PALMEIRAS, UM VISITANTE QUE NINGUÉM “ENGOLE”…


Que sábado maravilhoso! O Palmeiras foi ao Engenhão, enfrentar o Flamengo, e conquistou uma belíssima vitória! É SEMPRE BOM GANHAR DO FLAMENGO! Apesar dos vacilos em ‘casa’ (Pacaembu nossa casa? NUNCA!), do receio que a gente trazia escondidinho, lá no fundo do peito, o Palmeiras mostrou que é uma equipe que sabe jogar fora, na base da vontade, da raça e determinação. Ganhamos de 6 x 1 !!! Não estou doida, não! 3 x 1 no Engenhão e 3 x 0 no Panetone… uhauhauahuah Os bambis levaram um chocolate do Goiás e a gente comemora isso também!! Tcuuupa Bvambvi!! Belluzzo, que assistiu à partida no hospital, deve ter ficado bem feliz.

Ainda que eu tivesse reclamado de Lincoln ter ficado no banco, Felipão, que deu um banho tático em Silas, escalou o time certinho. Deola, Vítor, Danilo, Fabrício e Gabriel Silva; Edinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Valdivia e Kleber. A postura do Palmeiras em campo foi determinante para a vitória. Focado, bem posicionado, sabendo conduzir e administrar a partida, foi obrigando o Flamengo  – que teve seus laterais anulados no esquema de Felipão – a cometer erros e, com habilidade, velocidade, e bom domínio de bola, se aproveitou das brechas na defesa, que os erros dos cariocas proporcionaram.

Aos 19′, numa jogada de velocidade, que pegou a defesa rubro-negra desguarnecida, Valdivia, lindamente, meteu uma bola que foi encontrar Tinga na entrada da área. David (aquele), puxou Tinga pela camisa e só largou quando já tinha ultrapassado a risca. PÊNALTI CLARO! O destrambelhado time do Flamengo, tão acostumado a ser favorecido pela arbitragem, quanto aquele outro time “do povo”, foi pra cima do juiz, mas a bola foi colocada na cal para o Gladiador, tranquilamente, cobrar! E não deu outra! GOOOOOOOL DO PALMEIRAS!!! Do passe mágico de Valdivia nasceu a vantagem do Palmeiras. O Mago voltava a sorrir e o seu sorriso me fazia saber  que meu ídolo, finalmente, estava de volta!

Se o Verdão já sobrava em campo desde o início da partida, com 1 x 0 no placar, ficou ainda mais perigoso.  O time rubro-negro estava perdido em campo e não conseguia passar pela parede formada pelos volantes e pela defesa do Verdão.  O Palmeiras botando o Flamengo na roda e “osh comentarixtash do Sporrrtv” dizendo que o Alviverde não tinha muita superioridade na partida, não fazia um jogo de DVD (que porra é essa? DVD uma ova, aqui é green-ray!). E como eles torciam pelos urubus! Será que não recebem os salários se não fizerem assim?

Para desgraça dos tais “comentarixtash” (preocupadíssimos com o próximo adversário que o Flamengo enfrentaria e que, naquele momento detonava os bambis), aos 29′, num contra-ataque veloz, Tinga rolou para Kleber na direita; o Gladiador invadiu a área e chutou cruzado. Eu só vi a rede balançar para quase morrer de alegria!! 2 x 0 !!! Não conseguia deixar de pensar em Belluzzo, lá no hospital… Não conseguia deixar de sentir aquela sensação maravilhosa, que uma vitória do Palmeiras traz.  Silas desnorteado, sacou Juan e colocou Vitor Saba. O Flamengo, que não conseguia atravessar a “parede”verde, numa rara chance tentou de fora da área com Renato, mas Deola se esticou e tirou por cima. Aos 46′, quase que Kleber faz o terceiro, mas o goleiro do Flamengo conseguiu salvar.

Veio a segunda etapa e o Palmeiras continuava melhor. Deivid perdeu a bola no campo de ataque, Valdivia, em velocidade lançou Vitor na direita. Veloz, o Mago ainda apareceu para cabecear rente à trave de Marcelo Lomba e por pouco não deixou o dele. Como eu torci para que esse gol tivesse saído….  Para minha alegria, Valdivia fazia a sua melhor partida desde que voltou ao Verdão. O meu craque favorito detonava o time do Flamengo (uma assistência, acerto em 100% dos dribles e 85% dos passes)!  Tinga também me agradava pela melhora apresentada em campo, pela ousadia em algumas jogadas; Edinho, protegido por Marcos Assunção, desarmava muito.  Me agradavam também Vítor e Gabriel que, a cada partida, vai ganhando confiança e ganhando a posição. Kleber, além de boas jogadas feitas, era o homem-gol! Deola estava muito bem; o time todo fazia uma bela partida. E acho que, por isso mesmo, a gente deu uma “tirada de pé”, ou cansou, sei lá. O fato é que o Flamengo, veio prá cima, passou a ter mais posse de bola. O Palmeiras  continuava superior, embora  ‘osh comentarixtash’  afirmassem o contrário, dizendo que um gol do Flamengo mudaria tudo, e que depois seria muito difícil o Palmeiras segurar o time carioca. Por volta dos 25′, o Palmeiras estava  na defesa. A torcida começou a não gostar. Aos 34, Vítor derrubou Diogo na área. O juiz marcou! Petkovic cobrou e descontou.

Lá íamos nós tomar um sufoco… Alguém teria que desligar a TV do Belluzzo… Felipão tirou Valdivia e colocou Lincoln (eu queria tanto ter visto os dois juntos), aos 42′ entrou Rivaldo; a torcida ficou eriçada… RIVALDO, FELIPÃO? Mas se a tarde era do Palmeiras, era também de um Felipão iluminado nas substituições… Aos 44′, Kleber avançou pela esquerda e deu uma deixada linda para Rivaldo que, da linha de fundo, tocou para o meio da área; Lincoln, sozinho, só teve o trabalho de guardar e matar o jogo. Dos urubus, só sobraram as penas!! rsrs ALELUIA!! Ganhávamos a segunda partida seguida e, de quebra, passávamos à frente dos bambis, humilhados pelo Goiás.  A noite não poderia ser mais feliz…

E foi assim, feliz, que eu fui tentar dormir… Aquela sensação boa, aquela leveza que aqueles três gols trouxeram, fizeram com que eu demorasse a pegar no sono… Hoje, ao abrir os olhos, a sensação de Palmeiras ainda estava comigo…

O Verdão, aos poucos, vai vencendo os seus “inimigos”… O time vai melhorando, a Arena conseguiu a aprovação, as peças vão se encaixando…

Na terça-feira, Belluzzo se submeterá à cirurgia de coração e nós estaremos torcendo por ele… Vai tranquilo, presidente! A cirurgia será um sucesso! Vinte milhões de corações vão estar batendo junto ao seu… BOA SORTE!!

  • Fabio (Bito)

    Mais um excelente texto mocinha!!!
    Parabéns!!!!
    Vai Verdão!!!!

  • Mais um texto perfeito da Tania.
    Sempre me emociono com seus textos
    Parabéns

  • Isso que é texto;
    Isso que é palmeirense;
    É por isso e mais aquilo que nós palmeirenses nos identificamos;
    Porque uma emoção, um sentimento é igual para todos;
    Só basta sentir.

    Obrigado por continuar com essas maravilhas de texo Tânia.

    @DiogoPortuga

  • Cynthia Souza

    Nosso Palmeiras deu um show
    para a tristeza da imprensa vendida que querem nos prejudicar com comentários maldosos
    afim de desmoralizar o Nosso Palmeiras, para eles um CHUUUUUPA. 😀
    E vc Clo! como sempre dando um show com os seus textos.
    Parabéns minha amiga!

  • Isabella

    “osh comentarixtash do Sporrrtv” hahahaha você é foda, Clo!
    Sábado o Palmeiras mostrou sua grandeza, e espero que continuem assim! E muuita sorte pro nosso presidente terça-feira, estamos torcendo para que tudo dê certo! E mais uma vez, parabéns pelo texto, sempre arrasando! Beijo, Isa.

  • Renan(@NananRe)

    Jogou bem e como sempre, esperamos que continue assim. Aguardamos anciosamente o trio Kleber, Valdivia e Lincoln em campo… ai sim eu quero ver se nosso Verdão não engrena. Ótimo texto e pensamentos como sempre querida….. E Força para nosso Presidente. Forza Belluzzo!