PALMEIRAS, COM CARA DE CAMPEÃO!

.
Sorte do Dia: Seu time não tem um “tri-atleta”, bom de samba. SEU TIME TEM UM GLADIADOR!
.
.
Foi um jogo muito aguardado… Além de ser um clássico, Palmeiras e Santos levariam a campo o duelo entre a “Defesa Que Ninguém Passa” e o eficiente ataque santista, ambos os melhores da competição. O retrospecto apontava que o Santos não vencia o Verdão há 2 anos, mas a imprensinha, que diz que o líder Palmeiras, ‘sem nenhuma estrela’, é a quarta força de São Paulo, que diz que Felipão só ganha dos pequenos, fazia da partida uma prova de fogo para o Palmeiras. E só tinha olhos para os chamados “Meninos da Vila”. Para os badalados “ultramegasuperhipercraquereeencarnaçãodoGarrincha” Neymar, Ganso, Elano (menino?) e Cia.
.
E ninguém falou sobre a força do competitivo time de Felipão, sobre a diferença que Kleber faz, sobre o talento do menino Patrik,  a beleza do futebol de Cicinho, e tampouco sobre a sacanagem que a diretoria do time santista fez com os torcedores do Palmeiras, disponibilizando apenas 600 ingressos, para que os palestrinos tivessem que assistir à partida em locais de onde não se podia ver quase nada. Coisa de gente pequena, com mentalidade idem.
.
Eu tinha certeza que ia dar Palmeiras! Ainda mais sendo na Vila, nossa “casa de praia”, onde o Verdão tem conseguido resultados brilhantes, com ou sem a presença maciça de seus torcedores. E minha confiança não se fundamentava só na defesa, mas no conjunto da obra do time de Felipão, o técnico que vale tanto quanto pesa, o grande responsável pela campanha de 78,3% de aproveitamento do Palmeiras!! Mas eu também imaginava que seria um placar apertado, uma vez que nosso ataque ainda continua desperdiçando muitas chances. E, exatamente por isso, me sentia nervosa prá caramba…
.
E, debaixo de chuva, o primeiro tempo começou tenso, pegado, com as foquinhas amestradas tentando vir prá cima do Palmeiras. A defesa era uma parede! Deola fazia uma partida soberba!  Neymar (quando vai virar homem esse moleque?) abusava do ridículo de cavar faltas, de encenar ter sido agredido a cada lance de contato, mas distribuía botinadas também. E poderia ter sido expulso nos primeiros 10 minutos da partida quando fez duas faltas duras seguidas. Uma em Kleber e outra em Cicinho. E, nas duas vezes, tivemos um verdadeiro show de reclamação  por parte da foca mascarada, que levou apenas um amarelo.  Mas ainda bem que ele não foi expulso. É mais gostoso ganhar tendo esse moleque idiota no time adversário. Do Ganso (que é sim, um bom jogador), à exceção de um gol perdido aos 13′, não se via nem as penas… Cicinho e Márcio Araújo que o digam… Anularam o cara!
.
E como o Palmeiras ainda estava sem Valdivia, para dividir as botinadas, tava na cara que Kleber, que também apanha um bocado, seria o único alvo da artilharia santista. E o Gladiador, que  apanhou como nunca, desequilibrou a partida e deixou o seu gol na rede inimiga, como sempre. São 11 na temporada, 8 deles no Paulistão. Os adversários fazem rodízio de faltas sobre ele, não se cansam de provocá-lo, esperando que  perca a cabeça e acabe sendo expulso.  E Kleber, inteligente, continua firme, não desiste nunca!  Ele apanha, levanta e faz gol. (O “Zorro” da Vila apanha, ou finge que apanha, cai e chora.)  O Gladiador levou até uma voadora, da qual juiz e imprensa fizeram não ver a gravidade, mas foi só encostar o braço na cara da atriz/bailarina (Neymar é simplesmente ridículo!) e não se falou em outra coisa depois.
.
Mas se o Santos tinha vindo prá cima  logo de cara, não demoraria muito e o Palmeiras já equilibraria as coisas em campo. Sentindo que algo não se encaixava, e que o tal craque das pedaladas tava mais interessado em fazer micagens, Felipão, ainda no primeiro tempo, sacou Adriano e colocou Luan em campo. Achei que o Palmeiras se tornou mais perigoso, que as chances começaram a aparecer. Ganso continuava sumido, mas o primeiro tempo acabaria mesmo 0 x 0.
.
Na segunda etapa, logo aos 8′,  Assunção cobrou uma falta e meteu a bola na trave. O Santos assustou e tentou pressionar o Palmeiras, empurrado pela sua torcida. o Técnico Martelotte sacou Zé Eduardo e chamou Keirrison, nosso tão conhecido PipoK9 (“ídolo do Barcelona”… hahaha). Era muita máscara para um time só! Ele entrou fazendo cara de mau, participou de uma jogada de gol, em impedimento, e depois sumiu! Praga de Parmera é F…….!!! O Palmeiras também teve um gol de Thiago Heleno anulado, logo a seguir. Os bandeiras acertaram nas duas marcações.
.
Felipão tirou Lincoln do time e chamou João Vítor pro jogo.  Não sei porque, e nada a ver com Lincoln, de quem eu gosto muito mas, todas as vezes que João Vítor entra em campo, eu tenho certeza que o gol vai sair…  O jogo fica mais aberto com ele, sei lá…  E com o jogo mais aberto as chances se sucediam para os dois times. Eu pensei que fosse morrer do coração! Que nervoso! Um segundo tempo que mal deixava o torcedor respirar. Os dois times levando perigo… Num momento, Luan quase marca; em outro, Deola faz uma defesaça; Assunção carimba a trave, outra vez… A adrenalina a milhão, mas eu sabia que o gol do Verdão ia sair…
.
E ele foi lindo! Quando muitos achavam que o empate seria o resultado do jogo, Patrik e Kleber decidiram que não! Jogada sensacional de Patrik, que deixou o zagueiro falando sozinho e tocou por cima da zaga, para encontrar Kleber que, rapidamente, entrava na área. O Gladiador saiu na cara do goleiro e fuzilou prás redes. QUE GOOOOOL MARAVILHOSO! QUE ORGULHO EU SENTI DO PALMEIRAS!
.
Chorei com a comemoração de Kleber, que gritava muito e beijava a camisa verde-esmeralda mais linda do mundo… Me emocionei com o time que está com toda a pinta de campeão; senti meu coração explodir ao ver Felipão responder com trabalho, à todas as injustas e pesadas críticas que os ‘torcedores da impren$a’ , despeitados e anti-éticos lhe dirigiram… E se hoje, o Palmeiras joga com raça, fibra, sem vaidades e diferenças entre os craques e os operários do time, se estão todos comprometidos no mesmo ideal, acho que devemos isso ao nosso técnico. A NAÇÃO TE AGRADECE, FELIPÃO!
.
E QUE VENHA O “MATA-MATA”!! O PALMEIRAS NÃO PERDE DE MAIS NINGUÉM!!
  • Belo texto Tania!!

    Nada mais emocionante que ver um jogo do time, e sentir a vibração de cada um em campo, mostrando que estão ali por um objetivo só. Tão mais pra guerreiros do general Gladiador do que operários, jogando muito!

  • Belo texto, Tânia!

    Eu tbm tenho essa sensação com o João Victor. Ele se posiciona melhor que o M. Assunção e posicionamento bom é 90% de um bom time.

    Temos cara de campeão, mas é importante não nos acharmos campeões. Tem que manter a postura até o fim!

    Abs,
    Obede

  • Lóh

    Como sempre, um belo texto Clô.
    Tbm me emocionei com a comemoração do Kleber e com oq ele disse pros ‘gambá aberto’: “a gente sabe que o Palmeiras não recebe a badalação da imprensa, mas isso não incomoda.A gente faz nosso trabalho” …CHUPA NETO..CHUPA RENATA FAN..CHUPA NEYMAR..

  • Clo!! Você sabe que sou suspeito pra falar dos seus textos neh. Sou fanzaço seu e sempre acompanho o blog, mas pra mim esse texto aqui foi o MELHOR DE TDS até agora. SENSACIONAL.. EMOCIONANTE.. PALMEIRENSE!!

    • Obrigada, César!

      Sabe que me lembrei de vc quando escrevi? Sei da sua grande, imensa, gigantesca admiração pelo Gladiador e imaginei que vc deveria estar duplamente feliz. Pela vitória e pela grande atuação do Kleber.
      Vamos ganhar essa “bagaça”, hein? hahahah
      Que Deus permita!

      Beijão
      Clo

  • sou loco pelo o palmeiras