Mais um título, no apito, nas contas do futebol brasileiro

Este Blog é só para falar de Palmeiras mas, como o Palmeiras vive sendo roubado, eu senti como se fosse na minha própria pele, como se fosse aquele jogo nosso diante do Fluminense, no BRA/09, onde oSimon nos operou, e não poderia deixar de falar sobre a final do Campeonato Paulista/2010. Que roubalheira!!! Pobre Santo André…

Tá certo que o Santos fez a melhor campanha, e tem um craque fantástico chamado Paulo Henrique Ganso mas, se o campeonato não é de pontos corridos, que história é essa de favorecer àquele que fez mais pontos ao longo da competição? E lá vem aquela bandeirinha (Maria Elisa Barbosa, que validou gol de mão do Adriano, contra o Palmeiras, e depois, pressionada, chorou nos vestiários, lembram?), que aparece em jogos “estrátegicos”, sempre ao lado de árbitros “estratégicos” como Sálvio Spínola, Paulo César de Oliveira… Essa ‘fulana’ não tem vergonha de prestar tamanho ‘deserviço’ às mulheres? E ainda somos obrigadas a ler e ouvir os “machos” preconceituosos (aqueles, que tal qual os homens das cavernas, ainda pensam que mulher é só bunda e peito) de plantão, dizerem que futebol é coisa de homem e mulheres não podem apitar e nem bandeirar jogos. Roubalheira, falta de caráter e de competência não têm sexo!! Ontem o Santo André foi prejudicado pela bandeirinha incompetente e pelo juiz! Um exemplar de cada gênero! Os dois, tiraram o título do Santo André!! Será que as foto dos dois estão nas faixas de campeão do Santos? Será que vão sair no poster comorativo do título? Deveriam!! Ela, principalmente!

No primeiro gol do Santos,quando o Santo André já vencia por 1 x 0, Robinho, EM IMPEDIMENTO, tocou para Neymar marcar. O Santo André virou e deu o maior sufoco nas focas dançarinas do “Cirque Du Soleil”, e ainda teve um gol legítimo, anulado pela bandeirinha Maria Elisa Barbosa, que “viu” um impedimento de Rodriguinho, que simplesmente não houve!! Sem contar que, com a superioridade apresentada pelo Santo André, Sálvio Spínola não deixou a bola correr no segundo tempo; deve ter sido uns 20 minutos apenas de bola rolando.  Nem a sorte os ajudou. Cada bola que o Santos levou na trave! Quem é que pode ser campeão assim? O S. André ganhou a partida por 3 x 2 e só não fez o resultado necessário à conquista do título, PORQUE O JUIZ E A BANDEIRINHA E A TRAVE NÃO DEIXARAM!!! 

Mesmo tendo feito um campeonato superior aos demais, mesmo com todo o brilho de suas “goleadas” e seu belo futebol, mesmo com os seus badalados
craques, O SANTOS NÃO TERIA SIDO O CAMPEÃO PAULISTA, CASO JUIZ E BANDEIRINHA TIVESSEM FEITO CORRETAMENTE O SEU TRABALHO!! E ainda dizem que aqui é o “País do Futebol”?? Pois sim! Aqui é o país da roubalheira institucionalizada! Taí o governo que não me deixa mentir. E  no futebol, onde as coisas costumavam ser mais veladas (escancarou geral em 2005),  a “pudor” de roubar é menor a cada dia. Nem se dão mais ao trabalho de disfarçar…(O TJD quer denunciar Diego Souza por ofender a torcida, mas não  denunciou Ronaldo…)

Vai aqui o meu destaque para o jogador Paulo Henrique Ganso, dos Santos. Cracaço!!Inteligente, diferenciado, o cara é um monstro, é o cérebro do time! Vai fazer uma bela e brilhante carreira. Se for para a Europa, não sai mais de lá. Neymascarado, por sua vez, deve seguir os passos do seu “mentor” Robinho e, mesmo sendo um bom e habilidoso jogador, me dá a impressão que vai sair do país, jogar a carreira fora e ser um fiasco…

No Santo André, destaque para Carlinhos, Branquinho e Bruno César, mas o time todo foi brilhante! Mesmo jogando contra a mais nova ‘contratação alvinegra’ (o tal dono do apito), o Santo André foi valente, raçudo e mostrou uma postura surpreendente e um belo futebol! Só não foi campeão porque a INCOMPETENTE Maria Elisa e Sálvio (incompetente, ele não é…) Spínola, não permitiram!

PARABÉNS, SANTO ANDRÉ! Assim como os brasileiros se acham campeões morais de uma certa e remota Copa do Mundo, vocês são, sim, os CAMPEÕES MORAIS DO PAULISTÃO/2010! Jogaram demais! Hoje vocês merecem aplausos!

  • Josi

    Bom, vc já sabe minha opinião né Tania? concordo em gênero, número e grau com tudo o que vc escreveu em seu post… mais uma vez vc está de parabéns! =)