Ah, Palmeiras… dessas coisas eu não gosto…

Não gosto do que vejo acontecendo ao/no Palmeiras…

Não gosto de ver meu time perder; não gosto quando um técnico, ainda que bem intencionado, deixa de escalar um jogador porque a torcida o quer no time; que tira de campo alguém que está jogando bem e nunca tira o perna de pau que ele mesmo pediu para ser contratado; não gosto quando jogadores de qualidade perdem gols feitos; não gosto quando os pernas de pau também os perdem; não gosto quando um técnico insiste num modelo, num esquema que não dá resultados; não gosto de não poder disputar títulos em igualdade com os demais clubes; não gosto da desonestidade, cada vez mais clara, que existe no futebol; não gosto de ouvir um comandante falar mal de seu comandado publicamente; não gosto de gente, que se diz palestrina, fornecendo informações, muitas vezes mentirosas, para que a imprensa tumultue cada dia mais o ambiente do Palmeiras; não gosto de saber que um jogador sem talento e sem condições de vestir a camisa do meu time, tem seu contrato renovado; não gosto de saber que dispensamos, e de graça, um jogador, ídolo da torcida, melhor dos que os que ficaram para a posição, apenas porque o técnico cismou que não o quer; não gosto de saber que “palestrinos” que trabalham contra o clube, continuam tranquilos e impunes lá no Palestra…

Não gosto de pensar que meu time talvez não treine finalizações suficientemente; me aborrece concluir que meu time não sabe cruzar, que não sabe fazer gols, não sabe acertar aquele tão necessário último passe; tenho pavor de ver meu time ser goleado por times pequenos e os jogadores mal se importarem com isso; não gosto de perceber que meu time não tem alegria; não gosto de ver a diretoria desvalorizar os jogadores do meu time; não gosto de saber que além de não contratar jogadores, nossos dirigentes acham bom negócio se desfazer dos que temos, apenas para se livrar dos salários a serem pagos; não gosto de imaginar que alguns jogadores possam atuar sem vontade; não gosto de ver gente nossa desrespeitando e difamando na imprensa os jogadores que são patrimônio do Palmeiras; não gosto de agora parecer instituído que torcedor para ser bom, tem que se contentar em ficar sem títulos; não gosto de diretor de futebol fazendo negócios que são melhores para o time com o qual negocia, do que para o time que ele representa;  não gosto de saber que a torcida não pode reclamar quando o time não vai bem, mas não gosto de ver que a torcida desrespeita quem veste a camisa mais linda do mundo; não gosto de saber que na “família de sangue esmeralda” tem torcedor profissional, que arruma encrenca e confusão, ainda que seja em prejuízo ao time que diz amar…

Não gosto de saber que o tribunal pune o meu técnico, e só ele, por faltas, que nem mesmo são provadas, por reclamações e erros, que todos os outros técnicos cometem; não gosto de sentir que algumas boas características, de vários jogadores do Verdão estão sendo desperdiçadas; não gosto de saber que até na convocação da seleção brasileira, tem armação para favorecer clubes no campeonato brasileiro; não gosto de ver juízes roubarem meu time, por tantas vezes, e a diretoria nada fazer; não gosto de não ter um centroavante bom no Verdão;  não gosto de saber que o talento e a habilidade que existem no meu time, sucumbem num esquema que privilegia a marcação; não gosto de ver que não há continuidade de trabalho no Palmeiras; Não gosto de ver que não sabemos mais respeitar nossos ídolos; não gosto de ter que não gostar de tantas coisas…

Mas, acima de tudo, não gosto e não consigo ficar de mal com o Palmeiras! Não gosto e não sou capaz de não torcer por quem defende as nossas cores! Não gosto de vaiar e humilhar, quando vou ao estádio, quem quer que seja que vista a camisa do Palmeiras! Não gosto de querer, e não quero, que o técnico e os bons jogadores do Palmeiras, sejam dispensados apenas porque há pedras no caminho! Não gosto de não me emocionar ao ouvir a torcida cantar feliz e fazer a festa que só ela sabe…

Não gosto de não poder abraçar os amigos quando o Palmeiras marca um gol… Não gosto de não estar do lado de fora do estádio, conversando e fazendo planos com os amigos, enquanto esperamos a hora de entrar… Não gosto de não imaginar a nossa nova casa… Não gosto de não acreditar que, apesar de todos os pesares, vamos superar tudo e conquistar o título… Não gosto de não sonhar com São Marcos, Mago, Felipão e Cia dando a volta olímpica, loucos de alegria…

Você deve estar se perguntando, e do que será que ela gosta? Ah, eu gosto mesmo é de poder dizer… ÊÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!  ESTAMOS JUNTOS PRO QUE DER E VIER!

  • Parabéns disse td que eu sinto,mas Palmeiras contra tudo e contra todos.FORZA PALESTRA!!

  • Airton Donini

    Parabéns disse td que eu sinto,mas Palmeiras contra tudo e contra todos.FORZA PALESTRA!!

  • Adm_ivan

    Parabéns pela redação,Parece que você conseguiu traduzir todos os pensamentos dos palmerenses e unir num só texto.As vezes acho que só os torcedores tem esses pensamentos que diretoria não enxerga

  • Adm_ivan

    Parabéns pela redação,Parece que você conseguiu traduzir todos os pensamentos dos palmerenses e unir num só texto.As vezes acho que só os torcedores tem esses pensamentos que diretoria não enxerga

  • Keli Minatel (@minatelk)

    Parabens pelo texto. Agora.. O “time do Palmeiras” (digo: Diretoria, jogadores, comissão tecnica, treinador… torcida, inclusive)  reverter tudo isso, eis a questão!! Questão de tempo?  Questão de realmente querer reverter suas e as nossas predelições. Estão fora de nosso alcance, infelizmente.

  • Keli Minatel (@minatelk)

    Parabens pelo texto. Agora.. O “time do Palmeiras” (digo: Diretoria, jogadores, comissão tecnica, treinador… torcida, inclusive)  reverter tudo isso, eis a questão!! Questão de tempo?  Questão de realmente querer reverter suas e as nossas predelições. Estão fora de nosso alcance, infelizmente.