Palmeiras, em busca do “Milagre da Multiplicação dos Gols”

“… na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe…”
.
.
Enquanto a WTorre se esmerava na construção da Arena Palestra, cujo lay-out final ficará ainda mais bonito do que imaginávamos; enquanto jogadores corintianos imitavam e ridicularizavam a contusão de Valdivia, mas não conseguiam imitar o simples gesto de levantar a Taça da Libertadores, como fez César Sampaio; enquanto no Portal UOL afirmavam que Valdivia tem a imagem desgastada por ser honesto demais (que grande defeito é ser honesto, hoje em dia); enquanto o mundo discutia se Osama Bin Laden está morto, ou não; no Palmeiras, os ratos faziam (ainda fazem) a festa…
.
E fizeram da semana que antecedeu o jogo em Curitiba, um inferno… com direito a entrevista de Gilto Avallone ‘vomitando” bobagens aos microfones da Rádio Bandeirantes e revoltando o torcedor; com matérias de imprensa, sensacionalistas e pagas, para tumultuar o ambiente; e com a lenga lenga da assinatura de Tirone, nos documentos para a WTorre. Acho que ele deve estar aprendendo a assinar o nome, por isso tanta demora…
.
E, em meio à essas “benesses” todas, lá foi o nosso time, totalmente “amparado” por Tirone e Frizzo, após o episódio PCO, enfrentar o entrosado time do Coritiba. Não foi nada do jeito que queríamos, pelo contrário, foi um pesadelo e um vexame imensos. 6 x 0 para o Coritiba. Resultado que nenhum torcedor, nem mesmo os do Paraná esperavam. Não mereciamos uma vergonha dessa!! Sim, eu senti vergonha! Não poderíamos, depois da luta reconhecida e aplaudida no clássico contra os gambás, ter visto um time (com exceção de Marcos) tão sem cara, tão sem identidade, tão sem “Palmeiras” no sangue e na alma… Tivesse realmente entrado em campo, o Palmeiras poderia até perder, mas jamais de 6 x 0. Vamos ter que ressuscitar Freud, e haja divã prá tanta gente…
.
Todo mundo viu o que aconteceu e não adianta eu ficar remoendo aqui os detalhes da atuação do time, que não lutou, não defendeu, não chutou para a bola entrar, não quis nem mesmo diminuir o placar… Parecia um daqueles jogos para se derrubar treinador…
.
E por que parecia, logo as teorias da conspiração apareceram… Uma mais “apimentada” que a outra. Alguns disseram: “O responsável é o Danilo, que liderou um grupinho e foi culpado pelos 6 gols”. E isso não é verdade. Muitos falharam. E por que ele ia querer derrubar o técnico justamente quando está saindo? E como ele poderia fazer com que, do meio prá frente, o time também não jogasse nada? E por que não fez isso no clássico? Perder de 6 pros gambás teria derrubado até o que já foi construído da nova Arena… É só a gente pensar,  que vê que as coisas não batem.
.
Alguns apontaram Rivaldo, Luan e Márcio Araújo como integrantes do tal grupo. E eu pergunto: Por que é que eles se voltariam contra a única pessoa que os bancou no time essse tempo todo? Totalmente sem sentido isso. E surgiram “grupos” do Deola, do Kleber… PORRA, EM QUALQUER LUGAR ONDE CONVIVAM MAIS DE DUAS PESSOAS OS GRUPOS EXISTIRÃO! Por afinidade as pessoas se aproximam.
.
Houve ainda a “teoria” de que o grupo estaria contra a volta de Marcos (que estava sem ritmo) ao time…
.
Só eles sabem o que realmente aconteceu… O Santo, melhor que ninguém, percebeu que houve algo errado na partida, que os companheiros não correram como deveriam, não trombaram como deveriam, não deram o sangue, como de costume… e deixou isso claro em suas declarações depois do jogo. Concordo com ele, mas eu não vou jogar no lixo o caráter de jogadores que, até antes do jogo, eram tidos como guerreiros, apenas porque existem suspeitas e não provas. Eu não vou caçar as ‘bruxas’ e fazer o jogo de Frizzo, que sem admitir, mas convenientemente sem desmentir, ao conversar com pessoas no clube, ‘sugeriu’ que os grupinhos estavam com raiva entre si e fizeram a lambança. Com informações tendenciosas como essas, não tardará e o torcedor se voltará contra Felipão (pela, sugerida implícitamente, falta de pulso)… que é o que muito interessa à diretoria.
.
Nos últimos campeonatos tivemos Luxemburgo, Muricy e agora Felipão no comando do time. Nosso problema é mesmo o técnico?  A cada campeonato perdido, os verdadeiros responsáveis pela falta de títulos no Palmeiras, se escondem atrás de vilões inventados. Alex Mineiro, Muricy, Diego Souza…
.
Parece que Frizzo confidenciou a algumas pessoas que Felipão fica, mas que ele gostaria muito que o técnico se demitisse. Se ele gostaria, é óbvio que fará o que puder para que isso aconteça. Tenta imaginar uma diretoria que não reconhece a importância de Felipão. Que finge não ver que ele, ainda que medroso e retranqueiro, tira leite de pedra  num time em que ainda faltam peças. Sem contar que faz nos bastidores o que deveria ser de responsabilidade de nossos incompetentes dirigentes. As bruxas de “Macbeth” parecem fadas perto das que conspiram nos corredores do Palestra.
.
Mas por esquecer que o time entrou desfalcado de peças importantes (Thiago Heleno, Cicinho e Valdivia); pela dificuldade de admitir que nosso time foi escalado equivocadamente; com dificuldade para reconhecer que o Coritiba, ao contrário do que pensavam muitos de nós, está com time montado há muito tempo, jogando certinho e é perigoso; por fingirmos não ter ouvido a declaração de Kleber de que faltou tesão para jogar (devia ter tomado Viagra no vestiário); pela incapacidade de perceber que depois de tomar gols que não esperava, o time se perdeu totalmente, o torcedor achou mais fácil encontrar um motivo conspirador para justificar tamanha vergonha… Pode até ser que seja, mas quem poderá provar?
.
O time apanhou pô! Foi goleado! É isso! Os problemas internos cabem à comissão técnica, jogadores e diretoria resolverem. E NÃO SEI PORQUE OS DIRIGENTES PRECISAM DE “AVIÕES”, COMO FAZEM OS TRAFICANTES, PARA DISSEMINAR AS INFORMAÇÕES QUE ELES QUEREM PLANTAR NA CABEÇA DO TORCEDOR. Valdivia é a bola da vez.
.
Apontado como uma pessoa de caráter por Felipão, com um talento inegável, tem a reputação destruída pelo dirigente, que “à meia boca”, mas querendo que se espalhe aos quatro ventos, faz fofocas sobre o jogador que é patrimônio do Palmeiras. Diz que ele não se cuida como deveria. Mas não diz que o Setor de Fisioterapia no Palmeiras é muito deficiente. EM QUE OUTRO CLUBE VOCÊ VÊ UM DIRIGENTE FAZER ISSO? Como eu sempre digo, além de burros, por desvalorizar patrimônio do clube, nossos dirigentes se utilizam de métodos de fazer inveja à Camorra! Não têm dinheiro para pagar o banco, então preferem esse “teatro de vampiros” para enfiar na cabeça dos torcedores que o melhor é vender o jogador.
.
E é assim, “em paz”, “motivados”, “confiantes”, em meio a tanta “união”, que time e torcida vão para o próximo confronto diante do Coritiba. Claro que os jogadores estão nos devendo muito, claro que terão que honrar a camisa (como fizeram em muitas oportunidades) e, pelo, menos vencer a partida. Claro que Felipão terá que ser mais ousado. Mas a nossa parte é torcer! A vaga já está decidida, dirá a maioria. Pode ser… Mas quem é capaz de garantir? Qualquer resultado é possível, até mesmo uma derrota nossa. Mas o meu time é o Palmeiras e não deixei de amá-lo depois de quinta-feira. Muito pelo contrário! Meu caso com ele é prá toda vida e além dela! O time do meu coração já provou, num certo jogo diante do Flamengo, que o que parece impossível, às vezes, vira superação, ato heróico, milagre… E eu vou com ele! Estarei lá no Pacaembu e farei a minha parte! O que mais teremos a perder?
.
Vamos correr atrás do “Milagre da Multiplicação dos Gols”, da multiplicação da garra e da vontade de vencer! Empenho, luta, é o mínimo que eu espero do time. E sonho, sim, com uma classificação heróica! Afinal, se os gambás, há décadas, acreditam que vão ganhar a Libertadores, por que eu não posso acreditar no Palmeiras?
.
É difícil prá c………….! E só quem estiver lá viverá esse momento, caso ele aconteça…
É LUTAR, OU LUTAR!  PRÁ CIMA DELES, PALMEIRAS!
.
#FelipãoEstamosComVoce  #ValdiviaEstamosContigo
  • cassio

    oi tania, parabéns pelas palavras verdadeiras e angustiantes, que demonstram como está se sentindo hoje o palmeirense, … fundo do poço?!…acho que cavamos o fundo… agora só nos resta catar os cacos de tudo isto que aconteceu, …torcermos pra essa diretoria acertar as proximas contratações(não me venham com jogador meia-boca), e de cabeça erguida irmos em busca do brasileirão/2011.
    bravo, tania,
    beijos e abraços.

    • Vc cobrou por eu estar “sumida”, outros amigos tb cobraram. Mas eu estava mesmo sem conseguir escrever, chocada com todas essas coisas. Coisas, que acabaram me chocando ainda mais que o resultado absurdo lá em Curitiba.
      Pobre Palmeiras… Vai precisar ainda mais daqueles que o amam desinteressadamente.

      Beijo 😀
      Tânia Clorofila

  • Marcelo

    Perfeito, sem mais……..

  • Eu ainda estou tão chocada com essas coisas que andaram acontecendo que eu sequer consegui chorar, xingar ou sentir raiva de alguém. Agora, a única coisa que eu sinto é MEDO. Medo de que tudo isso se agrave, medo de que estas pessoas idosas que querem destruir o Palmeiras atinjam seus objetivos. Junto a isso tenho um sentimento de impotência terrível: estão destruindo o que eu mais amo no mundo, e eu não posso fazer nada.

    Posso suportar o fim do mundo, mas eu não poderia suportar perder o Palmeiras.

  • Essa semana um “palmeirense” me disse: – O pior não é perder de goleada, mas a zueira que você tem que ouvir no dia seguinte.
    Ora “palmeirense”, que se dane a zueira, o que me entristece não são os 6 gols sofridos para um dos melhores times do Brasil atualmente (único que bateu o recorde de vitórias seguidas, que aliás era do nosso ALVI VERDE IMPONENTE). Talvez os mais novos não sabem ou poucos se lembram de 1995 quando até o Amaral fez gol e o Palmeiras mostrou o que é o Palmeiras, mesmo ficando sem a classificação. Que falta faz o Palestra… Não Tirone, que falta faz um estádio… que falta faz a nossa casa, por isso mesmo assina logo esse documento e se livra de uns 6 ou meia dúzia que realmente nos envergonham. Esses dinossauros caquéticos que infestam a Sociedade Esportiva que mais orgulha o país mesmo tendo suas origens lá na Itália.
    Nós como torcedores, ficamos tristes mais uma vez pela falta de noção dos dirigentes que não fazem nenhum esforço para acreditar na classificação e põe a P… do preço do ingresso como a de um jogo como outro qualquer.
    Não tenho vergonha de torcer pelo Palmeiras, tenho vergonha de dizer que diretores como vocês são dirigentes do meu clube.
    Tirar o Felipão seria a prova mais clara de que vocês dirigentes são estúpidos ou realmente torcem pra qualquer outro time que não é o que eu torço.
    Não interessa que seja impossível, eu sou mais Palmeiras e sei que podemos, nós já fizemos tantas coisas impossíveis, que matemáticos e sábios de futebol sempre disseram que não seríamos capazes…
    Eu quero me esguelhar até minha garganta cair, mais enquanto o juiz não apitar o final do jogo não paro de acreditar porque sou palmeirense.
    #FELIPAOESTAMOSCOMVOCE jogadores prestem atenção, familia é assim mesmo, daqui ha pouco no almoço da nona isso tudo será motivo de piada e vamos gargalhar de tudo isso.
    Esse pesadelo vai acabar, e quando acabar estarei lá me esguelhando de novo gritando até não aguentar mais porque meu amor por você é maior que tudo isso Palmeiras.

    Sem saber que era impossível ele foi lá e fez! Confúcio disse isso certa vez… e não é que estava certo rapaz?

    #FORZAPALESTRA

  • Fábio Reoli

    VAI VERDÃO!!!! Luan (5 min 1.T), Kleber (18 min 1T), Assunção (32 min 1T), Luan (15 min 2T), Kleber (22 min 2T), Danilo (43 min 2T) Pênaltis 5 x 4 verdão!

    Tania, antes você me seguia no meu perfil antigo, @freoli1, só que sai do twitter por um tempo e retornei, se puder voltar a me seguir é sempre bem-vinda, sempre acompanho seus tweets e posts do blog. Beijo.

  • Fábio Reoli

    Meu novo perfil é @f_reoli
    Beijo

  • Marta

    Como já disse no PTD repito aqui, admiro muito quem vai estar no pacaembu, mas mesmo sendo um amor pra vida inteira, tem hora que não dá, estão abusando desse amor, o que fiezarm quinta é ridiculo, o time entrou disposto a perder, acho que sairam contentes porque o objetivo foi mais do que alcançado, e o torcedor?

    Já falam em vinganças nos jogos contra o Coritiba no brasileiro, mas eu não tenho raiva do coritiba, eles fizeram a parte deles, tenho raiva desses jogadores do Palmeiras que visivelmente fizeram corpo mole, o motivo nunca saberemos, eles não tem noção o tamanho que é o Palmeiras, porque tirando o Marcos esse sim é Palmeirense de coração e sente a mesma dor que a nossa, o resto é um bando de mercenário, não sentem a dor de uma derrota como essa, hoje em dia o que importa para esses jogadores é o dinheiro na conta, ganhar titulo pra que? Com ou sem todo mes ta lá, a torcida que se foda, aquele negócio de jogador querer ganhar titulo para ter um “currículo” invejavel, parace que faz parte do passado, assim como jogadores como São Marcos.

    Tania meu amor, você sabe o quanto o Palmeiras é importante na minha vida, muito mais do que gostaria até, fiquei dias sem durmi por causa desses 6×0, antes esperava perder sim, mas por 2×1 ou 1×0, tudo combinadinho com meu irmão pra gente ir pra sp mesmo com derrota, eu disse derrota não vergonha, mas não vou fazer papel de trouxa, porque é assim que me sentiria saindo daqui, gastando dinheiro que você sabe que não gasto pouco, pra ir ver esses mediocres que entregaram o jogo de ida Deus sabe o porque.

    Eu não acredito em reviravolta, não com esses jogadores sem brio, não com Kleber (sem tesão, essa ele perdeu a chance de calar a boca, marketeiro, tesão pra ir receber o salário não falta né? safado) como atacante, Adriano da vida, Luan ridiculo do baralho, Rivaldo ( que ofensa esse nome e a nossa camisa 11 num cara tão ruim).

    Desculpa o desabafo more, mas quem ficou sem tesão fui eu, que as coisas mudem no nosso Palmeiras, esses caras que eu citei voltem pro buraco que sairam e levem junto mustafa, gito, tirone, frizzo, são tanto fdp para citar que nem conseguiria falar de todos, vão tudo pro inferno.

    Beijo e saudades

  • César Jú

    O que esta diretoria, incompetente deveria ver é a fragilidade do nosso elenco, não temos zagueiro, um reserva para lateral direita, um lateral esquerdo e um meia de criação isto é o mínimo, agora querer derrubar Felipão e Valdivia, ambos junto com Kleber e Marcos são os únicos diferenciais deste time ou é coisa de incompetentes ou de Corinthianos