“PALMEIRAS JÁ”, ESTA LUTA É DE TODOS NÓS!!

Os torcedores estão preocupados com contratações para 2011, com a possibilidade de Ronaldinho e Adriano virem, ou não, para o Palmeiras; estão preocupados com quem vai sair; todo mundo com a lista de compras na mão…

O que ninguém percebe, ou faz que não percebe, é que as eleições, que ocorrerão em janeiro,no Palestra, são muito mais importantes do que qualquer time que possa ser montado. Na verdade, o novo time de dirigentes palestrinos é que vai determinar os rumos de uma Nação inteira e se ela terá a possibilidade de ser feliz e comemorar novos títulos.

E nós, simples torcedores, que amamos o clube desinteressadamente, não podemos escolher os nossos representantes. Nós, que somos o maior patrimônio que o Palmeiras possui, não temos voz ativa na hora de escolher o presidente. Quem o escolherá serão os conselheiros, que mais parecem saídos de uma trama de Shakespeare, dada a ganância, o desejo de poder e os conchavos malignos e mesquinhos, que permeiam as suas condutas e esmagam, dia após dia, todos os nossos sonhos.

Tá mais do que na hora de darmos um basta nisso, né? Esse é o nosso maior “campeonato”. É esse que precisamos ganhar, nem que seja de 1 x 0.

E, enquanto o ‘Lado das Trevas’ parece se agigantar, aqui, do ‘Lado da Luz’, tá cheio de gente  que ama o Palmeiras acima de tudo e não mede esforços para que ele seja livre desse bando de incompetentes dinossauros,  comedores da grandeza palestrina.

Dois desses homens de bem, escreveram um manifesto e entraram na luta por um Palmeiras melhor:

Miguel Nicolelis

Roberto Giannetti da Fonseca

Aos Palmeirenses de todo o mundo,

Como é sabido por toda a massa alviverde, espalhada pelos quatro cantos do mundo, se continuarmos no mesmo rumo atual, o nosso imortal Palmeiras se transformará num mero coadjuvante do futebol brasileiro.

Depois de décadas depositando nossa confiança irrestrita em dirigentes, que com poucas exceções, deixaram de lado os verdadeiros interesses da nação alviverde em prol de vaidades pessoais mesquinhas e disputas políticas que em nada contribuem para o engrandecimento do Palmeiras, chegou a hora de dar um basta definitivo.

Na realidade, não nos resta nenhuma outra saída. Nesse momento crucial para a história do indiscutível Campeão do Século XX, do primeiro Campeão Mundial Interclubes e do único time a ter a honra de vestir a camisa da Seleção Brasileira de futebol, urge convocar toda a massa alviverde, a maravilhosa e sem igual torcida que canta e vibra e, numa segunda Arrancada Heróica, retomar, com nossas próprias mãos, o rumo da construção do futuro grandioso de uma verdadeira nação; aquela nascida e mantida, já faz quase um século, pelos anseios e aspirações mais profundas de imigrantes que cruzaram oceanos para aqui criarem a herança vitoriosa que cabe a nós, hoje, resgatar, proteger e honrar.

Assim, imbuídos e amparados pela mesma força e coragem que permitiram aos nossos ancestrais, humildes “carcamanos”, desafiar a ordem vigente e lutar contra o preconceito e o poder opressor, transformando a lealdade em padrão e construindo, com uma defesa que ninguém passa e uma linha atacante cheia de raça, um legado vitorioso incomparável na história do futebol brasileiro, vimos conclamar todos os palmeirenses, de todas as idades, de todos os credos, de todas as cores, de todas as línguas e de todas inclinações políticas a unirem-se em torno da bandeira de:

Que daqui para frente, todo mandatário da nação alviverde seja eleito por todos aqueles que verdadeiramente provem, com a sua generosidade e paixão, o sustentáculo financeiro e amoroso a Sociedade Esportiva Palmeiras, o TORCEDOR PALMEIRENSE!

Que daqui para frente, todo presidente do Palmeiras saiba que a sua legitimidade emana e se ampara, única e exclusivamente, nos anseios e sonhos da torcida alviverde; e que a sua missão de dirigente eleito se restringe a defender, honrar e implementar todos esses desejos de vitória e glória da nação alviverde.

Que daqui para a frente, todo dirigente eleito saiba que a sua responsabilidade é honrar, manter e ampliar a história de conquistas sem igual dessa nação alviverde.

E que todo dirigente eleito saiba que, caso o seu desempenho no cargo não esteja à altura da tradição de excelência dessa nação, que essa mesma nação terá mecanismos legais de removê-lo da liderança da sua pátria de chuteiras.

PALMEIRENSES, À LUTA. MÃOS À OBRA. VAMOS INICIAR AGORA A SEGUNDA ARRANCADA HERÓICA QUE NOS TRARÁ O BICAMPEONATO DE MELHOR TIME DO SÉCULO!

POR UM PALMEIRAS NOSSO, CAMPEÃO E UNIDO!

RUMO À VITÓRIA, SEMPRE!

PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!

Assine você também o manifesto e entre nessa luta por eleições diretas. O Palmeiras nunca estará sozinho; ele conta com o amor e a força de nossa torcida!!

http://www.abaixoassinado.org/assinaturas/assinar/7584

  • Irineu Curtulo

    Palmeiras Já!
    A independência do time de futebol em relação ao clube é uma necessidade. Para isso é preciso que a torcida palmeirense se faça ouvir e, seria através de eleições diretas que isso seria real. Apoio incondicional a esse projeto. Nós, os torcedores, somos os verdadeiros palmeirenses, e temos o direito de estabelecer quem é que realmente merece ocupar a presidência do time de futebol. É claro que torcerei para qualquer modalidade que o Palmeiras disputar, mas, é claro também que o amor que sinto pelo Palmeiras advém única e exclusivamente do futebol. Palmeiras já, eis um projeto e movimento que todos os torcedores palmeirenses deveriam apoiar.

  • Irineu Curtulo

    É isso ai, Tânia! O apoio da Mídia Palestrina é fundamental, e assinar o “Abaixo Assinado” no site do Palmeiras Já é indispensável. Use a sua influência, simpatia, perseverança e amor incondicional ao Palmeiras para divulgar essa revolução.

  • Marina

    Mas, na verdade, é somente disso que o nosso Palmeiras tanto precisa: a nossa família unida em prol dos nossos ideiais.

    Assinado 😉

  • Marina

    Mas, na verdade, é somente disso que o nosso Palmeiras tanto precisa: a nossa família unida em prol dos nossos ideais.

    Assinado 😉