TIM fecha contrato de patrocínio com o Palmeiras até 2013

A partir do próximo dia 10, domingo, no jogo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrará em campo com a marca da TIM em sua camisa. O contrato de patrocínio, assinado na última sexta-feira (01/10), se estenderá até 2013. A parceria com o clube alviverde paulistano reforça a estratégia adotada pela operadora de estar próxima de seus clientes por meio do apoio a uma paixão nacional: o futebol. E o Palmeiras, quatro vezes campeão Brasileiro e vencedor das copas Libertadores da América, Mercosul (atual Sul-Americana), além 22 campeonatos estaduais, é um dos mais adorados times do Brasil.

A logomarca da TIM estará estampada dentro do número que identifica o jogador, um formato de patrocínio exclusivo da operadora no futebol brasileiro. Além disso, a TIM terá visibilidade nos backdrops do clube, no Centro de Treinamento, no ônibus que transporta a equipe, no boné e nas malas de viagem oficiais do clube e no celular do Felipão.

“Buscamos investir e valorizar as preferências dos brasileiros para estarmos sempre próximos dos clientes. Recentemente apostamos nesse modelo de patrocínio justamente por entender que um clube de futebol, como o Palmeiras, representa uma paixão sem fronteiras. Assim, proporcionamos uma identificação entre os torcedores e a empresa”, explica Rogerio Takayanagi, Diretor de Marketing da TIM.

“Ter a TIM como um dos nossos patrocinadores é um ganho enorme para o Palmeiras. A empresa vincula sua marca a um dos maiores clubes do mundo. Com essa ação, ganham os clientes da TIM, ganham os torcedores do Palmeiras, ganha o mercado de futebol brasileiro”, diz Rogério Dezembro, diretor de marketing do Palmeiras.

Sobre a TIM

No Brasil desde 1998, a TIM foi a primeira operadora móvel a estar presente em todos os estados do País. Com foco em antecipar demandas do consumidor, com inovação e qualidade, a empresa viu sua base de clientes saltar de 36,1 milhões para 44,9 milhões de clientes no período de março de 2009 a julho de 2010, o que representa um crescimento de mais de 24%. Este desempenho é fruto do reposicionamento estratégico da marca TIM, que, cada vez mais centrada no usuário, vem lançando produtos e serviços inovadores, como os planos Infinity e Liberty, e investindo na qualidade da sua rede.

Em dezembro de 2009, a TIM concluiu a aquisição de 100% da Intelig, adquirindo uma infraestrutura própria com uma extensa rede de transporte (backbone de 14,5 mil quilômetros) e redes metropolitanas em 15 capitais. Entre outros benefícios, esta infraestrutura vem permitindo à TIM acelerar a expansão da sua rede 3G, reduzir custos operacionais como aluguel de circuitos e abordar novos mercados de voz e dados, tanto residencial quanto corporativo.

A TIM também investe em seu compromisso com a sociedade: incluída na carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBOVESPA, a empresa mantém ações de coleta e encaminhamento para reciclagem de aparelhos, pilhas, baterias e acessórios, comercializa aparelhos de baixo impacto ambiental, dentre outras iniciativas. Para mais informações, acesse www.tim.com.br ou http://twitter.com/timtimportimtim.

Agência Palmeiras
Assessoria de Imprensa

  • Renan(@NananRe)

    Enfim, fechamos com a Tim. Espero que ela venha a ter uma participação e interação com o torcedor nos moldes da Samsung, até melhor. E pq não um desconto para quem tem Tim…hehe.

  • Emersom Magalhães

    Mais dinheiro, mais investimento, mais mídia, times dignos de palmeiras