Palmeiras, o “lobo-mau” dos Brasileirões…

O campeonato Brasileiro, ‘palco’ onde se apresentam os maiores clubes do Brasil, está em andamento. Os confrontos entre esses grandes clubes levam milhares de torcedores aos estádios e dão pontos preciosos no IBOPE para as emissoras que transmitem os chamados clássicos.

Pelo que representam, pelos títulos conquistados, são 12 os times considerados os maiores do Brasil: Palmeiras, Santos, Flamengo, Corinthians, Fluminense, São Paulo, Inter, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Botafogo e Vasco (4 de São Paulo, 4 do Rio de Janeiro, 2 de Minas Gerais e 2 do Rio Grande do Sul).

E você sabia que, no histórico dos confrontos entre esses grandes clubes do Brasil, desde 1942, o Palmeiras leva a vantagem diante de 8 deles? Uma marca bastante significativa, não é verdade? Ainda mais se considerarmos que há alguns anos, as péssimas administrações do nosso clube acabaram interferindo demais dentro de campo. Ainda assim, o Palmeiras, Octocampeão Brasileiro, se mantém soberano diante de 8 dos seus 11 maiores rivais.

Contra os números, não há argumentos. Confira:

  • Toninho Garcia

    E a maior parte da imprensa “boicota” os impressionantes números apresentados pelo Palmeiras em comparação aos maiores rivais. Post bastante oportuno e informativo, Tânia. Parabéns! Beijos!

  • dal

    na verdade o palmeiras nao depende de imprenssa nos somos o pameiras o resto e palha