MAS QUE FARRA É ESSA COM O MEU DINHEIRO???

Bambisefd

Eis aí o documento que ratifica o que qualquer torcedor (menos a impren$inha, que fez  a maior e mais parcial campanha  pró Panetone), que já tenha frequentado o Morumbi, sabe há muito tempo: não há condição daquele estádio sediar uma Copa do Mundo. Tá certo que brasileiro tem mania de fazer tudo nas “coxas”, no cambalacho, mas a Fifa não iria arriscar, uma vez que pessoas do mundo inteiro virão ao Brasil acompanhar as seleções de seus países.

E o time do Jd Leonor, que  no passado, já “ganhou” esse estádio (terreno e construção),  graças à ajuda de Laudo Natel e ao criminoso desvio de recursos públicos, queria transformar aqueles escombros no BAMBILAND STADIUM,  com dinheiro do povo, outra vez!!! É muita cara-de-pau desses bambis!! O projeto que a Fifa aprovou, foi orçado em 630 milhões (para serem pagos em 15 anos!!), imagine o gasto total  quando isso fosse concluído. Enquanto educação, saúde, segurança e transportes são o grande problema desse país, o BNDES parece que tem dinheiro para distribuir. Pena que o povo não faça parte da lista dos favorecidos.

Mas, se foi acertada a decisão da CBF, uma outra ‘decisão’ pode estar saindo da “manga” de alguém. Mesmo a gente sabendo que não há condições de se  ter jogos da Copa lá no Jd. Leonor, o veto da CBF parece ser o motivo para legitimar uma outra ação, tão ou mais espúria do que reformar o Panetone.  Como o Corínthians, em 100 anos de existência, não teve competência para ter um estádio próprio e o presidente Lula já disse, não faz muito, que gostaria de dar um  prá gambazada, parece que vem aí o “BOLSA ESTÁDIO”!!   O ESMOLÃO DE PIRITUBA!! Se não for assim, o mundo acaba e ao time da marginal sem nº vai continuar pagando (ou atrasando) aluguel. Seria muito bonitinho se, mais uma vez, não fosse com dinheiro público, né? Claro que eles dizem que não construirão com dinheiro público; claro que o presidente ‘não sabia’ do veto ao Panetone e diz achar “estranho” , claro que dizem que os recursos virão  da iniciativa privada. Mas, quem é brasileiro aqui, levanta a mão!! CONHECEMOS BEM ESSES ARGUMENTOS E O MODUS-OPERANDI DA MAIORIA, NÉ? Não bastassem todos os mensalões, “Dirceus”, “Valérios”, “Sarneys”, cambalachos com empresas de telefonia e bilhões de dólares desviados para contas na Suíça, ou sabe lá onde, ainda querem construir um estádio prá gambazada com o nosso dinheiro? Vão se lascar!! Ô povo que parece gado e  aceita tudo!

E tanto é cambalacho, armação, que mesmo o Palmeiras tendo o seu projeto da nova Arena, aprovado e com previsão de entrega para 2012 (se o mundo não acabar, né?), os responsáveis mal se referem a ele, FAZEM DE CONTA QUE ELE NÃO EXISTE!! Fazem de conta que ele não está completamente adequado aos padrões FIFA; fingem não saber que ele acomodará quase 50 mil pessoas com conforto; ignoram os meios de transporte amplamente facilitados no entorno da Arena Palestra Itália, se recusam a lembrar que nem um centavo sairá dos cofres públicos. Porque, se não for assim,  boicotando a Arena Palestra, que é o estádio que São Paulo precisa para a Copa do Mundo, e a solução mais lógica e viável, como farão para levantar o ESMOLÃO? QUAL SERÁ A DESCULPA? Estão esperando que apareçam os recursos da iniciativa privada (esse é o discurso, mas quem acredita nisso?) para se construir um outro estádio e depois repassá-lo em esmola ao Corínthians. Mais um gasto absurdo  (sem contar os superfaturamentos que se originarão durante a construção) e mal uso da verba pública.

Vamos ficar de olho, amigos! Os bambis, é claro, que não desistirão! Como são totalmente alienados, eles fazem campanha contra o uso de dinheiro publico para a construção de um novo estádio. LOGO  QUEM, NÉ? É o lixo reclamando da sujeira… totalmente sem sentido, não é mesmo? E não faz muito tempo (2007), já receberam 18 milhões da Lei de Incentivo ao Esporte, para ampliarem o CT das categorias de Base. Com o Panetone está às moscas,  não recebendo  mais os aluguéis de Palmeiras, Santos e Corínthians, nada melhor do que ter um super e moderno estádio às custas do dinheiro alheio, né bambis? Com as próprias pernas, e a ‘super e ultra moderna administração’ (pois sim!), nem pensar em caminhar, né? A MESMA COISA COM O TIME DA GAMBAZADA, QUE SE AUTODENOMINA, ‘TODO-PODEROSO’. Dizem que possuem a maior torcida, que são isso e aquilo, e como é que essa “super potência futebolística tupiniquim” (que continua comprando títulos e fora daqui é um fiasco) não conseguiu, em 100 anos, ter dinheiro para construir um estádio, mesmo tendo ganhado o terreno? Mais um que não caminha com as próprias pernas e vai usar o seu mais ilustre torcedor e a  atitude de “não sei de nada” que ele tem, quando a sujeira vem à tona,  para se dar bem.  ‘Coincidentemente’, o presidente gambá está chefiando a delegação que foi à África. Será uma queda de braço e tanto e, mais uma vez,  a depender da decisão de alguns, quem perderá será o povo brasileiro.

É por essas e outras, que estufo o peito e sinto tanto orgulho, a cada vez que visto uma camisa do Palmeiras…

TU SEI BRAVÍSSIMO, PALESTRA!!

  • Aversa

    Escrever o que depois de um texto desses? E o pior é que o Palestra está lá mesmo. Pronto dois anos antes da Copa, sem dinheiro público, totalmente FIFA e super bem servidode transporte e estacionamentos. Espero que o povo de São Paulo se ligue e imponha a escolha do Palestra porque se não for, é do bolso de todo mundo que vai sair a fatura.
    Deveríamos lançar uma campanha mandando vários emails para a FIFApara ela exigir o uso do Palestra. Se a bambizada ou a gambazada conseguir montar um estádio a tempo sem dinheiro público, a FIFA estuda a proposta, senão vai no Palestra mesmo.

  • SENSACIONAL,BARONESA

    E não é de hoje que as falcatruas pró bambis e gambás acontecem,falta vergonha na cara desses calhordas e incluo nesta grande privada da vergonha o “ILUFTRIFIMO” Lula…Ele e imbecis como o Kassabicha que se duvidarmos,vão arrumar dinheiro até dos 5 dos infenos para injetar na “dupla” “gambambi”
    Mas,teremos nossa ARENA de maneiras lícitas e VAMOS VENCER TODA ESSA CORJA E DIREMOS
    “que chupem e sigam chupando” calhordas!

  • Bravíssima, Clô!! Se tem uma coisa que eu não estou querendo é pagar com o meu suado dinheirinho o estádo para aqueles marginas de placa sem número! chega de enfiar a mão no meu bolso!

  • Isabella

    Maravilhoso Clo 🙂 Esse presidente ridículo consegue se superar, não tem nem vergonha na cara de oferecer um estádio prá esse bando de gambá sem teto, e com o dinheiro público, pouca vrgonha mesmo!! Ainda bem que eu sou Palmeiras! 😀

  • Tania, primeiramente meus parabéns pelo belíssimo texto que, como sempre, nos traz a face da verdade, lembrando dos motivos pelos quais temos orgulho de ser Palmeiras.

    Querida, você não tem ideia do quanto eu estava ansiosa para você se pronunciar sobre esse assunto! Semana passada, cheguei a redigir um email pra você numa tentativa desesperada de conseguir uma mão amiga, um apoio contra essa total maluquisse de construir um estádio em Pirituba. Organizando os fatos: desde que eu nasci eu moro em Pirituba. Porém, desde que eu nasci o Palmeiras está cravado no meu coração. Agora, imagina a minha situação, morando a poucos metros de um estádio do Corinthians! Só Deus sabe o quanto eu tava desesperada até pouco tempo atrás, pensando em mil soluções – greves, mobilizações, cartas a alguém que pudesse nos ajudar, qualquer coisa – para impedir essa roubalheira de alguma forma. Mas então vi em um noticiário que o estádio de Pirituba seria utilizado, depois da Copa, para fins de eventos e outros esportes sem ser o futebol. Fiquei mais tranquila. Já que iriam gastar nosso dinheiro pra fazer algo desnecessário, que fosse então para uso da cidade, e nunca de um “clube” privado. Mas lendo seu texto meu desespero voltou! É muita inocencia minha acreditar que eles vão deixar de lado essa ideia de presentear a gambazada com um estádio, e construir simplesmente mais um local de eventos para a população. E você tem toda razão: pra quê gastar dinheiro público se a Arena Palestra está ai? (tudo bem que a Arena terá 45 mil lugares, e o Piritubão terá 60 mil, mas a Arena já está encaminhada, poxa!) Caramba, está tão obvio que o estádio é pros gambás!

    Enfim, se essa loucura continuar, já informei meus pais que vou procurar uma nova casa – de preferencia bem longe, zona leste – mas nunca que vou morar ao lado de um estádio do Corinthians… Mas bem que eu queria poder evitar, você tem alguma idéia? (aceito qualquer uma!)

  • Aversa, Metal,Maria Edi, Isabella, Marina, obrigada por acessarem o Blog.
    Como podemos muito bem perceber, todas as justificativas usadas, são desculpas para que se construa o Esmolão.
    Vejam o que temos nesta Copa do Mundo:

    Dos 10 estadios da copa na Africa do Sul, a METADE deles tem capacidade igual ou abaixo do que terá’ a Arena Palestra (45 mil).
    Quatro destes tem capacidade p/ 40 mil, e um deles (Loptus) tem 45 mil.
    Acima disso, tem o estadio N. Mandela (Port Elizabeth) c/ 50 mil
    Portanto, não há desculpas para que a Arena Palestra não seja a sede paulista da Copa de 2014.
    Quanto mais desculpas eles arrumam, mais evidente fica o “dolo” ao bolso dos brasileiros.

    Maria, minha querida, imagino a sua situação e desgosto pela possibilidade de vir a ser vizinha do Esmolão. O que todos podemos fazer, é nos posicionarmos contra. Mandarmos e-mails aos jornais, nos pronunciarmos em sites e foruns. Temos que nos mobilizar!! Mas, em último caso, acho que mudar de casa não será uma má ideia, viu?

    Abraços a todos
    Tânia “Clorofila”

  • INteressante seu ponto de vista neste artigo. É complicado o pessoal usar o dinheiro do povo a contra-gosto.