‘APORCALIPSE’ NOW!!!

18_ame2

“Não há nada como um sonho para criar o futuro” – Victor Hugo (Em meio ao caos, eu ainda sonho…)

Meus amigos, a Ilha de Lost é aqui! Igualzinho à série, ninguém entende porra nenhuma do que se passa e tampouco sabe como e quando essa merda vai acabar! E todo esse caos acontece com o nosso Parmera! Como se não tivesse sido suficiente termos sido eliminados da Copa do Brasil dias atrás, do Paulistão há algumas semanas, do Brasileiro no finalzinho do ano passado; como se não tivessem sido suficientes as agressões, os jogadores escurraçados do clube, segredos do Palmeiras, que vazam na imprensa ‘a torto e a direito’, técnicos demitidos covardemente e sem motivo aparente, agora o caos se instalou de vez na vida do palestrino! Quando a gente menos esperou, veio um tsunami gigantesco, e varreu o nosso mundo!

Um escândalo sem precedentes, de jogadores chegando de manhã no hotel, acompanhados de mulheres; de porradas (não confirmadas) trocadas por Antonio Carlos e Robert, jogaram por terra o restinho de paz que havia no Palestra.  A nossa diretoria que conduz às cegas a Nau Palmeiras, se perde cada vez mais em atitudes mal pensadas. A Lei dos dois-pesos-e-duas-medidas é a que está em vigor no nº 1840 da Rua Turiassu. Robert e Antonio Carlos são punidos exemplarmente (?) e os demais baladeiros saem impunes e ilesos da exposição covarde que sofreram os outros. Por quê? O torcedor só pode acompanhar o desenrolar macabro pela imprensa. Um joga a culpa no outro e o outro joga a culpa no um. Cipullo, maquiavélico, teve a cara de pau de afirmar que, o técnico que cobrou disciplina, foi demitido porque poderia ocasionar uma situação desfavorável ao clube. E tem mais! Zago afirmou que Robert e Ewerthon tentaram entrar com mulheres no hotel, os atletas negam. Cipullo afirma que fica com  a versão dos atletas. Como é que esses dirigentes contratam para o Palmeiras, um técnico no qual eles mesmos não confiam? Assim como fizeram com Muricy, nossos dirigentes,covardes mais uma vez, não admitem os reais motivos da demissão.

Belluzzo, em quem tanto depositamos as nossas esperanças, é a nossa ‘Rainha da Inglaterra’. Tem a pompa e o carisma de uma rainha, mas não governa p…. nenhuma. Quem governa é o primeiro-ministro Gilberto Cipullo, de ego inflado, que não consegue contratar ninguém e tem pouquíssima capacidade para conduzir as coisas no Reino de Palestra Itália. Nos corredores do “castelo” há dezenas de fantasmas, com grandes ouvidos e bocas enormes. Esses “fantasmas” divididos em várias facções, sussuram para a imprensa inimiga, todos os segredos, inconfessáveis ou não (tão conveniente à diretoria, às vezes), da Rainha e do Primeiro Ministro.  Reino esse que virou um feudo da Traffic. Seus jogadores, ainda que não sirvam ao time, têm que estar sempre na vitrine, não podem ir para o banco  de suplentes(a não ser quando são ruins demais e não dá para disfarçar) e, como quase ia acontecendo agora com Marquinhos, quase nunca são punidos. Nossos garotos da base, para benefício do novo senhor feudal, não podem ser aproveitados no time. E o Palmeiras está sequestrado! O Palmeiras é refém desse contrato de parceria. O Palmeiras é refém da inércia dos dirigentes, do seu amadorismo. E só agora quando Antonio Carlos escancara para a imprensinha, é que os lerdos dirigentes palestrinos, começam a desconfiar o que todo torcedor já sabe há anos: TEM UM FDP LÁ DENTRO, VAZANDO PARA A IMPRENSA, AS INFORMAÇÕES CONFIDENCIAIS!!

Já são 4 técnicos desde 2009 (Estamos pagando 3 deles e não temos nenhum para comandar o time. NA MINHA CASA, BELLUZZO, A ECONOMIA FUNCIONA MELHOR QUE NO PALMEIRAS, SABIA? E EU NÃO SOU ECONOMISTA!!), um monte de contratações feitas por fazer, demissões sumárias, brigas, escândalos. Os abutres da imprensinha fazem a festa! Ao torcedor só resta vergonha, tristeza e o desespero de, mais uma vez (como ocorria nos tempos de Mustafá), ver o Palmeiras sendo feito em pedaços. São 95 anos de uma história grandiosa, de um número absurdo de troféus conquistados, que deram ao Palmeiras um título que nenhum outro clube brasileiro possui: O DE CAMPEÃO DO SÉCULO! E esses senhores, que agora dirigem o Palmeiras, estão destruindo em dois anos, quase um século de glórias.

Acorda, Belluzzo! Pelo amor que você tem ao Palmeiras, pare de ser “amigo” de quem não faz bem ao Verdão.Não se preocupe apenas em não deixar Mustafá voltar.  Tem gente tão ruim quanto (quiçá pior) ele querendo o poder no Palmeiras! Enquanto vocês brigam com Mustafá, não veem os ratos que estão à espreita. Faça o que tem que fazer ainda que perca aliados! O Palestra é maior que essa guerra de poder! Deixe seu coração falar mais alto e ele vai te levar pelo caminho certo. Caminho que vai trazer de volta o meu Palmeiras. O nosso Palmeiras. O Palmeiras de mais de vinte milhões de torcedores…

Não tema, Belluzzo! Não agora, quando precisamos tanto da sua coragem. Dê um basta nessa bagunça que aí está. Vamos mudar esse negro futuro que se avizinha! Vai, Belluzzo! Ponha todos os ratos para correr, abra as janelas! Deixa o meu Palmeiras respirar! SE VIRA PRESIDENTE, MAS TRAZ O MEU PALMEIRAS DE VOLTA!!!

Deus, eu continuo pedindo, não deixa nenhum clube europeu contratar o Felipão e nem o Mago. Amém.

  • Renan(@NananRe)

    Tânia…ótimo texto que mostra o seu e o ponto de vista de vários Palestrinos….que como nós,amamos o PALMEIRAS….

  • Tânia, parabéns! Tenho certeza que esse texto reflete o que todos os torcedores palestrinos sentem nesse momento!
    Rezaremos juntos, para que Felipão, Mago e Gladiador possam representar novamente as cores alviverdes esse ano!

  • Nelson da Cunha

    É isso, Tania. O fecho de seu texto é expressão do momento. A paz no Palmeiras está na mão do Belluzzo. Mas é preciso que ele tenha a coragem que não teve até agora para saírmos desse APORCALIPSE.

  • Dedos cruzados e muita fé para que venham Felipão e o Mago pro nosso time.
    Mais uma vez, belas palavras. Vc bem sabe traduzir o que o coração palestrino sente.

    parabéns!

  • Irineu Curtulo

    Sinceramente, e digo esse “sinceramente” conhecendo minha sinceridade mas sem saber ao certo se terei coerência no que digo, não vejo nada que possa salvar a situação que instalaram no Palestra. Não quero descrever qualquer imbecilidade cometida por essa diretoria, que qualquer Palmeirense ou não, conheceria de cabo-a-rabo (porra! estão destruindo o que o sangue palestrino construiu, caralho!) E agora, voltando a ser polido, como o representa muito bem o nosso mandatário, me questiono: o que virá depois?
    Tânia, ainda que doa o meu peito, digo que não há solução, mesmo com Felipão, Mago, César Maluco, Ademir, Dudu e mais um montão de ícones Palestrinos, não há solução enquanto as máfias palestrinas brigarem entre si.

  • Cicero

    Excelente texto! Só temos que abrir os olhos porque se vierem (QUE DEUS NOS ABENÇOE) Kleber, Mago e Felipão, isso não resolver o problema. O que resolve é limpar a casa e não jogar a sujeira debaixo do tapete e botar um lindo vaso em cima. Sigo achando que nosso futuro é incerto e que se continuarmos assim as chances de série B em 2011 são fortíssimas. Como vc bem disse, SE VIRA BELLUZO! VAI PALMEIRAS! AVANTI PALESTRA!

  • AugustoBH

    Mais uma vez, excelente texto, Tânia. Vc descreve mto bem o q estamos sentindo nestes momentos desalentadores. Não sei se eu teria a calma e a classe necessária para tanto! Parabéns.

    E Deus salve o Palmeiras.

  • Dionelson/Dino’s

    Mais uma vez a torcida Alviverde é tratada como idiota, por uma diretoria omissa e mentirosa, que diz uma coisa, tentando fazer com quem esteja do lado de fora, não veja o que está claro como a luz do sol… Já foi assim com o Luxemburgo ano passado pela “quebra de hierarquia”, com Muricy inexplicado até por eles mesmos e agora com o A. Carlos por “poder ocasionar um mal estar no clube”. O Sr. Cipullo(como disse o Datena, parece um agente funerário) deve se achar melhor que todos esses que ele “contratou” para dispensar a torto e a direito. Belluzo deve usar a mastermotherfucker frase de Poderoso Chefão:”Mantenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda”, porém, sem dar um fim nos inimigos que degrinem o Palmeiras até agora… Se ele não tomar as rédeas dessa situação e começar a agir como presidente, não veremos o meu, o seu, o nosso Palmeiras, por um bom tempo…

    Que Deus nos abençõe com a volta de Felipão, Mago e Gladiador, Amém.

  • Cynthia Souza

    Como sempre vc fala por nós.
    Assino em baixo.

  • Cassio

    bom dia, Tania, mais uma vez voce expressou os sentimentos do torcedor…aquele que fica com o ouvido no radinho de pilha….aquele que aguenta as gozações…aquele que compra a camisa(original) do clube…
    abraços