TÁ RUIM, MAS TÁ BOM…

Eu não fui ao Palestra… Esse horário infeliz que é imposto ao torcedor, graças aos interesses da Rede Globo e da FPF, não permite que eu vá. Sem carro, corro o risco (como já aconteceu para milhares de torcedores) de ficar sem transporte para voltar. O nosso covarde prefeito Kassab, não tem coragem de assinar a lei que regulamenta os horários em benefício dos torcedores. Temos que nos lembrar muito bem de nunca mais votar nele, nem para vendedor de amendoim na porta do estádio.

Chegou a hora do jogo e só tinha a Band transmitindo. O LuciANTA do Valle chamava de Robert qualquer jogador do Palmeiras, tá doido! E ainda tinha o Neto prá aguentar. Achei melhor deixar sem som e ouvir no rádio, que ninguém merece esses dois… Da Band só fiquei com a imagem, por pura falta de opção. Se bem que a transmissão na Rádio CBN foi lamentável! Jogo rolando, o narrador e o comentarista falando sobre qualquer coisa, menos o que acontecia em campo. NUNCA MAIS SINTONIZO A CBN!! Só que eu estava mais preocupada com o Palmeiras que tinha que ganhar nem que fosse com gol de canela, do Robert…

Quando o jogo começou, a gente viu o Palmeiras com os mesmos problemas dos últimos meses. Tocava a bola sem saber muito bem o que fazer com ela. Sorte nossa que o Paysandu também não sabia o que fazer em campo. Quem sabia o que fazer era o juiz: ROUBAVA O PALMEIRAS DESCARADAMENTE!! Pablo dos Santos Alves, deixou de apitar TRÊS penalidades a nosso favor. Uma delas tão escandalosa, que não dá mesmo para dizer que foi falha do árbitro. O cara ‘trabalhou’, viu? Deixou de marcar um penalti em Bruno Paulo, empurrado na área, na metade do primeiro tempo. Alguns minutos depois, aos 29, cruzamento de Diego Souza da direita, o zagueiro Paulão subiu com o braço esticado e o tocou na bola, e o juiz nada marcou. Penalti escandaloso!! E alguém avisa o Arnaldo César Coelho que ele não precisa mais “esquecer” a regra como quando era juiz e metia a mão sem dó. Agora que é só comentarista, pode seguir a regra direito. Falar que não foi penalti é ser dono da maior cara de pau deste mundo. Os “bonitos” da CBN são outros, que desconhecem as regras, ou fingem desconhecê-las. E os jogadores do Palmeiras, tão apáticos, nem reclamaram desses “erros” tão grotescos. Por aí dava para ‘sacar’ o espírito de luta da equipe, né?
 
Ivo para mim ainda é uma incógnita. Acho que sabe jogar, mas alterna bons e maus momentos. Diego, tem horas que parece estar muito a fins de jogo, em outras parece que a conexão caiu. O time jogando sem um meia (deviam ter colocado o Cipullo), não criava muita coisa. Bruno Paulo, que agradava na estreia, precisa aprender a chutar!!Perdeu muitas chances.  Armero, mesmo pouco acionado, dava mostras de estar em uma boa noite. Só que o jogo era muito ruim, e com o juiz nos operando, não fizemos quase nada no primeiro tempo. Um passe aqui, um chute desperdiçado acolá…

No segundo tempo, o Palmeiras veio pro tudo ou nada, só que a finalização… VAMOS TREINAR, MINHA GENTE! Nossa torcida de 7 mil pagantes, cantava como se fosse de um milhão!!! Lindaaaa! As chances, ao longo do jogo, iam sendo desperdiçadas, com Diego, Robert, Bruno Paulo,Armero,  e a gente só esperando pelo bendito gol. Até que aos 15′, um belo cruzamento de Armero (o melhor em campo), que Robert guardou de cabeça. ALELUIA! Se o Palmeiras já não estava muito concentrado, aí é que relaxou de vez. Joãozinho, que entrou aos 42′, quase ampliou, de cabeça. A bola, por puro capricho, não entrou. E ficamos assim.

De novo não fizemos uma boa partida, mas foi importante passar para a outra fase e ter 13 dias para treinar até o próximo confronto. Me pareceu que Zago já deu uma acertada do meio (Pierre esteve bem melhor) prá trás. Falta  agora acertar o ataque. Quem sabe nesse período de treinamentos a coisa não melhore consideravelmente? Hoje já vamos dormir sem “bicho-papão”…

FORÇA VERDÃO!! VAMOS BUSCAR A COPA DO BRASIL! Eu acredito, sim! Por que não?

E, por falar em acreditar, estou quase me convencendo de que não é mesmo preciso ter diploma para ser jornalista. Acho que o que precisa mesmo é ter cérebro e caráter. Taí o Cosme Rímoli, que vira e mexe assina atestado de burrice, ou má intenção (WHO KNOWS?), para provar isso. Ele que  abusa do direito de escrever bobagens, agora misturou todas as estações tentando defender os prepotentes “meninos da Vila” que se recusaram a visitar uma casa de assistência à crianças com paralisia cerebral. Robinho, Neymar, Ganso, Roberto Brum e  mais alguns, ao contrário de seus colegas de equipe ficaram no ônibus  se recusando a descer. Alegaram motivos religiosos… Vai ver que o Deus deles é diferente, né? Não permite que se faça caridade se o necessitado for de outra religião… MAS PUTEIRO PODE VISITAR, ROBINHO?? AÍ NÃO PEGA NADA?

E o tal “Come Risoli”, idiota que é, saiu em defesa dos arrogantes e despreparados para a vida, jogadores do Santos. E fez uma comparação com Marcos que realizou o sonho de um garoto com câncer em fase terminal. Sonho esse que era de conhecer o maior e melhor goleiro do Brasil. Cosme Risoli alegou que fazer essa criança feliz foi demagogia… O que será que tem na cabeça esse cidadão?

 
Quer entender tudo o que aconteceu? Leia a eficiente resposta que o Palmeiras deu:  http://migre.me/tqON

O jornalistazinho podia dormir sem essa e nós também, podíamos dormir sem nunca ter ouvido falar em Cosme Rímoli…

  • Nelson da Cunha

    Análise perfeita de um jogo realmente apático, mas que nos deu a vitória, algo que nos interessava por primeiro. E quanto ao Rímoli, é isso: ou o cara é muito burro e não sabe o que é “demagogia”, ou então sabe, mas usa de sofisma para disfarçar sua canalhice, o que é um defeito muito pior que ser burro,

  • Julio

    Realmente, tá ruim mas podia ser pior!!!

    Sou e quero continuar sendo otimista: a Copa do Brasil pode ser nossa!!! Será Nossa!!

    Lamentável, pra não dizer outra coisa, a falta de respeito para com o ser humano por parte do tal Cosme.

    Louvável, a atitude do Palmeiras e do nosso São Marcos, palmeirense como a gente!!

    É, tem gente que não entende!!

    Abraços Tânia….mais um comentário muito bem redigido e, como sempre, transbordando paixão e razão!!

    Júlio

  • abcoutinho

    Muito boa a análise e na Copa do Brasil o time vai reagir e vamos ser campeões.
    Sobre o Cosme, a melhor coisa é ignorá-lo, não dar audiência para esse indivíduo.

  • Dionelson/Dino’s

    Palmeiras mais uma vez não joga nada, porém, veio o mais importante: a Vitória e com gol de um dos mais injustiçados do elenco: Robert. Tá certo que ele não é o centroavante definitivo que precisamos, mas tem feitos gols até importantes… A Copa do Brasil será nossa se essa for a vontade de Deus! e espero que seja…
    Cosme Rímoli, assim como o Datena, Flávio Prado e mais alguns pseudos jornalistas, vem a cada dia que passa perdendo mais o respeito dentro da mídia esportiva, por comentários “BURROS”, desprezando ações, clubes, jogadores, dizendo o que querem e não se importando que o dever deles seria de formar opiniões… Normalmente, se dizia que os mais velhos deveriam ensinar aos mais novos… Hoje vemos que os mais velhos deveriam se espelhar nessa nova geração Bruno Prado(álias filho do apresentador meia tigela da Tv Gazeta), CAio Ribeiro na Tv Globo e alguns outros de tantas rádios e tvs espalhadas por nosso Brasil…

  • Mme. Pig

    Demagogia seria se o São Marcos de Oriente estivesse se candidatando a qualquer coisa – que eu espero que ele escape … Como ele é APENAS um excelenbte profissional e tem coração do tamanho dele mesmo, foi lá visitar a criança, que é que tem? Se fosse o “gordo” do outro lado da linha, tambores tocariam, trombetas soariam, seria aquele carnaval. Tudo bem, o “gordo” mereceu uma plaquinha em Pres. Prudente por aquele gol miche. Diego Souza, com a camisa n. 100 dos cem jogos, foi zoado pelo “flávioprado”. Os patos grasnam e o Palmeiras continua sendo o Palmeiras …