PALMEIRAS, EU ESCOLHO VOCÊ!

Acho que nunca vou poder expressar o que estou sentindo agora… FELIPÃO ESTÁ DE VOLTA AO PALMEIRAS!!! Como dimensionar, quantificar, essa felicidade? Impossivel! Sonhamos tanto com essa volta, mas era daquele tipo de sonho que a gente nem espera realizar… Depois dele ter levado o Brasil ao Pentacampeonato, foi descoberto pelo mundo e como trazê-lo de volta? Difícil demais, mas Belluzzo e Cipullo descobriram o caminho-das-pedras…

Acho que a minha ficha vai demorar a cair! FELIPÃO É O TÉCNICO DO PALMEIRAS!! E quando será que ele irá se apresentar ao Flamengo como  o jornalista Renato Maurício Prado afirmou que ele faria? kkkkk Esses torcedores dos microfones…  Quanto ‘mico pagam’ quando deixam o profissionalismo e a informação de lado… Não podem aceitar o simples fato de que Felipão escolheu o Palmeiras. Que preferiu o Palmeiras à seleção. Talvez se a gente desenhar, eles acabem entendendo…

Mas eu acompanhei a apresentação de Felipão pela net. E vou contar uma coisa, não aguentei de emoção ao vê-lo ali, tão nosso, outra vez. Sentado ao lado de Belluzzo, a impressão que eu tive ao vê-lo, é que o tempo não passou, que ele nunca saiu daqui, nunca deixou de vestir a nossa camisa. Como se ele fosse um parente nosso. Que sensação  de familiaridade gostosa, confortável! O coração da gente fica quentinho, leve…

E se o dia era de felicidade, Deus resolveu que ia me dar uma dose maior. A nossa patrocinadora, Adidas, fez uma promoção através do Twitter (twitter.com/@Adiblog). Os torcedores teriam que mandar uma pergunta para o Felipão, eles escolheriam 3 delas, que seriam feitas ao nosso comandante em sua coletiva e, depois, Felipão escolheria uma das três, para que o autor fosse o ganhador de uma camisa que ele autografaria. Uma camisa autografada por Felipão? Isso é sonho de consumo de 11 a cada 10 palestrinos. ADIVINHE QUEM GANHOU A CAMISA??? ahahaha Euuuu! Quase morri do coração… Você que me lê aqui, que sabe o quanto amo o Palmeiras, o quanto gosto do Felipão, pode imaginar o tamanho da minha felicidade, né? Ter a pergunta selecionada, já tinha sido o máximo mas, saber que ao final, ela foi escolhida por Felipão me deu uma alegria imensa. O carinho dos amigos no Twitter, torcendo por mim, antes que saísse o resultado, foi mais um presente. Só que, ganhar a camisa autografada pelo chefe da Família Scolari, foi tuuudo!!!

E com esse espírito feliz, com o astral lá nas alturas, eu fui para o Pacaembu. Um frio danado e uma chuvinha fina, insistente, gelada… Difícil… Mais de 9 mil pagantes (à exceção de uns poucos santistas) seguravam placas que davam as boas vindas a Felipão, que não estava no banco, é verdade, mas estava no estádio e se comunicava por rádio com Murtosa. Confesso, não esperava que o Palmeiras fizesse uma partida muito boa, dadas as circunstâncias. As foquinhas, com o time mais entrosado, sem ter tido os problemas que a gente vem tendo, iriam mais tranquilas pro jogo. E me surpreendi! Tudo o que andou nos faltando nos últimos tempos, vi o time produzir dentro de campo. Tá certo que a equipe estava tentando mostrar serviço para Felipão, mas foi muito mais do que isso. A impressão que se tinha é que, além de estarem muito mais motivados, estavam mais leves, como consequência de um ambiente melhor. E na marcação forte, já se notava o trabalho ao estilo de Felipão (que delícia escrever o nome dele!!), que Murtosa iniciara.

Início de jogo, o Palmeiras marcou a saída de bola santista e isolou as peças ofensivas da equipe do Santos, e logo aos 12′  abriu o placar. Ewerthon dominou a bola na entrada da área e acertou belo chute no ângulo esquerdo de Rafael. Um golaço!! Que alegria nas arquibancadas!! O Santos, perdendo, resolveu atacar, mas Deola, e a zaga verde paravam o ataque santista. O Palmeiras marcava forte e saía rápido no contra-ataque. Não teve nenhuma dificuldade para ir pro intervalo em vantagem. Veio a segunda etapa e tanto o Palmeiras, quanto o Santos, tiveram oportunidades claras de marcar. Aos 4′, Lincoln deu um belo passe prá deixar Ewerthon livre na área, mas o goleiro defendeu. Aos 6′, Maranhão arriscou de fora da área, e Deola espalmou. O Santos promoveu a entrada de Ganso e melhorou na partida. Mas a zaga do Verdão estava certinha e nos contra-ataques o Palmeiras continuava sendo mais perigoso. Aos 14′, Lincoln deu lugar à Tinga. O garoto entrou bem na partida e aos 21, após passe de Kleber, chutou cruzado; a bola desviou em Edu Dracena e foi pro fundo das redes. GOOOOL DO PALMEIRAS!!! Deixa chover!!! O Santos ainda descontou aos 37′, com Marcel, mas a noite era nossa! Com força defensiva e velocidade do meio prá frente, o Palmeiras venceu e convenceu. Uma bela apresentação do time todo!!

No gelado Pacaembu, os palestrinos sentiam o calor que a vitória no clássico trazia. Por mais que o frio e a chuva nos castigassem, quem é que se importava? Nosso filme de horror, finalmente acabara! Estávamos de alma literalmente lavada!! Encharcada até os ossos, a torcida cantava feliz… Na saída, descabelados, molhados, tremendo de frio, os palestrinos sorriam. Afinal, o Palmeiras está de volta!!!

SEJA  BEM VINDO DE VOLTA,  FELIPÃO!! TEMOS MUITOS TÍTULOS PRÁ CONQUISTAR!!

Deus, Felipão já chegou, agora  falta o Mago. Só mais uma ajudazinha aí, por favor! Faça com que o sheik  libere o Valdivia  pro Palmeiras, tá? AMÉM!!

  • Eu tenho recebido alguns comentários através do e-mail do Blog.Aqueles que forem pertinentes à matéria publicada, serão postados aqui.

    De: washington luiz campos
    Enviado: domingo, 18 de julho de 2010 12:30:07

    tania, estava com saudades de voce, e ai voce volta com um texto emocionante,sou palmeirense ha 50 anos moro em fernandopolis, interior de sp. clorofila o blog do palmeirense.abçs.obrigado por responder meu e.mail.

  • Cynthia Souza

    Parabéns pela Camisa Clo!!!
    Vc como sempre arrasa, sou sua fã.

  • Renan @NananRe

    Nosso Palmeiras,Forte,Imponente,de Raça,aquele que sempre terá nossa paixão,voltando a assumir o seu papel no futebol nacional.Nosso mestre voltou para acertar a entonação da orquestra.Só falta agora o nosso Tenor Lírico para fechar o grupo.Mais um ótimo texto Tania. Bj.

  • Ana Paula Santana

    Mais um texto maravilhoso!!! Sentimentos que você consegue expressar tão bem em palavras, pois é a volta do nosso Felipão.
    Nós, chamados pelos rivais de ILUDIDOS, sim, o somos! Não temos estádio, teremos a Arena Palestra (Em construção – Ilusão?), não temos títulos (Somos campeões do século – Ilusão?). E não temos técnico, nós temos FELIPÃO, simplesmente o técnico mais admirado no Brasil e respeitado no mundo.
    Quantas vezes me vi dizendo: Quero Felipão de volta! Pois é, sempre me lembrava daquilo que ele havia dito quando partiu, que iria retornar ao Palmeiras.Esse é o nosso xerifão, homem de palavra, provou mais uma vez diante dos abutres (imprensa marrom/antis) que o rodeavam que iria cumprir aquilo que havia dito: De volta ao Palmeiras.
    Parece um sonho, mas é real, ilusões no Palmeiras se tornam realidade. Bem vindo de volta, xerife Felipão, aquele que jamais saiu de nossos corações.
    Sou uma ILUDIDA, com muito orgulho de ser PALMEIRAS!

    Obrigada Clo pelo texto! Parabéns lindona!

    Beijos de sua fã,

    Aninha ( CuoreAlviverde)

  • Da-lhe Tânia!

    Como eu digo sempre: Existem técnicos de futebol e existe o Felipão.

  • Beatriz

    ahh vou xorar … Realmente a emoção do Felipão devolta após a gnt esperar tanto por isso, eh inexplicavel eh uma vontade de xorar de alegria um sentimento de reconforto de agora vai! rs

    Mto bomm o texto!!! bjnhus

  • Já pensou se durante a coletiva o Felipão anunciasse que o Palmeiras contratou o Valdivia? A Tânia teria um orgasmo hahaha

  • Fefa Lettiere

    Que lindo texto Clo! A alegria de calar a boca de todos q já davam o Felipão como técnico da seleção não tem preço 😉
    Parabéns pela camisa e se preparava q logo o Mago chega!! O próximo mimo será #TaniacomMago rs

    Beeeijos linda

    Fefa

  • Alexandre Araujo

    Dio Mio! O que pensamos está escrito no seu comentário! Espetaculo!

    bjs!

  • Sergio Pires

    Tania da uma olhada neste twitter. Será que é do Felipão mesmo?

    http://twitter.com/felipe_scolari

    beijos

  • Sérgio,

    Acho que o Twitter não é do Felipão, infelizmente prá nós. Dá uma olhada que ele segue Belluzzo, Evair, Edmílson, Bruno Cardoso e nenhum deles o segue de volta…
    É mais um fake!!

    Um abraço
    Tânia “Clorofila”

  • ANDRÉIA

    Tânia que legal que vc ganhou a camisa, imagino sua felicidade, parabéns.
    Agora só falta o mago voltar.