CARNAVAL NO PALESTRA – UM ENREDO DE HORRORES

“… Mais de mil palhaços no salão, ooops, arquibancada…”


É carnaval!! O nosso “carro alegórico” é assustador!! E o que é pior, a maioria dos apaixonados palestrinos ainda não se deu conta disso.

Depois de todas as trapalhadas de Belluzzo e Cia, a oposição parece que voltou decidida a afundar o Palmeiras. Já sabíamos como seria, não é mesmo? Sabíamos como trabalha essa gente, de mentalidade tacanha, sem visão, com métodos arcaicos,  e que pagam as contas do clube, e a folha salarial, como alguém que está doando o único rim que possui. Gente que faz que não sabe que o futebol é a razão do Palmeiras existir. Gente que fica satisfeita com times  montados com técnico e jogadores medíocres, desde que sejam bem baratinhos… Gente que não se incomoda de ver o time na segundona…  Que parece não gostar do Palmeiras e da sua gente… Que se utiliza de algumas “prostitutas” da imprensinha para noticiar as mentiras que tumultuam o Palmeiras, e a vida de jogadores, técnicos, e de milhões de torcedores. Gente que faz de conta que não percebe que, quando 20 milhões pararem de ir ao estádio,quando pararem de comprar os produtos do Palmeiras, o clube deles deixará de existir…

Sabíamos que seria assim e, por isso mesmo, é que temíamos que acontecesse, Mas, claro! Como bons palestrinos que somos, como apaixonados pelo clube, achamos que Tirone (QUE FOI COLOCADO NA CADEIRA DE PRESIDENTE POR MUSTAFÁ CONTURSI) honraria o digno nome de seu pai, e conduziria o Palmeiras com amor e dedicação. “Vamos dar o nosso apoio a ele”, dissemos todos! “Vamos primeiro ver o que ele fará”! Que grandes tolos somos nós!! Enquanto o “excelso” presidente economiza nas tintas coloridas das impressoras do Palestra (mas que baita economia, hein?) e nas diárias de hotel da nutricionista do time (de caso pensado, apenas para provocar Felipão e ocasionar a sua saída), como se isso fosse resolver alguma coisa, O PALMEIRAS B CONTINUA DANDO PREJUÍZOS MUITO MAIORES!! E NINGUÉM PENSA EM FAZER ECONOMIA ALI!! ALI NINGUÉM MEXE! POR QUE $$$ERÁ???

E, sem capacidade de trazer novos recursos para o Palmeiras,   sem competência para explorar comercial e favoravelmente a imagem dos ídolos que têm no time, nossos incapazes dirigentes querem fazer economia nos salários do técnico, que NÃO SÃO PAGOS PELO PALMEIRAS!! E eles fingem não saber disso. Portanto, me dou a liberdade de pensar que essas, são atitudes mal intencionadas, porque é muito suja e covarde a maneira com que os responsáveis por cuidar do futebol palestrino, tentam fazer Felipão ‘entregar o boné’…(Espero, sinceramente, que ele não faça isso.) Enquanto a torcida, alegre com os gols de “Michael Jackson”, gritava “Dança Felipão”, a nossa diretoria  já estava tratando de fazê-lo “dançar” de outra forma e espirrar do Palmeiras. Me sinto tão envergonhada por atitudes assim, por homens desse naipe…. E FICO MUITO BRAVA! Depois de Felipão, será a vez de Valdivia, de Kleber… e o que nos sobrará serão os “Rivaldos” da vida. E, muito provavelmente, a segunda divisão ou o completo ostracismo no cenário futebolístico…

E, sem auto-estima para administrar o Palmeiras, por conta própria; sem coragem para afrontar o seu “mentor”; o nosso decorativo mandatário (é o que nos parece), como se fosse um boneco, sentado no colo do ventríloquo, faz e diz tudo o que ele quer. E  eu, no meu “achismo”, não estou muito longe da verdade, ao que parece:

A imprensa noticiou (Lancenet, em 05/03/2011) e ninguém do Palmeiras veio desmentir. Portanto, posso tirar as minhas próprias conclusões.

Na última reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização, o ex-presidente Mustafá Contursi se sentou ao lado do presidente Arnaldo Tirone e lhe soprou várias vezes respostas a perguntas feitas por cofistas. Num certo momento, um conselheiro pediu a Tirone que lhe respondesse sem falar antes com Mustafá. Ficou sem resposta.

Que vergonha! O presidente do Palmeiras, do clube Campeão do Século, não está preparado nem para uma reunião do Conselho de Orientação Fiscal? Como alguém pode se candidatar a um cargo sem que tenha o mínimo de preparo? Até poderia, dirão alguns, se estivesse cercado de gente competente, capaz… Mas gente competente e capaz é o que menos tem naquela turma. Taí o Gilto, falando e fazendo o que bem quer do Palmeiras. Estão aí os idiotas querendo parar as obras da Arena, depois de o Palestra já estar praticamente demolido. Vejam o que fazem os homens do futebol, apequenando o time, menosprezando os ídolos, aviltando o torcedor e o clube. E o “bonequinho”  só assiste e balança a cabeça, para cima e para baixo, para um lado e outro, conforme determina quem comanda as suas ações… Essa é a impressão que dá, aos torcedores, o homem que se diz presidente do Palmeiras…

ACORDA, TIRONE!! SEM BONS JOGADORES, NÃO CONQUISTAMOS  TÍTULOS; SEM TÍTULOS, OS PATROCINADORES SOMEM, O TORCEDOR SE ENCHE, E PARA DE DAR DINHEIRO AO CLUBE. O seu “mentor” aí,  é uma fraude; só conquistamos alguns títulos quando ele foi presidente, graças aos jogadores que o DINHEIRO DA PARMALAT CONTRATOU, GRAÇAS À GERÊNCIA DE FUTEBOL QUE FICOU SOB A RESPONSABILIDADE DA PATROCINADORA! Sem isso, não teríamos nada! Esse Sapo (coitados dos sapos), rancoroso, vingativo e incapaz,  que não é palmeirense nem aqui e nem na Turquia,  que parece ter raiva do Palmeiras e da sua torcida, não tem competência nem para ser presidente do Tabajara! O seu pai, presidente; aquele que será sempre lembrado com carinho, pelos palestrinos, deve estar muito contrariado no outro Plano, pela sua falta de personalidade e preparo. Pela marionete, manipulada pelo Sapo que, ao que nos parece, você  se permite ser…

Mas fique sabendo de uma coisa, presidente… HÁ MUITAS DÉCADAS , DIRIGENTES TÊM SUBESTIMADO A PACIÊNCIA E A TOLERÂNCIA DA NOSSA TORCIDA. Há tempos, pessoas que deveriam cuidar e zelar pelo Palmeiras, o  tratam com descaso. Porque conseguem iludir uns poucos, acham que estão tranquilos para jogar o Palmeiras no limbo, no ridículo… VOCÊS ESTÃO MUITO ENGANADOS! NÃO VAMOS PERMITIR QUE ISSO ACONTEÇA! DE NOVO, NÃO!

Cuide muito bem do nosso “amor”, presidente Tirone. Da melhor maneira que você puder. Com a dignidade e lisura com que seu pai o faria, se estivesse em seu lugar…  Porque nós defenderemos o Palmeiras, com unhas e dentes. Nem que para isso tenhamos que acampar na  porta de sua casa, como fizeram os egípcios, que  começaram um protesto, com um  simples acampamento na praça…  Se preciso for, mostraremos que o EGITO PODE SER AQUI….

  • César Maluco

    Enqto nao sumir com “uns par” desses filhos da puta (que me perdorem as putas sérias, pq a mae desses ai nao valem nada) a coisa nao vai mudar nunca! Ali no Palmeiras a soluçao é dar “sumiço” numa parte da cambada e fazer com q a outra parte suma por “livre e espontanea pressao”. So assim.

  • Ana Paula Santana

    Desde quando o Tirone foi eleito não senti algo bom. E o que senti vem aparecendo aí. O presidente do Palmeiras é uma marionete comandada por Mustafá e sua corja.
    Causando tumultos em nosso ambiente, com essa história da nutricionista (contenção de “gastos” mais ridícula que eu já vi), a demissão do Biasotto, até economia de tinta de impressora, absurdos de uma administração que já se mostra incompetente desde o início. Além disso ainda causam, em relação, as obras da Arena, grazie a Dio, que ali não podem mexer mais, não há como voltar.
    Temos um boneco na presidência que não nos dá esperança de títulos, e ainda corremos o risco de perder as nossas estrelas, o Xerife, o Mago e o Gladiador. Até entendo o porquê, afinal eles precisam de um caixa maior para poder usufruir, já que as nossas estrelas são gastos além e são dispensáveis. Eles precisam sugar o Palmeiras ao máximo, e continuar com os votos das suas múmias aliadas e vitalícias mantendo para os mesmos a bocha e a sombra nas piscinas. E o nosso futebol fica em 5º plano, deixa para a 2ª divisão.
    Vamos ter que nos mobilizar o quanto antes precisamos usar a nossa força com palavras e protestos. Tornei-me sócia do Palmeiras para ter direito a voto e poder fazer algo essa é uma de nossas principais armas. Mas até então não temos o voto direto para presidente, portanto, teremos sim que ir a luta e o momento é agora.
    Não podemos deixar que essa corja destrua o nosso amor maior que é o Palmeiras.
    Sigamos o exemplo egípcio e vamos protestar, acampar e revolucionar.
    Abaixo a ditadura no Palmeiras!

    Parabéns Taninha pelo texto como sempre maravilhoso!

    Estou contigo,

    beijo, Aninha

  • Washington Franco

    Excelente texto que expressa uma triste realidade do nosso Palmeiras. Parabéns !!

  • Juninho

    Parabéns, Clô!

    Espero que Tirone leia esse texto e pare pra refletir!!
    A nós, resta orar.

  • É vergonhoso um time como O Palmeiras ser comandado por tanta gente incompetente.
    enquanto a corja do mal tiver no poder , vamos amarga a dolorosa fila sem títulos ;
    essa é a hora de nossa torcida se Uni para da um basta em tudo o que e podre
    na SEP…

    POR UM PALMEIRAS VENCEDOR
    DIRETAS JÁ !!!!!

  • Jean Silva

    é sempre o mesmo mimimi, com o Belluzzo foi a mesma coisa, o Palmeiras sempre foi assim, mania de culpar A ou B, o mesmo que nos trouxe a Libertadores, nos rebaixou, e o Palmeiras não se resume a futebol, por enquanto houver o amor no coração de um, o Palmeiras existira, então dobre sua língua ao falar que o Palmeiras acabara na mão de A ou B …

    • Jean,
      obrigada por acessar o Blog.

      Mas, vamos combinar… Vc tem todo o direito de discordar, afinal, a opinião expressa no texto é a minha, e vc não é obrigado a pensar o mesmo. Mas, que papo é esse de “dobre a sua língua”; seu grosso, mal educado?
      Vc realmente acha que o Palmeiras não se resume a futebol? Quem sabe a bocha sustente o clube, né? tsc, tsc, tsc… Seu ‘disco voador’ deve ter descido em planeta errado…

  • Antenor Júnior

    O Palmeiras é a alma e a essência viva no futebol mundial, só algum desprovido de conhecimento que diria o contrário !!! Parabéns pelo texto, espero que seja bem divulgado e que algo possa ser feito em tempo, antes que nós torcedores que amamos o Palmeiras, acabe ficando sem estádio, sem títulos, sem treinador e sem jogadores de qualidade !!!

  • Marta

    huahuahuahua Jean Silva, O Palmeiras não se resume apenas em futebol? Para escrever uma merda dessa deve gostar de bocha, tenis kkk é cada um.

    Outra besteira, para falar que mustafá nos deu libertadores, ta bem mal informado sobre a história do Palmeiras heim, os sapo não teria capacidade para fazer uma parceria com a Parmalat, e foi graças a essa parceria que ganhamos a libertadores, sabe quem trouxe a Parmalat ao Palmeiras? Pelo amor de Deus não vai responder Mustafa que ae fica provado que nem Palmeirense você é.

    Clo, texto perfeito, essa corja voltou para fazer com que o Palmerias tenha um retrocesso, a adm do Belluzzo foi longe de ser boa e perfeita, mas esses fdp que assumiram vão acabar com o pouco que o Belluzzo fez, eles que abrem o olho, como você bem finalizou seu texto:

    “Cuide muito bem do nosso “amor”, presidente Tirone. Da melhor maneira que você puder. Com a dignidade e lisura com que seu pai o faria, se estivesse em seu lugar… Porque nós defenderemos o Palmeiras, com unhas e dentes. Nem que para isso tenhamos que acampar na porta de sua casa, como fizeram os egípcios, que começaram um protesto, com um simples acampamento na praça… Se preciso for, mostraremos que o EGITO PODE SER AQUI…. ”

    beijo pro cê

  • Eduardo

    É a volta do “bom e barato” do Mustafá que podemos traduzir em: “barato” = time para cair para a série B do campeonato brasileiro e no ano seguinte o “bom” tentar ganhar o título da série B, que para o Mustafá significa ganhar um campeonato sem gastar muito dinheiro! Mas sabemos que não é só isso, porque vem um enxurrada de jogadores “baratos” que não resolvem… ao invés de UM Valdívia, UM Kléber, UM Felipão, virão DEZ “Fulanos”, DEZ “Ciclanos” e DEZ “Beltranos” que no mesmo período custarão a mesma verba dos três primeiros e não resolverão, não ganharão e seremos ainda mais motivo de chacota pra nossos já conhecidos adversários, pra “imprensinha carniceira” e pros “Asas” da vida ganharem notoriedade. Beluzzo pelo menos ousou, trouxe de volta ídolos do Palmeiras, começou as obras da reforma do estádio e a dupla Tirone/Mustafá nos contemplam com um horizonte onde não teremos time e muito menos estádio. Acabaremos abraçando a Lusa… Fora com “Mustafá Carnero” o vampiro brasileiro!

  • Edna

    Há uns anos atras conheci uma pessoa que fazia parte do Conselho, da diretoria não sei bem ao certo, disse que o Mustafá falava que jogadores eram todos vagabundos, só sabia reclamar e ganhar muito dinheiro. Na época duvidei, mas agora tenho certeza que o Sapo boi disse mesmo.

  • Fábio Oliveira

    Como escrevi à pouco no Twitter, Felipão vem tirando leite de pedra. O time que está aí do Palmeiras, tá jogando o máximo que pode. Vaia-lo agora, é dar munição pro Mustafá e seus asseclas. Preocupante a situação, ainda mais para um time que vem trazendo técnicos a rodo – caso de Antonio Carlos, Muricy – e que deveria sacar que o problema não é o TÉCNICO e sim essa corja de mente tacanha que dirige o nosso verdão.

  • Este comentário eu recebi por e-mail.
    De: João Carlos
    março 9, 2011 às 14:54 pm

    Maravilhoso o seu comentário.
    Somente com atitudes radicais dos verdadeiros PALMEIRENSES para livrar o clube dos INCOMPETENTES que estão no comando do nosso VERDÃO, pois só assim voltaremos a ser GRANDE e CAMPEÃO.

  • Henrique

    Parabens Clo.

    Alias, isso ai e’ desgraca anunciada.

    Esse JEAN, e’ um BABACA. Deve ter alguma coisa relacionada com a turma do mal. ALIAS, essa turma e’ LOUQUINHA pra se infiltrar nas listas e colcar gente no calabouco, listas negras. UNS IDIOTAS.

    O Palmeiras e’ muito maior que esses dirigentes que nao estao nao ai com ele, MAS, dessa vez, a volta vai ser tenebrosa ;-( Vamos ter que aguentar MUITA GOZACAO por causa dessa infeliz eleicao !!!!

    JEAN, VAI APRENDER DA HISTORIA DO PALMEIRAS antes de falar merda !!!!

    VE LA QUEM FOI RESPONSAVEL PRA LEVAR O TIME PRA SEGUNDONA, QUEM DEU A VAGA PRO MUNDIAL PRO GAMBA, QUEM ACABOU COM O CLUBE , que voce aparenta acha que e’ o carro forte do Palmeiras, em 14 anos de DESCASO ( lembra do episodio das bicicletas ergometricas sem banco ? ).

    Babaca, acorda !!!!!

  • Mais um comentário recebido por e-mail:

    De: Cleide
    março 9, 2011 às 15:26 pm

    Quero felicitá-la pelo artigo, você foi extremanente feliz ao conseguir expressar tudo que o torcedor palmeirense sente neste conturbado momento… adoooreeeiiii !!!!
    Parabéns,
    Abs

  • Emerson

    Tania,

    o Palmeiras só irá mudar o dia que a torcida bater com gosto na diretoria como fez com os jogadores!!!

    Esses caras precisam saber com que mexem, pois do contrário continuarão com o rei na barriga.

    As torcidas deve deixar de ser bunda mole que ficam aceitando $$ do ingresso e dos onibus e cai de cacete em cima desses caras. Afinal uma MV que mostra um carnaval de $$ milhoes, pode sim pagar um fretado pra Bauru, por exemplo, não acha?

    É isso, enquanto um sapo gordo e seus girinos amestrados continuarem vivos, o palmeiras nã sai do brejo…
    abs

  • Prucinski

    Tania parabéns pelo texto !! o Felipão ta fazendo mto pelo nosso time pois nosso elenco é mto fraco !! ele ta provando que é profissional e tem um sentimento enorme pelo palmeiras pois ter no time Rivaldo, Luan , tinga fogo de palha , assunção parece q desanimo , gabriel acha q é insubstituivel , patrik , dinei !! na minha opinião o palmeiras só tem kleber, valdivia , marcio araujo gigantii , nossa zaga é boa tbém , é claro Marcos e felipão o restante trocaria tudo !! assisto todos os jogos do verdão pela internet e tem horas que dá vontade de chorar por q tem jogadores q estão kerendo somente aparece e pegar curriculo usando a camisa do palmeiras !! gostaria de saber quem contrata esses jogadores quem autoriza essas contratações ?? e humildemente digo APOIO TOTAL AO FELIPÃO , se for preciso vamos na frente da casa do presidente vamos pressionar esses idiotas que estão brincando com o nosso PALMEIRAS , acredito q eles não sabem com quem estão brincando !! ahhh não sabem mesmo.

  • Tadeu dos Santos

    Não sei se é A ou B o problema do Palmeiras.Sinceramente,prefiro dar o benefício da dúvida ao Tirone.Mas algumas coisas estão estranhas…Parece que esses dirigentes do Palmeiras fazem cagadas de propósito.Enquanto isso somos deboxados por aí… Somos os mais apaixonados e nao merecemos isso.

  • Sandro

    Tava na cara né? Só de ver esse Tirone dar entrevista me sinto mal. Como pode um BANANA desses chegar à presidência do maior clube de futebol do planeta? Só aqui mesmo nesse Brasil terra de ninguém….
    Mas tudo bem. Nossa torcida tem sangue quente e não vamos desistir nunca. Palmeiras acima de tudo!