SORRIA, PALESTRINO! NOVOS TEMPOS VÊM AÍ!

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas…

…Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança  (Ivan Lins)

Que semana agitada! E começou no domingo, com uma verdadeira “guerra”, após a derrota para o Avaí.(Uma pena que a gente não possa jogar contra as Foquinhas Amestradas todas as semanas, né? rsrsrs) O torcedor (em sua maioria) surtou!! Ninguém nem lembrou que, além dos nossos erros e vacilos, o juiz nos prejudicou bastante. Teve pênalti cometido em Kleber e não marcado,  um gol do Avaí, cuja jogada começou em impedimento… Sem contar que o Gladiador apanhou o jogo inteiro, com o consentimento do juiz e quando se encheu, e deu um empurrão, foi ele quem levou amarelo. Mas após a derrota, o torcedor só queria xingar!!

Cara, o Felipão assumiu o time na sexta-feira, no sábado o Palmeiras viajou para SC e no domingo jogou e perdeu! Mal deu tempo para técnico e jogadores serem apresentados!! Não é a presença de Felipão que vai consertar todos os nossos problemas, ele precisa trabalhar com a equipe! E precisa de tempo prá isso! Ouvimos essa afirmação, da boca do nosso técnico, antes mesmo dele assinar o contrato! Pôxa! Logo agora que tanta coisa está sendo feita em prol do Palmeiras seremos nós a jogar contra? Não podemos! Com que facilidade alguns torcedores se utilizam do adjetivo “lixo” para se referir a quem veste a nossa camisa.Não pouparam ninguém, das pedradas, nem mesmo Pierre e Felipão…  Acho isso um horror e muito triste!! Deola, por exemplo, fez duas partidas; falhou contra o Avaí, mas foi muito bem contra o Santos. POR QUE É QUE SÓ A PARTIDA EM QUE ELE FALHOU É QUE VALE PARA OS TORCEDORES?? E afinal, confiamos ou não no trabalho de Felipão?

Eu confio em Felipão e confio nos jogadores também. Eu sempre digo que derrotas fazem parte do repertório de qualquer time.  Aposto que vamos melhorar muito de rendimento sob o comando de Scolari. Sei muito bem que precisamos de reforços! E eles estão chegando. Mas também precisamos esperar que surjam os resultados do trabalho que Felipão fará no Palmeiras. Ele é o melhor técnico do Brasil, mas não é mágico! O “mágico”, segundo eu soube, acabou de ser contratado e deverá ser anunciado até o final desta semana. SIM, AMIGOS, É ISSO MESMO, VALDIVIA ESTÁ VOLTA!!! Eu quero esperar o anúncio do Palmeiras antes de morrer de alegria, mas acho é só questão de tempo.

Belluzzo merece aplausos e todo o nosso carinho! Que Deus o abençoe! Ele se superou e fez o impensável! Só nos nossos melhores sonhos, teríamos Kleber, Felipão e Valdivia no time. Dois já são realidade (ainda que a gente custe a acreditar) e o Mago está chegando… Nossos ídolos de volta!!! Eu nunca mais reclamo de nadinha dessa diretoria, viu? Quantas alegrias eles estão me dando… Mas, da volta do Mago, eu vou falar em outra matéria.

E se o Mago Maravilhoso está vindo para vestir novamente a nossa camisa, ela tinha que ser nova e linda! Com toda a pompa e circunstância que o produto e a ocasião exigiam, o Palmeiras e a Adidas lançaram no dia de ontem (20/07), os novos uniformes para a próxima temporada.

.

.

Com uma marca d’água no peito, representando as 5 Coroas (títulos que conquistamos de 1950 a 1951, tendo como principal conquista a Copa Rio, onde o Palmeiras se sagrou Campeão Mundial), e com cinco estrelas no lado esquerdo da gola. A apresentação dos uniformes (a terceira camisa ainda será lançada) foi acompanhada pela torcida do Palmeiras, ávida em conhecer e comprar o novo manto. Manto que, ao longo da nossa história, vestiu e continuará a vestir craques incomparáveis… Outrora, os guerreiros foram Oberdan Cattani, Valdemar Fiume, Junqueira, Turcão, Fabio Crippa, Palante… Hoje, os que lutam em campo são Felipão, o grande “general” a comandar nosso exército; São Marcos, Kleber, o Gladiador,o guerreiro Pierre; nosso xerifão Danilo, Lincoln… El Mago Valdivia… E o Palmeiras vai buscar em sua história, os alicerces com que constrói o seu futuro.

Eu sinto muito orgulho em ser palmeirense e tenho o maior respeito por aqueles que vestem e honram o manto que, prá mim, é sagrado…

Somos novamente a Família Scolari! E, unidos, vamos ajudar uns aos outros! O Palmeiras precisa da nossa força para buscar tudo o que vai conquistar a partir de agora!! Acredite e confie, amigo palestrino! Prepare o seu coração! Sabemos que não vai ser fácil, mas novos e felizes tempos vêm aí!! QUEM VIVER VERÁ!!

  • Tania,

    Concordo com o seu texto.Estamos no caminho certo de novo.

    Ontem ouvi a entrevista do Alex Muller com o empresário que está representando o clube áraba(acho que é isso), ele disse que o negócio está fechado e falou em contratos de parceria que todos ganharão.É nesse ponto que começo a acreditar na volta do Mago.Essa parceria é uma informação que não saiu na mídia e que faz todo o sentido para viabilizar essa volta do Mago.

    Forza Palestra.

    ps – só um pedido descarado….se puder coloque o link do meu blog aqui no seu(www.arenapalestra1914.blogspot.com).Valeu.

  • Claudio

    Concordo em genero numero e grau.

    Precisamos parar de atacar o Beluzzo e sua diretoria. Apesar de terem fracassado o ano passado, tudo o que fizeram foi elogiado pela torcida e pela imprensa, isso no começo, porque no final, quando a coisa desandou, aí surgiram os hipócritas de plantão, da torcida e da imprensinha.

    Dessa corja da imprensa, vá lá, já estamos acostumados. O duro é ter que ouvir de irmãos palestrinos.
    Pra mim isso é falta de caráter, e esse tipo de torcedor não faz falta nenhuma. Ou será que é melhor termos aquele sapo gordo infâme de volta ao poder ???

    Que presidente já fez o que o Beluzzo fez pelo Palmeiras ???
    Parmalat, tirou o sapo do poder, ganhou um título depois de 8 anos na fila, Arena Paletra Italia, Kléber, Felipão, e agora Valdívia.

    Devemos pedir a canonização do nosso presidente, isso sim. Esse homem é um Santo.

  • Alexandre Araujo

    Belluzzo prova que pensa como torcedor e como torcedor que é procura resgatar o que todos nós queremos! os grandes idolos!

    A volta de Felipão e Valdivia é uma prova disso!

    Obrigado Belluzzo!

    Valeu Clo!
    Alexandre

  • rubinho

    esperamos o Valdívia ansiosamente

  • pedro

    o valdivia não vem mais

  • GuinhaMV

    É sim ae, temos que apoiar. Se nós que torcemos não apoiarmos quem vai apoiar? Os Rivais?

    Acredito que não. Então vamos pra cima dels com tudo, ganhar os jogos fora de casa e os que jogarmos em “Casa” vamos dar de goleada!!

    Aqui é Palmeiras!

  • Boa Taninha …
    Quero mais oq da vida?
    Felipão, Kléber e Valdivia de volta…. já sei, a vaga na Libertadores!
    Complicada, mas como o mestre Scolari ja nos falou: “Durmo tarde, acordo cedo e só penso no Palmeiras”
    A nós nação alvi-verde só basta acreditar e apoiar incondicionalmente!
    Saudações Palestrinas !!!!!

  • Obrigada por acessarem o blog, amigos! São milhares de acessos! Muito obrigada!
    Este é o espaço do torcedor palestrino! E você, meu amigo, pode utilizá-lo como achar melhor.
    Muito bom perceber que a torcida joga junto com o Verdão. Precisamos reformar a nossa casa e estamos comprando “materiais” de ótima qualidade, o pedreiro é o melhor de todos, então, vamos esperar que a reforma comece, não é mesmo?

    E hoje eu vou ao Pacaembu buscar uma vitória!!
    O PALMEIRAS VAI JOGAR, EU VOU!!!

    Beijos
    Tânia “Clorofila” Dainesi

  • Mari

    Concordo totalmente com vc Tania. No domingo eu fiquei triste, é claro, mas eu pensei exatamente isso: Felipão chegou e já teve um jogo, não se pode nem de longe colocar culpa alguma nele ou no time. Eu vi um time se esforçando, achei que jogaram melhor, com falhas também, mas muito mais acertos dentro de campo. Eu nunca deixei de confiar e acreditar que tudo mudaria, e ta mudando, ta ficando lindo de novo!!!

  • Seguinte: Calma, gente, quie o Felipão não teve tempo de acertar as peças!
    E o Marcão com o bigode do Oberdan … MASSA!!