Robert, ‘caneludo’, ‘brucutu’ e… MATADOR!!

RobertMatador

Quando ele chegou, a gente torceu o nariz, reclamou e tirou o maior sarro do nosso presidente: “Desde quando o México fica na Eurásia, Belluzzo?”, dizíamos nós, em alusão à promessa feita por ele, de trazer de lá um novo atacante. O craque, na verdade, era Vagner Love, que acabou sendo um Cavalo-de-Tróia, mas isso é uma outra história, e os palmeirenses (os botafoguenses também!! rsrs) já conhecem todos os capítulos. É ‘Emília’, praga de parmera é f…..!! A Copa você vai ver pela TV… hahaha

A personagem em questão é outra! Chegou sem grande alarde, recebeu (e ainda recebe) toda a desconfiança e hostilidade da torcida. Tarefa duríssima tentar se impor no time (nenhum jogador, ao chegar, quer a “9”), né? Ainda mais com a maré brava que se abateu sobre nós, com troca de técnicos, jogadores dispensados, título brasileiro (que tava na mão!)perdido, revolta da torcida, perda da confiança…

Já o chamamos de tudo quanto é coisa: “cone”, “poste”… Já o mandamos prá tudo quanto foi lugar e ele está lá, firme,forte e… marcando gols! Sim, voce sabe (a foto já denuncia… rsrs) que estou falando do Robert! E deve estar se perguntando: “Por que cargas d’água ela resolveu falar dele?”.

Meu amigo palestrino, depois de ter ido ao Palestra assistir ao jogo diante dos “poodles” (O Atl/PR é assim chamado lá em seu estado; gozado,né? rsrs), eu me senti incomodada com a eterna repetição de críticas a um cara muito esforçado e que está, sim, dando conta do recado. Vamos parar prá pensar… Robert, não se deixou abater mesmo debaixo de uma saraivada de críticas nossas, capazes de baixar o moral de qualquer um. Só nessa temporada ele já fez 14 gols!!  Tivemos jogador muito mais badalado, que em um ano todo fez menos gols do que Robert nesses 3 meses de 2010. Ter feito mais gols não faz do Robert um craque, de toque de bola refinado, o atacante dos nossos sonhos. Nada disso! Conhecemos as suas deficiências, suas finalizações por vezes, tão ruins, que matam a gente de raiva. Como diz um amigo, ele precisa treinar isso. Ao meu ver, ele continua sendo aquele jogador caneludo, mas tem demonstrado muita vontade em campo e o número de gols que ele tem é bastante interessante, principalmente, nessa temporada em que o nosso time todo anda jogando um futebol bem fraquinho. E afinal, foi prá isso que ele veio, não é mesmo? MARCAR GOLS! E está marcando! Não podemos fingir que não estamos vendo!

Do fiasco deste Paulistão, onde amargamos um 11º lugar (nunca antes na história desse clube…), só nos sobraram duas belíssimas vitórias como motivo de orgulho. Uma, contra os bambis (semifinalistas da competição e desclassificados no último domingo. Ô dó! Uhauhauhauh), por 2 x 0, e outra sobre o Santos (provável futuro campeão), por 4 x 3. Robert fez os dois contra os bambis e puxou a virada contra o Santos, empatando em menos de 5 minutos, uma partida onde perdíamos por 2 x 0. E depois selou a vitória, marcando um golaço!! 3 gols do matador!! Teve foquinha que até saiu chorando… rsrsrs Robert tem o seu valor, né? Eu fico pensando aqui comigo que já estamos sendo injustos com ele… Que ele já merece mais carinho da nossa parte ou, pelo menos, mais respeito.

Na partida diante dos “poodles”, Robert esteve bem. Procurou o jogo o tempo todo em que esteve em campo, ajudou prá caramba na defesa e, sempre que tinha a bola dominada, partia prá cima do adversário. Se não foi o atacante dos nossos sonhos, pelo menos se esforçou e respeitou a camisa do Verdão.Se não fosse por ele, não estaríamos indo jogar na casa dos poodles, com certa folga. Não teríamos jogado prá cima deles a pressão de ter que vencer em casa a qualquer custo. Graças ao nosso um tanto quanto “grosso”atacante… E, por falar em “grosso”, quem é que não se lembra de Oséas? Acho que muitos de nós, sentem saudades dele, não é mesmo? Prá ele também torcemos nossos exigentes narizes, ele também recebeu críticas (não tão severas, é verdade) e, aos poucos, a gente foi aceitando o jogador(que marcou poucos mas, importantíssimos, gols), a gente foi gostando… e o final da história dorme lá na nossa Sala de Troféus… linda, brilhante… inesquecível!!

Será que não está na hora de fazermos o mesmo com Robert? De começarmos a tirar o “peso” de suas costas, de soltar as “amarras” e quem sabe deixá-lo mais livre para nos surpreender (Who knows?), para nos ajudar a ser mais felizes? Eu estou bem propensa a “fazer as pazes” com ele. Na verdade, se não fiz ainda,  já me ‘desarmei’ em relação a ele. E você, meu amigo, o que pensa disso?

SE PREPAREM POODLES! O VERDÃO, NÃO VAI AÍ PARA TREINAR, COMO VOCÊS DISSERAM QUE FARIAM AQUI. O MEU PALMEIRAS VAI ATÉ AÍ, BUSCAR A VAGA DA COPA DO BRASIL!!!  FORÇA, VERDÃO!!  BOA SORTE, ROBERT(não me decepcione, hein? Ainda mais depois desse texto… rsrsr) !!!

 

  • Oi Tânia!

    Bão, bão ele não é. Mas tem colhão e não some em partidas decisivas, né? Vide os dois exemplos (os dois jogos mais importantes do ano, na minha opinião) citados no seu post.

    Já que está conosco, um pouquinho de desarme não vai fazer mal! É que temos para amanhã!

    Beijão, saudações alvi-verde!

  • @Diego_Cps

    Bem lembrada essa analogia com o Oséas! Que até golaço contra fazia, mas também fez gols em finais de Copa-BR e Libertadores. Mercosul não lembro, mas deve ter marcado tb…
    Veja que Robert trilha o mesmo caminho, o de apagar em partidas fáceis e brilhar em jogos difíceis…
    Vale ressaltar, também, a raça demonstrada em campo, contra os Poodle Toys ele só não jogou de goleiro, pq fez todas as outras posições. Ainda fiquei puto de raiva com um tiozinho perto de mim, na bancada, que xingou 10 gerções da família do nosso camisa 20 qdo ele foi substituído!
    E nessa brincadeira de criticar tudo que temos de ruim, poucos se lembram que nossa campanha na Copa-BR é 100%: 5 jogos, 5 vitórias! E a um passo das 4ªs de final.
    Lebro a todos que me preocupo mais com a próxima fase do que com essa, pois esse Atlético-Go é chato, e do tipo de time pequeno que adoramos tropeçar. Depois deles, provavelmente o sempre ‘pé-no-saco’ Vitória. Só te digo isso: se passarmos por esses três, não tenho medo nenhum de quem estiver do outro lado, na final, pois já teremos passado pelo pior!
    É isso aí, vamos levantar esse caneco! Nossa torcida merece esse alento! Forza Palestra!

  • Bárbara

    Temos q dar um credito p esse jogador sim……. apesar de q, dos 14 gols 6 foram marcados em apenas 2 jogos neh…… mas assim ele realmente mostrou disposiçao p melhorar e aos poucos ta se acertando…… a questão é q nos torcedores queremos vitorias, titulos e talvez a paciencia esteja a flor da pele……. mas é o q tem p hj Robert no ataque melhor apoiar do q desmotivar…. mas claro soh não vamos apoiar uma fase tão ruim q possa fazer com q percamos titulos….

  • Dionelson

    Só uma palavra para esse cara. Injustiçado.
    Por mais que não seja o atacante que todo time quer, vem fazendo aquilo que deve fazer e não se preocupa com as críticas, como todo e bom baiano, com jeitão tranquilo. Igual ao outro atacvante citado: Oséas, só falta se consolidar com os titulos…

  • Régis Girona

    Fala Clorofila!

    Legal que vc resolveu fazer um post sobre os poucos twites que trocamos outro dia.

    E é isso aí! O Robert é limitado e tudo o mais que vc falou, só que marca gols. E, em outros times, esse tipo de jogador é até elogiado (por exemplo, o bambi caneludo Washington).

    Acho que devemos sim “nos desarmar” em relação ao Robert, deixar ele aí no elenco, que ele tem o seu valor e é uma boa opção.

    E se ele não é “o cara” pra ser nosso principal atacante, vamos pegar no pé da diretoria, e não dele.

    Abraço…

  • Cynthia Souza

    Vc tem razão Tânia, toda vez que precisamos ele esteve lá decidindo alguns jogos. Todos os méritos a Ele (Robert) ele está encarando todos os jogos como classico.

  • GRANDE ROBERT!

    assim como era GRANDE O OSÉINHA como ele mesmo se intitulava. Queria um clone do Evair com a nove mas Evair é Evair num tem pra mais ninguem, O nosso problema é justamente esse! tivemos tantos bons jogadores em varias posições que sempre os comparamos com o atual elenco…

    Temos que reconhecer o mérito do esforço dele, ele num é o NOSSO NOVE-NOVE mas que seja então o NOSSO VINTE-VINTE!!

  • Julio

    Penso que oque gera toda essa situação de não reconhecermos nosso elenco é justamente a fase complicada que o time atravessa.

    Sei tb que isso terminará quando as vitórias e o bom futebol vierem…..torço para que venham rápido, é claro, afinal já não é sem tempo!

    Que nosso matador brilhe 20 vezes mais!!!

    Abraços,

    Júlio

  • Rucinski

    Acredito eu que é por isso q o palmeiras ta com um time ruim , por q nós mesmos nos iludimos com um golzinho aki outro ali fajuto do Robert .. oooo torcida acorda porra .., mais acredito que essa fase vai mudar com novas contratações … e o Diego Souza alguém viu ele ?? meu sonho do Valdivia ainda não acabou ele vai voltar escreva ai !! Vamos ser mais realistassss..

    abrassss

  • Clorofila na boa, continuo não gostando dele não, até poderia ser um bom reserva, agora titular absoluto e pior único centroavante não dá, e pior lá no Paraná jogou muito mal ele e senhor Diego Sousa, e não estou falando isso pelo pênalti perdido não faltou vontade para os dois mesmo.