A imprensa pede respeito… E QUANDO É QUE ELA VAI NOS RESPEITAR?

Eu já disse que acho que Felipão exagerou ao chamar de palhaço um jornalista. Disse também que acho que Felipão tem razão por estar bronqueado,  saturado, mas deveria ter omitido o adjetivo, que caiu como uma luva, em minha opinião. Mas o fato é que, de uma hora prá outra (bastou ele assinar com o Palmeiras), Felipão virou persona-non-grata para os torcedores jornalistas que infestam a imprensa, dita esportiva, brasileira. Os pseudos profissionais, esquecem que ao jornalista cabe apenas informar o ouvinte e não formar opiniões de acordo com as suas preferências, MESCLANDO IMPLICITAMENTE AOS COMENTÁRIOS E PERGUNTAS, OS SEUS JUÍZOS DE VALOR SOBRE A VIDA PESSOAL,  SALÁRIOS, OU DE COMO DEVE SER CONDUZIDO O TRABALHO DE QUEM QUER QUE SEJA.  Mas não é o que vemos acontecer na tão merecidamente chamada, impren$inha. Eles exigem respeito, mas se esquecem de respeitar, falam em ética e não tiram a deles da gaveta…

E alguém precisa avisar a esses “senhores” que,  SE ELES ESTÃO DO OUTRO LADO DOS MICROFONES, É PORQUE NÃO SABEM MAIS DO QUE FELIPÃO, ou qualquer outro técnico, sobre qual a melhor maneira de se conduzir uma equipe. Aos que acham que sabem, e cobram isso, nós chamamos “torcedor”! E como são presunçosos alguns desses profissionais de imprensa, muitos deles mestres em “copiar” e “colar” (já tivemos  provas disso). Acham que sabem de tudo e são imprescindíveis ao torcedor, que morrerá de tédio e sem as notícias  de seus clubes de coração, se não for através das “bençãos” das matérias, de credibilidade muitas vezes duvidosa, que esses profissionais “paraguaios” (com o devido respeito a quem nasceu no Paraguai) vomitam na imprensa escrita e falada.

Vejam um exemplo bem “bonitinho”, de um torcedor  jornalista. Reparem que não temos apenas uma resposta ao xingamento com o qual Felipão se dirigiu a  um profissional de imprensa. Temos alguém, que torce para um rival,  e quer Felipão fora do Palmeiras…

Ou então vejam esse aqui… Ele sabe o que Felipão pensa e quer!! Que poder! Mas não  sabe que Montillo é argentino! É óbvio que, depois disso, ele dirá que foi apenas irônico.

Quanta presunção e engano, não é mesmo? O primeiro, quer que Felipão vaze. Será que é ele quem paga os salários do técnico? Não, né? E o segundo, acredita que Felipão quer a torcida contra os repórteres. JÁ ESTAMOS CONTRA OS REPÓRTERES QUE NÃO NOS RESPEITAM, HÁ MUITO TEMPO. Algumas pessoas esquecem que, a torcida do Palmeiras, em sua maioria, é diferenciada e com boa capacidade de discernimento.

Por que será que os grandes nomes da imprensa esportiva não se sentiram ofendidos, não vestiram a “carapuça” e tampouco usaram nariz-de-palhaço?  Por que será que esses, nunca são alvos das críticas dos torcedores? Prá se pensar…

Você se lembra?  Os fatos não seguem uma ordem cronológica.

– 2004- O Palmeiras disputa o campeonato Paulista com chances de título, a imprensa noticia farras e bebedeiras no elenco.  Nem Adãozinho escapa. Instauram a  desordem no ambiente do Verdão e até mesmo o pacífico Jair Picerni acaba brigando com jornalistas. Os profissionais de imprensa passam a perseguir os jogadores em suas horas de folga, e chegam até  a perguntar para garçons das boates, se serviram bebidas para Vagner Love, Diego Souza e Cia. (Mas nenhum deles foi questionar os empregados do motel onde Ronaldo esteve com os travestis, não é mesmo?)

– No programa Linha de Passe (ESPN Brasil) de 10/03/2008, em debate sobre a “agressão” de Marcos no jogo contra o Bragantino,  o jornalista José Trajano, da ESPN Brasil, extrapolou as regras, limites, barreiras do bom senso no ato de criticar e ser criticado. Contrariado por Juca Kfouri e PVC que defendiam o goleiro, o dito jornalista, tomado de cólera, disse que Marcos era SAFADO, estava PODRE (!?!?) e com medo de jogar. Poucas vezes eu vi um “profissional” se comportar de maneira tão reles… Os corporativistas da imprensa esportiva, ficaram todos em cima do muro. E o vídeo com as imagens não pode mais ser encontrado.

– Época de Copa do Mundo, Palmeiras tratando da contratação de Felipão, O jornalista Renato Maurício Prado, que estava na África, postou em seu blog que Felipão estava a um passo do Flamengo, praticamente desmentindo a diretoria alviverde. Numa aparição na TV, direto da África do Sul, o torcedor-jornalista, ‘CONTRATOU’ Felipão!! E ainda disse que ia entrevistar o novo comandante rubro-negro, lá mesmo na África. Depois de o Palmeiras anunciar o treinador, o jornalista  passou a criticar o alto salário que ele achava que Felipão fosse receber e afirmou que o negócio com o Flamengo não dera certo porque tinha vazado.  Que cara-de-pau! Relembre como foi:  http://miud.in/hqs

– 2009,  pela Libertadores, o Palmeiras ia jogar na Bolívia. Flávio Prado, no ar, sem ao menos ter ouvido o Palmeiras, mente ao seu telespectador dizendo que o Palmeiras seguiria de Sucre, até Potosí, de caminhão. Não bastasse a informação mentirosa, ainda fez chacota, disse que o time iria em pau-de-arara, chamou de coisa de time de várzea, desrespeitando a Sociedade Esportiva Palmeiras e sua torcida. Simplesmente ridículo! Nem mesmo quando o Palmeiras o desmentiu, publicando as imagens dos carros, novíssimos por sinal, que utilizaria no transporte, esse senhor se desculpou. Eu, pelo menos, não vi nenhum pedido de desculpas.  Prepare um sal de frutas e veja  o vídeo. É revoltante a ironia e o desdém: : http://miud.in/hqx

E é esse mesmo jornalista  quem chama todos os torcedores organizados de  bandidos. O presidente da Aceesp condena o fato de que os torcedores generalizam as críticas contra a imprensa, mas ninguém chama a atenção de Flávio Prado  que generaliza e ofende, ao chamar de bandido, muita gente honesta e trabalhadora.

– Campeonato Paulista de 2008, jogo entre Palmeiras x Guarani. Na transmissão da Jovem Pan, Rogério de Assis brindou o ouvinte com o ranço contra o Palmeiras e seu melhor jogador: “Valdivia pensa que é craque, mas não joga nada”, “Estou de olho em Valdivia, desde que chegou” (oi?), “Se ele fosse um grande jogador estaria no Real Madrid ou Roma” (100% dos jogadores dos campeonatos brasileiros, não jogam na Europa), “Não quero incitar à violência, mas seu eu fosse atleta do Guarani, dava uma porrada no Valdívia”. Olhem só o gabarito desse profissional e  a falta de respeito que o torcedor palestrino tem que aguentar…

– Logo após o episódio envolvendo Rogério de Assis, o pessoal da JP, confundiu um forista do PTD, de nome Luiz Gonzaga, com Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo. Sem nem mesmo ter procurado saber de quem se tratava, os “jornaleiristas” da rádio falaram os maiores absurdos a respeito do dirigente palmeirense e o acusaram de incitar a torcida à violência, para depois terem que engolir o sapo do erro cometido. Desrespeito gratuito com o Palmeiras, mais uma vez.

– E essa mesma rádio diria, no ano seguinte, que Belluzzo, já empossado presidente do Palmeiras , convidara Paulo Serdan, para ser diretor das categorias de base. Mais uma inverdade que  o Palmeiras precisou desmentir.

– 2009 – O Palmeiras está prestes a anunciar a contratação de Vagner Love. O jornalista Cosme Rímoli assegura veementemente em seu blog, que o atacante jogará em qualquer clube brasileiro, menos no Palmeiras. No dia seguinte a contratação é anunciada pelo Palmeiras. E sem hombridade suficiente para um mea-culpa, o cínico profissional de imprensa, em pleno aniversário da Sociedade Esportiva Palmeiras, desejou um Feliz Dia de São Nunca a todos os palmeirenses. Dizem que acabou perdendo até o emprego no UOL…

– SET/2009 –O Painel FC da Folha de São Paulo, no intuito de gerar polêmica, noticia alguns factóides, sobre a construção da Arena Palestra. Sem ouvir o Presidente Belluzzo, ou mesmo a W-Torre, publicam inverdades nas quais envolveram o nome da vice-prefeita da cidade, a palmeirense Alda Marco Antonio, que teria supostamente sido maltratada no banquete do clube. O Palmeiras distribuiu Nota Oficial desmentindo tudo o que foi levianamente noticiado.

– NOV/2009 – Faltando duas rodadas para o término do campeonato Brasileiro, disputa acirrada entre algumas equipes e a impren$inha resolve ressuscitar um vídeo, como se fosse atual, de uma brincadeira de Belluzzo com os torcedores palmeirenses, falando dos bambis. E, de homem íntegro (todo mundo sabe que Belluzzo é) ele passou a ser o “Judas” para uma boa parte da hipócrita imprensa. Novamente, conseguiram conturbar o ambiente do clube, afastar Belluzzo de seu cargo, quando a conquista de um campeonato estava próxima – http://miud.in/hs6

– MAR/2010 – Marcos, após ter falhado num lance, sai de campo  aborrecido, dizendo que vai encerrar a carreira. No dia seguinte na Band, o aprendiz de comentarista e “assassino” da Língua Portuguesa, Neto, se achou no direito de falar um monte de absurdos sobre o goleiro e sugerir outros piores. E já tinha sido na mesma Band, que a apresentadora Renata Fan, ao saber do interesse do Palmeiras em Lincoln, disse que ele era um jogador em fim de carreira (Ronaldo não é?). Acabou constrangida, sendo cobrada pelo próprio Lincoln, ao vivo, assim que ele assinou com o Verdão.

– DEZ/2007 – Juca Kfouri publica em seu blog:

“O meia chileno Valdívia tem praticamente tudo certo com o São Paulo. Seu empresário, Juan Figer, de ótimas relações com Juvenal Juvêncio, está com a papelada toda quase pronta. Será o presente de Natal para os tricolores e o de grego para os alviverdes.”

Depois de o próprio Valdivia desmentir, e a negociação, que nunca estivera em curso, não se concretizar, o jornalista diria que foi a sua fonte que o enganara. Fonte essa que não poderia revelar. Fácil, né?

– nov/2009 – Palmeiras e Fluminense, últimas rodadas do Brasileirão. O Palmeiras líder é roubado de maneira escandalosa, suja e sem escrúpulos, por Carlos Eugênio Simon. Perde o jogo, a liderança e a chance de ser campeão brasileiro, enquanto o Fluminense se livra do rebaixamento. Mas para a imprensa esportiva, falsa e dissimulada, o assunto da semana foram as afirmações de um indignado  Belluzzo sobre o juiz pilantra. Tiraram o foco de um dos maiores roubos da história do futebol e jogaram os holofotes em Belluzzo. Dias depois, o palestrino  vê a Rede Globo fazer uma matéria, para ele acintosa, com o juiz pilantra, no único intuito de fazê-lo parecer honesto e correto aos olhos da opinião pública.  Um verdadeiro tapa na cara da Sociedade Esportiva Palmeiras e  na de seus torcedores.

E some-se a isso os títulos das notícias, cirurgicamente arranjados, “a pior sequência de Muricy”, “o pior começo de Felipão”“o pior líder dos últimos tempos”, pior “isso”, pior “aquilo”… ; o cinismo da imprensa que achou normal o gol de mão de Adriano, na semifinal do Paulistão 2008; as mentiras, as notícias inventadas, distorcidas;  a dissimulação que não fala dos títulos comprados, dos pontos excessivos que alguns times ganham no apito; a ata de reunião, surrupiada dentro do Palmeiras e passada às mãos de Freddy Jr, com os valores do contrato de patrocínio com a Fiat;   a declaração que Deola nunca deu à Folha, e que, eles publicaram (NOV/10), no intuito de conturbar o ambiente do clube; a omissão no caso do gás, depois que o laudo concluiu que o responsável estava dentro do vestiário bambi; a cara-de-pau de Fábio Sormani ao dizer em uma transmissão, que Valdivia não tinha nem cacoete de jogador;  Milton Neves na sua coluna do jornal Agora, (OUT/2010) dizendo que Felipão ganha 1 milhão e que não merece nem 10%  desse valor. Imaginem se fosse Felipão falando sobre o salário de um jornalista e quanto ele realmente deveria ganhar? E o que dizer de Flávio Prado (um dos mais estúpidos), que já chamou o Campeão do Século, de Naviraiense Verde?  Que tal seu comentário sobre a nova camisa do Palmeiras? “Se me derem a camisa 3 do Palmeiras como pijama, eu jogo fora”. Provocação gratuita que recebemos desse covarde.

Chega, né? O PALMEIRENSE DIZ BASTA! Está mais do que provado que não somos lunáticos, amigos,  e nossas reclamações não estão fundamentadas apenas na paixão que sentimos pelo Palmeiras. Isso tudo que você acabou de ler são atitudes desrespeitosas, anti-éticas e indignas de verdadeiros jornalistas. Não é guerra que queremos,  mas não aceitaremos mais desaforos. Que a imprensa saiba que estamos unidos e EXIGIMOS RESPEITO AO PALMEIRAS, AOS SEUS JOGADORES E TÉCNICO, AOS SEUS DIRIGENTES E À NAÇÃO PALESTRINA!!  PRÁ ONTEM!!

  • Villy

    Parabéns pelo post Tania, verdadeiro dossiê. Em relação ao Datena e o tal craque, eles estavam revoltados com o Felipão, pq o acessor não o deixava falar lá no programa deles, tal.
    Então Datena soltou essa:” Felipão esta revoltado pq divulgaram o salário dele?, então se esta se sentindo inseguro aqui no Brasil que volte para Europa”, então o craque que não sei pq soltou essa, disse que o Felipão era fã do Pinochet, então Datena esbravejou: ” Se ele é fã de um cara que exterminou um povo, ele que vá para o inferno, vá para o raio que o parta”.
    Então, é isso ainda não consigo entender tanta raiva do neto e o datena estão sentindo por Felipão, o primeiro se diz ainda muito amigo do nosso Treinador.
    Abraços.

  • Dudu Curi

    Parabéns pelo seu texto, como vimos, nosso Verde vem sendo perseguido e desrespeitado pela imprensa ja não é de hoje, e quando respondemos um tiro de 12 com uma pedra de estilingue, fazem esse auê…
    esse texto teria que ser publicado na primeira folha de um jornal esportivo, mas onde achar uma imprensa que faça isso??? nunca acontecera pois estão quase todos contra nós…. gostaria de saber uma coisa, a Disciplina de Ética está na grade do curso de Jornalismo ? se está, é optativa? é uma pequena dúvida que tenho…..

  • Piethor Drumond

    Show de bola Tania,leitura indispensável aos Palestrinos…Vou deixar um link na minha coluna no PTD amanha,ok?

    Abraço.

  • Eduardo Massarente

    Texto perfeito, leitura obrigatória a todos os palmeirenses.

  • Marcos Sousa [Peko Sousa]

    Como sempre brilhante , Parabéns

    Lembram antes do Felipão assinar com o Palmeiras a bagunça que era os bastidores? era furo de reportagem atras de furo , Brigas de atletas dentro de onibus ,onde so tinha membros do Palmeiras vazando pra Imprensa etc,
    Me lembro que uma vez o Felipão declarou que estes vazamentos pra imprensa iria acabar dentro do Palmeiras , e não é que deu uma acalmada mesmo nisso . de coisinhas estarem sempre vazando pra imprensa futriqueira no estilo sonia abraão , exatamente isso que a imprensa esta mordida e incomodada , então resolveram atacar o foco de quem tirou isso dela ,ou seja Felipão

  • Heitor

    só uma palavra Tânia, SENSACIONAL.

    Parabéns

  • Aline Silveira (lipalestra)

    Sabemos que nossa “boca grande” é responsável por acontecer tudo isso. Palestrino é foda.
    Falamos mesmo, brigamos mesmo e xingamos mesmo. É sempre assim.
    Mas não dá para aguentar tanta perseguição. Chegamos na nossa pior crise com a imprensa. E era hora.
    É hora de lutar e não se calar. E a imprensa está sentindo.

  • Mas isso não é um post, é um compêndio!
    Belíssimo trabalho Tania.
    Precisamos dar um jei desse texto chegar ao maior número de pessoas possiveis.

  • e mais uma vez, FALOU TUDO que queremos gritar por aí. já chega!!!

    esse texto teria que ser publicado na primeira folha de um jornal esportivo, mas onde achar uma imprensa que faça isso??? +1

  • Irineu Curtulo

    Texto obrigatório na grade “Anti-Ética”, de qualquer curso de jornalismo.

  • @mari_mv

    e como eu disse.. faltou a sacanagem que fizeram lá no vestiário do bostafogo!!! temos que fazer com que todos calem a boca!! se ganharmos a sul-americana, quero veer o que essa imprensa vai falar!!
    palhaços mesmo!
    ótimo post Tania!!

  • MV

    PALMEIRAS CONTRA TUDO E CONTRA TODOS!
    ONDE HOUVER INJUSTIÇA, HAVERÁ RESISTÊNCIA!
    _`x´_

  • Maluquinho

    Vou colocar o link desse Post no Porconews de hoje. Parabéns, sensacional pesquisa que deveria ser enviada a todos os órgãos da imprensa. Abraço.

  • Tem mais uma do Rogério Assis. Ano passado na Libertadores ele zombou várias vezes de torcedores Palmeirenses nos jogos contra o Sport pelo site Jovem Pan Online. E depois que o Palmeiras ganhou do Sport ele apostou seus cabelos que o Palmeiras nao se classificaria. Acabou CARECA! #VERME

  • Lucas

    Sensacional!
    Isso mostra a podridão dá imprenssa. Se não nos respeitam não os respeitaremos!
    Protesto quata-feira!

  • Andréia

    Tânia belo texto, sensacional.
    O torcedor palmeirense não precisa ficar assistindo programas que fazem questão de falar mal do palmeiras, por exemplo mesa redonda da gazeta, jogo aberto da band, Milton Neves etc etc etc
    nós temos a midia pelestrina que nos dá a notícia do verdão verdadeiramente como ela é sem querer implantar mentiras. Já faz muito tempo que não compro mais o jornal lance, porque eu só passava raiva então deixei de comprar.
    Os jogadores do palmeiras tem que dar a resposta dentro de campo ganhando a sulamericana e assim tapando a boca dessa imprensa suja e nojenta.

    ” Tânia estou muuuuito feliz já comprei meu ingresso p/ o jogo contra o atletico mineiro, estarei no pacaembu torcendo muito p/ o nosso palmeiras ”
    Beijos verdes.

  • sergio emilio marangão

    Tudo isso ,é porque não temos mais torcida!! Ah se fosse no tempo que a mancha verde só se preocupava com futebol………Agora o negócio deles é carnaval e a SEP que se lasque……

  • Emerson

    Esse tal do Cosme Rimoli ai, esta no R7 atualmente, tambem achei estranho ter saido do uol, so soltava noticia do palmeiras criticando pra variar, usou ate aquela confusão envolvendo o santos das crianças de um centro espirita, pra falar do marcos em um episodio que aconteceu com uma torcedora nao me recordo direito agora, a propria acessoria de imprensa teve que desmentir as asneira que o cidadao escreveu, o engraçado que no uol sempre entra “PROFISSIONAIS” pra criticarem o palmeiras, saiu o Rimoli e entrou um tal de Perrone, é quase todo dia tambem soltando noticias do palmeiras, muitas inverdades!!!!

  • Sandro

    Perfeito, nenhuma novidade, tudo oq já sabemos. Esse tipo de coisa só nos dá mais força e amor ao Palmeiras!

    Ô corja invejosa…..

  • Vini Baccin

    Perfeito….. Parabéns pela materia.

  • Tony Soprano

    é guerra
    e o fraudão wanderlei nogueira é do meu bairro recebera porradas bunda de urso pilatran

  • palmeirense

    Temos que boicotar esse lixos esportivos da band, globo gazeta e etc, se quisermos noticia de nosso amado PALMEIRAS devemos procurar nas mídias palestrinas como eu que só procuro no PTD, SÓ PALMEIRAS E VERDAZZO.

  • Rafael

    Muito Obrigado por esse post, a muito tempo venho defendendo isso, criticando quando possivel alguns jornalistas, como Birner, Juca entre outros.Acredito que precisamos mesmo tomar uma atitude, para que nos deixem em paz.Temos que parar de dar moral para esses infelizes e passar a ler mais jornalistas como Avallone e Alex Muller.Ta ai a minha opinião, obrigado.

  • Tânia

    Parabéns pelo texto! Mostrando qual é a verdadeira cara da maioria da imprensa esportiva no Brasil.

    Peço que veja este texto do meu blog que complementa um pouco dos fatos apresentados por você.

    http://blogdomvbueno.blogspot.com/2010/11/que-moral-ein-jornalista.html

    []’s

  • Sandro

    Acrescentando mais um fato à sucessão de descalabros que giram em torno do Verdão, eu percebo que toda vez que os gambás vão jogar no panetone contra o SPFW, a imprensinha bombardeia as autoridades bambis com perguntas sobre cota de ingressos, sendo q alguns “jornalistas” não escondem a indignação pelo fato dos bambis darem apenas 5% de ingressos, ficam cutucando, pressionando os bambis!

    Quando o Palmeiras vai lá na gaiola das loucas eu nunca vejo isso! Nos dão a cota de 5 ou 6 mil ingressos e a imprensinha nem abre a boca pra questionar porra nenhuma!!
    Quando o mando do Pacaembu foi nosso contra os gambas no Brasileiro eu vi alguns “jornalistas” comentar tipo ” que a casa do Corinthians hoje era do Palmeiras”

    que casa do curintians os cambau!!!! Desde quando aqueles lixos tem casa, estádio ou sei lá!!!!

    Temos q ter senso crítico e continuarmos cada vez mais unidos! E quarta feira vamos lotar o ESTÁDIO MUNICIPAL do Pacaembu com mais de 30 mil palmeirenses !

  • Paulo Rogério

    PERFEITO o texto, e tem muito mais polêmica dessa impren$a imunda.

    Não foi no dia do jogo contra o Corinthians, ou no dia que fomos ASSALTADOS em Minas contra o Galo onde o Felipão falou verdades a certos “profissionais” dessa impren$a que começamos a ficar contra eles, isso vem de muuuuuuuuuuito tempo.

    Desde 1914 quando esse poderoso clube de futebol e sociedade esportiva nascera que lutamos e não gostamos deles da impren$a.

    Nossa guerra contra eles vem de longe, é só olhar que nós temos INÚMEROS sites independentes de Palmeirenses. Que por sinal, são vistoriados por certos “estagiários” com microfone na mão…

    Quem não lembra das fotos da terceira camisa dessa temporada que foram tiradas por um dos membros do fórum PDT e divulgadas na impren$a como se fosse furo que ELES conseguiram achar a camisa? Nem os créditos a quem divulgou a foto eles deram, isso é o básico de qualquer informação ou foto que você pega que não é de sua autoria.

    No mais, brilhante texto e provavelmente um desses “profissionais” estão lendo seu texto agora, leiam esse comentário também.

    TO COM O PALMEIRAS E COM QUALQUER UM QUE PEITAR VOCÊS PÉSSIMOS JORNALISTAS, NÃO QUERO BAJULAÇÃO A MEU PALMEIRAS, EU QUERO APENAS O RESPEITO QUE ELE DEVE TER, AFINAL É O MAIOR CAMPEÃO DO SÉCULO XX E PIONEIRO EM MUITA COISA NESSE FUTEBOL BRASILEIRO.

  • Vitor Cobra

    Pois é… a imprensa acha que a torcida do Palmeiras está insatisfeita com o trabalho deles só agora, depois que o Felipão os chamou de palhaços, mas ele está mais do que certo, pois quem faz palhaçada é palhaço, e a nossa imprensa esportiva, infelizmente, faz uma palhaçada atrás da outra utilizando o nome do Palmeiras. Nomes como Flávio Prado ( o mais palhaço de todos), Datena merecem isso mesmo, um esculacho por serem jornalistas ruins, parciais e que gostam apenas de criar polêmica, se respeitassem o Palmeiras, teriam o direito de exigir respeito, mas não é o caso.

  • maykon grandini

    onde eu assino ?

  • maykon grandini

    teria que haver um protesto monstro contra essa corja quarta feira no pacaembu, coisa de ficar na historia, pra sempre. exemplo, rasgar jornais, quebrar televisores, quebrar microfones, jogar no lixo , nao sei bem o que seria, mas que teria que haver algo, isso, teria.

  • Nossa! Só com os comentários do Blog dá para fazer mais um texto.
    Quantas outras informações, das quais me esqueci, vocês acrescentaram: a imprensa que denegriu o Palmeiras com as fotos sobre o vestiário do Botafogo, sem nem mesmo ter ouvido alguém do Palmeiras antes; a imagem da terceira camisa, que a impren$inha tirou do PTD e deu como “furo”; o episódio dos jogadores santistas que se recusaram a visitar as crianças portadoras de paralisia cerebral, da casa espírita, cuja no tícia Cosme Rímoli distorceu e usou para atacar São Marcos; Rogério de Assis apostando (e depois perdendo) os cabelos como o Palmeiras não passaria do Colo-Colo na Libertadores 2009; Datena e Neto (que cuspiu na cara de um juiz) achando que têm o direito de julgar até mesmo o que pensa Felipão…
    Quantas atitudes ‘profissionais’, não é mesmo? E é gente dessa laia que exige respeito.
    Ao chamar esses caras de palhaços FELIPÃO FOI UM GENTLEMAN!!!

    Vamos boicotar esses pilantras!

    Abraços, amigos!

  • Jefferson P. Pita Jr.

    Imprensa ridícula. Impressionante é como o Palmeiras desperta tanto incômodo para esses que se dizem jornalistas. São uns bandos de PALHAÇOS mesmo, e todo mundo com rabo preso, máfia e descaração. Felipão ta perfeito em tudo que fez. Não deixar da entrevista nos jogos e chamar de PALHAÇO à todos. E não pedir desculpas. Só pede desculpas quem tá errado! E se tem alguém errado, é esse bando de incompetentes.

  • Reinaldo Cazarin

    Só existe uma palavra pra esse texto: “FANTÁSTICO”