FELIZ 2011, NAÇÃO ALVIVERDE!!

♬ “Quero te ver de verde, quero te ver de verde no meio da arquibancada” ♬

Mais algumas horas e estaremos nos despedindo de 2010…

Para nós, palestrinos, este é o último ano de uma década, que chamamos ‘maldita’… Será que foi bem assim? Eu diria que foi metade tristeza, pelo que não conquistamos, e metade alegria, pelo pouco que conseguimos e pelo muito que começamos a construir… E, a despeito de todas as frustrações, não me esquecerei de cada momento feliz que vivi, cada vitória comemorada, cada lágrima de felicidade que derramei… Não me esquecerei de como voltamos à Série A com competência, categoria e uma chuva de gols… Não me esquecerei que durante quatro anos, nosso maior rival não conseguiu nos vencer… Não me esquecerei do mágico campeonato conquistado em 2008 e nem de como fomos felizes com as “diabruras” e comemorações de Valdivia, tampouco vou deixar de lembrar daquela semifinal contra os bambis… Alegrias prá mais de uma década!

Tá, eu sei que teve “desastre” demais, tristeza demais, decepção demais. Contratações em exagero e uma falta absurda de critério e talento… Também sei que ainda tem descaso demais e amor de menos, lá com os homens que dirigem e com os que querem dirigir o meu Palmeiras. Mas já reclamei durante o ano, já xinguei, já  chorei… Reclamei até no Natal.

E agora 2010, que nos fez sofrer um bocado,  vai embora! Pois que leve com ele tudo aquilo que nos machucou, tudo aquilo que queremos esquecer. Vamos virar a sua página 2010!! Você não conseguiu o seu intento. Ao nos ferir, você nos fez mais fortes ainda; nos ensinou como lidar com o revés, nos ensinou a não confiar demasiadamente em um dirigente, nos mostrou que o nosso amor é maior do que trapaças, intrigas, fofocas; nos ensinou que a fé remove montanhas,  e que somos nós, torcedores, os responsáveis por mudar a “escrita”… E é o que faremos! Vamos remover essa “montanha” de orgulho, de incompetência, de descaso, que tanto prejudica o Palmeiras, nem que tenhamos que carregar incansavelmente  cada uma de suas pedras.

Mas você, 2010,  que tanto quis nos fazer sofrer, se distraiu e não pode impedir que alguns de nossos sonhos se realizassem. Kleber, Felipão e o Mago estão no Palmeiras de novo, e você nada pode fazer! Sonhamos tanto com isso e não vamos deixar que intrigas, entrevistas distorcidas, ou seja lá o que for, nos faça esquecer o quanto desejamos que eles estivessem aqui. E, depois de um longo período fora, é claro que lhes daremos tempo para se readaptarem, para se entrosarem, para se recuperarem. AFINAL, ELES ESTÃO AQUI! VESTEM  A MINHA CAMISA DO MEU TIME, E É ISSO O QUE IMPORTA!

Sabe 2010, acho que você nem percebeu, mas eu também consegui ser escandalosamente feliz neste ano.  Primeiro, vi Felipão ser anunciado; depois, anunciaram a volta de Valdivia… Mas eu nem imaginava o que viria depois; fui convidada para estar na apresentação do meu ídolo. E você, 2010, tão cheio de tristezas e mágoas, não foi capaz de impedir. Não foi capaz de conter a minha alegria ao estar com o Mago, e poder conversar com ele, abraçá-lo, beijá-lo.  Não pode me fazer estar longe daquele instante mágico, o melhor de todos, o mais sonhado…  Quando entregaram a camisa para Valdivia, de tão pertinho que eu estava, pude ver a sua emoção, pude notar com que carinho ele a olhou, demoradamente, e depois a beijou. Poucas vezes na vida as minhas lágrimas foram tão deliciosas.

Ah, 2010… E as vitórias no ano? Que tal as  que tivemos contra o badalado Santos,  de Robinho, Neymar e Ganso?  Que Palmeiras foi aquele? Te pegou de surpresa, né? Você que só queria nos dar tristezas, nada pode fazer naquele jogo diante do Vitória… Um Verdão brilhante! E que espetáculo foi a Que Canta e Vibra, em todos os jogos!! Que time tem uma torcida assim? NENHUM! E os gols de falta de Assunção! Que lindos! Voce deve ter morrido de raiva, né 2010? O primeiro gol de Kleber… o primeiro do Mago… Que felicidade! O Pacaembu lotado quando o Palmeiras conquistou a vaga à semifinal da Sulamericana… Cada torcedor tem uma grande alegria para lembrar, tenho certeza… (Nem vou comentar aqui o Centernada dos gambás… huahauh Nunca nos divertimos tanto!)

E foi neste ano que a nossa Arena saiu do papel! Com essa você e mais um monte de gente não contavam, hein 2010? Ainda que nos doa ver o Palestra ser demolido, as obras estão a pleno vapor e a nossa casa voltará ainda mais linda. E tenha a certeza 2010, ela será palco de um Palmeiras vencedor, que há de ser o Campeão do novo Século também!

Ah, antes que eu me esqueça…  quero te lembrar, 2010, que saímos desse ano atribulado e complicado, dessa década maldita,  como OCTACAMPEÕES BRASILEIROS!!! AQUI É PALMEIRAS,  PAIXÃO PRÁ TODA A VIDA!

Pode ir embora 2010! Não faça cerimônia! Estamos nos despedindo de você, de toda uma década! Estamos encerrando um ciclo! Fechamos agora esta porta, para  uma nova que, ao ser aberta, encherá a nossa vida de luz! Não vamos passar a vida toda a nos perguntar por que algo ruim aconteceu, por que uma tristeza não foi evitada. BASTA! Apesar dos homens que nos dirigem, apesar dos juízes corruptos, apesar da máfia que se instalou no futebol, contra tudo e contra todos, nós e o Palmeiras, vamos iniciar uma DÉCADA BENDITA! Vamos jogar fora a roupa velha de tristeza que vestimos, por tantas vezes, em 2010; vamos nos desfazer do que está mofo em nosso coração, para abrir espaço para as novas alegrias que virão!

NÓS DECIDIMOS QUE VAMOS SER FELIZES, 2010! E ASSIM SERÁ!

QUE VENHA 2011!! Eu já estou preparada prá ele! E como estou… Blindada pelo carinho de todos os amigos que ganhei em 2010, pelo amor que sinto pelo Palmeiras! Se o novo ano vai ser metade tristeza e metade alegria eu não sei… Se vai ser um misto de decepção e encanto, quem é que pode saber? Talvez  em 2011 eu experimente, outra vez, sentimentos de amor e ódio… Não importa! Io sono Palestra! Estou pronta para o que der e vier! Ganhando ou perdendo, o que vale é ser palmeirense. E sabem por quê?

PORQUE METADE DE MIM É PALMEIRAS… E A OUTRA METADE TAMBÉM!!!


FELIZ 2011, “PARMERAS”! Muita Paz, Saúde, Alegrias , dinheiro no bolso e títulos no Ano Novo! BRINDEMOS À FELICIDADE E ORGULHO DE SERMOS PALESTRINOS, DE CORPO , ALMA E CORAÇÃO!! AUGURI, PALMEIRAS!