Parabéns, Palmeiras! Esse time tem HISTÓRIA!

Só no Brasil temos que esperar que a entidade que cuida do futebol, reconheça os títulos dos campeonatos, que ela mesma criou. Parece piada, mas não é! Por incrível que pareça, os títulos nacionais, anteriores à 1970, não eram reconhecidos pela CBF. Mudaram o nome e o formato do campeonato nacional, mudaram a sigla da entidade – de CBD passou a ser CBF – e os títulos conquistados, anteriores à essa data, simplesmente deixaram de existir. Seguindo essa linha de raciocínio, como estariam os títulos que a seleção brasileira ganhou, envergando em sua camisa o escudo da CBD??

Foi preciso mudarmos de século e esperar ainda mais uma década, para que a “luz” chegasse até os dirigentes do futebol brasileiro.

Segundo informação do Jornal Nacional/Globo, a CBF anunciou nesta segunda-feira (13),  que os títulos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil, competições anteriores ao Campeonato Brasileiro, disputadas de 1959 a 1970, serão reconhecidos como conquistas nacionais. Reconhecimento este que já está com décadas de atraso, não é mesmo?

O dossiê e um vídeo, apresentados em 2009 pelos seis clubes interessados (Palmeiras, Santos, Cruzeiro, Bahia, Fluminense e Botafogo), chegaram às mãos de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, em novembro deste ano. De posse do documento, o dirigente pediu 60 dias para “analisar e conferir a legalidade da iniciativa”. Mas o anúncio já sairá na semana que vem, numa festa organizada pela entidade. O evento será realizado depois que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, voltar dos Emirados Árabes, onde acompanha o Mundial de clubes.

Com isso, Santos e Palmeiras passarão a ter oito títulos brasileiros cada. O Fluminense, tricampeão, tem unificado seu título de 1970, e o Botafogo celebra a conquista de 1968, chegando ao bi. Até mesmo Pelé que, antes, não possuía nenhum título nacional, passa a ser oficialmente campeão brasileiro.  O  Divino Ademir da Guia, por sua vez,  possui agora mais títulos nacionais que os que o  time do Corinthians “conquistou” em 100 anos! kkkkkk.

Vejam os campeões com a unificação dos títulos:

8 títulos: Palmeiras e Santos

6 títulos: Flamengo* e São Paulo

4 títulos: Corinthians e Vasco

3 títulos: Internacional e Fluminense

2 títulos: Bahia, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio

1 título: Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guarani, Sport*

* O Flamengo venceu a Copa União, mas a CBF considera o Sport campeão brasileiro em 1987

As conquistas da Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa:

Taça Brasil

1959 – Bahia

1960 – Palmeiras☆

1961 – Santos

1962 – Santos

1963 – Santos

1964 – Santos

1965 – Santos

1966 – Cruzeiro

1967 – Palmeiras☆

1968 – Botafogo

Torneio Roberto Gomes Pedrosa / Taça de Prata

1967 – Palmeiras☆

1968 – Santos

1969 – Palmeiras☆

1970 – Fluminense

E, na versão atualizada do campeonato Brasileiro, o chamado Brasileirão, que sucedeu os torneios Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, o Palmeiras sagrou-se campeão em quatro oportunidades: 1972☆ – 1973☆ – 1993☆ e 1994

A choradeira, é óbvio,  já começou… Bambis (que agora passaram para o terceiro lugar kkkkk) e gambás estão reclamando bastante. Dizem até que os corintianos estão  pedindo a volta da dupla  Márcio Resende de Freitas e Carlos Eugênio Simon. hahaha Podem chorar bastante, o Palmeiras não tem culpa se Corinthians e São Paulo não tiveram competência para ganhar nenhum título nacional naquela época e só começaram a jogar a partir de 1971.

Não precisamos que reconheçam os nossos títulos brasileiros para que eles sejam legítimos, assim como não precisamos que reconheçam o Mundial de 51. GRANDES CLUBES SÃO FEITOS DE HISTÓRIA, E OS SEUS TÍTULOS SÃO APENAS PARTE DELA. Reconheçam ou não, a cada vez que a história do futebol brasileiro for contada, lá estará o Palmeiras e todas as suas maravilhosas conquistas. E, reconhecer os títulos conquistados nessa época, apenas dignifica o futebol brasileiro.

E você, que não é Octa, que não tem história, porque ela não pode ser comprada, não merece falar comigo nem com meus 8 anjos, tá? hahahahahahah

PARABÉNS, PALMEIRAS!! PARABÉNS, SANTOS! OS MAIORES CAMPEÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO!!

  • Post sensacional, assim como a nossa história. Ontem, tivemos uma sensação de reconquista e isso, bambis e gambás desconhecem, pq não tem história e bem como disse, a história não pode ser comprada.

    Reconhecimento pra grande Academia dos anos 60, a única que parava o Santos de Pelé. Reconhecimento pro grande Ademir da Guia (nosso ídolo maior). Reconhecimento pra todos os palestrinos que viveram naquela época e que estão se sentindo duplamente campeões.

    Um salve pra todos os octacampeões e quem não é, que corram atrás… Pois não vejo ninguém na nossa frente… hauahuahuahuahau

    Beijo Tânia!

  • Edson

    Viva o octacampeão!!!!!!!

  • Loh

    Belo texto, Clo…como sempre!!!
    O choro é livre, como ja disseram os marginais. Faço minhas as palavras deles..rsrsrs
    Bambis estão dando piti, com certeza.Mas não se pode negar a história. Por mais que tentem ignorar, por mais que tentem nos prejudicar..nada é maior que o Palmeiras, sua história e o amor de nossa torcida!!!

  • Cynthia Souza

    Parabéns pelo texto Clo!
    O Octa é nosso C$#@$&¨*

  • Irineu Curtulo

    Palmeiras Já!
    A independência do time de futebol em relação ao clube é uma necessidade. Para isso é preciso que a torcida palmeirense se faça ouvir e, seria através de eleições diretas que isso seria real. Apoio incondicional a esse projeto. Nós, os torcedores, somos os verdadeiros palmeirenses, e temos o direito de estabelecer quem é que realmente merece ocupar a presidência do time de futebol. É claro que torcerei para qualquer modalidade que o Palmeiras disputar, mas, é claro também que o amor que sinto pelo Palmeiras advém única e exclusivamente do futebol. Palmeiras já, eis um projeto e movimento que todos os torcedores palmeirenses deveriam apoiar.