PARCERIA COM A SKILL OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS A ATLETAS E COMISSÃO TÉCNICA

O recente contrato de patrocínio firmando entre Palmeiras e Skill vai além da tradicional exposição da marca da empresa em uniformes da equipe e em placas de publicidade na Academia de Futebol. A escola de idiomas vai disponibilizar também bolsas de estudos para atletas e comissão técnica tanto do departamento de futebol profissional quanto do amador.

As aulas, que a princípio serão de língua inglesa e francesa, serão realizadas na Academia de Futebol e em um dos alojamentos da base e terão início daqui a duas semanas. Porém, quem quiser, poderá optar também por estudar em uma das unidades Skill espalhadas pela capital.

O técnico Luiz Felipe Scolari é um dos que vai aproveitar a parceria. “É sempre importante continuar estudando, mas esta iniciativa é ainda mais interessante para os atletas. É fundamental que eles tenham conhecimento de uma língua diferente e que possam se preparar para uma possível saída para o exterior, além de conviver em um ambiente em que não se fala apenas de futebol. Será fundamental para o desenvolvimento pessoal e cultural deles”, comentou o treinador alviverde, que optou por estudar fora da Academia “justamente para sair um pouco do âmbito do futebol”.

Um dos atletas mais jovens do elenco, o goleiro Raphael Alemão, de 22 anos, também já garantiu o seu lugar. “Eu vou aproveitar essa oportunidade, com certeza. É uma iniciativa excelente da Skill e do Palmeiras”, comentou. “Nunca tive a chance de estudar inglês e, independentemente de um dia eu jogar ou não no exterior, vou fazer o curso porque acho que é muito importante estudar um outro idioma tanto para o enriquecimento cultural como para se preparar para os desafios do futuro, quando a carreira de jogador acabar”, completou.

A superintendente comercial da Skill, Geovana Donella, destaca que é um orgulho para a empresa contribuir com o aprimoramento cultural e profissional dos palmeirenses. “Todos os jogadores, treinadores, árbitros e colaboradores em geral do futebol estão expostos à constante necessidade de se comunicar com estrangeiros, sejam estes dirigentes, árbitros, atletas ou membros da mídia. Sendo assim, é muito importante que todos os envolvidos com o esporte possuam a habilidade de falar diferentes línguas. É com muita satisfação que prestamos este serviço ao Palmeiras, um clube de abrangência internacional.”

Agência Palmeiras


  • Michael

    Olá

    Primeira vez comentando aqui, mas eu sou um ávido leitor do seu blog e realmente gosto de seu trabalho, parabéns!

    Posso sugerir que você adicionar um plugin para o seu site para torná-lo melhor para nós leitores? Eu vi isso lá no brasileirao.org e acho que seria realmente uma boa adição ao blog.

    Refiro-me a isto: http://www.brasileirao.org/webmaster.html

    É um bom resumo do time e acredito que faria o seu blog um pouco mais inteiro. Se eu pudesse obter todas essas informações apenas a partir do seu blog, eu não teria nenhuma razão para ir em qualquer outro lugar para isso.

    De qualquer forma, eu sinto muito por ser um pouco chato! Parabéns novamente e mantenha o bom trabalho, nós agradecemos!