Ah, essa Sulamericana tá cada vez mais perto…

14 de Outubro… Era dia de Palmeiras na Sulamericana… Era dia do meu aniversário, que por sinal, começara muito bem na véspera, com a gambazada perdendo mais uma, dessa vez, para o “Vaixco”… hahahah  A galinhada tá perdendo até as penas de desespero, fazendo uma confusão enorme lá na Marginal sem número, mas não tem jeito, o SCCP – ESPORTE CLUBE CAVALO PARAGUAIO (o único que já vem com São Jorge montado), sem a ajuda do juiz, não ganha uma!! Acho que o Lula não anda pagando o “Bolsa Apito”… Hahahahaha

O Palmeiras foi à Bolívia para enfrentar o Universitário de Sucre. Engraçado… ver o Verdão fazer jogos fora do Brasil, com Felipão no comando do time, me trouxe uma sensação tão familiar, tão confortável, de uma Libertadores para sempre guardada na “gaveta” dos sonhos realizados…  Acho que neste ano, alguém lá em cima resolveu realizar os meus desejos mais caros. Um deles corria em campo com seus longos cabelos ao vento… A cada vez que vejo Valdivia vestindo a camisa mais linda do mundo, tenho a impressão que estou sonhando, de que não é verdade que ele está de volta… Felipão, lá no banco, comandando o Palmeiras, me faz ter quase certeza disso… E mais um sonho eu realizaria nessa noite, o de ver o Mago jogando um torneio internacional pelo Palmeiras. Mas o que eu queria mesmo, era a vitória, com um gol de Valdivia, de presente de aniversário.  Afinal, temos muito a caminhar no campo das realizações.

E em pleno dia 14 de Outubro, Valdivia, meu ídolo, tão amado, usava a camisa 14… Ele me fazia uma homenagem sem saber, ou melhor, eu é que me sentia homenageada. rsrs  O Palmeiras que entrou em campo, estava sem Edinho; acometido por uma virose, o jogador nem saiu da concentração; em seu lugar estava Pierre.

A partida começou, e o Universitário, por estar diante de sua barulhenta torcida, já tratou de colocar uma certa pressão em cima do Palmeiras. Mas o Verdão, no estilo Felipônico de ser, mantinha a defesa segura e eficiente. Houve um lance em que perdemos a bola, o time colombiano levou real perigo à meta de Deola; Fernández avançou livre pela direita, invadiu a área e cruzou por baixo. Galindo apareceu sozinho, mas não alcançou a bola. Eu levei um susto! Fora isso, Deola e a zaga, davam conta do recado.

O Palmeiras errava alguns passes e encontrava dificuldades para criar chances de gol. Valdivia e Kleber, para variar, levavam muitas botinadas; só que o Palmeiras também jogava mais duro, pegado. Jogo de Sulamericana. O Palmeiras meio que esperava para ver com que “cartas” o Universitário jogaria. Um tanto quanto contido, em virtude do ar mais rarefeito da Cordilheira e com mais dificuldades para criar, o melhor seria apostar na bola parada. E o gol quase saiu, aos 17′, numa cobrança de Assunção, lá da intermediária. Pena que Kleber, de cabeça, mandou por cima do travessão. O time do Universitário não era grande coisa mas, pelos adversários que deixou pelo caminho, não poderia ser subestimado ou ignorado. Além disso, o Palmeiras precisava dosar as energias para ter fôlego até o final da partida. E o fez com maestria!

Aos 26, Kleber sofreu falta na entrada da área; o nosso “Chiqui” Assunção, o melhor cobrador de faltas do Brasil, cobrou e guardou! Simples assim! Como se fosse um pênalti. Já é o 6º gol de falta que ele faz para o Verdão! Deola comemorava sozinho lá no gol! Os reservas pularam do banco para abraçar o companheiro que, matador, saiu “atirando” na comemoração!! Maravilha!! Era tudo o que a gente queria; sair na frente! Os bolivianos até quiseram pressionar, mas o Palmeiras conseguia segurar bem a bola. Mas, ainda no primeiro tempo, Valdivia, que tinha sido dúvida para a partida, por causa de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, sentiu a perna numa disputa de bola e teve que ser substituído por Lincoln.  O gol que eu tanto queria,  não iria sair… Se não estão pagando o Bolsa Apito, os gambás devem estar pagando em dia o Bolsa Macumba, só para não ter Valdivia no clássico. A lesão dele é leve, mas já disseram que ele não jogará o Derby. Em todo caso, eu não perco a esperança…

levaram perigo! Mas veio a segunda etapa, a “La U” não voltou com a mesma pegada do início do primeiro tempo. Talvez porque tivessem sentido o gol, talvez por perceber o Palmeiras tranquilo, consciente. Além disso, o time boliviano não apresentava grande qualidade técnica. Só que, com o decorrer da partida, o time de Sucre foi se aproximando com mais facilidade do gol do Palmeiras. E foi aí que Deola mostrou que é da Fábrica de Goleiros de Palestra Itália!, que aprendeu com o Santo! Pegou ou tirou tudo que chegou até ele. Fez umas três defesas muito importantes. E, na única vez em que a bola poderia ter entrado, Rivaldo tirou, na sobra, Márcio Araújo tirou em cima da linha! E foi Rivaldo também, quem sofreu pênalti indiscutível não assinalado pelo árbitro Victor Carrillo.

O Palmeiras poderia ter saído da Bolívia com a vaga assegurada,poderia ter saído com 3 gols de vantagem, não fosse a arbitragem desastrosa do trio peruano, que falhou em lances capitais, decidindo o placar do jogo. Aos 36′, um gol legitimo de Lincoln, foi anulado  porque o bandeira assinalou um impedimento, que de maneira alguma existiu.

Mas não faz mal. Vencemos na casa do adversário, na tão temida altitude, e isso é que importa! O jogo da volta será na quarta feira (20/10), na Arena Barueri. Um empate classificará o Palmeiras para as quartas-de-final da Copa Sulamericana. Antes, no domingo, teremos compromisso diante do Ceará, pelo campeonato Brasileiro. A equipe que foi muito bem na altitude de Sucre, está  a 7 partidas sem perder, apresentando um futebol cada vez mais consistente, cada vez mais com a “cara” de Felipão. Técnico, time e torcida estão conscientes que o Palmeiras tem chances de se classificar no Brasileiro, mas é a Sulamericana o nosso foco; é  esse o título que poderemos conquistar muito em breve.

Nosso coração está preparado para essa alegria… E se o que podemos fazer para ajudar, é torcer, cantar e vibrar, PODE CONTAR COM A GENTE, PALMEIRAS! QUARTA-FEIRA A ARENA BARUERI VAI FERVER!!! (Só não se esqueçam que estaremos jogando fora, tá? Dá mais sorte… rsrs)

OÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!!

Reveja alguns lances…

E veja a comemoração do time…


  • Renan(@NananRe)

    OÔÔ VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!! Esse é sempre nosso espírito Tania!!! Na busca pela vitória e Títulos!!!!Pra cima VERDÃO!!!!

  • Esse é o Nosso Palmeiras ! ! =}

  • Esse é o Nosso Palmeiras ! ! =} Eu Te amoo !

  • Esse é o Nosso Palmeiras ! ! =} Eu Te amoo !

    Nem a arbritagem conseguiuu estragar a nossa festa !!