Ah, Kleber… Que pena…


 

Já tinha sido uma dor de cabeça termos deixado dois pontos em Minas, quando jogamos diante do fraco time do América/MG. Pontos que vão nos fazer falta depois e que fizeram também agora, quando poderíamos ter ficado isolados na vice liderança do campeonato.

 

Mas nem podia ser diferente… Apesar de o juiz ser muito ruim e, na minha opinião, ter prejudicado o Palmeiras em alguns lances, nem dá para reclamarmos do sujeito. O Palmeiras apresentou um futebol ruim, sem criatividade alguma (ainda bem que Valdivia volta logo), com falhas nas finalizações, muitos erros de passe; Chico foi, equivocadamente, escalado na lateral; Lincoln não rendeu absolutamente nada, W.Paulista, esforçado, mas meio perdido em campo; Luan voltou a ser Luan; muitas falhas; time sem pegada nenhuma e sem Kleber, lesionado…


Ah, essa lesão… Que novela!

Justo quando o Flamengo acenou com uma proposta de salários mais altos, o nosso Gladiador sentiu uma dor muscular. Confessoque fiquei meio desconfiada, afinal, ele já tinha feito seis partidas pelo Palmeiras. Se fizer a sétima não poderá mais ser negociado para times aqui do Brasil. Mas acreditei que ele estivesse lesionado. Tantos jogadores nossos vêm se machucando, por que não Kleber?

Mas a coisa começou a se arrastar, vieram os papos de que Kleber queria e quer aumento. Aumento? Mas como, se o time só ganhou desclassificações? Uma delas com um vexatório 6 x 0. Como algum jogador, daqueles 10 (Marcos fez o que pode) que se arrastaram em campo naquele 6 x 0, pode pensar em pedir aumento? Eu não daria!

O empresário do jogador desmentia os pedidos de aumento, mas nada do Kleber, que costuma ser tão falante no Twitter, vir a público colocar uma pedra sobre o assunto. Como tinha feito Valdivia, quando o Botafogo quis contratá-lo. Ele simplesmente disse: NÃO VOU! E eu achava que, num momento ou outro, Kleber faria o mesmo. Mas que nada…

Eu sou apenas uma torcedora. E quando escrevo aqui, ainda que tenha as minhas fontes, ainda que tenha os meus contatos, me baseio apenas na visão da torcedora que sou. Por isso, fiquei observando os acontecimentos. Não conversei com dirigente algum sobre o assunto, não tenho acesso ao Kleber, apenas tive algum contato com seu empresário, Giuseppe Dioguardi, que me passou a informação que ele não tinha tido reunião alguma com o Flamengo nesta semana, e não tinha nenhuma outra agendada. Me disse também que ele e Kleber não estavam pedindo um centavo sequer de aumento. Se eu acreditei nessa história ou não, é outro papo. Mas acho justo que seja dito aqui.

Só que um novo episódio causou rebuliço nesta semana. Nosso DM (quem me lê sempre sabe que não confio muito nele) liberou o atleta e deu carta branca a Felipão para escalá-lo. Kleber treinou normalmente na semana, não tomou mais remédios, nem mesmo precisou fazer gelo na coxa (segundo disse em seu blog o Alex Muller). E, detalhe importante, também não se queixou de dores! Então, todo mundo supôs que ele estava recuperado, não é mesmo? Que nada!

Eu não confio em nosso DM, mas isso é coisa minha. Só que, a liberação do jogador, “casou” com o fato de que ele treinou normalmente, sem remédios, sem dores e sem gelo. Mas não é que, após o treinamento da manhã de ontem, quando teria que se concentrar com o restante do elenco, Kleber se reuniu com Frizzo e, após essa conversa, comunicou ao médico do Palmeiras que ainda sentia dores e, por isso, não iria jogar?

À tarde, foi à uma clínica particular, muito conceituada por sinal, e por conta própria, realizou novos exames, que apontaram uma lesão grau dois em sua coxa esquerda.

E isso é que não “casa” com a performance que o atleta tinha tido nos treinamentos durante a semana… Isso eu não consegui assimilar.

O fato é que o jogador está desmentindo o DM do Palmeiras. Isso é uma coisa muito séria! Não me atrevo aqui a culpar e, tampouco, a inocentar quem quer que seja. Mas não posso fazer de conta que não reli, no dia de ontem, a notícia de um ano atrás, de uma lesão na coxa de Kleber, justamente quando estava para fazer o sétimo jogo pelo Cruzeiro e o Palmeiras o queria contratar. A situação é semelhante demais à que temos agora. Que triste…

Mas, se a versão de Kleber for verdadeira, que ele compre essa guerra com o DM então! E já que não tem intenção de sair do Palmeiras, que não está apenas forçando a sua saída, é muito fácil de mostrar isso a todos. Que entre em campo hoje e depois peça para ser substituído por estar com dores.

As pessoas que me leem aqui, e as que privam da minha amizade, sabem muito bem que Kleber nunca foi meu ídolo, mas também sabem que gosto dele e o respeito. Fiquei muito feliz com a volta do Gladiador. Me emocionei bastante com aquelas cinco mil pessoas, numa tarde de um dia útil, fugindo do trabalho, da escola, só para sentir de perto a alegria de ver o ídolo de volta.

Também não consegui ficar indiferente às juras de amor de Kleber…

E é por isso que, com tristeza, estou quase acreditando que ele vai escolher jogar fora tudo o que conquistou aqui, e que nenhum dinheiro do mundo pode comprar.

Vamos lá, Gladiador! Mostre prá mim, e para milhões de outros, que estamos errados!

A bola tá pingando na área… você chuta se quiser. Mas nunca se esqueça, O PALMEIRAS VEM SEMPRE EM PRIMEIRO LUGAR!!!

 

  • Maurilio Júnior

    Excelente texto, Tania!

  • Cesar Jau

    Tania nesta historia do Kleber, esta muito difícil até para opinar, pois como de costume esta diretoria não vem a publico para esclarecer nada e quando vem fala bobagem, e o Kleber infelizmente desta se calou, eu também acho que nosso DM já faz tempo que esta devendo, e so olhar o caso Valdivia, e para torcida fica sempre a impressão que os jogadores estão fazendo corpo mole e não querem jogar, eu acho que, se o Kleber quiser ficar é simples va hoje para o jogo jogue dois minutos no inicio ou no final, depois vá se tratar a todo este buchicho acaba. Agora se quiser ir, vai e não olhe para trás, Ademir da Guia, Leivinha, Evair, Zinho, Edmundo um dia pararam ou saíram e são reconhecido até hoje como vencedores e ídolos com a camisa do Palmeiras, agora o Kleber decida como ele quer ser lembrado

  • Julio Faria

    Parabéns Tânia, ótimo texto.

  • Belo texto Tania!

    O complicado dessa história é que não podemos ter certeza de nada, nem culpar alguém… Já passou da hora do Kléber ou do pepe se pronunciarem…
    Se é aumento que o Kléber quer, ele deveria buscá-lo fazendo gols e ganhando títulos… Se é pro Flamengo que ele quer ir, eu não quero mais ele aqui, por ter mentido pra gente…isso é falta de caráter…
    Se for confirmado que ele não quer mais jogar no Palmeiras por algum dinheiro a mais, vai fazer história no Palmeiras… Como a maior decepção da história da SEP….
    Espero que tudo se esclareça ainda hoje, mas a imagem do Kléber e a confiança do torcedor nele já estão bem manchadas, ele conduziu isso da pior forma…

  • Alessandro

    Safado!

  • Alessandro

    Quero acreditar que o Kleber não esteja fazendo corpo mole para receber aumento. Espero que ele enxergue esse amor que temos por ele e fique por aqui.

  • Alessandra Malta

    muito bom mesmo…concordo com tudo que disse…principalmente com a opinião sobre o DM…

  • Rodrigo Carvalho

    Infelizmente isso tudo é verdade, e tudo por dinheiro e olha que ele não ganha pouco. Que ele merecia ganhar no nível de jogadores com Valdivia e Lincoln isso é fato, mas como você mesmo disse, não gannhamos porra nenhuma pra algum jogador merecer aumento.
    Espero que ele fique e jogue bola com muita raça, como vinha fazendo. Agora quanto ao seu status de “Ídolo” pra mim, ja era! ÍDOLO mesmo só SÃO MARCOS!

  • Washington Franco

    Tânia parabéns !

    Para nos torcedores apaixonados tem muita importância como nossos ídolos se comportam. Afinal são exemplos! Muitas crianças se espelham neles. A responsabilidade é grande.

    Para o Kleber e seu empresário podemos dizer que: Ser inteiramente honesto consigo é um bom exercício já dizia Freud.

    Com Kleber e ou sem ele, o desafio desse ano será enorme. O time tem pouca opções e o contexto político do clube não tem ajudado nada.

    Também gostei do banner. É novo ?

  • SERGIO MAZINI

    Parabens Tania, resumiu muito bem o que pensa o torcedor palmeirense,se quer ficar que venha a publico e faça como o MAGO “Não vou” e pronto.Se quiser ir, a porta é a serventia da casa.Tchau…

  • Aline

    Parabéns,seu texto ficou muito bom !
    Disse realmente o que o torcedor sente e pensa nesse momento !

  • Rodrigo Fraccari

    Mais uma vez perfeito o texto. Pena ele estar agindo dessa forma. Deveria sim vir a publico,como sempre fez, como no caso com Felipao, diretoria, etc…

    Esta tudo muito estranho. E como nao creio em mais nenhum jogador de futebol que diz que ama o clube, tirando Marcos e Bicherio Ceni, tenho certeza de que ele esta forcando a saida. Ele vai, nosso PALMEIRAS fica.

  • Marcio

    Sinceramente, acho que os clubes deveriam entrar em greve para acabar com a maior cagada que já fizeram no futebol: LEI PELÉ!

    Prefiro que volte a “famosa” escravidão aos clubes.

    JOGADOR DE FUTEBOL BRASILEIRO = Bando de oportunistas brincando com a paixão de torcedores para ganharem dinheiro que nunca ganhariam.

  • Marcio

    Tania, você disse tudo:

    Ele fez a mesma coisa com o Cruzeiro há um ano atrás, recusou a jogar a sétima partida por conta de lesão na coxa…

    O que comprova o que ele proprio disse uma vez: “Conversei com o Perrela e pedi aumento, ele disse que não dava pra dar aumento… ok, aceitei… mas depois vi que outros jogadores que nem eram titulares ganhavam mais que eu…” Kleber em entrevista ao Alex Muller revelou, ou seja, na reunião que teve com o Frizzo, provavelmente deve ter ouvido uma negativa ao aumento…

  • Muitos vão e ficam mas só os que realmente brilham deixam saudades,que falta nos fará o Marcos quando parar de jogar. As vezes se faz juz deixar de lado valores… principalmente quando abresse a boca e falasse em sentir algo relacionado a amor… vai lá kleber se acha que sua moral e futebol vai lhe render algo,depois dos episodios com cruzeiro e palmeiras sou seu admirador mas sou mais o verdão…

  • Andréia

    Tânia estou muito decepcionada com o Kleber,que pena tudu isso.
    Eu acredito muito na lei da “causa e efeito ” o Kleber um dia vai ter de volta tudo que ele está fazendo hoje.
    Nada melhor que o tempo p/ fazer a mascara cair.
    O palmeiras é muito maior que ele.

  • Muito obrigado pela força, Clorofila.

    Abraço,

    arrancada1942

  • Mauricio

    A maça podre não é lenda. Em toda empresa, organização ou time de futebol, principalmente em time de futebol onde seus integrantes são geralmente imbecís, se exister algum mal carater no meio, os outros idiotas vão atras.
    No Palmeiras, essa maça podre foi colocada pela suposta torcida palmeirense, que na verdade torce para ela própria. Agora vai ser dificil selecionar alguma coisa boa desse meio.
    Penso que o técnico é ultapassado mas o principal responsável por esse vechame é o merda do Kleber e esses diretores amadores que só contratam lixo. O tal do Chico, por exemplo não sabe nem andar direito e joga no palmeiras. O Gabriel tem um jeitinho um tanto estranho. Será que não é bambi? Fernandão não serviu nem para o Guarani e quem é pedro Carmona.
    Não tiveram a competência se quer de manter o Danilo, que não era nem tão bom, mas com certeza melhor que qualquer um desses que estão aí.
    Nós nos gabamos, quando elogiam a escola de goleiros do Palmeiras, mas a grande verdade é que o Deola é muito ruim.

  • Mauricio

    A maça podre não é lenda. Em toda empresa, organização ou time de futebol, principalmente em time de futebol onde seus integrantes são geralmente imbecís, se exister algum mal carater no meio, os outros idiotas vão atras.
    No Palmeiras, essa maça podre foi colocada pela suposta torcida palmeirense, que na verdade torce para ela própria. Agora vai ser dificil selecionar alguma coisa boa desse meio.
    Penso que o técnico é ultapassado mas o principal responsável por esse vechame é o merda do Kleber e esses diretores amadores que só contratam lixo. O tal do Chico, por exemplo não sabe nem andar direito e joga no palmeiras. O Gabriel tem um jeitinho um tanto estranho. Será que não é bambi? Fernandão não serviu nem para o Guarani e quem é pedro Carmona.
    Não tiveram a competência se quer de manter o Danilo, que não era nem tão bom, mas com certeza melhor que qualquer um desses que estão aí.
    Nós nos gabamos, quando elogiam a escola de goleiros do Palmeiras, mas a grande verdade é que o Deola é muito ruim.