder palestrino.

Mas eu falava de Felipão, não é mesmo? Falava de sua correção, sua integridade.  Ainda que não concordemos com algumas de suas ações, nunca colocamos em dúvida a sua transparência (ele não manda recados) e nunca questionamos as suas declarações. Pois bem…

Há semanas, por causa de erros cometidos na condução de um assunto profissional, Kleber foi eleito o ‘sem caráter’, o ‘Judas’ por boa parte da torcida. Todo mundo sabe que Kleber nunca foi um dos meus jogadores favoritos, nem mesmo em 2008. Eu posso criticar algumas de suas atitudes, posso criticar a sua performance em campo, posso até nem gostar dele, mas eu jamais vou desrespeitar quem veste a camisa do meu time. E acho estranho que Felipão não saiba mais avaliar seus jogadores e tenha escolhido Kleber para seu capitão, assim que o jogador foi contratado… E me pergunto, Felipão mentia/se enganava em todas as vezes que falava bem do atacante?

Lincoln e Pierre já foram… E a diretoria não escondeu a satisfação por não ter que arcar mais com os salários, ou parte deles, como é o caso de Lincoln. Kleber já está queimado e poderá ser negociado, sem transtorno algum com a torcida, quando a diretoria bem entender… Felipão, a continuar tendo resultados insatisfatórios, mesmo que pareça blindado, não vai dar muito trabalho, mais à frente, para que a diretoria se livre dele.

As baterias se voltam agora para Valdivia! Além de ser culpado por ser convocado para a seleção do seu país (Henrique não é condenado por ser convocado para a Selenike) é também culpado pelas contusões. Sabemos, mas apenas porque dizem por aí,  que não há santos nessa história e que o Mago deu umas pisadas na bola. Mas isso já passou, e todos ficamos sabendo  que ele, na época, conversou e se acertou com Felipão. (O próprio Felipão veio a público dizer isso. Será que ele mentia?) E sei que Frizzo, muito antes desses problemas todos surgirem, disse para um amigo meu (com nome sobrenome, RG, CPF e telefone) lá no clube, que seria ganhar na loteria poder vender o Mago. ENTÃO ESSA É A VONTADE DELE HÁ TEMPOS! Tirone também disse o mesmo naquela entrevista que deu “sem querer”, “sem saber”, lembram?

Então, surgiu a informação de que era Valdivia quem queria sair. Que os “pobres dirigentes” não queriam vender, mas nada podiam fazer para segurar o jogador. Iríamos ficar à mercê da ineficiencia de Tinga e Patrik. (Uma boa partida do Mago vale por 100 jogos dos dois juntos.) Quem conhece o Valdivia, sabia q ele nao queria sair. E Valdivia foi à TV e desmentiu o que diziam, afirmando que quer ficar. Aí surgiu a história de que ele teria tido um aumento de 30%. Vejam que as histórias surgem do nada! Mais uma notícia infundada e sem noção, que a própria diretoria tratou de desmentir.

O Mago então, foi acusado de cometer um novo pecado. Revoltados, alguns associados lá no clube, garantiam que Valdivia teria dito: ” Não quero ficar nessa m… Vou sair e que segurem o rojão.” Afirmavam também que o presidente estava mostrando para conselheiros uma carta com o pedido de liberação feito pelo jogador. Questionados sobre a identidade do conselheiro que teria visto a tal carta, ou a fonte da informação, as respostas foram evasivas. No mesmo dia, num evento palestrino, Tirone disse: “Não quero vender, mas ele quer sair, e só irei analisar alguma coisa quando tivermos a proposta oficial, que não chegou.” E neste evento, o presidente não mostrou carta alguma…

Prá se pensar não é mesmo?

Mas o mais intigrante são algumas declarações de Felipão totalmente contrárias ao que afirmam alguns:

“Valdivia tem um bom caráter”  – http://miud.in/VTG

“Não tenho problema de caráter com o Valdivia. Caráter não se compra em farmácia e ele tem. No contato que tenho com ele diariamente, vejo que tem um bom caráter”

Felipão isentou o jogador de culpa pelas seguidas lesões que ele teve na temporada. “Não é porque ele quer. Aconteceram muitos detalhes e ele foi perdendo tempo de voltar melhor. Aqui no Palmeiras, ele vinha crescendo e jogando bem, mas teve de ir para a seleção e se machucou. É essa dificuldade que vem fazendo o Valdivia não adquirir ritmo de jogo, por isso ele não é o mesmo de 2008. Essas idas e vindas para o departamento médico fez com que ele tivesse um decréscimo de produção”

“Se ainda estivéssemos com o Valdivia, que é um dos meus principais jogadores, provavelmente teríamos quatro, cinco, seis pontos a mais na tabela.” http://miud.in/VTH

É um dos nossos melhores e, quando tiver condições, jogará normalmente, porque é craque”

Alheio a questões financeiras, Felipão celebrou a permanência do jogador.

“É ótimo. O Valdivia tem saída de bola, qualidade no passe, organização… Ele ficando, melhor para mim. Acho ótimo ele ter ficado, mas as outras situações não sou eu que administro.”

Hoje, chegou no Twitter, a informação de que Felipão disse lá no CT que conhece os vagabundos (o mesmo termo usado por alguns torcedores) do time e que ano que vem eles não estarão mais aqui. Já acho estranho e anti ético um técnico chamar os seus comandados de vagabundos, quando outro dia mesmo, após uma vitória, os chamou de guerreiros. Mas vá lá… Só que, revelar esses “offs”, num procedimento idêntico ao das ratazanas que tanto combatemos, nenhum benefício traz ao Palmeiras, ou ao time. Além de desvalorizar o patrimônio palestrino, tal atitude vai ser motivante, ou vai irritar e conturbar mais o ambiente? Quem é que sabe… Mas a pergunta que não quer calar é: “Em qual Felipão eu devo acreditar?”


  • EXCELENTE (com todas as letras maíusculas) o seu post. Vejo com os seus olhos as mesmas coisas. Acredito que a atual diretoria age assim: O QUE DER PARA CAIR DA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO, DERRUBAMOS; O QUE NÃO DER, VAMOS FAZER TERRORISMO! O comportamento do Kleber, até durante os jogos, mostra um pouco do seu caráter, não justificando plenamente a idolatria que se tem por ele. Com relação a Valdívia, a diretoria fará o que for possível para vendê-lo e procurará desgastá-lo perante sua torcida, sem desvalorizá-lo. Ele não é o santo que esperamos, mas também não é  demônio que apregoam. Até acredito que a sua relação afetiva com o clube é maior do que alguns torcedores acreditam, quando expõe suas opiniões.
    Nunca existiu definição maior para alguns membros do clube: RATAZANAS. Nós nos livraremos delas de duas formas possíveis: exterminando-as com RATICIDAS ou retirando o que as alimenta.

    • TaniaClorofila

      Vc usou a palavra certa Gaetano: TERRORISMO! 
      E quanto aos jogadores, tb estou de acordo. Valdivia não é santo. Ninguém é. Mas não é o que estão tentando fazê-lo parecer. E quando é que algum time foi campeão com jogadores bonzinhos e aplicados apenas? NUNCA!
      Sem o cara diferente, habilidoso, nenhum time dá liga.
      E que mania a nossa torcida tem agora de exigir coisas aos jogadores o que não é da competência do torcedor.
      Deve ser por isso que estamos há muito tempo só olhando os outros times ganharem títulos.
      E o último, diga-se de passagem, devemos  ao Mago! 

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • Gaetano

    EXCELENTE (com todas as letras maíusculas) o seu post. Vejo com os seus olhos as mesmas coisas. Acredito que a atual diretoria age assim: O QUE DER PARA CAIR DA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO, DERRUBAMOS; O QUE NÃO DER, VAMOS FAZER TERRORISMO! O comportamento do Kleber, até durante os jogos, mostra um pouco do seu caráter, não justificando plenamente a idolatria que se tem por ele. Com relação a Valdívia, a diretoria fará o que for possível para vendê-lo e procurará desgastá-lo perante sua torcida, sem desvalorizá-lo. Ele não é o santo que esperamos, mas também não é  demônio que apregoam. Até acredito que a sua relação afetiva com o clube é maior do que alguns torcedores acreditam, quando expõe suas opiniões.
    Nunca existiu definição maior para alguns membros do clube: RATAZANAS. Nós nos livraremos delas de duas formas possíveis: exterminando-as com RATICIDAS ou retirando o que as alimenta.

    • taniaclorofila

      Vc usou a palavra certa Gaetano: TERRORISMO! 
      E quanto aos jogadores, tb estou de acordo. Valdivia não é santo. Ninguém é. Mas não é o que estão tentando fazê-lo parecer. E quando é que algum time foi campeão com jogadores bonzinhos e aplicados apenas? NUNCA!
      Sem o cara diferente, habilidoso, nenhum time dá liga.
      E que mania a nossa torcida tem agora de exigir coisas aos jogadores o que não é da competência do torcedor.
      Deve ser por isso que estamos há muito tempo só olhando os outros times ganharem títulos.
      E o último, diga-se de passagem, devemos  ao Mago! 

      Um abraço
      Tânia Clorofila

  • Fabio Nunes

    Bem não é radicalizando q chegaremos a algum lugar ainda + com o campeonato rolando ter jogo de cintura e tratar de assuntos espinhosos como Valdívia, Kleber, Pierre, diretoria, conselheiros (estes últimos os principais culpados do jejum q vivemos) e torcida não é fácil e certo está o Felipão pois ele sim entende de futebol e não quem acha q entende quem tiver de ir q vá e que tragam substitutos melhores e q 2012 seja melhor pois 2011 já foi praticamente, e cabe ao torcedor torcer e não fazer julgamento de caráter, em um grupo não se critica abertamente e sim o elogio é publico a critica é interna e o recado pode-se da aberto pois vagabundos com contrato não da para lidar de outro jeito e pelo jeito temos muitos por lá e a limpeza tem q ser feita independente da idolatria q se tem ou a moral q o individuo tem com a torcida q vão jogar em outro lugar quando estou em SP e vou aos jogos do VERDÃO vejo o quanto a torcida reage com paixão as X até mesmo brigando entre sí o q é ridiculo temos q pensar mais antes de agir e criticar o time pois problema mesmo é diretoria e conselheiros  que afundam cada vez mais o time o Felipão entende muito + de futebol q eu ou vç e ele sabe o q fazer ele tira leite de pedra com este time e deve ter noso apoio ate o Fergson q antes de ganhar um titulo pelos Devils passou muito tempo sem ganhar nada mas construindo um time sólido e campeão q ganhou tudo e solidificou-se como um dos maiores do mundo e se queremos um Palmeiras grande precisamos de gente grande como ele comandando nosso Verdão e não de ratazanas q só querem aparecer e complicar porque acaham q sabem de alguma coisa .

    Fabio Nunes .

  • Fabio Nunes

    Bem não é radicalizando q chegaremos a algum lugar ainda + com o campeonato rolando ter jogo de cintura e tratar de assuntos espinhosos como Valdívia, Kleber, Pierre, diretoria, conselheiros (estes últimos os principais culpados do jejum q vivemos) e torcida não é fácil e certo está o Felipão pois ele sim entende de futebol e não quem acha q entende quem tiver de ir q vá e que tragam substitutos melhores e q 2012 seja melhor pois 2011 já foi praticamente, e cabe ao torcedor torcer e não fazer julgamento de caráter, em um grupo não se critica abertamente e sim o elogio é publico a critica é interna e o recado pode-se da aberto pois vagabundos com contrato não da para lidar de outro jeito e pelo jeito temos muitos por lá e a limpeza tem q ser feita independente da idolatria q se tem ou a moral q o individuo tem com a torcida q vão jogar em outro lugar quando estou em SP e vou aos jogos do VERDÃO vejo o quanto a torcida reage com paixão as X até mesmo brigando entre sí o q é ridiculo temos q pensar mais antes de agir e criticar o time pois problema mesmo é diretoria e conselheiros  que afundam cada vez mais o time o Felipão entende muito + de futebol q eu ou vç e ele sabe o q fazer ele tira leite de pedra com este time e deve ter noso apoio ate o Fergson q antes de ganhar um titulo pelos Devils passou muito tempo sem ganhar nada mas construindo um time sólido e campeão q ganhou tudo e solidificou-se como um dos maiores do mundo e se queremos um Palmeiras grande precisamos de gente grande como ele comandando nosso Verdão e não de ratazanas q só querem aparecer e complicar porque acaham q sabem de alguma coisa .

    Fabio Nunes .

  • Bruno Damiani

    Felipão é uma invenção da sofrida e carente torcida do Palmeiras que via nele, por coisas que fez no século passado, um salvador da pátria.
    Com esse sentimento, por mais bobagens e idiotice que faça ou diga, há uma legião de seguidores dizendo amém, como numa seita maligna…
    Chegou aqui, como chegou no Chelsea, brigando com os principais jogadores, elegendo alguns queridinhos, formando panelas, rachando o elenco
    Aliás, como já havia feito em outros times do Palmeiras que dirigiu, e por causa disso perdemos o mundial, que muita gente se esquece ou faz questão de não lembrar…aquele mundial em que Evair ficou no banco, lembram agora?
    Fora que a tal Libertadores foi vencida graças aos pênaltis desperdiçados pela fraca equipe adversária e na bacia das almas.
    Em recente entrevista à Playboy, Alex 10 conta o quanto eram desunidos os times de Felipão, mascarados por seus amigos da imprensa como “Família Scolari”.
    “Se não fosse Felipão” ou “Tirando leite de pedra” são expressões que seus amigos de imprensa, principalmente os do Estadão, inventaram para que seus fracassos tivessem peso menor.
     
    Feliz por sua máscara estar caindo. Só espero que Mago não entre nessas provocações orquestradas pelo diabólico treinador de duas ou mais cararás,, que foi expulso do Chelsea, pelos mesmos motivos, diga-se de passagem, e que um dia saia daqui com um belo chute no imenso traseiro gaúcho.
    Covarde, retranqueiro, ultrapassado e fuxiqueiro.
    Apoio total a Jorge Valdivia, não lhe de importância, o peixe sempre morre pela boca.
     
     

    • Sergio R.I.Mendonça

      Cara parabens. Até quem fim alguem com a mesma opinião que a minha. E ridiculo ir aos jogos do PALMEIRAS  e ver os “FELIPPETES” aplaudindo um cara ultrapasado nas ideias e no futebol.

  • Bruno Damiani

    Felipão é uma invenção da sofrida e carente torcida do Palmeiras que via nele, por coisas que fez no século passado, um salvador da pátria.
    Com esse sentimento, por mais bobagens e idiotice que faça ou diga, há uma legião de seguidores dizendo amém, como numa seita maligna…
    Chegou aqui, como chegou no Chelsea, brigando com os principais jogadores, elegendo alguns queridinhos, formando panelas, rachando o elenco
    Aliás, como já havia feito em outros times do Palmeiras que dirigiu, e por causa disso perdemos o mundial, que muita gente se esquece ou faz questão de não lembrar…aquele mundial em que Evair ficou no banco, lembram agora?
    Fora que a tal Libertadores foi vencida graças aos pênaltis desperdiçados pela fraca equipe adversária e na bacia das almas.
    Em recente entrevista à Playboy, Alex 10 conta o quanto eram desunidos os times de Felipão, mascarados por seus amigos da imprensa como “Família Scolari”.
    “Se não fosse Felipão” ou “Tirando leite de pedra” são expressões que seus amigos de imprensa, principalmente os do Estadão, inventaram para que seus fracassos tivessem peso menor.
     
    Feliz por sua máscara estar caindo. Só espero que Mago não entre nessas provocações orquestradas pelo diabólico treinador de duas ou mais cararás,, que foi expulso do Chelsea, pelos mesmos motivos, diga-se de passagem, e que um dia saia daqui com um belo chute no imenso traseiro gaúcho.
    Covarde, retranqueiro, ultrapassado e fuxiqueiro.
    Apoio total a Jorge Valdivia, não lhe de importância, o peixe sempre morre pela boca.
     
     

    • Sergio R.I.Mendonça

      Cara parabens. Até quem fim alguem com a mesma opinião que a minha. E ridiculo ir aos jogos do PALMEIRAS  e ver os “FELIPPETES” aplaudindo um cara ultrapasado nas ideias e no futebol.

  • Glauco Lopes

    Texto perfeito. Para bons entendedores, essas palavras bastam! Vamos acreditar no Felipão que conhecemos ou no Felipão que inventam por aí? Nossa diretoria é digna de pena.

  • Glauco Lopes

    Texto perfeito. Para bons entendedores, essas palavras bastam! Vamos acreditar no Felipão que conhecemos ou no Felipão que inventam por aí? Nossa diretoria é digna de pena.

  • cassio

    parabéns cara Tania Clorofila, voce expos tudo aquilo que o verdadeiro torcedor do Palmeiras está sentindo. 

    • taniaclorofila

      Oi Cássio,

      Tem horas em que o torcedor fica mesmo confuso, sem entender nada. Vivemos num turbilhão de notícias negativas, fofocas, perseguições e em consequência, as coisas que já não andam nada bem dentro das quatro linhas (por outros motivos), acabam ficando ainda piores.
      Não sei onde isso vai parar.

      Bjo
      Tânia Clorofila

  • Bruno

    Continuo afirmando que não há uma única justificativa terrestre para a manutenção desse senhor no cargo de treinador do Palmeiras.
    Um ano se passou sem que se percebesse uma evolução tática mínima, não existe padrão de jogo, esquema definido, escalação definida, ninguém sabe quem será escalado…
    As jogadas de “ataque” treinadas se resumem às bolas paradas do Assunção que por sua vez, só é escalado para isso, já que não marca, não ataca e não cria.
    Há um ano o time joga rigorosamente da mesma forma da qual foi derrotado na Sul-americana do ano passado, quando os gols resultantes das bolas paradas pararam de acontecer.
    Seus defensores não conseguem apresentar um único adjetivo pessoal do treinador que o sustente, sempre os culpados são terceiros, diretoria, jogadores, arbitragens, sorte ou azar.
    Quando não, temos uma nova modalidade de justificativa, os chavões sem pé nem cabeça e os imponderáveis, todos criados para que se encerrem quaisquer discussões minimamente inteligíveis, a saber:
     
    Chavões:
    “Ele ganhou os campeonatos de 1900 e bolinha” (nunca relacionam os que Ele perdeu e não foram poucos)
    “Ele peita a diretoria (veja que bom argumento técnico)”.
    “Ele dá ótimas entrevistas enquadrando a imprensa” (essa é boa também)
    “Ele é realmente palmeirense” (Meeeeu Deuuusss, esse é o fim da feira, imagine os senhores o quão importante taticamente é o técnico ser palmeirense..)
     
    Imponderáveis do plano espiritual:
    “Se não fosse Ele”…
    Este é o mais usado, “SE” vale para tudo o que se queira defender, até o indefensável “SE” minha mãe fosse homem eu não teria nascido…
    O “SE” vale inclusive para “SE” não fosse Ele, o time estaria melhor…ninguém pode provar que sim ou que não. “SE” é conversa de horóscopo…
    “Ele esta tirando leite de pedra”
    Nada pode ser mais confortável do que ser elevado à categoria de Moises que, segundo as escrituras, tranformou água em vinho.
    Imagine que, para isso, Ele teve que primeiro arranjar as pedras (Tadeu, Dinei, Rivaldo, Luan e etc.) para só depoiser desculpado por não conseguir tirar leite das pedras que Ele próprio escolheu…tá fácil ganhar 700 pilas por mês assim, não?
     
    Sou do tempo que pra defender um técnico os argumentos eram:
    O time é fraco, mas bem arrumado taticamente como o Vasco do D.Souza e do Jumar.
    O time não tem tantos talentos, mas sempre procura o gol com muita objetividade, como o Botafogo do ex-aprendiz Caoi jr.
    A precisão nas substituições do treinador desiquilibram o jogo…
    Tal treinador tem um belo esquema de jogo que dá pra gente notar a evolução do time… mesmo que limitado tecnicamente.
    Nada disso se pode falar dessa infeliz passagem do Infelizpão.
    Deixe-o ai, tirem Kleber e Valdivia e lutaremos com o América MG nas 4 vagas do rebaixamento, mas ainda assim e rebaixados ouviremos:
    “SE” não fosse Ele, poderíamos ir para a terceira direto.
    Ele vai sair sempre por cima porque é Semideus.
     
    Na real mesmo, mudem o treinador porque pior do que esta é Impossível, merecemos ao menos o direito à tentativa…
     

    • TaniaClorofila

      Bruno,

      Ainda que eu faça parte do grupo que  se utiliza de alguns chavões para defender o técnico, não posso discordar de nenhum dos seus argumentos. Felipão está devendo em relação ao que faz com o time.
      Acho que é difícil para o torcedor (me inclua nisso) admitir que aquela pessoa que imaginávamos perfeita para nos livrar do período de ‘hibernação’, não tem correspondido às expectativas. É mais uma frustração, entre muitas, que termos que administrar.
      O time não está bem arrumado, só tem mesmo a bola parada do Assunção que, fora isso, nada faz em campo e não vemos mudar nada a cada vez que ele faz uma substituição. Com exceção àquela partida diante dos gambás.
      Tô ficando muito preocupada com isso…

      Bjo
      Tânia Clorofila

  • Bruno

    Continuo afirmando que não há uma única justificativa terrestre para a manutenção desse senhor no cargo de treinador do Palmeiras.Um ano se passou sem que se percebesse uma evolução tática mínima, não existe padrão de jogo, esquema definido, escalação definida, ninguém sabe quem será escalado…As jogadas de “ataque” treinadas se resumem às bolas paradas do Assunção que por sua vez, só é escalado para isso, já que não marca, não ataca e não cria.Há um ano o time joga rigorosamente da mesma forma da qual foi derrotado na Sul-americana do ano passado, quando os gols resultantes das bolas paradas pararam de acontecer.Seus defensores não conseguem apresentar um único adjetivo pessoal do treinador que o sustente, sempre os culpados são terceiros, diretoria, jogadores, arbitragens, sorte ou azar.Quando não, temos uma nova modalidade de justificativa, os chavões sem pé nem cabeça e os imponderáveis, todos criados para que se encerrem quaisquer discussões minimamente inteligíveis, a saber: Chavões:”Ele ganhou os campeonatos de 1900 e bolinha” (nunca relacionam os que Ele perdeu e não foram poucos)“Ele peita a diretoria (veja que bom argumento técnico)”.”Ele dá ótimas entrevistas enquadrando a imprensa” (essa é boa também)”Ele é realmente palmeirense” (Meeeeu Deuuusss, esse é o fim da feira, imagine os senhores o quão importante taticamente é o técnico ser palmeirense..) Imponderáveis do plano espiritual:“Se não fosse Ele”…Este é o mais usado, “SE” vale para tudo o que se queira defender, até o indefensável “SE” minha mãe fosse homem eu não teria nascido…O “SE” vale inclusive para “SE” não fosse Ele, o time estaria melhor…ninguém pode provar que sim ou que não. “SE” é conversa de horóscopo…”Ele esta tirando leite de pedra”Nada pode ser mais confortável do que ser elevado à categoria de Moises que, segundo as escrituras, tranformou água em vinho. Imagine que, para isso, Ele teve que primeiro arranjar as pedras (Tadeu, Dinei, Rivaldo, Luan e etc.) para só depoiser desculpado por não conseguir tirar leite das pedras que Ele próprio escolheu…tá fácil ganhar 700 pilas por mês assim, não? Sou do tempo que pra defender um técnico os argumentos eram:O time é fraco, mas bem arrumado taticamente como o Vasco do D.Souza e do Jumar.O time não tem tantos talentos, mas sempre procura o gol com muita objetividade, como o Botafogo do ex-aprendiz Caoi jr.A precisão nas substituições do treinador desiquilibram o jogo…Tal treinador tem um belo esquema de jogo que dá pra gente notar a evolução do time… mesmo que limitado tecnicamente.Nada disso se pode falar dessa infeliz passagem do Infelizpão.Deixe-o ai, tirem Kleber e Valdivia e lutaremos com o América MG nas 4 vagas do rebaixamento, mas ainda assim e rebaixados ouviremos:”SE” não fosse Ele, poderíamos ir para a terceira direto.Ele vai sair sempre por cima porque é Semideus.  Na real mesmo, mudem o treinador porque pior do que esta é Impossível, merecemos ao menos o direito à tentativa…

    • taniaclorofila

      Bruno,

      Ainda que eu faça parte do grupo que  se utiliza de alguns chavões para defender o técnico, não posso discordar de nenhum dos seus argumentos. Felipão está devendo em relação ao que faz com o time.
      Acho que é difícil para o torcedor (me inclua nisso) admitir que aquela pessoa que imaginávamos perfeita para nos livrar do período de ‘hibernação’, não tem correspondido às expectativas. É mais uma frustração, entre muitas, que termos que administrar.
      O time não está bem arrumado, só tem mesmo a bola parada do Assunção que, fora isso, nada faz em campo e não vemos mudar nada a cada vez que nosso técnico faz uma substituição. Com exceção àquela partida diante dos gambás.
      Tô ficando muito preocupada com isso…

      Bjo
      Tânia Clorofila

  • TaniaClorofila

    Oi Cássio,

    Tem horas em que o torcedor fica mesmo confuso, sem entender nada. Vivemos num turbilhão de notícias negativas, fofocas, perseguições e em consequência, as coisas que já não andam nada bem dentro das quatro linhas (por outros motivos), acabam ficando ainda piores.
    Não sei onde isso vai parar.

    Bjo
    Tânia Clorofila

  • Taninha!!!oia eu aqui!!!rs

    Na boa…

    1)Você ouviu o Felipão falar o que escreveu aqui?

    2)Acho o Valdivia um baita jogador, mas desde que voltou está devendo bastante, e dizem que as baladas andam muito bem obrigado…

    Duvido que o Felipão tenha dito isso que está no final do texto, só acredito ouvindo o áudio, ele nunca fez isso antes e só se estiver gagá falaria agora…

    No twitter qualquer babaca fala o que quer, quer mais bobagens que eu falo lá!!!rs

    Pelo Felipão coloco a mão no fogo, mas pelos outros não…

    Bejaum!!! e não fica brava comigo!!!!

    • TaniaClorofila

      Oi, Osti!

      Acho que essa pergunta nº 1 que vc me faz, deveria ser feita a quem trouxe essa informação de que Felipão teria dito o que está escrito aí. Afinal, essa informação foi veiculada por aí. Veja que me refiro à isso no último parágrafo do post, exatamente porque esse parágrafo foi acrescentado quando já tinha terminado de escrever o texto. Eu também acho difícil acreditar que Felipão tenha dito isso. Mas há pessoas que afirmam que ele disse… E não estou entre essas pessoas. Por isso questiono.

      Em relação à sua pergunta, veja só o que vc me diz: “… dizem que as baladas andam muito bem obrigado…”. Dizem? Quem “dizem”?? Quem viu? Quem ouviu de quem “dizem” e trouxe a informação à torcida? Tudo muito vago para se jogar uma reputação no lixo, né? Ainda mais quando informações deste tipo saem das alamedas do Palestra. Tem muita gente boa lá, mas sabemos muito bem que também tem muita gente podre e mal intencionada.

      E o torcedor fica sem saber em quem acreditar! Este é o teor do post, essa é a mensagem principal.

      Eu não ficaria brava com vc, meu querido. Imagina!

      Beijão

  • Taninha!!!oia eu aqui!!!rs

    Na boa…

    1)Você ouviu o Felipão falar o que escreveu aqui?

    2)Acho o Valdivia um baita jogador, mas desde que voltou está devendo bastante, e dizem que as baladas andam muito bem obrigado…

    Duvido que o Felipão tenha dito isso que está no final do texto, só acredito ouvindo o áudio, ele nunca fez isso antes e só se estiver gagá falaria agora…

    No twitter qualquer babaca fala o que quer, quer mais bobagens que eu falo lá!!!rs

    Pelo Felipão coloco a mão no fogo, mas pelos outros não…

    Bejaum!!! e não fica brava comigo!!!!

    • taniaclorofila

      Oi, Osti!

      Acho que essa pergunta nº 1 que vc me faz, deveria ser feita a quem trouxe essa informação de que Felipão teria dito o que está escrito aí. Afinal, essa informação foi veiculada por aí. Veja que me refiro à isso no último parágrafo do post, exatamente porque esse parágrafo foi acrescentado quando já tinha terminado de escrever o texto. Eu também acho difícil acreditar que Felipão tenha dito isso. Mas há pessoas que afirmam que ele disse… E não estou entre essas pessoas. Por isso questiono.

      Em relação à sua pergunta, veja só o que vc me diz: “… dizem que as baladas andam muito bem obrigado…”. Dizem? Quem “dizem”?? Quem viu? Quem ouviu de quem “dizem” e trouxe a informação à torcida? Tudo muito vago para se jogar uma reputação no lixo, né? Ainda mais quando informações deste tipo saem das alamedas do Palestra. Tem muita gente boa lá, mas sabemos muito bem que também tem muita gente podre e mal intencionada.

      E o torcedor fica sem saber em quem acreditar! Este é o teor do post, essa é a mensagem principal.

      Eu não ficaria brava com vc, meu querido. Imagina!

      Beijão

  • Keli Minatel

    Essa reflexão pode ser GIGANTESCA. Vou apenas abordar alguns pontos que acho relevante neste momento. Primeiramente defendo aqui o Felipão: Se Felipão sair do Palmeiras seria como uma familia órfão de pai e de mãe. Felipão mesmo admitindo suas dificuldades em corrigir o time, está entre os melhores no quesito “organizar taticamente” uma equipe. Prova disso que é campeão por diversas vezes e por equipes diferentes. Entendo, que “os pichadores” que plantam essa ideia teem a solução para o Palmeiras e/ou provam que são dotados de inteligência pífia fazendo esse tipo vandalismo reprovável. Prefiro acreditar no Felipão que faz o Palmeiras render pontos (miudos, neste momento). No trabalho até burocrático que arduamente  faz  nos bastidores, na formação deste profissionais de elite e renderem alem de suas proprias forças. Li em um jornal local “Felipão tira leite de pedra” . Sacrificou a união da vida em familia para estar a frente desta equipe. Apenas grana, creio que não!Defendo aqui  A SOCIEDADE PALMEIRAS.  Entendam bem… O PALMEIRAS. Entendo ainda que essa Diretoria e anteriores, ja meteram muitas vezes,  os pés pelas mãos, e se o Estatuto Social não passar por GRANDES reformas, A SOCIEDADE PALMEIRAS irá complentar e beneficiar, além de ratazanas, outros bichanos. Um conselho fiscal e administrativo devem ser instalados com atuação eficaz. Uma empresa de auditoria idonea deve ser chamada, e ainda administradores autonomos no comando. SEM POLITICAGEM, por favor.  Problemas e sangrias sanadas, o  proximo passo: comissão técnica e jogadores.  Começar da base, selecionar bons pequenos jogadores, etapa que deveria ser bem remunerada (técnicos e afins) e a apos estruturada a Cadeia Produtiva do Futebol, mesmo que isso demore anos,  e nãovender os jogadores ai formados para a primeira oferta que aparecer, tendo em vista somente a possibilidade de rechear os cofres. Primeiramente estes jogadores deverão retribuir os investimentos neles aplicados. Alguns jogadores tem sua identidade com o time. Imaginem Marcão no Corinthians… parece que a camisa ficaria justa, ne. Precisamos apoiar/cuidar dos jogadores que tiveram essa identidade com o time para que não desanimem. Dar o devido reconhecimento até mesmo na aposentodoria. Neste caso defendo o Kleber… Todos sabem que o rapaz muitas vezes foi massacrado pelos adversarios,  um saco pancadas literalmente. Tudo bem, ele também revidou. O rendimento dele realmente caiu neste ano. mas ainda é um jogador diferenciado.  Bom isso ja não está um comentario e sim post inteiro. Sou e estou solidária contigo neste epsódio de domingo. Creio que palavras não devem ser repreemidas e se ela foi lançada está ai para refletirmos para que as coisas mudem… e mudem para melhor! Um grande bj

  • Keli Minatel

    Essa reflexão pode ser GIGANTESCA. Vou apenas abordar alguns pontos que acho relevante neste momento. Primeiramente defendo aqui o Felipão: Se Felipão sair do Palmeiras seria como uma familia órfão de pai e de mãe. Felipão mesmo admitindo suas dificuldades em corrigir o time, está entre os melhores no quesito “organizar taticamente” uma equipe. Prova disso que é campeão por diversas vezes e por equipes diferentes. Entendo, que “os pichadores” que plantam essa ideia teem a solução para o Palmeiras e/ou provam que são dotados de inteligência pífia fazendo esse tipo vandalismo reprovável. Prefiro acreditar no Felipão que faz o Palmeiras render pontos (miudos, neste momento). No trabalho até burocrático que arduamente  faz  nos bastidores, na formação deste profissionais de elite e renderem alem de suas proprias forças. Li em um jornal local “Felipão tira leite de pedra” . Sacrificou a união da vida em familia para estar a frente desta equipe. Apenas grana, creio que não!Defendo aqui  A SOCIEDADE PALMEIRAS.  Entendam bem… O PALMEIRAS. Entendo ainda que essa Diretoria e anteriores, ja meteram muitas vezes,  os pés pelas mãos, e se o Estatuto Social não passar por GRANDES reformas, A SOCIEDADE PALMEIRAS irá complentar e beneficiar, além de ratazanas, outros bichanos. Um conselho fiscal e administrativo devem ser instalados com atuação eficaz. Uma empresa de auditoria idonea deve ser chamada, e ainda administradores autonomos no comando. SEM POLITICAGEM, por favor.  Problemas e sangrias sanadas, o  proximo passo: comissão técnica e jogadores.  Começar da base, selecionar bons pequenos jogadores, etapa que deveria ser bem remunerada (técnicos e afins) e a apos estruturada a Cadeia Produtiva do Futebol, mesmo que isso demore anos,  e nãovender os jogadores ai formados para a primeira oferta que aparecer, tendo em vista somente a possibilidade de rechear os cofres. Primeiramente estes jogadores deverão retribuir os investimentos neles aplicados. Alguns jogadores tem sua identidade com o time. Imaginem Marcão no Corinthians… parece que a camisa ficaria justa, ne. Precisamos apoiar/cuidar dos jogadores que tiveram essa identidade com o time para que não desanimem. Dar o devido reconhecimento até mesmo na aposentodoria. Neste caso defendo o Kleber… Todos sabem que o rapaz muitas vezes foi massacrado pelos adversarios,  um saco pancadas literalmente. Tudo bem, ele também revidou. O rendimento dele realmente caiu neste ano. mas ainda é um jogador diferenciado.  Bom isso ja não está um comentario e sim post inteiro. Sou e estou solidária contigo neste epsódio de domingo. Creio que palavras não devem ser repreemidas e se ela foi lançada está ai para refletirmos para que as coisas mudem… e mudem para melhor! Um grande bj

  • Tania,vc foi intimidada porque criticou o Felipinho Scolari???

    As Felipetes estão passando dos limites,concordo com tudo do seu post.

    E grande coisa o Valdivia falar essa frase,pelo tanto de desaforo que ele leva para casa eu falaria até mais.

    Torcedor Palmeirense,temos que proteger os bons jogadores,eles que ganham as partidas,não tecnico decadente e egocentrico.

    Apoio Valdivia,Kleber,Cicinho,Heleno,Henrique,Marcos e mais alguns do elenco,não Felipinho Scolari que só esta fazendo merda.

    • TaniaClorofila

      Não, Johnny. Não foi esse o motivo.
      Algumas pessoas, sei lá porquê, se viram no termo “ratazetes militantes” que usei no texto. Entenderam errado, acharam que foi pra elas o que escrevi e foram tirar satisfações comigo. 
      Vou escrever a respeito e postar aqui no blog, logo mais.

      Abraço

    • Bruno

      Linhas e mais linhas na defesa do indefensável, argumento palpável, lógico e terrestre, nenhum…
      O time é mal treinado, mal escalado, excessivamente defensivo, conta apenas com uma jogada de ataque, as substituições são confusas e sempre pioram o time, o ambiente é péssimo, tenso, pilhado.
      Os jogadores desmotivados a cada coletiva impetuosa do treineiro.
      As improivisações, invenções e adaptações roubam dos atletas que não jogam em suas posições de origem, o potencial que têm e o resultado individual fica aquém do que se espera deles.

      Se, por ventura, as qualidades de Felipão, tão exaltadas em sua defesa estiverem ligadas à sua capacidade administrativa, sugiro então que se contrate um técnico de futebol e que promovam Scolari a gerente, diretor e etc. onde possa atuar longe das 4 linhas, porque o que se vê no campo do jogo, nos resultados práticos das campanhas, esta bem abaixo de qualquer crítica, não é uim time, é um amontoado na base do “bumba-meu-boi”.

      Convivo bem com o contraditório, só peço argumentos lógicos para justificar sua permanência.
      O passado fica no passado, derrotas e vitórias.. curriculo não entra em campo e o futebol é dinâmico demais, é necessário estar sempre atualizado, novas táticas, novo olhar sobre comportamento dos jogadores diferenciados, como trata-los, como conviver com os egos de seres que foram elevados á categoria de “pop-star”, isso é um problema exclusivo do futebol moderno.
      Valdivia, Kleber, Neimar, Ganso, R.Gaucho devem ter outro tratamento, diferente ao dispensado a jogadores comuns, coadjuvantes..
      Um dos principios do direito é:
      Tratar iguais de forma igual bem como diferentes de forma diferente.

      Felipão, o futebol moderno, deste século é assim…felizes os técnicos com jogadores talentosos que invariavelmente trazem problemas, a de se encontrar um jeito de tirar o que eles têm de melhor e minimizar o efeito de seus estrelismos. Afinal, são estrêlas mesmo, e os artistas costumam ser temperamentais…
      Ter um time de Rivaldos, Dineis e Assunções, super bem comportados, creia, é e seria bem pior….  

    • Tony Ribeirão

      O Johnny nosso inimigo são os outros três times de SP e não a nós mesmos. Se alguns apóaim o Felipão tem seus motivos que devem ser respeitados. Agressão, violência de qualquer tipo: jamais.

  • Johnny

    Tania,vc foi intimidada porque criticou o Felipinho Scolari???

    As Felipetes estão passando dos limites,concordo com tudo do seu post.

    E grande coisa o Valdivia falar essa frase,pelo tanto de desaforo que ele leva para casa eu falaria até mais.

    Torcedor Palmeirense,temos que proteger os bons jogadores,eles que ganham as partidas,não tecnico decadente e egocentrico.

    Apoio Valdivia,Kleber,Cicinho,Heleno,Henrique,Marcos e mais alguns do elenco,não Felipinho Scolari que só esta fazendo merda.

    • taniaclorofila

      Não, Johnny. Não foi esse o motivo.
      Algumas pessoas, sei lá porquê, se viram no termo “ratazetes militantes” que usei no texto. Entenderam errado, acharam que foi pra elas o que escrevi e foram tirar satisfações comigo. 
      Vou escrever a respeito e postar aqui no blog, logo mais.

      Abraço

    • Bruno

      Linhas e mais linhas na defesa do indefensável, argumento paupável, lógico e terrestre, nenhum…
      O time é mal treinado, mal escalado, excessivamente defensivo, conta apenas com uma jogada de ataque, as substituições são confusas e sempre pioram o time, o ambiente é péssimo, tenso, pilhado.
      Os jogadores desmotivados a cada coletiva impetuosa do treineiro.
      As improivisações, invenções e adaptações roubam dos atletas que não jogam em suas posições de origem, o potencial que têm e o resultado individual fica aquém do que se espera deles.

      Se, por ventura, as qualidades de Felipão, tão exaltadas em sua defesa estiverem ligadas à sua capacidade administrativa, sugiro então que se contrate um técnico de futebol e que promovam Scolari a gerente, diretor e etc. onde possa atuar longe das 4 linhas, porque o que se vê no campo do jogo, nos resultados práticos das campanhas, esta bem abaixo de qualquer crítica, não é uim time, é um amontoado na base do “bumba-meu-boi”.

      Convivo bem com o contraditório, só peço argumentos lógicos para justificar sua permanência.
      O passado fica no passado, derrotas e vitórias.. curriculo não entra em campo e o futebol é dinâmico demais, é necessário estar sempre atualizado, novas táticas, novo olhar sobre comportamento dos jogadores diferenciados, como trata-los, como conviver com os egos de seres que foram elevados á categoria de “pop-star”, isso é um problema exclusivo do futebol moderno.
      Valdivia, Kleber, Neimar, Ganso, R.Gaucho devem ter outro tratamento, diferente ao dispensado a jogadores comuns, coadjuvantes..
      Um dos principios do direito é:
      Tratar iguais de forma igual bem como diferentes de forma diferente.

      Felipão, o futebol moderno, deste século é assim…felizes os técnicos com jogadores talentosos que invariavelmente trazem problemas, a de se encontrar um jeito de tirar o que eles têm de melhor e minimizar o efeito de seus estrelismos. Afinal, são estrêlas mesmo, e os artistas costumam ser temperamentais…
      Ter um time de Rivaldos, Dineis e Assunções, super bem comportados, creia, é seria bem pior….  

  • Cynthia_paula_souza

    As vezes é possível perceber, até mesmo no Twitter, pessoas que parecem blindar a diretoria, sem q a gte saiba por qual motivo, enquanto esculhambam com os jogadores que são patrimônio do Palmeiras. Acho que pessoas assim são amiguinhas das ratazanas.

  • Cynthia_paula_souza

    As vezes é possível perceber, até mesmo no Twitter, pessoas que parecem blindar a diretoria, sem q a gte saiba por qual motivo, enquanto esculhambam com os jogadores que são patrimônio do Palmeiras. Acho que pessoas assim são amiguinhas das ratazanas.

  • Glauco Lopes

    Tânia, acho que vale um post no seu blog sobre o ocorrido domingo, não?
    Será legal esclarecer que a política mustafasiana está contaminando alguns torcedores.

    Bjs.

  • Glauco Lopes

    Tânia, acho que vale um post no seu blog sobre o ocorrido domingo, não?
    Será legal esclarecer que a política mustafasiana está contaminando alguns torcedores.

    Bjs.

  • Forzaalviverde

    Republico aqui algumas abservações de um amigo palmeirense via Skype. Provem o contrário se puderem.

    O PLANO PERFEITO:

    1. AO PERCEBEREM O TIME DO PALMEIRAS ARRUMADO, MESMO SEM O VALDÍVIA….DO NADA GLOBO/UOL E LANCE PUBLICAM REPORTAGEM MOSTRANDO SER O TIME DO PALMEIRAS O QUE MAIS FAZ FALTA.
    À PARTIR DESSE MOMENTO COMEÇARAM A AMARELAR DEMASIADAMENTE NOSSOS JOGADORES E DEIXAREM OS ADVERSÁRIOS DESCEREM O SARRAFO.
    LUAN PASSOU A RECEBER POR QUALQUER COISA.

    2. DO NADA E QUANDO O TIME PARECIA QUE IRIA ENGRENAR, APÓS OS 5X0 CONTRA O AVAÍ….O “NOSSO IDOLO GUERREIRO” ARMOU AQUELE BARRACO E O DESFECHO TODOS CONHECEM.

    3. SCOLARI “OUSOU” MANDAR O TIME DA PATRICINHA VENDER A GÁVEA.
    (CULHÃO QUE NENHUM PALMEIRENSE TEM).
    IMEDIATAMENTE FOI EXPULSO NO PRÓXIMO JOGO (MAIS UMA VEZ POR UM BADEIRINHA)….. E FOI JULGADO E SERÁ REJULGADO.
    O RECADO FOI DADO.

    4. AO MESMO TEMPO O CANALHA DO GILTO CHAMA TODO PALMEIRENSE DE BUNDA-MOLE E DEBOCHA DE TODOS DIZENDO SER ELE O X-9 PARA PROTEGER O VICE DA FPF…INTERESSADO NO CARGO DO FRIZZO.
    NENHUM DOS TAIS 15 MILHNØES DE TORCEDORES SE MANIFESTOU.
    2 SEMANAS DEPOIS GILTO AINDA DEBOCHA MAIS AINDA DOS FROUXOS PALMEIRENSES.

    5. COMEÇA UMA SÉRIE DE ERROS CRUCIAIS DAS ARBITRAGENS CONTRA NOSSO TIME QUE SE VÊ INOPERANTE E RELEGADO AO LÉO, POIS NÃO TEM A QUEM RECORRER E NEM APOIO NOS BASTIDORES.
    ISSO TIRA A TRANQÜILIDADE DE QUALQUER TIME.
    RESULTADO, PELO MENOS 8 PONTOS A MENOS NA CONTA.
    INCLUSIVE COM DIREITO A GOL COM DUPLO IMPEDIMENTO CONTRA O BAHIA.

    6. E A DIRETORIA TENTANDO VENDER O VALDÍVIA….

    7. SOMENTE EM AGOSTO, DEPOIS DE MANDAR QUASE TODO O ATAQUE EMBORA…FORAM ATRÁS DE 1 CENTROAVANTE….E UM MEIA.
    A CONTRATAÇÃO DO MEIA VIROU MAIS UMA NOVELA.

    8. MAIKON LEITE SE CONTUNDE, MENOS UMA OPÇÃO PARA FAZER GOL, ALÉM DA BIRRINHA COM O KLEBER.

    9. O TAL CRAQUE DO TIME, O REI DO TWITTER QUASE NÃO E AINDA SE CONTUNDE NA SELEÇNAO CHILENA.

    10. MARCOS, CADA VEZ MAIS BIZONHO NO GOL.

    11. O TAL DO GLADIADOR COMEÇA SE CONTUNDIR E O TIME FICA CADA VEZ MAIS SEM OPÇNOES NA FRENTE E SEM ARMADORES.

    12. PAULOS SCHMIDT, MAIS UMA VEZ PARECE QUE SÓ VÊ JOGO DO PALMEIRAS… VAI REJULGAR SCOLARI E CHAMOU O VALDÍVIA TAMBÉM.

    13. E TODA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA A IMPRENSINHA CRAINDO CRISE.
    QUANDO GANHOU DOS GAMBÁS….NOSSAS NOTÍCIAS “SUMIRAM” DOS PROGRAMAS ESPORTIVOS

    14. APARECE NO PALESTAR PICHAÇÃO PEDINDO A SAIADA DO SCOLARI.
    NADA SOBRE A DIRETORIA.

    15. E NOSSA TORCIDA SÓ RECLAMANDO EM BLOGS…RECLAMANDO…RECLAMANDO….

    16. SCOLARI COMETE SIM UM OU OUTRO ERRO, MAS NINGUÉM SABE O QUE ROLA NOS BASTIDORES.

    17. SCOLARI DECLARA DEPOIS DA VITÓRIA CONTRA OS GAMB´S QUE O TIME VAI SIM LUTAR PELO TÍTULO TENTANDO MOTIVAR OS CARAS.
    IMEDIATAMENENTE SOMOS GOEADOS PELO BOTA, EMPATAMOS COM CRUZEIRO E ATLÉTICO-PR E SOMOS GOLEADOS PELO INTER.

    18. NINGUÉM SABE O QUE MUSTAFÁ E GILTO ESTÃO TRAMANDO.

    19. APARECE A CRISE “VENDA DO VALDÍVIA”.

    20. SCOLARI CONTINUA TENDO QUE IR AO ENCONTRO DA DIRETORIA, NO QUESTO…”ECONOMIA”.
    O PLANO É DIMINUR A DÍVIADA.

    21. SR. NR. 30 CONTINUA UNS 8 JOGOS SEM MARCAR UM GOLZINHO SEQUER, PERDÃO…MARCOU 1 NA ELIMINAÇÃO CONTRA O VASCO.

    22. A MELHOR ZAGA E DEFESA MENOS VAZADA COMEÇÅ A TOMAR OS GOLS MAIS….DIGAMOS, BIZONHOS DO FUTEBOL.

    23. DEPOIS DA GOLEADA CONTRA O INTER…O CRAQUE ISENTO NETO….PEDE PARA O SCOLARI PEDIR O CHAPÉU E SAIR.

    24. APARECEM PICHAÇÕES NO PALESTRA…”FORA FELIPÃO, FORA DIRETORIA, FORA LUAN”
    FORA MUSTAFÁ, FORA GILTO, FORA DEL NERO, FORA TIRONE, FORA TODOS ESSES FDP…. NÃO TEM.

    TO BE CONTINUED….

    TODOS ESSES FATORES SOMADOS, DESESTABILIZAM QUALQUER ELENCO.
    MAIS CONTINUAMOS VENDO PICUINHAS E NÃO VENDO O TODO, O CONJUNTO DA OBRA.

    E QUANDO A TORCIDA MAIS FROUXA DO PAÍS VAI TOMAR UMA ATITUDE?
    NDO A TORCIDA MAIS FROUXA DO PAÍS VAI TOMAR UMA ATITUDE?

  • Forzaalviverde

    Reproduzo comentários de um amigo via Skype. Desmentem se puderem.
    1. AO PERCEBEREM O TIME DO PALMEIRAS ARRUMADO, MESMO SEM O VALDÍVIA….DO NADA GLOBO/UOL E LANCE PUBLICAM REPORTAGEM MOSTRANDO SER O TIME DO PALMEIRAS O QUE MAIS FAZ FALTA.
    À PARTIR DESSE MOMENTO COMEÇARAM A AMARELAR DEMASIADAMENTE NOSSOS JOGADORES E DEIXAREM OS ADVERSÁRIOS DESCEREM O SARRAFO.
    LUAN PASSOU A RECEBER POR QUALQUER COISA.
    2. DO NADA E QUANDO O TIME PARECIA QUE IRIA ENGRENAR, APÓS OS 5X0 CONTRA O AVAÍ….O “NOSSO IDOLO GUERREIRO” ARMOU AQUELE BARRACO E O DESFECHO TODOS CONHECEM.
    3. SCOLARI “OUSOU” MANDAR O TIME DA PATRICINHA VENDER A GÁVEA.
    (CULHÃO QUE NENHUM PALMEIRENSE TEM).
    IMEDIATAMENTE FOI EXPULSO NO PRÓXIMO JOGO (MAIS UMA VEZ POR UM BADEIRINHA)….. E FOI JULGADO E SERÁ REJULGADO.
    O RECADO FOI DADO.
    4. AO MESMO TEMPO O CANALHA DO GILTO CHAMA TODO PALMEIRENSE DE BUNDA-MOLE E DEBOCHA DE TODOS DIZENDO SER ELE O X-9 PARA PROTEGER O VICE DA FPF…INTERESSADO NO CARGO DO FRIZZO.
    NENHUM DOS TAIS 15 MILHNØES DE TORCEDORES SE MANIFESTOU.
    2 SEMANAS DEPOIS GILTO AINDA DEBOCHA MAIS AINDA DOS FROUXOS PALMEIRENSES.
    5. COMEÇA UMA SÉRIE DE ERROS CRUCIAIS DAS ARBITRAGENS CONTRA NOSSO TIME QUE SE VÊ INOPERANTE E RELEGADO AO LÉO, POIS NÃO TEM A QUEM RECORRER E NEM APOIO NOS BASTIDORES.
    ISSO TIRA A TRANQÜILIDADE DE QUALQUER TIME.
    RESULTADO, PELO MENOS 8 PONTOS A MENOS NA CONTA.
    INCLUSIVE COM DIREITO A GOL COM DUPLO IMPEDIMENTO CONTRA O BAHIA.
    6. E A DIRETORIA TENTANDO VENDER O VALDÍVIA….
    7. SOMENTE EM AGOSTO, DEPOIS DE MANDAR QUASE TODO O ATAQUE EMBORA…FORAM ATRÁS DE 1 CENTROAVANTE….E UM MEIA.
    A CONTRATAÇÃO DO MEIA VIROU MAIS UMA NOVELA.
    8. MAIKON LEITE SE CONTUNDE, MENOS UMA OPÇÃO PARA FAZER GOL, ALÉM DA BIRRINHA COM O KLEBER.
    9. O TAL CRAQUE DO TIME, O REI DO TWITTER QUASE NÃO E AINDA SE CONTUNDE NA SELEÇNAO CHILENA.
    10. MARCOS, CADA VEZ MAIS BIZONHO NO GOL.
    11. O TAL DO GLADIADOR COMEÇA SE CONTUNDIR E O TIME FICA CADA VEZ MAIS SEM OPÇNOES NA FRENTE E SEM ARMADORES.
    12. PAULOS SCHMIDT, MAIS UMA VEZ PARECE QUE SÓ VÊ JOGO DO PALMEIRAS… VAI REJULGAR SCOLARI E CHAMOU O VALDÍVIA TAMBÉM.
    13. E TODA SEGUNDA E TERÇA-FEIRA A IMPRENSINHA CRAINDO CRISE.
    QUANDO GANHOU DOS GAMBÁS….NOSSAS NOTÍCIAS “SUMIRAM” DOS PROGRAMAS ESPORTIVOS
    14. APARECE NO PALESTAR PICHAÇÃO PEDINDO A SAIADA DO SCOLARI.
    NADA SOBRE A DIRETORIA.
    15. E NOSSA TORCIDA SÓ RECLAMANDO EM BLOGS…RECLAMANDO…RECLAMANDO….
    16. SCOLARI COMETE SIM UM OU OUTRO ERRO, MAS NINGUÉM SABE O QUE ROLA NOS BASTIDORES.
    17. SCOLARI DECLARA DEPOIS DA VITÓRIA CONTRA OS GAMB´S QUE O TIME VAI SIM LUTAR PELO TÍTULO TENTANDO MOTIVAR OS CARAS.
    IMEDIATAMENENTE SOMOS GOEADOS PELO BOTA, EMPATAMOS COM CRUZEIRO E ATLÉTICO-PR E SOMOS GOLEADOS PELO INTER.
    18. NINGUÉM SABE O QUE MUSTAFÁ E GILTO ESTÃO TRAMANDO.
    19. APARECE A CRISE “VENDA DO VALDÍVIA”.
    20. SCOLARI CONTINUA TENDO QUE IR AO ENCONTRO DA DIRETORIA, NO QUESTO…”ECONOMIA”.
    O PLANO É DIMINUR A DÍVIADA.
    21. SR. NR. 30 CONTINUA UNS 8 JOGOS SEM MARCAR UM GOLZINHO SEQUER, PERDÃO…MARCOU 1 NA ELIMINAÇÃO CONTRA O VASCO.
    22. A MELHOR ZAGA E DEFESA MENOS VAZADA COMEÇÅ A TOMAR OS GOLS MAIS….DIGAMOS, BIZONHOS DO FUTEBOL.
    23. DEPOIS DA GOLEADA CONTRA O INTER…O CRAQUE ISENTO NETO….PEDE PARA O SCOLARI PEDIR O CHAPÉU E SAIR.
    24. APARECEM PICHAÇÕES NO PALESTRA…”FORA FELIPÃO, FORA DIRETORIA, FORA LUAN”
    FORA MUSTAFÁ, FORA GILTO, FORA DEL NERO, FORA TIRONE, FORA TODOS ESSES FDP…. NÃO TEM. TODOS ESSES FATORES SOMADOS, DESESTABILIZAM QUALQUER ELENCO. MAIS CONTINUAMOS VENDO PICUINHAS E N~ÅO VENDO O TODO, O CONJUNTO DA OBRA. E QUANDO A TORCIDA MAIS FROUXA DO PAÍS VAI TOMAR UMA ATITUDE?