Palmeiras desiste oficialmente de Ronaldinho Gaúcho

O Palmeiras não disse, mas eu digo. Assis e Ronaldinho Gaúcho ultrapassaram as barreiras da falta de profissionalismo, da falta de lisura e ética ao conduzir uma negociação. Agindo como se fossem moleques querendo valorizar uma figurinha carimbada (meio gasta é verdade, porém valiosa), num jogo de “bafo”, fizeram clubes e dirigentes do Palmeiras, Grêmio e também do Flamengo, de idiotas. O dirigente milanês, Galliani,  também se mostrou mais um integrante da trupe. Apesar de o Palmeiras ter procurado primeiro o clube italiano para iniciar as negociações, acabou sendo desrespeitado, assim como o Grêmio, pelo diretor do Milan. Como podemos observar, A$$iS, RG e o Galliani, não estão preocupados em recuperar a forma e a imagem do jogador Na verdade, estão muito mais interessados em quanto vão ganhar e em quantas churrascarias e boates poderão frequentar. O lugar certo é o RJ, “meishmo”!

E que vão plantar batatas os três! No Palmeiras a  camisa 10 tem dono, e ele se chama V A L D I V I A!! Graças a Deus que o Palmeiras não participa mais dessa palhaçada.

E Ronaldinho Gaúcho que se cuide, PRAGA DE PARMERA É F………! (Quem duvidar que pergunte ao Vagner Love e ao Keirrison…)

Leia a Nota Oficial do Palmeiras:
.

NOTA OFICIAL

Agência Palmeiras
09/01/2011 10h14

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa aos 18 milhões de torcedores que, a partir desta data (9 de janeiro de 2011), desiste oficialmente da contratação do atleta Ronaldinho. Pela grandeza e história do nosso clube, e para esclarecimento aos seus milhões de torcedores, o Palmeiras manifesta que:

– As conversações com o irmão e empresário do atleta, o senhor Roberto de Assis, tiveram início no mês de junho de 2010;

– Nesse mês, foi apresentado o projeto para a vinda do atleta. Várias empresas se mostraram interessadas em participar e a partir daí iniciaram-se as negociações;

– Em julho, surge um fato novo. Ao contrário do que ocorria até aquele momento, o Milan resolveu não abrir mão dos direitos que tinha sobre o contrato do jogador, que venceria somente em junho de 2011, inviabilizando, assim, o negócio;

– Não obstante, durante esse período, o Palmeiras continuou mantendo conversações com o representante do atleta, o senhor Roberto de Assis;

– Em dezembro, nos foi informada a possibilidade da liberação do atleta sem o pagamento da multa. Até este momento, segundo o senhor Roberto de Assis, apenas o Palmeiras negociava com o atleta, o que nos deixava confiantes na vinda do jogador;

– Somente em meados de dezembro é que surgem então outros clubes interessados. A partir de então o representante do jogador começou a desenvolver negociações paralelas. O Palmeiras alertou o irmão do jogador sobre esses novos fatos e disse que não se envolveria nessa modalidade de negociação por considerá-la contrária aos padrões éticos de uma sociedade civilizada;

– Menos de uma semana após essa conversa, no dia 2 de janeiro o senhor Roberto de Assis fez uma contra proposta apresentada por ele como definitiva. O Palmeiras de imediato aceitou essa contra proposta . Tínhamos então a garantia da vinda do jogador;

– Qual não foi nossa surpresa ao ver pela imprensa que as negociações com outros clubes continuavam, apesar da palavra empenhada do senhor Roberto de Assis de que o jogador vestiria nossa camisa;

Por tudo isso, o Palmeiras faz questão de vir a público para enfatizar que jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento.

O Palmeiras esclarece que desenvolveu um projeto com grandes empresas do mercado brasileiro e internacional, reunindo profissionais de reputação em uma ampla operação comercial e de marketing para viabilizar a vinda do jogador.

Todas as etapas para a conclusão do negócio, abrangendo salário, premiação, tempo de contrato e empresas envolvidas, foram solucionadas e acordadas com o empresário do atleta. Todas as cláusulas e valores pedidos pelo representante do atleta, neste período, foram 100% aceitas pelo Palmeiras e repassadas para a conclusão do negócio. As condições eram excepcionais, provavelmente as maiores do mercado brasileiro em todos os tempos. O empresário Assis afirmou ao Palmeiras que a transação estava fechada no dia 2 de janeiro.

Desde então, foram várias respostas evasivas e tentativas frustradas de contato. É necessário alertar a opinião pública que, em respeito à sua história, a seus torcedores e a seus parceiros, a Sociedade Esportiva Palmeiras trabalhou com a paciência necessária e com a dignidade exigida para conclusão dessa negociação.

Luiz Gonzaga Belluzzo
Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras

São Paulo, 9 de janeiro de 2011

  • ANDERSON MAZZO

    ESTOU DE ACORDO SR BELLUZZO, VAMOS ESQUECER ESSE TAU ronaldinho E VAMOS PENSSAR NO FUTURO DO NOSSO PALMEIRAS. SO ESPERO VER REFORÇOS DA GRADEZA DO NOSSO PALESTRA PARA NOS LEVAR AO TITULO BRASILEIRO ESSE ANO.
    RAÇA MEU VERDÃO….

  • Erik

    aew Tânia eu ouvi dizer que o palmeiras já está atraz de outro nome de peso ,tão dizendo que é o Gilberto Silva ,vc sabe alguma informação a respeito.
    Só espero q esse nome de peso não pese quinem o ronaldo ,tanto na balança quando na folha salarial.

    • Oi Erik,

      O que estou ouvindo por aí é que poderia vir um jogador estrangeiro e de impacto. Parece que o Palmeiras já tinha esta carta na manga e, como não deu certo com RG, seria muito provável que viesse esse tal jogador.
      Vamos aguardar… Se for verdade a notícia, deve ser jogador muito conhecido.

  • Sandro

    Sabe, acho que o Grêmio merece todo o mérito do mundo por ter sido o primeiro a desistir desse palhaço chamado RG, os gremistas tiveram vergonha na cara e respeito próprio. Já o nosso Verdão foi na cola, não q isso tire o mérito, mas demoramos demais para abandonar o barco. Onde já se viu a SEP ficar refém de um empresário ganancioso e sem honra. Bem que o Felipão tinha avisado, não é só na imprensa que está cheio de palhaços, temos alguns tipos entre jogadores e empresários.
    E depois essa imprensinha lixo se dá ao trabalho de perseguir o Palmeiras e o Felipão mas na hora de descer a lenha em comportamentos como dos dois irmãos fominha$$, dão uma contemporizada.
    Ahhh e o flamerda ainda vai encarar o caldeirão do pacaembu com o RG em campo, esse jogo já promete..