HABEMUS VALDIVIA !!! (II)

“Sonho que se sonha junto é realidade…” – Raul Seixas

A vida é feita de momentos… E porque existem os maus momentos, é que a gente sonha, e se transporta prá longe do que nos machuca, magoa… E quanto mais tristezas conhecemos, mais alto a imaginação nos leva. E NÓS SONHAMOS VALDIVIA…

Sonhamos tanto e, por tantos dias, que parecia que nunca iria acontecer. Embora meu coração jamais deixasse de acreditar, a minha razão me dizia que seria muito difícil ele voltar. Onde iríamos arranjar dinheiro? E, ainda que conseguíssemos, para que a negociação acontecesse, seria preciso que alguém desejasse essa volta tanto quanto nós. Belluzzo desejou… E assim como o torcedor, cansado de todas as investidas certas, que deram errado; cansado da falta de sorte, das frustrações, da falta de alegria em campo, nosso presidente resolveu dar um basta na tristeza e na decepção e decretar que a felicidade faria morada no Palestra e em nossos corações, mais uma vez.

Depois das inacreditáveis vindas de Kleber e Felipão, Palmeiras e torcida começaram a sonhar com o Mago… E uma longa e angustiante (prá nós) negociação teve início. Na Copa do Mundo, Valdivia deu a senha para acreditarmos: “Só estou esperando o Palmeiras me ligar” !!! Nosso coração já começou a bater diferente desde então… A Copa acabou e as negociações começaram a tomar corpo. Enquanto sonhávamos com nosso Palmeiras, outra vez Imponente, enquanto imaginávamos a magia de volta, os dribles desconcertantes, o desespero de nossos rivais, as entrevistas divertidas, os passes mágicos, milimétricos, as comemorações, os gols, o sorriso mais lindo do mundo, Belluzzo, nos bastidores alinhavava os “tecidos” da nossa futura realidade…

A primeira “anunciação” veio na sexta-feira (16/07), quando um “anjo” me telefonou… Eu não estava em casa e, quando cheguei, recebi o recado. Ao ligar de volta, apenas ouvi: “Taninha, queria que você fosse a primeira a saber…”. Que estranho caminho fazem as palavras… Do ouvido, ao coração e imediatamente aos olhos. Já os tinha cheios de lágrimas antes mesmo de ouvir o resto… Valdivia de volta ao Palmeiras… Um sonho que tinha que dar certo. A nação inteira ansiava por isso. Não era só o meu ídolo que estava voltando, era o ídolo de 20 milhões de palestrinos espalhados pelo planeta. Era o nosso Mago!!! O palmeirense sabe muito bem o que isso significa… Os adversários também… rsrsrs

Uma negociação cheia de detalhes que, de um momento pro outro, podiam jogar por terra tudo o que fora conquistado antes. Era melhor nos acautelarmos e esperar… Afinal, Belluzzo tinha acabado de chegar do Chile, onde fora acertar os detalhes da contratação com o Mago. O anúncio não tardaria a acontecer. O valor sentimental de uma notícia como essa é muito grande, e não abre espaço para que se acredite nos espertalhões que a usam, há meses,como forma de ganhar milhares de pageviews em seus blogs. Eles cravam a contratação, e vão mudando a data a cada dia, e o pobre torcedor, aflito, ansioso, nem se dá conta disso.

E chegou o dia da reunião na Áustria, onde o Al-Ain fazia pré-temporada. Valdivia se apresentou. Dois representantes do Palmeiras também foram prá lá.Ninguém percebeu, mas nas primeiras imagens do Mago, ele calçava chuteiras Adidas… O Mago nunca usou Adidas!! Será que tinha feito um contrato com a empresa de material esportivo que, por acaso, é patrocinadora do Palmeiras? Poderia ser um indício de que Valdivia voltava para casa, para a sua “família”… A magia voltando ao Palmeiras… Meu coração se apertava, todos nós esperávamos, e o Verdão, nada de anunciar…

Os recados do Mago surgiam…

Eu soube que o Palmeiras estava comprando 100% do passe e, por isso, a demora para concluir a negociação. Mantive o mais absoluto sigilo; meu único interesse era o de que ele voltasse. A imprensa,  insistia com as informações desencontradas de que o negócio poderia “melar” e, se acontecesse, seria por culpa do Mago ou de seu pai. Quanta bobagem e falta de informação. Escolhi acreditar em Valdívia…

Ontem, finalmente aconteceu! Eu, que “acampei” no PC, nos últimos dias, não estava on, naquele momento; tampouco vi os  recados e nem atendi as ligações que me fizeram. Fui pegar o telefone no carregador e ele tocou. Quando atendi e soube quem estava falando, já  senti um calor no peito e me preparei… Era mais um “anjo” que vinha me trazer as boas-novas: “Clô, onde você estava? O Palmeiras acabou de anunciar!”. Meu Deus! Era real! Belluzzo tinha conseguido! Obrigada, meu Deus! Obrigada, presidente! A Nação te agradece! As lágrimas, deliciosas, de um alívio imenso, caíam em profusão. Corri ver o anúncio no site oficial. “O MAGO ESTÁ VOLTANDO PRÁ CASA”, dizia ele. Eu, que me preparei durante 710 dias para esse momento, na hora, não soube lidar com ele. Meu coração fugiu do peito, tão feliz, mas tão feliz, que acho que nunca mais vai voltar. 710 dias esperando… e valeu cada segundo!! Não é só a minha alegria pessoal de ter o ídolo de volta.  É o meu Palmeiras que agora é tratado com o amor que merece. É a nossa camisa 10, que deve estar toda orgulhosa, mal podendo esperar pelo momento de Valdivia vesti-la outra vez. É uma Nação inteira em festa, comemorando os 96 anos de glórias da Sociedade Esportiva Palmeiras, e o aniversariante é quem nos dá este presente maravilhoso..

Valdivia representa tanto! Ele significa o adeus à mesmice no futebol, ele é garantia de milhares de camisas sendo vendidas, de casa cheia prá vê-lo jogar, ele é o motivo de um sem-número de crianças quererem acompanhar o Palmeiras, de quererem entrarem campo com o time; Valdivia é quem coloca os holofotes todos em cima do Palmeiras, da maneira mais positiva possível…  Ele  é o mágico que pode realizar nossos sonhos… O nosso Mago, tão querido, é um presente de Deus e, acima de tudo, ama o Palmeiras, como se fosse um de nós!

Chegou a hora palestrino! Vista a sua melhor camisa, prepare o seu melhor sorriso, encha o peito de orgulho e vamos receber o “presente” que, antecipadamente, o Palmeiras nos dá, pelos seus 96 anos!

SOLTEM A FUMAÇA BRANCA!!  H A B E M U S  V A L D I V I A !!!

SEJA  MUITO BEM VINDO DE VOLTA, MAGO!  A SUA FAMÍLIA NÃO VÊ A HORA DE TE “ABRAÇAR” !!!


  • Fernanda Lettiere

    Lindo texto Clo, sensibilidade a flor da pele… Foi uma novela longaaa, parecia q ia acabar nunca mas teve seu final feliz….
    A magia está no ar 😉

    Beeeijos querida

  • Belo texto Clo, você como sempre, colocando a a “alma na ponta do lápis”!!
    A Magia está de volta!! O Alviverde Imponente, está de volta!

  • Gee

    Deu para sentir daqui a sua emoção de estar escrevendo sobre a volta do Mago. Não dava pra ler sem sorrir…
    O bom filho à casa torna.
    Parabéns, de novo, Clo! =)

  • Nathy_Climeni

    LINDOO TEXTOOO, vc passou toda a emoção que estamos sentindo!!! Claro que para vc é mais que isso!! Meu Deus que sorriso é esse dele mesmo!!! Novelinha longaa, mas com final feliz!!! A magia está de volta!!

  • Alexandre Araujo

    Clo, certos jornalistas da imprensa insistem em não entender o que Valdivia representa para o Palmeiras. Agora pouco li o Birner, bambi descarado falando bobagens, coloquei em comentarios para ele ler seu blog e ter a real noção da importancia do Mago para nós! Nosso idolo voltou e suas palavras emocionadas é a demonstração clara do significado desta volta. Tenho certeza que tudo que vc escreveu se tivesse sido escrito numa folha de papel e do proprio punho provavelmente seriam palavras encharcadas de lagrimas o bastante para que este papel ficasse totalmente inelegível!

    Parabéns pelas palavras
    Alexandre Araujo

  • Sensacional… seu texto, mais uma vez, é magistral Tania.

    tal qual Mago, tal qual o Divino… um encanto!

    Parabéns pela sensibilidade…. é isso aí mesmo que vc disse, sem tirar nem pôr!

    beijo.

  • Emocionante…Parabéns pelo texto.

    Os 710 dias de espera não são nada perto dos próximos 5 anos com Valdivia.
    beijo

  • Didi

    Clô, esse com certeza foi um dos melhores textos que eu poderia ter lido, voce falou tudo, absolutamente tudo. Eu fico muito feliz por tudo isso. Será algo maravilhoso reve-lo vestindo o manto sagrado novamente.
    A velha camisa 10. Que já foi vestida pelo Divino.
    Era um desperidicio de número de quem a vestiu nos últimos dois anos.
    Valdivia seja bem vindo novamente a tão merecida camisa 10.

    AVANTI PALESTRA.

  • Marta

    O MAGO VOLTOU !! 🙂

    Não tem ninguém melhor para falar da volta dele do que você Clo, estou feliz demais, mais uma batalha vencida, os bons tempos estão de volta, o sorriso do torcedor está de volta, e não tenho duvida que os titulos em breve estarão de volta =)

    Obrigada Belluzzo.

    Um beijo cheio de magia para você Clo 😉

    DOMINGO COMEÇA A ARRANCADA, FORÇA PALMEIRAS!!

  • Marquinhos Tata

    Tania,
    Demais.
    Falar o que?
    Você só me faz chorar… Porque???
    Sou duro na queda na frente dos outros, acho que até minha esposa poucas, ou quase nunca, me viu chorar. Mas você parece que faz questão de acabar comigo…
    Quando você escreveu a respeito da saída eu chorei, quando escreveu (se não me engano) o ano passado idem, e agora com a volta… na segunda linha os olhos já se encheram d´água…
    Parece que você consegue expressar tudo o que sinto, só que não ponho no papel…
    Espero um dia poder conhecê-la pessoalmente. (“Sonho que se sonha junto é realidade…” – Raul Seixas )
    Postei no 3vv a respeito de seu blog, espero que não fiques brava, não poderia deixar que um texto desse ficasse apenas para poucos leitores. Acho que este texto tem que dar a “volta ao mundo”. E se depender de mim, dará.

    Você conseguiu expressar o que é ser Palmeirense… para Palmeirenses.

    Me veio a cabeça: “Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense… É simplesmente impossível!”.
    Joelmir Beting

    Bjs Marquinhos Tatá

  • Vamo paga a promessa!! Ou melhor, as promessas!

  • Breno Barbosa

    Nossa .. vc escreveu um texto lindo! Eu me identifiquei com oq vc escreveu, todos nós palmeirenses estamos muito felizes e orgulhosos! Ver o Valdivia no Palmeiras novamente é maior q tudo que já havíamos sentido, confesso que meus olhos se encheram de lagrimas de alegria assim como os seus…. e os de nossos irmãos palestrinos… Viva ao nosso Verdão! E parabéns por este post maravilhoso! Um forte abraço.

  • Jose Luiz de Ávila

    Caramba! Estou chocado mas que texto lindo é este é só o Mago que te espira mesmo ,ou tem mais coisas porai…..Parabéns por mais este lindo texto!!!!

  • Oi Tania, lindo texto, muito legal mesmo, só um detalhe, antes do Kleber vir para o Palmeiras ele também fechou uma parceria com a Adidas, abs, felicidades e novamente parabéns, vamo que vamo sou mais Palmeiras.

  • CHEGOUUUU, CLÔ!!! OOO JORGINHOO VOLTOUU, CÁSPITA! Já sentiamos isso né, mais o frio na barriga, a felicidade da oficialização, é inexplicável! Estou rindo até agora, ele está voltando, e nunca deveria ter saído, professor Belluzzo não mediu esforços pra trazer Mago e Gladiador, que ele como nós, “Parmera dos bão” quer o de melhor para o time dele! Fico feliz demais de ver essa sua alegria, e lembra ehim, eu ja tinha falado o que iria acontecer no futuro, e acho que vai se cumprirr! haha Mais comemora Clo, o chororô, a Magia a alegria da camisa 10 voltou!!

    Beijãoo!

  • MARIANO

    THAMI, VC PQ AKI TB?? COOLLL!!!
    QUEM VAI PRO JOGO DOMINGO???

  • Daniela

    Tania, minha amiga, que texto maravilhoso , estou em lágrimas,você consegue expressar o que sentimos pelo nosso Mago de maneira extraordinária . Parabéns!

  • Verdão

    PQP é maio bambi o que vou falar, mas me arrepiei (ui) com esse texto rsrsrsrsrsrsrrsrs já passou galera, aqui é VERDÃO Por…

  • Renan (@NananRe)

    Sabe quando você ira conseguir superar a emoção deste maravilhoso texto? Na estréia do Mago e a cada jogo dele pois a Magia estara em campo sempre que o Palmeiras jogar.Quanto tempo esperado ein Tania?Quantas palavras para definir este momento? Parabéns novamente amiga.Suas palavras sempre contagiam e dão força a cada Palmeirense!

  • Eu sabia que esse seria o melhor texto entre tantos textos brilhantes já escritos por sua pessoa. Se existe alguém que tem que ser reverenciada, esse alguém é você… É uma conquista do Palmeiras, de nós torcedores e principalmente TUA.

    Já vi ídolos eternos como Evair, Edmundo, César Sampaio, Zinho, Nosso Santo da Camisa 12, e o Valdivia que é especial… Ele resgatou a esperança, a alegria e o sonho do Palmeirense. O Palmeirense voltou a soltar o grito de Campeão graças á ELE… E ELE merece nossa reverência, merece nossa veneração, merece pq tudo q ele fez e que voltará a fazer pelo Verdão, nos encheu/encherá de alegria.

    A magia voltou… HABEMUS VALDIVIA #TCHUPABVAMBVI

  • @dirleymiranda

    Ah Tânia…como é bom ler suas lindas palavras, ainda mais uma notícias dessas…Qdo soube da notícia, corri para o seu blog para ver se tinha mais um de seus textos lindos, e nada…acho q vc estava se recuperando dessa notíciaa fantástica….
    Como é bom saber que tem pessoas como vc e tantos outros da Mídia Palestrina para nos brindarem com textos e relatos sensacionais!!!!
    É…o Mago voltou…nem acredito…estou tão animado com os rumos que as coisas estão tomando no Palmeiras…nosso Belluzzo é um homem de honra e de palavra…

    HABEMUS VALDÍVIA!!!!
    Bjão Clo…

  • Irineu Curtulo

    Tânia, sempre um bom dia!
    Como gostaria de ter contatos na diretoria do Palestra pra que esse texto fizesse parte eterna do site oficial. Como gostaria de ter contatos na diretoria do Palestra pra que esse texto fosse lido antes de entregarem a CAMISA 10 ao MAGO. Como gostaria de ter contatos na diretoria do Palestra pra que você, sim, você entregasse a CAMISA 10 ao MAGO. Como o “Marquinhos Tata” também sou duro na queda, não choro, minhas lágrimas estavam petrificadas, mas, ao ler o seu sentimento, que como o meu, aguardava o retorno da alegria, da magia, do encanto, não pude me conter e, num desses “passes de mágica”, chorei, chorei as lágrimas da alegria, da magia, do encanto.
    Você é merecedora, mais do que todos os palestrinos, de entregar o MANTO ao MAGO.
    Amamos você, por você representar como ninguém cada coração palestrino.
    Tânia, parabens de coração verde!

  • ÔÔÔ/ O Mago voltou !!!! Lindo texto!!
    (E hoje está fazendo sol, para você ficar mais clorofila ainda!!)

  • JOSI

    Tania… nem preciso dizer o qto adoro seus posts né? mas esse, em especial, eu lí e relí algumas vezes… não sabia mesmo o que comentar… mas concordo com tudo o que disse, principalmente na parte do investimento que o Mago é para o Palmeiras, uma vez que muitas camisas com o 10 Valdívia serão vendidas! E mais ainda agora com o lançamento da camisa nova, que está cara pra dedéu, mas que muita gente fará questão de comprar, pra colocar o 10 do Valdívia.. eu, inclusive. E sei que vc também dará um jeito de providenciar seu manto novo… pq o Mago está de volta… de volta à casa q nunca devia ter saído.. e a felicidade dos Palmeirenses está estampada nos rostos, nos twitters, nos blogs, nos orkuts, nos MSNs… e aos aproveitadores, q se dizem Palmeirenses, mas nunca sabem nada de fato, fica a dica: façam igual a Tania, torçam, mas sigilosamente, aí quem sabe poderão ter algum tipo de credibilidade…

  • Nada que fale poderá explicar o turbilhão de emoções que esse texto me causou.

    Simplesmente sensacional!

    Parabéns, Tânia!

  • ninno

    meu vou falar nada , eu chorei po. sou palmeirense verde , e em mim não cabe desesperança ,sempre espero e sei q meu verdão pode ficar melhor . Pra mim vs conseguiu tradzir tudo aqilo q a nossa alma palmeirense tão maltrada e sofrida pensa . ter o mago voltando e usando o nosso manto de numero dez é mais que uma alegria pra nós , é tb um orgulho saber qe ele ama tanto o Palmeiras , q idolatra a nossa camisa alvi verde tanto qto nós . Era disso q precisavamos , já tinhamos um guerreiro , agora temos de novo noso general , nosso Gladiador e nosso Mago pra enfrertamos todos os contratempos que a vida nos impoe.
    parabéns pelas palavras me emocionei .

  • Jackson

    Melhor e mais bonito texto que já li sobre a emoção de ser palmeirense. Nós, palmeirenses mais jovens, não poderiamos jamais compreender a emoção que sentiram os mais velhos ao verem Ademir da Guia ou Leivinha jogar, não fosse Valdívia. Ele nos fez saber exatamente a profundidade deste sentimento. Parabéns pelo belíssimo texto.

  • Juninho

    Lindo texto!!
    Está tudo voltando ao seu devido lugar!!
    Palmeiras GIGANTE como sempre.

  • Neguinho @Xtianes

    Nossa senhora, que lindo Tania, vc é muito fanatica mesmo por palmeiras e o mago valdivia, casi igualzinho eu por minha equipe lá longe desde o sul. é inacreditavel como a paixao pode fazer de nossas vidas um negocio assim muito melhor de viver neste mundo.
    Parabéns, Tânia

  • mifaquim

    Como é bom poder sentir essa alegria…. Ter um idolo de volta ao clube! Só quem é Palmeirense sabe o quanto é bom ser Palmeirense… e ter os mais variados sentimentos sobre o mesmo assunto. A volta de um idolo, a volta da esperança, a volta da MAGIA pra dentro de campo!!!! E como é booooom ler suas palavras, Tania! H A B E M U S V A L D I V I A !!! E temos uma torcida esperando ansiosamente o retorno do nosso MAGO!!!!!! Parabéns por mais um texto carregado de sentimentos!!! Beijos =*

  • ANDRÉIA

    Tânia nós torcedores merecemos essa alegria, ver de volta a magia o mago está de volta.
    Kleber, Felipão e agora Valdivia parece um sonho, que graças a Deus e ao Belluzzo se tornou realidade.
    Tânia quando li a noticia que o mago estava de volta lembrei de vc na hora hahahahaha
    Beijos verdes.

  • Ana Paula Santana

    Que texto maravilhoso!!! Arrepiei aqui rs.É emoção demais, o nosso sonho se tornou realidade, o nosso Mago está de volta, o nosso camisa 10. Um ano em que ganhamos tantos presentes e depois das tempestades veio a bonança. A nossa esperança que nunca morre, o nosso gigante Palmeiras que passou um tempo adormecido agora desperta em grande estilo com imponência e botando respeito.
    O melhor foi ouvir corintianos dizendo: Graças a Deus que o Valdivia não joga domingo! hahaha, pois é, eles sabem quem é o nosso MAGO.
    H A B E M U S V A L D I V I A !!!

    Obrigada Taninha por expressar tão bem o nosso sentimento em mais um texto, quer dizer, O TEXTO, pois esse é TOP.

    A magia está de volta! Obrigada Belluzzo!

    beijos,

    Aninha

  • Isabella

    E ninguém cala esse chororô!
    Você tá de parabéns Clo, esse texto é muito lindo, me emocionei de verdade, e não me canso de admirar sua autenticidade pelo nosso Palmeiras! Obrigada Belluzzo! A magia está de volta o/
    beijos, Isa!

  • ALEBIANCHINI99

    Nossa Rainha @TwitPigs……

    Você arrasou mesmo!!!!!Qto sentimento!!!!!!Qta alegria!!!!!!!
    Mas meu “anjo” já havia dito isso no dia 06/07…….rsrsrsrsss
    Parabéns!!!!!Somos um “Balão Mágico” agora e, como um balão,
    a tendencia é só subir, subir magicamente!!!!

    Bjs…

  • Julio

    Cantinho Palestrino!!! Local apropriado pra uma notícia tão importante!!!

    Seus textos são Perfeitos Alviverdes: transbordantes de paixão!!

  • Essa pergunta e o próximo comentário vieram no email do Blog:

    Autor: fabio

    boa noite clorofila quero saber em qual jogo o elmago valdivia vai poder jogar bola pelo nosso palmeiras

  • Autor: fabio

    palmeiras3x0gamba trez gool do cleber gladiador e marcação serrada nos jogadores dos gamba marcando bem eles nao deixando eles jogar bola e quando tiver outra chance fazer o quarto gool do palmeiras é minha esperança força palmeiras em busca dos 3 pontos na tabela amem

  • Amigos, obrigada por todo esse carinho e pelos comentários tão lindos! Confesso que chorei ao lê-los…
    Nosso sentimento é o mesmo! Valdivia, o nosso Mago tão querido, voltou prá casa!
    Tem horas em que acho que estou sonhando, e tenho que dizer prá mim mesma que é verdade. rsrs
    Como eu já disse num texto anterior a esse, se eu estiver sonhando, por favor, não me acordem!!!

    Fábio, infelizmente ainda não sei quando Valdivia fará a sua estreia. Tão logo eu saiba, aviso todo mundo, tá?

    Teremos que lotar o estádio nesse dia, e mostrar ao Mago o quanto estamos felizes por tê-lo de volta!!

    Beijos, amigos!!! #MagoVoltou
    Tânia “Clorofila”

  • Erik

    Oi Tânia !

    Toh feliz que o Valdivia voltou !!

    mas e a história de que o palmeiras vai trazer o Ronaldinho Gaúcho ,dah uma olhada,
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/07/30/empresarios-buscam-mais-r-7-milhoes-para-colocar-ronaldinho-no-palmeiras.jhtm

    Será que é verdade ??

  • Oi Erik,

    O Palmeiras emitiu uma Nota Oficial negando a contratação e o interesse em Ronaldinho. A imprensa, por sua vez, insiste que a negociação está em andamento.
    Sinceramente, eu estou dividida, porque não acho nada impossível o Palmeiras conseguir trazê-lo, se tiver uns bons parceiros ajudando.
    Vamos aguardar…

    Um abraço
    Tânia “Clorofila”

  • AugustoBH

    Tânia, excelente texto. Me emocionei lendo-o!

    Parabéns mais uma vez! Dá-le Valdivia!

    Tchupa bambi! 😀

  • some truly prize content on this internet site , saved to bookmarks .

  • Lidiane

    habemus o Valdivia, simplismente por ele ter a magia do amor em seus pes e o palmeiras em seu coração, el mago teamooooooooooo

  • Lidiane

    habemus o Valdivia, simplismente por ele ter a magia do amor em seus pes e o palmeiras em seu coração, el mago teamooooooooooo