PARABÉNS, PALMEIRAS! 96 ANOS DE AMOR!

Mais um aniversário meu Palmeiras… 96 anos…

Eu poderia falar da coragem… Daqueles que sonharam e ousaram fazer do Brasil a sua pátria, a sua casa… Daqueles imigrantes italianos que, em 26 de Agosto de 1914, deram vida ao sonho que fez brotar o sangue que hoje corre nas veias de 20 milhões… Coragem, de craques maravilhosos que ajudaram a escrever a tua história, coragem de tantos outros atletas que mesmo não sendo craques maravilhosos, com esforço e muita luta, honraram a tua camisa. Eu poderia falar da bravura de teus filhos que ao longo de todos esses anos, tantos obstáculos tiveram que superar…

Eu também poderia falar das tuas glórias… Quem mais, além de você Palmeiras, poderia resgatar o orgulho de uma Nação inteira, ferida com a perda da Copa do Mundo de 1950, conquistando o Mundial de 51? Quem mais para ostentar o título de Campeoníssimo ao conquistar as chamadas “5 coroas”, que hoje enfeita a tua camisa;  para ter o maior número de campeonatos brasileiros conquistados? E só mesmo você para tirar de cena um Palestra líder e mostrar ao mundo o Palmeiras campeão; nenhum outro poderia vestir a camisa da seleção brasileira com tanta competência, seleção essa que jamais conquistou um título sem um filho teu…

Se eu quisesse, poderia falar da tua grandeza em estender a mão a um rival, num momento difícil, e poderia falar da valentia com que você defendeu as suas cores e a sua honra, quando esse mesmo rival, para o qual você estendeu a tua mão, quis, covardemente, tomar a tua casa…

Eu poderia lembrar dos teus títulos… E eles foram tantos… Da conquista do primeiro mundial de clubes em 1951, ou então do primeiro título  em 1920; poderia lembrar de 1959, quando você resolveu conquistar tudo o que disputou, poderia falar do Ramon de Carranza, que fez teu nome brilhar no continente europeu; poderia lembrar dos títulos paulistas e brasileiros de 93,94, quem sabe dos de 36, 73,74, do título de 96, dos 102 gols em um campeonato… poderia citar a Copa do Brasil, a Mercosul, a virada fantástica em cima do Flamengo; os quatro anos sem perder ou empatar com o Corínthians, a goleada no Boca Juniors, a Libertadores conquistada em nossa casa…

96 anos, Palmeiras! Quase um século de glórias, quase um século de história, limpa, digna, como só os da  casta palestrina conhecem. 96 anos de centenas de títulos conquistados apenas com o suor, a determinação e o talento de seus filhos.

Mas eu não vou falar sobre nada isso. Não… Eu quero falar de 96 anos de amor. Amor que nós, seus filhos , de todas as raças, sentimos por você! Amor que ,desde 1914, já morava no peito de nossos avós, bisavós… Eu quero falar do orgulho que sentimos ao vestir as tuas cores, da alegria de saber que  só você, Palmeiras, tem o título que nenhum outro clube poderá ter: CAMPEÃO DO SÉCULO! Tinha que ser você, Palmeiras!!!

Eu quero falar desse sentimento, incondicional, sem cabimento, que nos leva à explosões incontidas de amor, ira, frustração, alegria, tristeza e lágrimas. Sentimento que faz com o nosso coração fique apertado, apreensivo, se algo não vai bem com você, Palmeiras; que nos tira o sono e, muitas vezes, nem nos deixa trabalhar direito quando “a dureza do prélio” está próxima. Quantas vezes, estamos tão tristes com os problemas da vida; quantas vezes, estamos amargurados, nos sentindo tão sozinhos e, basta um “chamado” teu, uma vitória, um gol, e o coração se inunda e transborda de felicidade, fazendo com que esqueçamos todo o resto.  Quem é que pode explicar?

É sobre isso que quero falar, Palmeiras. Do amor que sentimos por você. Do orgulho do tamanho do mundo que toma conta da gente quando usamos o nosso Manto Sagrado, da energia eletrizante que toma conta  da “nostra casa” ou de qualquer outro lugar, onde a nossa “Famiglia” esteja reunida. Ninguém pode explicar o que acontece quando ouvimos e cantamos o nosso hino… O que sentimos diante da grandeza da nossa história, porque temos a sorte infinita de termos nascido “parmera”. E você  nos faz sentir vivos!  Batemos no peito e dizemos: Aqui é Palmeiras!!

O aniversário é teu Palestra, mas a festa é nossa! Os presentes também  são nossos.  Sempre foram… Bianco, Alegretti, Heitor, Ministro, Waldemar Fiume, Junqueira, Oberdan, Viladôniga, Og Moreira, Lima, Canhoteiro, Turcão, Echevarrieta, Julinho, Servílio, Djalma Dias, Djalma Santos, Dudu, Ademir, Tupãzinho, Valdir, Luís Pereira, César, Leão, Leivinha, Edu, Eurico, Alfredo, Jorginho Putinatti, Rosemiro, Jorge Mendonça,  Evair, Edmundo, César Sampaio, Clebão, Mazinho, Rivaldo, Zinho, Galeano (este, sempre estará aqui,  por minha conta e gratidão), Roberto Carlos, Djalminha, Alex, São Marcos… E neste ano, você nos dá o Gladiador Kleber, Felipão e o nosso Mago Maravilhoso, de uma vez só… Ainda nem podemos acreditar!

Hoje é dia do Tsunami Verde, palestrinos! Dia de comemorar, de vestir a camisa mais linda do mundo, de escolher o nosso melhor sorriso e mostrar a todos o tamanho do nosso amor! Dia de ir ao Pacaembu entregar ao Palmeiras o nosso coração e o nosso amor! A festa é de todos nós!

Parabéns Verdão, Academia, Palestra, Dream-Team, Alviverde… PARABÉNS PALMEIRAS,  DE TODAS AS GENTES, DE TODOS OS CREDOS E DE TODAS AS RAÇAS! Teus filhos não são só os  italianinhos. Tuas raízes se estenderam pelos quatro cantos do planeta e hoje, somos apenas e tão somente, PALESTRINOS! Essa é a nossa raça! Glorioso Alviverde Imponente, por tudo o que representa, por tantas alegrias que nos tem dado, teus filhos, agradecidos, te saúdam!!!

TANTI AUGURI, PALMEIRAS!!!




  • Josi

    Lindoooooo seu texto Tânia!! Parabénsss Palmeiras, 96 anos de muitas glórias!! sou eternamente grata e feliz por ter o Verdão em minha vida… e obrigada por me colocar na galeria de fotos rsrs adorei!
    bjosss

  • @nandamdn

    Parabéns,por mais um texto q traduz TUDO q sentimos pelo Palmeiras!
    Eu não nasci parmera, mas este time me conquistou e hoje não vivo sem ele…e tenho orgulho de ter feito meus 4 filhos Palmeirenses!!

  • Batemos no peito e dizemos: Aqui é Palmeiras!!

    Quando já estamos sem voz, as mãos doem, a cabeça quase explodi de tanto gritar, as pernas bambeiam, e mesmo assim, a alegria de ver nosso ALVI VERDE IMPONENTE marcando um gol, é imensa, batemos no peito e dizemos: Aqui é PALMEIRAS PORRAAAAAA!
    Assim, como Marcão, Pierre, Evair, Alex, Mago, e tantos e tantos outros ídolos o fazem em campo.

    Meu maior orgulho, SE PALMEIRENSE!
    Ninguém vira palmeirense, NASCEMOS assim, sangue verde!
    Com muita HONRA, obrigada!

    Parabéns meu PALMEIRAS por 96 anos de PURA ALEGRIA!
    Parabéns a NÓS torcedores!

    Parabéns e um grande beijo Tania, sua linda!=D

    Obs: Faltou o casal oficial da #TwitPigs nas fotos… hahahaha

  • Que belo texto, Tânia! Ninguém melhor que você pra escrever sobre os 96 anos de glórias do nosso Parmera, né Claricinha? heaeuieaeuihiuehuihau Esse amor que nos faz sentir tantas coisas, sensações inexplicáveis, é amor é ódio, é alegria é raiva, como explicar isso? Um amor, que faz até você, que paga pra não sair de casa, viajar o interior todo pra vê -lo jogar! Realmente fazendo jus a música que cantamos no estádio […]Se ele jogasse, lá no céu, eu morreria, só pra te ver […]. Essas imagens maravilhosas ai abaixo do texto, fico tão feliz vendo, sabia? Até por ver que não sou o mais caipira dos Parmera, viu? EHAUIEHUIEHAEHAUIEAHUI tem mais que eu aí, só que fico mais feliz ainda, de saber que esse amor atravessa cidades, estados e países! PARABÉNS PALMEIRAS!! Parabéns a nós, Palmeirenses de todo o mundo. Deixo aqui, o meu OBRIGADO PALMEIRAS, e os PARABÉNS, ficam pra mim, pra você por termos escolhidos o time de tantas glórias.. OBRIGADO PALMEIRAS, PELOS 96 ANOS DE TÍTULOS, ALEGRIAS, GLÓRIAS!

    Beijoo Clo.

  • Tania, vc escreve maravilhosamente bem!
    Amei o blog, a emoção é uma só e sempre indescritível.
    Esse amor aumenta cada vez mais e estaremos sempre juntos na honra por esse manto.
    Escrevi um texto no meu blog tb, se quiser, dá uma conferida.
    Nos vemos por aí, beijão!

  • Marina

    Obrigada por existir, Palmeiras!

    Obrigada por existir, Tania 😉

  • luiz fernando de mello

    UHULL VERDÂO ATE MORRERR !! TAIUVAA EH VERDÂOO !! EHNOISS !!

  • Renan(@NananRe)

    Ser Palmeiras.Viver Palmeiras.Palmeiras…..forte,firme….imponente.Palmeiras de nosso coração.Palmeiras de 96 anos.Palmeiras que move uma paixão que só um Palmeirense conhece. E qum não ja chorou de emoção por ele? Pelas conquistas? Pelas quedas…mas seguidas de reerguidas? 96 anos de história e tradição,que continuará pela eternidade…com o nosso apoio e amor incondicional. Suas palavras Tania sempre alimentam mais e mais essa paixão. Parabéns pela forma como descreve este momento histórico.Ano que vem 97,depois 98…e em 2012 nossa Arena.2014,ano da Copa…quem sabe não assistimos alguns jogos do maior evento esportivo do mundo em nossa casa ein?? Bjs querida, e parabéns novamente.

  • washington

    MEU VERDAO VC TA NO MEU CORAÇAO MUITOS ANOS DE VIDA PALMEIRAS ES MINHA PAIXAO…PARABENS …PALMEIRAS VC E MINHA VIDA

  • Andréia

    Parabéns palmeiras, te amo meu verdão.

  • Marta

    Lindas Fotos, a torcida do Palmeiras pode não ser a maior em numeros mas em qualidade e amor ao time damos show em qualquer uma.
    Atrasada (a vida anda conturbada demais ) mas passando para desejar Feliz Aniversário para nosso Palmeiras, 96 anos de Glórias e vitórias inesqueciveis.

    Lindo texto Clo, no nivel que nostro Palestra merece 🙂

    Beijo pro cê e saudades.

  • PARABENS !!

  • SOU PALMERESCE DE CORAÇÃO

  • Emersom Magalhães

    Ficou mt massa a homenagem, só fui ver hj….mt bacana…parabéns

  • geraldo magela neves duarte moro na rua elza fagundes 118 vila guarani jabaquara

    alou verdaõ sou sucateiro trabalho com carrinho de sucata sou verdaõ ate o fim preciso de uma perua combi para trabalhar catando sucata ajude este palmerense a melhorar a sua vida e dos filhos que tanbem saõ todos verdaõs de coraçaõ moro na rua elza fagundes 118 vila guarani jabaquara sp pode ser uma perua velha barata que custe uns 3a4mil

  • danielle

    PALMEIRAS estou contigo nos momentos BONS e RUINS e no ano que vem a SULAMERICANA é NOSSA

  • Tiago

    NAO VIVO TITULOS….. VIVO PALMEIRAS!!!! Razão do meu Viver!

    Palmeiras…. Palmeiras…..Palmeiras Te Amo Meu Palmeiras!!!!

  • Paula Serrão

    Que lindo Tânia!!!….maravilhoso texto que transmite todo o orgulho e o amor de sermos palmeirenses!!!
    Parabéns a todos nós!!!
    Beijos

  • Paula Serrão

    Que lindo Tânia!!!….maravilhoso texto que transmite todo o orgulho e o amor de sermos palmeirenses!!!
    Parabéns a todos nós!!!
    Beijos

  • linnnnnnnnnnndo vardão  96 de pura gloria 

  • linnnnnnnnnnndo vardão  96 de pura gloria