O Universitário já foi… QUE VENHAM OS GAMBÁS!

O Palmeiras ganhou a vaga às quartas de finais da Copa Sulamericana, em grande estilo. Depois da vitória por 1 x 0 lá em Sucre, o Palmeiras precisaria apenas de um empate na partida de volta. Jogo na Arena Barueri, num horário tão ruim para o torcedor e tão favorável à Rede Globo, que me deu até vontade de entrar com uma ação na justiça, baseada no Estatuto do Torcedor. Mas aí eu me lembrei que o tal estatuto protege muito bem os árbitros, e o torcedor, mesmo, que se dane…

E apesar do horário absurdo, da distância (para a maioria), a torcida (11 mil pagantes)  estava lá. VALDIVIA ESTAVA LÁ!!! Mal tinha acabado de chegar na sala e ouvi o Cleber Machado dizer: “…e o Palmeiras vem com uma surprêsa na escalação…”: “Edmundo e Valdivia” (meus dois neurônios) entenderam no mesmo instante o que aquela frase significava… Olho prá TV e lá está ele! Meu craque favorito, vestido com a camisa mais linda do mundo, prontinho pro jogo! Que alegria!!! Chorei de emoção… A torcida comemorava a escalação do Mago, como se fosse um gol! E gritos para um Felipão “genial”! Eu até achava Valdivia teria condições para o clássico mas, para o jogo de volta da Sulamericana, pensei que fosse impossível! Afinal, a previsão era de que, lesionado, ele ficaria, no mínimo, uns 10 dias ausente. Mas não existe o impossível para El Mago! Ele é f…! Driblou até mesmo a lesão e o Depto. Médico! hahaha Minhas orações deram certo. Esse chileno é raça pura!

E o mais engraçado é que Felipão manteve a escalação em segredo até momentos antes de o time entrar. Que alegria a gente sentiu ao ver nosso ídolo em campo! Que lindo ouvir os palestrinos cantando: EÔ EÔ O VALDIVIA É UM TERROR!! É muito mais que admiração da torcida pelo seu ídolo… Valdivia e a Que Canta e Vibra têm um lindo caso de amor!

Felipão já tinha escalado o Palmeiras diferente, tirou Rivaldo do time (thanks God!) e colocou Luan. Com dois atacantes de origem, passamos a ter um time mais ofensivo. E o Palmeiras foi prá cima do time de Sucre. De cara, aos 4′, Assunção arriscou de fora da área e o goleiro encaixou. Como o Palmeiras tinha vencido a primeira e  agora jogava pelo empate, era preciso usar a cabeça nessa segunda partida. E foi exatamente o que o time fez!!  Aos 11′, o Palmeiras resolveu esquentar o jogo que estava meio morno;  Valdivia recebeu a bola na intermediária e tocou para Gabriel; ele cruzou e, Kleber, de cabeça, abriu o placar!!! Festa nas arquibancadas!! Era a classificação chegando. E o Verdão quase ampliou aos 16′, Assunção cobrou falta no segundo poste para Fabrício; a zaga mandou para escanteio.  Assunção cobrou o corner no meio da grande área, o atacante boliviano tentou cortar e quase fez contra. Aos 24′, Kleber recuperou uma bola espirrada e, dentro da grande área, chutou forte cruzado. A bola passou pertinho…

A coisa se complicava ainda mais pros bolivianos e Verdão ficava cada vez mais confortável no jogo e na competição. O time do Universitário apenas uma vez arriscou um chute forte da intermediária, mas Deola, esperto, mandou para escanteio. Aos 27′, como se fosse replay, Valdivia recebeu na intermediária e tocou para Gabriel (ah, moleque!), que dessa vez achou Luan, que mandou de cabeça no canto esquerdo e matou o jogo. 2 x 0 !!  A torcida delirava! Pela TV eu ouvia a minha gente cantando, comemorando feliz… Que vontade de estar com a torcida… de estar pertinho do meu time… de ver meu ídolo jogar…

Assim que começou a segunda etapa, as luzes se apagaram e a partida foi interrompida. Durante o apagão, a torcida, com seus celulares acesos, deu um show nas arquibancadas! Lindo demais, os palestrinos cantando em meio às milhares de luzes, enquanto os jogadores se aqueciam no gramado. O jogo foi reiniciado 32 minutos depois, e o Palmeiras voltou com a mesma atitude. Aos 4′, outro lindo cruzamento de Gabriel (que tá jogando muito!) e Kleber quase faz mais um. Sem ser ameaçado, com a classificação praticamente garantida, e tendo esfriado com essa parada tão longa, o Palmeiras diminuiu o ritmo. E o Sucre se entusiasmou. Aos 16′, numa cobrança de falta, e bobeada da defesa, Cirillo marcou, de cabeça.

Mas se alguém pensou que o jogo iria ficar perigoso para o Palmeiras, se enganou. Aos 24, Marcos “ARCEnção”, o melhor cobrador de faltas do Brasil, levantou a bola na área e Danilo se antecipou…DE CABEÇA!!  O Verdão usou a cabeça e matou o jogo!! A torcida comemorava a classificação. Felipão fez três substituições, Dinei em lugar de Kleber, depois Pierre em lugar de Assunção e bem no finalzinho Patrik em lugar de Tinga. Luan teve uma oportunidade e quase marcou; depois o goleiro boliviano quase fez contra. Ao Palmeiras cabia só administrar o resultado. O mágico Valdivia ainda teve um momento, em que chamou o jogador boliviano para “dançar” e os 11 mil pagantes, que mais pareciam, 50 mil, gritavam: EÔ EÔ O VALDIVIA É UM TERROR!! De arrepiar… A torcida, esquecendo que já era madrugada, saiu cantando, feliz da vida…  A Sulamericana cada vez mais perto… Dá até um friozinho no estômago…

Mas agora os holofotes se voltam para o clássico, diante dos gambás, pelo campeonato brasileiro. O Palmeiras vem de 9 jogos sem perder e os gambás estão há 7 jogos sem vencer. Gabriel Silva (uma pena) e Márcio Araújo não jogam (vai ser  um grande problema para o Felipão, a falta de laterais); Pierre e Maurício Ramos são dúvidas. Em compensação, olha só a declaração de Valdivia:

“O departamento médico do Palmeiras trabalhou muito bem e me recuperei rápido. Estava com um pouco de dor, mas era suportável. Agora temos uma partida especial e tem que jogar até manco”.

Se o Valdivia vai caçar gambás, de noooovo, se vai marcar gols,  fazer chororô, eu não sei. Espero que sim. Mas que vamos ter alguém que nutre o mesmo sentimento que a gente, lá dentro de campo, eu não tenho dúvidas! O Mago vai jogar com “sangue no zóio”. Os defensores dos Sem Terra, sem saber se o Bolsa Apito foi pago ou não,vão ter que decidir se deixam o Mago e Kleber jogarem, ou se vão parar os dois na falta. Marcos “ARCEnção” está só esperando que eles se decidam… kkkkk O bicho vai pegar!!

Vai ver é por isso que um certo “chinelo” tamanho GG,  já virou dúvida… Dizem que é uma gripe… Será que é gripe chilena??

Que chegue logo o domingo! Eu vou estar lá. Caso o Mago resolva fazer das suas, eu não vou querer perder por nada deste mundo!! Vamos botar fogo no tobogã, palestrinos!!! E não se esqueçam, SEREMOS OS VISITANTES!!!

BOA SORTE, “PARMERA” !!!! ÔÔÔ VAMOS GANHAR PORCOOOO!

  • Ricardo

    Já despachamos os universitários. Agora vamos despachar os analfabetos!