Depois do susto, está tudo bem com o Mago… graças a Deus!

A torcida palestrina ficou meio assustada ontem, durante a partida amistosa que o Palmeiras fazia diante do Juventus. O Mago sentiu dores e saiu de campo. Eu gelei quando li a respeito… Era só que nos faltava, ou melhor não faltava, Valdivia ainda estar lesionado.  Graças a Deus, El Mago concedeu entrevista hoje e garantiu que está bem.

Ele afirmou que já sabia que seria poupado do amistoso de hoje  (12), contra o XV de Piracicaba, disse estar se sentindo bem e seguindo a programação que foi  estipulada pela comissão técnica.

“Eu estou me sentindo muito bem. Não tenho lesão e sinto que dia a dia estou mais capacitado e melhor condicionado para aguentar os treinos físicos. Senti dores musculares após correr muito o primeiro tempo contra o Juventus, mas isso era algo que segundo os médicos, seria natural. Digo que estou me sentindo bem porque meus testes físicos tem comprovado uma evolução. Já sabia que seria poupado do amistoso e talvez fique de fora das primeiras rodadas do Paulistão, pois isso já estava programado entre os médicos e a comissão técnica. Está sendo feito o que é melhor para mim e o clube”, disse o Mago. E ele ainda afirmou que, apesar da evolução, , ainda não se vê no mesmo ritmo do restante do elenco.

“Estou sem jogar e treinar forte há dois meses. Os outros jogadores vinham atuando normalmente no final da temporada passada. Tenho treinado normalmente junto com o grupo, mas pelo fato de estar há algum tempo sem jogar, preciso fazer um trabalho diferenciado, principalmente de fortalecimento muscular. Estou pegando ritmo para entrar com tudo quando for necessário. Não queremos pular etapas e acho que as coisas estão sendo muito bem feitas pela comissão técnica, os médicos e a preparação física”, completou o jogador.

Uffa! Ainda bem que essas dores do Mago são apenas fruto de dois meses em que  ele ficou sem treinar forte. Sabemos também que ele tinha uma preparação física diferente lá nos Emirados e jogava muito menos partidas do que aqui. Basta vermos que os jogadores, ao voltar de lá, sempre encontram dificuldades e acabam se lesionando mais facilmente, como aconteceu com Emerson (Flu), por exemplo.

Pois que o Mago se prepare direitinho. Vamos precisar muito que ele,  e todo o elenco,  estejam 100% para irmos em busca do título do Paulistão.

SE CUIDA AÍ, VALDIVIA!  TEMOS UM TÍTULO A CONQUISTAR!