DOCE DERROTA – Parte II

A vingança é um prato que se come frio, às vezes até um ano depois de começar  a ser preparado…

Pois é amigos, o nosso time pipocou no Brasileiro. A gente até que aceitou razoavelmente bem, porque tinha a Sulamericana. Mas nossos rapazes fizeram questão de perder a vaga na final da competição com  a proeza de  serem derrotados, em “casa”, de virada, para o rebaixado time do Goiás. Ao torcedor palestrino só sobrou tristeza e a falta de preparo de seus dirigentes…

E, nas voltas que o mundo dá, a penúltima rodada do campeonato seria entre Palmeiras e Fluminense…  E vejam só a ironia do destino. Agora era a vez do Palmeiras “decidir”, ainda que involuntariamente, o campeonato. O campeão do  Brasileiro,  praticamente sendo decidido pelo 10º colocado na tabela. Embora Corinthians e Fluminense tenham tido no passado algumas conquistas indignas,  na história do Palmeiras, o grande rival é o sujo time dos gambás, dos árbitros e campeonatos comprados. Uma derrota a mais, uma derrota a menos… faria muita diferença!

A torcida do Palmeiras se dividiu e entrou em rota de colisão. A maioria querendo a derrota para prejudicar o arqui-rival Corinthians e uma parte querendo que o time jogasse com toda a vontade do mundo.

Voltemos no tempo…

NOV/ 2009 – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro; Palmeiras, São Paulo, Inter e Flamengo brigavam pelo título. Em campo, o “ético” time do Corinthians e o Flamengo. A imprensa não cobrou ética antes da partida, não pressionou o técnico e os jogadores dos gambás, não falou em dignidade…  Tampouco percebeu a farsa da contusão de Ronaldo, aos 15 minutos de jogo e nem o seu sorriso irônico ao deixar o campo…  A torcida  usou bandeiras do Flamengo… Foi uma felicidade só, poder prejudicar o Palmeiras e os bambis ao mesmo tempo. As imagens dizem tudo. Vejam a alegria de Felipe na marcação da penalidade, vejam sua vergonhosa ‘tentativa’ de defesa, na cobrança:

No dia seguinte, no jornaleco dos gambás (jornal esse, que faliu e cujos jornalistas estão sem receber até hoje) a manchete era uma ironia aos rivais…

A imprensa não se indignou, muito pelo contrário; não criticou jogadores, nem o técnico, tampouco a torcida. E não se indignou também, neste ano, quando o São Paulo,  na rodada anterior, nitidamente entregando o jogo (Rogério soltava as bolas todas nos pés dos tricolores cariocas), perdeu de 4 para o mesmo Fluminense…

Mas ao Palmeiras era preciso falar em dignidade. Esse time que é prejudicado tantas vezes pelas armações das arbitragens, tinha que ser pressionado. O caráter de seu técnico e jogadores tinha que ser colocado em dúvida. As provocações a Felipão eram inúmeras nas páginas de jornais e nos programinhas esportivos. Até mesmo Tite, esquecendo que em 2008, para prejudicar o Grêmio, colocara o Inter em campo com seu time reserva, exigia, publicamente, dignidade de Felipão.

E, contrariando a maioria dos torcedores, que queriam um time reserva, Felipão mandou a campo uma equipe com 9 titulares.  Nas manchetes de jornais só se falava  da “mala-branca” que os gambás teriam oferecido aos jogadores do Palmeiras. E o STJD, que em 2007, levou Caio Junior ao seu tribunal, por falar em mala-branca, agora se fingia de cego e surdo e permitia que o assunto fosse tratado livremente…

Em campo, o Palmeiras foi prá cima do Flu e abriu o placar com um golaço de Dinei. Deola fazia defesas magistrais e deixou o Brasil estupefato com tanto profissionalismo. Tanto é verdade que ele foi até mesmo hostilizado e agredido (com copos de água) por uma parte da torcida organizada, envenenada com as notícias da tal mala-branca. Por mais que quiséssemos o Palmeiras jogando sem vontade nenhuma, não iríamos querer que ele fizesse como Felipe em 2009.  E não dá para pensar em agredir  e ofender, alguém que joga no seu time, né? Querer que o time entregue (eu queria muito), que jogue sem vontade de ganhar, é polêmico e discutível, mas agressão e ofensa é imperdoável. A revolta desses  torcedores deixou bem claro que o Palmeiras não foi a campo para entregar. Mas é óbvio que, depois da derrota de quarta feira, e sem almejar mais nada no Brasileiro, esse time não tinha mais motivação alguma e, por isso,  correu menos, tocou mais pro lado. E o Fluminense virou o jogo , saiu com a vitória e, a não ser que vejamos um roubo histórico na próxima rodada, está perto de ser campeão.

A imprensinha ficou furiosa! Os gambás dos programas esportivos, caras-de-pau e desmemoriados que são, bradam absurdos!  E os jogadores? Roberto Carlos clama até por rebaixamento para o clube que, supostamente, entrega! MAS QUE CARA DE PAU! Essa persona non grata, que f…… o Brasil na Copa do Mundo, permitindo que tomássemos um gol, enquanto arrumava o meião; ESSE JOGADOR HIPÓCRITA E MERCENÁRIO, SE ESQUECE QUE SE AS REGRAS AQUI NO BRASIL FOSSEM IGUAIS ÀS EUROPÉIAS, ELE, MUITO PROVAVELMENTE, ESTARIA DISPUTANDO A SÉRIE C, PORQUE O SEU TIME, ALÉM DE ENTREGAR JOGO ANO PASSADO, LAVOU DINHEIRO DE MÁFIA RUSSA (as escutas telefônicas estão aí) E COMPROU UM CAMPEONATO EM 2005.  Isso também não é permitido na Europa!

E eu não estou vendo ninguém criticar o Felipe do Vasco que disse que não jogaria para ganhar. VAMOS LÁ, SEUS “IMPARCIAIS”, FALEM DISSO TAMBÉM!!!  POR QUE A IMPRENSINHA  “ÉTICA” E “PROFISSIONAL” NÃO FALA NADA DA ENTREGADA DO “VAIXCO”, da entregada dos bambis?

Os gambás, que neste campeonato já ganharam quase 20 pontos no apito, no cambalacho (imaginem onde estariam sem esses pontos); que venceram a partida diante do Vasco porque ele facilitou o quanto pode, para prejudicar o rival Fluminense; que comemoraram a entregada para o Flamengo em 2009, com desdém, escárnio; que usaram camisa do Boca e do Manchester em 1999 e 2000 e, pior que isso, fizeram camisas Boca Jrs/Pano de Chão, Manchester/Pano de Chão, agora vão falar em dignidade, profissionalismo? Compraram o campeonato e acham que não vão levar? CHAMEM O PROCON!

Que se contentem com todos os pontos conquistados no apito , com a vitória facilitada pelo time do Vasco, porque, como brincam os torcedores, foi a única vitória do ‘crime organizado’ no final de semana.

Ah, e aprendam de uma vez por todas, este é o ano do CENTENADA! hahahahhaha

  • Fabio

    Excelente..nada a acrescentar!!!!
    CENTENADA!!!!

  • Loh

    Boa refrescada na memória, Clo. Como sempre, mandou super bem. Se a gambazada soubesse ler, eu indicaria teu blog.Me contento em mandar aquele VTNC pra toda essa corja suja que agora fala em dignidade.

    Um VTNC tbm pro Roberto Carlos, meião, tartaruga ninja do caralho. Deve tudo ao Palmeiras e agora fica pagando de cultura européia. Pro inferno, sua puta. Vc merecia 1914 chibatadas pra respeitar o time que te fez ser oq vc é. Alias, oq vc era..pq agora qm te fez foi a maloca e como produto de marginal, vc vale merda.

    =P Um bjo na boca do Deola que honra nossa camisa, ms infelizmente tem que passar por situações desagradáveis como ser ofendido por uma minoria idiota. Eles não representam o Palmeiras, Deola, e vc sabe disso. Vc é maior, vc é Palmeiras.

  • Elizabeth Rainha

    Sem comentários!!!!

    Ah!! Se a gambagaza soubesse ler, né???

    No Brasil e no futebol também ganha quem é mais sujo, corrupto.

    Sou mais Palmeiras sempre!!!