Vai começar tudo outra vez! BOA SORTE, VERDÃO!

.
Graças ao abandono e desprestígio que nosso time sentiu, por parte da diretoria, na escolha do juiz e do estádio para as semifinais do Paulistão;  graças ao juiz ladrão Paulo César Oliveira; graças à vergonhosa vacilada (seis delas) em Curitiba, o Palmeiras teve um breve período de férias forçadas… Breve, mas necessário para qualquer time colocar a casa em ordem, lavar a roupa suja internamente,  trabalhar muito, levantar a cabeça e voltar com tudo no Brasileirão, né? Errado, se o presidente do clube em questão for Arnaldo Tirone!
.
Ele que chama o antecessor de amador, deu um exemplo de amadorismo (quem sabe não tenha sido “profissionalismo” estudado),  e de burrice extremos, ao conceder uma entrevista e ‘detonar’ o projeto da Arena, jogadores e técnico, com uma grosseria absurda e comparações, na minha opinião, inadmissíveis e imperdoáveis para um presidente de clube. Ele, que  incendiou o já tão conturbado ambiente do Palmeiras, teria sido muito criticado se tivesse se referido grosseiramente a jogadores, técnicos e projetos de outros clubes, imaginem falando do Palmeiras onde ele é, ou deveria ser, o presidente.
.
Mas ele se retratou (em momento algum pediu desculpas), alegando que foi ingenuidade sua, numa conversa num restaurante, e que não sabia que o que disse seria publicado. Logo Tirone, que diz que no Palmeiras tem tanta traição quanto um filme do Poderoso Chefão, logo ele que diz que ali, ao se sentar à mesa com alguém, pode-se facilmente levar uma “facada” nas costas ao se levantar. Ele que fica tão esperto lá no Palestra, se descuidou tanto, justamente com um repórter? ME ENGANA QUE EU GOSTO, TIRONE!
.
O fato é que, as já propositais matérias de parte da imprensa, que visam depreciar as coisas do Palmeiras, ganharam força. Afinal, se o presidente do clube falou tudo aquilo, por que é que a imprensa não pode? O assessor gambá contratado pelo Sapo Turco, parece nunca ter trabalhado tanto. Essa gente esquece que não é mais oposição! Estão tão acostumados a sabotar o Palmeiras, que não perdem o hábito.
.
E como querem se desfazer de todas as contratações que acham caras, nada melhor que desvalorizar essas pessoas aos olhos do torcedor, para que ele não fique contrariado quando os seus ídolos forem dispensados, um a um. E ao fazer isso, Tirone desvalorizou o patrimônio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Nota zero para ele, que percebeu o grande descontentamento da torcida, quando ela encampou via internet, um FORA TIRONE e deixou a campanha como o assunto mais falado do Brasil, durante 24 horas.
.
Campanhas virtuais não dão em nada, dirão alguns. Eu até concordo, mas não podemos negar que esse é o sentimento no coração da maioria da torcida palestrina e, a força do coração de milhões, pode sim, conseguir até mesmo o impossível.
.
Então, a imprensinha que já se cansara de atacar Felipão, de comparar seu salário com a folha de times pequenos, focou o Mago. E foi um festival de sandices, capazes de desestabilizar qualquer jogador. Mas Valdivia não é um jogador qualquer. Nas vezes em que atuou, Valdivia jogou muita bola e o Palmeiras sempre será mais forte com ele em campo. Melhor para os rivais (e para a diretoria que não tem como pagar o banco) que ele saia, não é mesmo?
.
Nem preciso citar aqui os detalhes do “massacre” sofrido pelo Mago. Todo mundo os conhece. Mas os gambás contrataram Adriano e os bambis contrataram Luís Fabiano. O primeiro foi operado e o segundo será nos próximos dias. Nenhum dos dois estreou até agora e não se tem previsão de quando isso acontecerá. Mas cadê os “profi$$ionai$ de imprensa para falarem deles o que falaram do Mago?
.
Mas, ao contrário do que esperavam, o Mago ficou na dele… Sabemos bem que qualquer clube receberia Valdivia de braços abertos. Talvez lhe pagassem até mais do que paga o Palmeiras. Seria só ele sair e se livraria de toda essa encheção de saco. Mas alguém já se perguntou por que ele não o faz? Resposta do Mago: “Porque é o Palmeiras acima de tudo”!
.
E  então surgiu a “pérola” de que Valdivia teria dormido na sessão de fisioterapia. Isso é notícia?  TODO MUNDO DORME QUANDO FAZ FISIOTERAPIA!! As sessões são entediantes! Mas a intenção era levar o leitor a concluir que o Mago vinha cansado para o tratamento. Disseram, inclusive, que o médico o teria mandado de volta prá casa. E quando o médico desmentiu, o jornaleirista que escreveu a matéria, apenas editou a notícia que publicara dias atrás. QUEM É QUE VAI ADIVINHAR QUE TEM UM DESMENTIDO LÁ E VOLTAR A LER A MATÉRIA?
.
Mas o Mago também, vai dormir logo na fisioterapia? Tivesse dormido com três travestis em um motel, não dava nada…Tivesse feito festinha com anão e jumento, ninguém iria ficar vasculhando a sua vida…
.
Mas é engraçado que agora não tenha um “puto” que vá comparar o salário do Luís Fabiano, com a folha do Avaí, como fizeram com Felipão… Ninguém para procurar saber se Luís Fabiano está dormindo na fisioterapia, se tá indo prá gandaia. Ninguém diz que foi dinheiro jogado fora, né? Ninguém diz que os bambis contrataram um jogador “bichado”? E O ADRIANO, ONDE ANDA?? NO MOSTEIRO OU NA VILA CRUZEIRO?
.
Mas a gente supera tudo! Somos maiores que isso. E sabe por quê? Porque ser palestrino é muito mais do que ser torcedor de clubes que compram títulos;  que compram juízes com ingressos de shows; que inventam farsa da pilha, farsa do gás, que lavam dinheiro de crimes…
.
Ser palestrino é cobrar time e diretoria por novos títulos, porque queremos novas conquistas…  mas é também ter orgulho do time que mais campeonatos, legítimos, conquistou no século, ainda que o clube não tenha completado 100 anos de existência… É construir o estádio mais moderno do Brasil, sem usar um centavo do dinheiro público… É ter que mudar de nome e continuar campeão…
.
Ser palestrino é saber que não importam as matérias vendidas da imprensa, não importam os dirigentes que desrespeitam o nosso clube, não importam os juízes ladrões, os gols de mão validados, os pênaltis inventados, as expulsões premeditadas… Pois sempre haverá uma defesa milagrosa, um César, um Leivinha, um Edmundo, um Evair…
.
Ser palestrino é poder “rezar” para São Marcos, é ter a força de um Gladiador, é usufruir dos sortilégios de um Mago e da astúcia de um general…
.
Ser palestrino é simplesmente DIVINO!
.
.
O Brasileiro/2011 vai começar!!  O Verdão está de volta! E nós estamos com ele!
ÔÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!
  • Renato

    Sensacional essa imagem da Arrancada Heróica nessa bandeira.
    Só me preocupa um detalhe histórico muito importante: o uniforme do Oberdan era todo AZUL ESCURO e não verde como está aí retratado.
    Saudações alviverdes!
    Renato (@3Porquinhos)

  • Maria Eddy

    Belo texto, Cloro!!! De passagem: qual é o nome da música do vídeo? Lindinha!! E, para cada “projeto” de estádio, há um em plena construção, aqui quase do lado de casa … Dá-lhe, Arena! Vai, Palestra!!

  • cassio

    olá Tânia…. começamos a maratona do brasileirão com o pé esquerdo(do gladiador)…que golaço!!!.,
    vencemos a primeira batalha…com superação e suor…afinal de contas o time vai ser este aí mesmo… teremos que contar com o gladiador..com o mago…com o santo lá átras…e mais um punhado de coadjuvantes dentro do campo e mais o “cappo” no banco, e vamos á luta PALESTRA !!

    😀 bj e abç….e avanti !!!!!

  • 1ª Batalha WIN.
    Valeu familia Scolari…
    Resumo do jogo em http://www.arenadopalestra.wordpress.com
    Comentem por lá.