Penalti? Não, obrigado, seu juiz. Segue o jogo!

PRECISA-SE URGENTE

– Batedores de penaltis, que tenham coragem e prática em cobranças variadas. Pode jogar em qualquer posição,  mas exige-se experiencia comprovada. (Admissão imediata)

– Técnico para o Depto de futebol, ousado, corajoso, que não  se recuse a colocar o time prá cima em clássicos, por medo de perder o emprego. Exige-se experiência comprovada.

– Dirigentes (várias vagas) que entendam de futebol (requisito imprescindível), que saibam captar recursos para gerir o clube, com experiência comprovada na contratação de atletas. É requisito básico que se conheçam, ou que pelo menos tenham sido apresentados, para que não fiquem dando declarações totalmente desencontradas à imprensa.

Os interessados deverão apresentar-se na Sociedade Esportiva Palmeiras, à Rua Turiassu, 1840 – Perdizes.

________________________________________________________________________________________

penalti1

O coração, se pudesse pensar, pararia… Fernando Pessoa

Mais uma vez (quantas, nos últimos dois anos) o palestrino foi dormir bastante aborrecido, com o coração esmagado. Eu costumo dizer que derrotas fazem parte do repertório de qualquer time, mas o Palmeiras dá sopa pro azar, hein? Tá faltando qualidade nesse time e uma boa dose de vontade geral. Não tem um filho-da-mãe ali que saiba bater pênalti? Não treinam?

O jogo era contra os bambis, que já tinham sido derrotados pelo Palmeiras neste ano, motivo maior para que o Verdão, sem Armero, Léo e Pierre, estivesse muito atento (eles não iam querer perder novamente). Mas não estava! Primeiro tempo e enquanto o São Paulo fazia bons avanços com seus laterais, Parraga matou essa ‘arma’ no Verdão, “imobilizando” Vitor, que parecia ter sido encarregado apenas de defender, enquanto Márcio Araújo é quem estava lá na frente. Compramos o Vítor, que lá no Goiás, avançava, cruzava, dava assistências e fazia gols, para usá-lo quase como um terceiro zagueiro, pela direita? Ontem, qdo ele  descia, pedia a bola, mas ela não chegava nele. Vê se tem cabimento? Daqui a pouco a torcida  já tá pegando no pé dele também sem perceber que se ele não joga aqui, igual jogava lá, a culpa é desse esquema ridículo, dessa formação tática equivocada. Que burrice do nosso técnico! Parraga, foi tomado pelo ‘espírito’ de Zago e encheu o time de volantes. Os bambis tinham mais posse de bola, O Palmeiras, por sua vez, não recuou mas acabou deixando os espaços por onde era sempre atacado. Marcos teve que trabalhar várias vezes e levou alguns sustos. Nós, só chegamos no gol de Rogério aos 27′ do primeiro tempo com Gabriel Silva, mas sem grande perigo. Muito pouco para o Palmeiras, não é mesmo? E, prá desandar a coisa toda, Cleiton Xavier saiu contundido (a impressão que eu tenho é que tantas contusões devem ser fruto de uma preparação mal feita). Parraga colocou Souza em seu lugar e até que o Palmeiras conseguiu segurar os bambis durante a primeira etapa.

Chovia, o campo ficava prejudicado e o futebol do Palmeiras também. O torcedor já estava pressentindo que a coisa ia acabar dando errado. Os jogadores do Palmeiras precisam ser avisados que a bola não sabe entrar sozinha no gol!! Alguém tem que chutar e, na direção certa, de preferência! O nosso pressentimento estava certo; não demorou nadinha e, aos 9′ do segundo tempo, Fernandinho, fazendo falta em Maurício (que tb poderia ter parado ele antes), fez a jogada na linha de fundo, passou por Danilo e tocou para Fernandão (marcado por Gabriel; onde estavam Edinho, Márcio Araújo…?)  guardar. Eu não consegui ver quase nada do jogo, porque assistia na net e travava a cada dez segundos. Já não bastava o sofrimento com o futebol do Palmeiras, acanhadinho, insípido, que não era nem mesmo uma pálida sombra do futebol maravilhoso que tantos dos nossos times e craques nos mostraram por gerações, e ainda tinha que aguentar assistir ao jogo em doses homeopáticas de imagem e som. Mas pelo que pude concluir tivemos algumas oportunidades que para variar deram em nada. Até que no finalzinho da partida, Ivo sofreu pênalti. O juiz, fdp, marcou!! Parece que eles fazem de propósito, viu? Sabem que no Palmeiras não há cobradores de penalidades! (E se há, o técnico não enxerga!! )Dois sacanas,o jogador, por cometer a falta na área, e o juiz por marcar. Como diriam no twitter: #putafaltadesacanagem!!! Querem mesmo ferrar o Palmeiras! E não deu outra, Ewerthon (com rendimento muito ruim nos treinos específico de cobrança de pênaltis) cobrou sem muita inspiração e o goleiro defendeu… Ele ainda diria depois da partida: “Cobrei do mesmo jeito de sempre”. Só se esqueceu que o goleiro adversário deveria saber onde ele bate… Perdemos a partida por nossos próprios (de)méritos.

Haja paciência para o torcedor palestrino. O Palmeiras ainda vai matar o seu torcedor do coração ou de depressão. Só a diretoria não vê, ou finge que não vê, a draga em que estamos. Mandaram Muricy (que era técnico) embora e já estamos no segundo “curioso”. EU ACHO QUE QUEM NÃO SABE O VALOR E O PESO DESSA CAMISA ESMERALDINA, SÃO OS NOSSOS PRÓPRIOS DIRIGENTES. Pensam que dirigem um timinho qualquer e, sob pressão, acabam contratando um técnico qualquer, um atacante qualquer… e por aí vai. E olha só a nossa situação! Nem mesmo uma  bomba atirada contra eles lá no Panetone, os fazem reagir. Depois de tantas humilhações no caso do gás, sem que o Palmeiras tivesse culpa. Depois de termos sido chamados de time de várzea, de quererem interditar o nosso estádio por uma pilha que nunca foi jogada em campo, nossos dirigentes se acovardam mais uma vez. Do que será que eles têm medo? Não importa quem jogou, se foi palmeirense ou são-paulino. QUEM TEM QUE OFERECER  SEGURANÇA É O DONO DO ESTÁDIO!! CADÊ O TRIBUNAL AGORA?? Não foi assim conosco? Me senti envergonhada pela falta de atitude da nossa diretoria. A  impren$inha sacana, que no caso do gás fez um baita escarcéu, dessa vez, abafou como pode.

Tenho medo de ver que o Palmeiras (todos os seus departamentos) está pensando pequeno. Tenho medo de ver que falta coragem e determinação  Como sempre, a cada tempestade, as “boas notícias” surgem para acalmar os ânimos do torcedor. Dizem que Kleber está contratado. E muito embora os rumores sejam fortes indicando que é verdade, sim, eu só acredito depois da  primeira cotovelada e da primeira expulsão… rsrsrs

E continuo rezando… ‘Senhor, fazei com que nenhum clube europeu contrate o Felipão ou o Mago”. Amém.   Ah, Deus, só mais uma coisinha, fazei com que agora seja o Santo,  o nosso batedor de penaltis, tá?”

  • .
    .
    .
    Boa tarde Tânia!

    Esse seu anúncio de empregos foi genial hehehe

    Dizem que penalti é tão importante, que deveria ser batido pelo presidente.

    Mas no nosso caso, nosso presidente tbm tá em péssima fase… melhor colocar um anúncio mesmo rs

    Quanto a Felipão… tá difícil…

    Já o Mago parecia mais encaminhado… porém, hoje pipocam notícias que ele ARREBENTOU em um amistoso do Chile…

    Eu sempre desejo tudo de bom pro Mago, mas se ele continuar assim e arrebentar na Copa, complica tudo né? Seria pedir demais pra ele jogar, digamos, só uns 20% do que sabe? rs [egoista mode on]

    Falando sério… deixa rolar…

    Só não pode a diretoria ficar deixando rolar enquanto nosso time patina.

    Abraço!

    Obs: Tânia, vc pega muito no pé do Kleber hehehe
    Ele não é nenhum Mago, longe disso, mas aqui no Brasil, ele é um dos melhores…
    E sabe bater penalti rs
    Dá uma chance?

  • @nandamd

    Tânia,lá nas vagas de emprego,só faltou uma vaguinha pro marketing!!!
    Também não entendo pq a diretoria não tomou nenhuma providência á respeito da bomba!Omissa demais!!!Vergonha alheia desta diretoria,viu!!!
    Pra variar,ótimo texto!!!

  • eraldo junior (Paris-France)

    Muito legal e engraçado, sobre a questao dos penaltis.
    Quanto às bambis , concordo que a”cbf e federaçao paulista tem que se mexer para puni-las.
    Forza Verdao! Volta el mago/ Volta Gladiador e Volta Felipao!
    Obrigado Professor Belluzzo, pela luta e determinaçao pela Nova Arena Palestra.

  • Tania,
    Excelente!!
    Só “disconcordo” com uma coisa: nossa diretoria não pensa pequeno. Eles simplesmente NÃO PENSAM!! Dá muito trabalho – ou eles acham que isso aumenta o buraco dacamada de ozônio, só pode ser … Aí, eu soube que nosso gramado vai ser invadido por … Aerosmith e Exaltasamba! Nah, não dá, mesmo!!