POR NOSSO ALVIVERDE INTEIRO…

.
“Amores eternos existem sim, e superam qualquer coisa, mesmo quando ninguém mais acredita neles, eles continuam sempre à espreita, esperando apenas um olhar, um retorno, uma reconciliação”  – (Augusto Branco)
.
.
Se vai dar eu não sei, assim como não sei o que vai acontecer em campo a cada vez que vou assistir à uma partida. É muito difícil que o Palmeiras consiga reverter o desastre ocorrido em Curitiba, eu sei.  Mas não é impossível…
.
O impossível não existe para essa camisa!
.
Tomar 5 do Grêmio de Felipão, lá no Sul, e devolvê-los depois não parecia possível… O Palmeiras tinha outra opinião…
.
Enfiar 7 x 0 num time Argentino parece impossível…  Não para o Palmeiras!
.
.
Golear o bicho- papão Boca Juniors? Imagina! É impossível! Ninguém avisou o Palmeiras!
.
.
Vencer o Cruzeiro de 99 era muito difícil, golear então, era missão impossível. Mas o Palmeiras não sabia disso…
.
.
Ter que ganhar do Flamengo por dois gols de diferença, valendo vaga na final e, aos 32′ do segundo tempo estar perdendo por 2 x 1, tendo que fazer 3 gols para se classificar, é para matar qualquer esperança, não é verdade? Para o Palmeiras não!
.
O estádio estava lotado, mas nem todos viram o feito histórico. Houve os que desistiram antes… Que abandonaram o time à própria sorte… Só aqueles que o amaram, ainda mais, na hora difícil, só os que acreditaram, viveram aquela emoção incomparável…
.
.
Estar desclassificado no último minuto de jogo e, no segundo derradeiro, conseguir a classificação é coisa de que time? Do Palmeiras, claro!
.
.
O que sonhamos hoje não é baseado em utopias, em “achismos”, em clichês. O que sonhamos hoje é baseado na força da camisa do Palmeiras. Ela é mítica! Ela consegue fazer com que um jogador comum vire herói,  ela imortaliza os craques, ela consegue fazer com a gente quase morra de felicidade. E é em homenagem à essa camisa que hoje eu vou ao Pacaembu! Com o mesmo orgulho e amor de sempre!
.
Se não der, não deu. Fracassos fazem parte do repertório de qualquer time e temos que saber conviver com eles. As glórias não! Elas fazem parte da história dos grandes, dos vencedores. Está em todos os capítulos da história do Campeão do Século.
.
E caso hoje, mais uma vez, aconteça o impossível, eu quero estar lá e viver mais um momento histórico do Palmeiras!
.
A sorte está lançada!  Tomara ela nos sorria, mais uma vez!
  • EU acredito mais uma vez. Eu sou palmeirense. só eu sei o que é isso. Só quem é sabe de verdade como é fazer ou vivenciar milagres. Se não der, dane-se sou mais palmeiras ainda. Minha religião (Palestrino apóstólico Italiano verde devotos de são Marcos), não permite que eu desista.
    Vou lá gritar, pular, vibrar, pois se não me engano me ensinaram desde pequeno uma musica mais ou menos assim… Torcida que canta e viiiiibraaaa… por nosso alviverde inteiro…. Vai ser de arrepiar e se o Palmeiras se classificar… MEU DEUS… que alegria será.
    Se não der não importa meu amor por você é maior do que qualquer opinião

  • @eduardosoaress

    E saudade dessa seleção de 99!!!!7×0 Eu acredito!!

  • Fabio

    Show!!!!

  • cassio

    só existe uma coisa a ser cumprida hoje á noite: VENCER O CURITIBA, POR QUALQUER PLACAR, PARA APLACAR O SOFRIMENTO… AVANTI… P A L M E I R A S !

  • Marcia

    Certeza.. temos de acreditar.. e torcer..
    vamos la verdão!! pra cima deles..

    Força, Garra e Determinação!!!

    Bom texto Tania..

    bjs

  • cassio

    oi Tania, tô com saudades de vc,…de novo, e o nosso Palestra não tem paz mesmo, …depois da tragédia da Copa do Brasil, agora vem o Tirone(tirano…) e dá um tiro no pé (nossos pés)…com o caso Valdívia…que se tiver realmente problemas com a night(como divulgado)…que se resolva dentro de casa, lavando a roupa suja…não indo disparar na imprensa…envolvendo ainda mais o nome do PALMEIRAS, em problemas,
    ;] bjs e abçs,