ÔÔÔ O GLADIADOR VOLTOU!!

Cheguei cedo ao CT do Palmeiras, depois de ter caminhado quilômetros, desde a estação Palmeiras/Barra Funda. Uma manhã fria e eu, sonolenta ainda, ansiosa, ia caminhando apressada pela rua. Carros, buzinas, o sol (ainda de cachecol) que já mostrava as caras, iam me deixando cada vez mais alerta. Apresentação do Kleber na Academia e sócios do Avanti teriam o privilégio de assisti-la e à entrevista, dizia o e-mail que tinha recebido dois dias antes. Além disso, o comunicado se referia a uma “grata surpresa” para o torcedor. Vai saber…

Já tinha muita gente quando cheguei, mas os portões ainda estavam fechados. Encontrei a Dani, o Dirley e ficamos conversando com outros pessoas que conhecemos ali na hora. Os portões se abriram, a gente entrou, ganhou uma camiseta do Avanti e um número. Cheio de repórteres, alguns representantes da Mídia Palestrina (Verdazzo e Pró-Palmeiras) e torcedores quer não paravam de chegar. Fomos para a arquibancada. Avistamos Belluzzo, Cipullo,e (claro que eu aproveite  e pedi o Mago prá eles) e nada do Kleber…

019 KleberApres

O clima reinante era de alegria, de uma leveza daquelas que deixam o coração da gente quentinho. Eu estava lá no alto da escada, pensando no significado de uma contratação desse porte. Jogador caro, muito desejado pela torcida, um trabalho danado para a diretoria trazer, tem que ser o marco de um novo tempo, a ser vivido por nós, palestrinos. Nesse mesmomomento, o Conrado me chamou para umas rápidas perguntinhas sobre o que representava o dia de hoje.  http://twaud.io/b7j

Finalmente o dono da festa chegou! Dono? Difícil saber quem estava mais feliz ali. Ele, por voltar ao clube de coração e onde recebe tratamento todo especial, ou aquele monte de gente que sorria à toa e fazia de conta que nem sentia o frio danado que estava fazendo no CT. O que se ouvia era: “ÔÔÔ GLADIADOR VOLTOU!!” Havia tanto palestrino ali que tinha matado o trabalho, que não era brincadeira! E éramos nós, os torcedores, os verdadeiros ‘donos’ da festa! Kleber entrou dirigindo o novo modelo do Uno (personalizado) que a Fiat está lançando. Achei lindinho! E verdinho então, ficou mais bonito. A torcida foi ao delírio! Até o gavião (espião) que voava insistentemente por ali, apareceu outra vez para ver o Gladiador. Ô gambazada invejosa… Kleber falou da alegria de voltar prá “casa”, do amor ao Palmeiras, assinou camisas para alguns torcedores que foram  sorteados, assinou e chutou algumas bolas para a arquibancada, ouviu todas as boas vindas do torcedor  que, quase sem acreditar, brincava com ele (“acerta o Ricky dessa vez!”) e com Belluzzo… Que momento feliz!

1132224912 tdb

Mas estava bom demais para ser verdade… O que começou com uma alegria enorme, iria acabar com uma baita decepção. A apresentação acabou e Kleber iria para o ginásio conceder a entrevista coletiva. Ficamos sem entender direito que, para nós, torcedores, a coisa acabava ali. A única coisa quenos permitiram foi entrar no campo (depois que todos saíssem, claro!) e tirar fotos do carro e do painel que tinha servido de cenário para a apresentação. Ridículo acharem que nos interessaríamos por isso! Eu tinha comigo que iríamos assistir à entrevista, era o que dizia o e-mail recebido. Será que me enganara? Algumas pessoas trouxeram a cópia do e-mail enviado pelo Avanti e lá dizia que iríamos ter acesso à entrevista. Eu estava certa! Fomos falar com o pessoal do Palmeiras, e aí começou a bagunça. Ninguém sabia de nada. As pessoas mostravam as cópias dos e-mails e ninguém, eu disse NINGUÉM(!!) era capaz de resolver. Chamamos o Finelli e ele nos disse que outra pessoa já estava cuidando disso; veio a moça do Avanti e tentou por várias vezes negar o óbvio do que continha o e-mail. Como se fossemos completos idiotas e não tivéssemos capacidade de compreender o que estava escrito ali. E afinal, o que tinha de diferente nessa apresentação para o sócio torcedor, da que teria lá no Palestra, mais tarde, para os demais torcedores? A resposta é: NADA! Começamos a discutir com o único sujeito que apareceu para nos dizer que tínhamos que ir embora. Muitas pessoas tinham vindo do interior, outras faltaram ao trabalho só por causa da “grata surpresa” e da oportunidade de assistir à coletiva. Pô, não sabem no Palmeiras que o consumidor tem sempre razão? Era uma confusão só. Muitas pessoas reclamando e nenhuma para resolver. O funcionário do Palmeiras teve o desplante de nos dizer: “Corram lá no campo tirar foto do painel, porque ele será retirado daqui uns cinco minutos.” “CUMA” ?? FOTO DO PAINEL? Será que era preciso dizer prá ele o que nós, torcedores, gostaríamos que ele fizesse com o tal painel?

E antes que a imprensa, lá dentro com Kleber, tivesse oportunidade de tomar conhecimento do que ocorria ali, os torcedores, tiveram, enfim, a “grata surpresa”: O Palmeiras colocou prá fora da Academia os seus sócios torcedores do Avanti. Ouvimos através de um aparelho celular que alguém do Palmeiras nos “convidava” a sair dali, sem  chance alguma de recusarmos o “convite”. Me senti aborrecida, enganada e muito envergonhada com a falta de inteligência deles ao lidar com uma coisa tão fácil de resolver. Não pode acontecer uma coisa dessa no Palmeiras!! Era só respeitar o que eles mesmos passaram para o torcedor. Depois ninguém sabe porque o programa Avanti não vai prá frente…

Mas como o torcedor é o que de melhor o Palmeiras possui, saímos dali sem causar maiores problemas. E a tarde teria mais. Nós iríamos até o Palestra acompanhar a segunda apresentação do Gladiador. Por falta de boas vindas é que ele não vai deixar de ganhar títulos aqui… hahaha Depois eu conto como foi, tá?

P.S. Eu não poderia deixar de editar este texto para dizer que, o Programa Avanti, se desculpou com os torcedores que se sentiram prejudicados na apresentação do Kleber, feita na Academia:

“Por sua compreensão, os Torcedores Associados serão convidados, em duas datas a serem definidas em breve, a assistir aos treinos na Academia de Futebol. Os convites e detalhes de mais esta ação, que será exclusiva aos presentes no evento de apresentação do atacante Kleber, serão comunicados através dos e-mails dos associados no site do programa e nas comunidades no Orkut, Facebook e Twitter.

Atenciosamente, Programa Avanti Palmeiras”

  • Dirley Miranda

    Apesar dos pesares que aconteceu, conforme relato da Tania, acho q valeu a pena…
    Pude conhecer pessoalmente essa torcedora fantástica q é a Tania, com seu amor incondicional pelo nosso Palmeiras.
    Conheci outras pessoas tb….e pude pela primeira vez sentir essa atmosfera que é o Palmeiras, com torcedores apaixondaos, apresentação de um gladiador q vai nos trazer muitas alegrias, e acredito q uma nova era está pintando no Palmeiras….

    Abraço tania…

    Avanti Palestra!
    Scoppia che la vítoria é nostra…

  • Fernanda Lettiere

    Aiiii q relato lindo sobre a chegada do Kleber ^^ li algumas coisas na net, mas não chega nem perto das palavras de uma torcedora tão apaixonada como vc… representou muito bem todos nós lá viu, muitos como eu q pela distância não podemos vivenciar esses momentos…=(
    E pelo q disse acho q não deveriam tratar quem o ama assim, foi desrepeitoso com vcs… msm se desculpando, se convidam uai tem q cumprir e ainda chama o Kleber pra tirar foto 😀 …. q bom q no final deu tudo certo 😉
    E q venha o Mago o/

    Beeeeijos Fefa

  • Andreia

    Tânia fiquei com uma invejinha de vc e todos os torcedores que foram na apresentação do Kleber gladiador ( inveja boa claro rsrsrs) Se eu morasse em São Paulo com certeza teria ido.
    õõõ gladiador vooooltou, gladiador voltou.

  • Jairo

    …e num é qui o Felipão também!!!!!

    valei-me San Genaro!!!

  • gabriel nunes veloso

    meu grande sonho e conhecer o valdivia e o gladiador por adimiro muito eles e desde q voltaraõ o palmeiras esta indo pra frente