É HORA DE REAGIR! ACREDITA, PALMEIRAS!!

26 pontos em 21 jogos… Esse é o meu Palmeiras.

Mas a gente não pode reclamar. Imagina! Quem reclama deve estar querendo PC Gusmão no time, ou Marcelo Villar… Temos que achar bom esse desempenho ridículo, porque o comandante é o Felipão! CAZZO! PORQUE É O FELIPÃO, É QUE EU NÃO ACEITO! Se fosse um Zé Mané qualquer, eu saberia que ele não poderia nos dar nada além disso. MAS FELIPÃO PODE FAZER MELHOR! E EU QUERO QUE ELE  FAÇA! Ele  assumiu o time na 9ª rodada, na derrota diante do Avaí. (na verdade, fomos derrotados duas vezes pelo time de SC. Além de nos tirarem os três pontos, nos venderam “Horrivaldo”). São 13 partidas sob o comando de Scolari, 3D, 8E, 2V; 39 pontos disputados e apenas 14 conquistados. Não dá para o torcedor sorrir e fazer de conta que nada está acontecendo, né? Não dá para ficarmos contentes com Valdivia entrando só no segundo tempo (e mesmo assim, ser um dos melhores da partida, diante do Vasco), com Rivaldo, horroroso, na lateral esquerda; com Patrik, Luan (onde acharam esse ‘primor’ de atacante?); com Márcio Araújo também improvisado na lateral; com o bom Fabrício no banco.

Isso tudo é responsabilidade de quem? Eu sinto muito, mas é do responsável que temos que cobrar. Se Rivaldo, por exemplo, é muito ruim, quem o escala e mantém no time é o responsável. E isso nada tem a ver com ser favorável à saída do técnico. De jeito nenhum! Estou meio aborrecida com Felipão, mas confio em sua capacidade e quero que ele a use! Na sua outra passagem aqui, tivemos um começo meio conturbado também. Não são os resultados que me assustam, mas a insistência em manter e privilegiar o que não serve ao time. RIVALDO, por exemplo, NÃO DÁ, FELIPÃO! Pelo menos, por enquanto. Eu juro que sinto saudade do Armero, que podia ser atabalhoado, mas sempre tinha muita vontade em campo. A mosca morta do Rivaldo, nem isso…

Jogo 100 do Mago e ele estava no banco. No começo da partida o Palmeiras parecia ditar o ritmo de jogo, mas errando passes demais (quase 40%), deixamos que o time ridículo do Vasco criasse as melhores chances de gol e nos desse uns bons sustos.  Sorte que seus atacantes não são grande coisa. Mas os nossos também não são… Aos 33′, Vitor foi lançado na direita, invadiu a área e cruzou fechado; Luan apareceu pelo meio mas nem conseguiu chutar… Que coisa! A arbitragem era aquela porcaria de sempre, faltas em Kleber quase nunca são marcadas (deve ter essa recomendação no livro de regras).

Ainda na primeira etapa alguns torcedores pediam a entrada do Mago, e ele lá no banco. Mas quando começou o segundo tempo, Valdivia já tava em campo no lugar de Luan. Renovou o time,  botou fogo na partida, na arquibancada e, assim como já acontecia com Kleber, ele passou a receber botinadas também. Nós que antes quase ‘dormíamos’ na arquibancada, já nos levantamos quando os passes do craque chileno começaram a entrar. Aos 7′ minutos, numa jogada linda do nosso camisa 10, Ewerthon desperdiçou um gol feito! A torcida vibrava, finalmente sentindo a possibilidade de abrir o placar. PC Gusmão tratou de colocar Rômulo no time do Vasco e na cola do Mago. Mesmo assim, Valdivia ainda conseguia meter umas bolas lindas para os companheiros, tabelava com Kleber. As jogadas saíam mais fáceis, o Palmeiras parecia que ia marcar a qualquer momento, o Pacaembu se inflamava e nada de o gol sair. Felipão tirou Tinga e colocou Patrik, mais tarde tirou Ewerthon e colocou Tadeu (Rivaldo não saiu do time!?!?). E não conseguimos marcar um mísero gol… O Mago ainda escorregou na última jogada, perdendo mais uma chance… Chato demais para o torcedor…

No jogo 100 de Valdivia (cadê a camisa comemorativa?), o Palmeiras SEM lateral esquerdo; SEM um centroavante, que saiba meter a bola no gol… Felipão SEM dó da torcida, insistindo com Rivaldo, SEM futebol, que erra passes demais, vacila na marcação… Jogo 100 do Mago e o Palmeiras SEM gols, SEM conseguir vencer, mais uma vez… E a torcida, que apoiou o jogo todo, SEM paciência, vaiou o time ao apito final…

E enquanto Valdivia permanecia sentado em campo, com as mãos na cabeça, SEM acreditar no que anda acontecendo com o Palmeiras, a torcida engoliu as vaias e saiu… SEM alegria, SEM riso, SEM entender…

Hoje, temos um compromisso no Sul, diante do Grêmio, o aniversariante da vez. E o Palmeiras tá cheio de jogadores pendurados. É claro que eu acho que vai dar Verdão! Sempre vou acreditar no meu time. Mesmo sabendo que Rivaldo vai jogar, e a lateral esquerda (tomara eu esteja enganada) vai ser local de passeio para o time gaúcho. Dizem que a diretoria acertou uma parte dos direitos de imagem que estavam atrasados, então vamos ver se alguns jogadores ficam mais animadinhos, né? Com a raça e vontade de Valdivia, Kleber e Danilo e mais uns poucos eu sei que posso contar. Com Lincoln, ainda não, parece que o “convênio” dele ainda não foi pago… quem diria, hein?

Dois jogos importantes e difíceis é o que temos pela frente. É HORA DA REAÇÃO! FORÇA, PALMEIRAS! ACREDITA, PORRA!!! Estamos juntos nisso até o pescoço! Prá sempre!

  • parabens pelo texto Clô!
    Vamos acreditar na reação do Palmeiras, temos tudo pra dar a volta por cima!