CHAMA O ‘ELETRICISTA’, PALMEIRAS!!

Eu já vi o Palmeiras de tudo quanto é jeito. Em boa fase, em má fase, Dream Team,  time nota 5, Academia, mas ‘BIPOLAR’, e ‘COM SÍNDROME DO PÂNICO’, é a primeira vez! Tá doido! Na última partida, jogando muito melhor que o Cruzeiro (que nem tava jogando nada), vencendo por 2 x 0, EM CASA, com pinta de goleada, o time apaga, entrega o jogo e permite a virada? Vai se ferrar, Palmeiras!! Podemos não ter um banco maravilhoso, mas temos time, técnico e torcida para muito mais do que isso!! Éramos 21 mil pessoas no Pacaembu, apoiando a equipe, num dia com frio demais e Palmeiras de menos… Que decepção!

Eu achando que o Palmeiras precisava apenas contratar um encanador para cuidar dos “vazamentos” que têm por lá (vaza tudo e por todos os lados, vide caso Lincoln), mas agora estou vendo que falta também um eletricista! Tem fio solto ou desencapado ali, porque o time liga e desliga com uma facilidade assombrante. Não conseguimos vencer duas partidas consecutivas ao longo das 19 rodadas do campeonato brasileiro. Parece que dá um curto circuito… Nos últimos dois jogos, em casa, levamos SEIS gols !?! É muita coisa! Contra o Atlético/GO, com dois zagueiros, levamos três gols; contra o Cruzeiro, com 3 zagueiros e “trocentos” volantes, levamos mais três. Ganhávamos de 2 x 0, e tomamos a virada por falhas em nosso sistema defensivo. SERÁ QUE VAMOS TER QUE JOGAR COM SEIS ZAGUEIROS PARA CONSEGUIR EMPATAR?? É bom Felipão pensar nisso para a partida de hoje, diante do Vitória… Estamos sofrendo “apagões”. Já não basta o tanto que os juízes nos atrapalham? O terceiro gol dos mineiros estava impedido, mas como vamos reclamar disso, se o nosso time que, na primeira etapa parecia que ia golear, sumiu em campo no segundo tempo? Já vi esse filme de jogarmos retrancados em casa, e o adversário colocar seu time mais ofensivo. Já vi e não gostei…

Outra coisa que me aborrece bastante é o fato de Valdivia ser escalado como atacante (Luxemburgo também fez essa burrada por um tempo e não deu certo). Nosso time penou, desde que o Mago foi vendido, por sentir a falta de um meia. Belluzzo fez o que pode para trazê-lo de volta, os Eternos Palestrinos ajudaram a comprar, e todos respiramos aliviados porque a posição em que estávamos mais carentes, finalmente tinha um especialista.  E AGORA FELIPÃO CISMA EM COLOCÁ-LO DE ATACANTE? E não querem que ele se aborreça? Com exceção de Marcos Assunção, tínhamos volantes armando o jogo com “bolas quadradas” para o ataque.  Valdivia tem que jogar mais atrás e Kleber precisa de um atacante ao seu lado, já que ele também não é centroavante!

Ah, e não entendo também porque jogamos com volantes improvisados como laterais. Se é para não nenhum dos dois jogue nada, que joguem nada os laterais de ofício. Contratamos o Vítor, pelo belíssimo campeonato brasileiro que ele fez em 2009, e agora quem joga na lateral é Márcio Araújo, que não é da posição e não sabe jogar nela; Rivaldo, é a mesma coisa, pela esquerda. O filho da mãe não passa uma bola (até o Fabrício se sai melhor que ele). Kleber, Valdivia e a torcida, perderam a paciência com Rivaldo na última partida.

Mas agora vai começar o segundo turno, e esperamos que Felipão seja o “eletricista” que vai achar esse maldito ‘fio solto’, colocá-lo no lugar certo, fazer com que o time se acerte de vez e deixe de ser tão inconstante.  Tomara nosso comandante chegue à conclusão que Tinga não pode ser banco; que Vítor é lateral, de verdade, e tem que ter tantas oportunidades quantas tem o Rivaldo e o Luan, por exemplo; que Valdivia é precioso para o time, jogando na meia; que Kleber precisa de um atacante ao seu lado… e que o prazo de validade para o torcedor passar vergonha, já expirou! Não podemos mais colocar a culpa no Muricy…

Vai, Palmeiras! Quando você era líder, ano passado, todo mundo dizia que  o segundo turno, era que determinava o time campeão. Ao final,  vimos que era a mais pura verdade. Então, por que não fazemos valer essa “regra” agora? Depois de um começo ruim, VAMOS BUSCAR O TÍTULO NO SEGUNDO TURNO! SIM, NÓS PODEMOS!! Booora Felipão, acerta o meu Verdão aí e pede um “9” pro Belluzzo!!

BOOOA SORTE, PALMEIRAS!! SIAMO NOI, SEMPRE!!

  • Foi uma derrota vergonhosa! Tava 2×0, saí pra comprar pão e fui acompanhando pelo rádio, 2×1, 2×2 e na padaria vi a bolinha de gol na Globo, quando olhei 2×3!
    Era pra golear VERDÃO, passar por cima das marias mineiras e erguer esse time!

    Vamos Palmeiras que dá tempo!Somos ou não somos um time guerreiro?!

    Siamo noi, sempre!

    Beijão Tania =*

  • Aiii linda, que coisa!!! Qdo pensamos q o time vai … acontece isso!!
    Eu nem vi o jogo, meu papis improvisou um rádio pra gte escutar lá na praia, e mal conseguia ouvir de tanto q ele xingava, inconformado com o time, depois q empatou, desligou e só vi o resultado qdo cheguei…
    Essas oscilações do time acabam com a gte, mas como sempre acreditamos e temos esperanças, vamos torcer pra q tenha sido somente um jogo…
    Eu to na torcida pra isso 😉

    xoxo =**

  • Antonio B Coutinho (abcout)

    Quando pensamos que o time vai, acaba fondo. Mas tenho certeza que o Felipone vai dar jeito nesse time, ah se vai! Um abraço, Tânia!

  • marcello lima

    Concordo plenamente com tudo que disse e vou um pouco mais além dizendo que tem uns 2 ou 3 que sequer deveriam passar na porta do clube, quem dirá vestir essa gloriosa camisa que muitos glórias já deram aos palmeirenses e palestrinos.

    Como de costume o texto está perfeito e só poderia vir de uma pessoa como vc que sabe muito e entende de mais de futebol e política interna do seu clube do coração.

    Parabéns e continue assim

    Marcello Lima