Palmeiras, o GIGANTE que pensa ser pequeno…

Palmeiraspequeno

Esta imagem nem precisaria de um texto. Mas eu preciso dizer…

Mais um campeonato que acaba para o Palmeiras… E de maneira vergonhosa. Perdemos para o Paulista por 3 x 1.  A nossa pior classificação em um Paulistão. 11º lugar, apenas 24 pontos em 19 partidas, com saldo de menos 1 gol. Pode? A bagunça é tamanha que nem mesmo temos um lateral direito. Cada hora é um jogador improvisado ali. Hoje, o pobre garoto Gabriel foi a bola da vez. Nem se preocupam em queimar uma promessa como ele. Time ruim, sem padrão, sem tesão… Futebol ruim… torcida que sofre… Os jogadores teriam dito que esse jogo valeria como se fosse uma final. Era questão de honra! Pelo visto, a honra ficou nos vestiários…

Será que as pessoas percebem que é exatamente o que a imagem aí em cima nos mostra, o que acontece ao Palmeiras? Nosso Gigante se sente pequeno. Foi induzido e sistematicamente doutrinado a pensar pequeno e a se ver dessa forma. Não é de agora que isso acontece. Reclamávamos do “bom (ruim) e barato de Mustafá e o que temos no momento atual?

Você palmeirense, algum dia, em sã consciência imaginou ver um “Max” vestindo a camisa do seu time? Acho que nem ele imaginou… Mas nossos dirigentes acharam que seria uma aposta. Aposta para time pequeno, não é mesmo? Onde está esse jogador agora? Na seleção, por acaso? Estamos virando clube de caridade. Ressuscitamos todos os “mortos”, salvamos todo mundo do rebaixamento… Não nos cansamos de fazer boas ações. Até a nossa outrora exigente torcida, já não se revolta mais com derrotas para um Paulista, um Rio Claro… Não reclamamos mais da contratação de um Maicosuel, de um Jeci, um Capixaba…

Vestir a camisa de um time grande, é um sonho para qualquer jogador. Mas no Palmeiras, nos últimos anos, qualquer jogador medíocre pode chegar sem nem mesmo ter sonhado com isso. A lista é grande e aposto que você terá nomes diferentes para acrescentar aos meus:

Jefferson, Valmir, Jorge Preá, Thiago “Miau” Cunha (o ‘gato’ do Luxa que chegou e, sem fazer um treino, foi pro jogo), Gladstone, Jumar, Mozart, Henrique (lateral), Paulo Miranda, Ricardinho Santos, Rosembrick, Juninho Paulista (em fim de carreira) Enilton, André Cunha, Alex Afonso, Washington, Edmílson (Seo Boneco), Marcel, Cristian, Claudecir, Márcio Careca, Marcelo Costa, Alceu, Reinaldo (atac.), Cláudio (atac.), Neto Baiano (jogava e o Mago ficava no banco!!), Warley, Gioíno, Adriano Chuva, Misso, Paulo Turra… Quantos jogadores de qualidade para ganharmos títulos, não é mesmo? Quantos nomes ‘perfeitos’ para vestirem a camisa do Campeão do Século… Invenções das diretorias e de alguns técnicos.

E no comando? Olha só o “naipe” das figuras: Bonamigo, Candinho, Estevam Soares, Levir Culpi, Marcelo Vilar, Jair Picerni (nos tirou da segundona e tinha que ter ficado só nisso).. Não vou incluir aqui os incompetentes Emerson Leão e Vanderley Luxemburgo, porque foram propaganda enganosa. Todos pensamos que seriam bons técnicos e nos enganamos redondamente. E temos agora o muito inexperiente Antonio Carlos…

COM ESSE TRABALHO “MARAVILHOSO” DAS NOSSAS DIRETORIAS, NÃO DÁ PRÁ GANHAR, NÉ? AH, O IMPORTANTE É COMPETIR… COMPETIR, PORRA NENHUMA!! É INERENTE AO SER HUMANO QUERER GANHAR QUALQUER COISA QUE DISPUTA, ATÉ MESMO “PAR OU ÍMPAR”! E eu não sou diferente de ninguém. Amo esse time demais e quero vê-lo lá em cima, imponente, vencedor, soberano, como deve ser. QUERO O MEU PALMEIRAS DE VOLTA!

As desculpas pós fracasso, continuam as mesmas. “Vamos montar um time competitivo para brigar por títulos no ano que vem.” “A torcida tem que ter paciência”, “Estamos trabalhando mas não é fácil trazer os jogadores que o torcedor quer”, “É  um trabalho a médio e longo prazo”, “O time é forte e ainda vai render”…

Agora, trouxeram Paulo Henrique e o torcedor nem sabe quem é. Parece que nem Belluzzo sabe mas, mesmo assim,  o diretor aprovou a contratação… Atacante, 21 anos, foi formado no Galo  e estava defendendo as cores do Heereveen da Holanda. O time dele lá, está em 11º (que ironia) no campeonato. Dos 40 gols marcados pelo Heereveen, nossa nova esperança de gols, fez apenas 3 (Fonte Wikipédia). Alguns defendem a diretoria dizendo: “Pode dar certo. Nomes consagrados não deram.” É verdade, pode dar certo… Mas a probabilidade de dar errado é muuuito maior, não é mesmo? Em 109 jogos, do fortíssimo campeonato holandês, nosso “artilheiro” marcou 36 gols (MENOS DE MEIO GOL POR JOGO). Com essa média, o que fez  o Palmeiras querer contratá-lo?  Só podemos, como é usual nos últimos anos, torcer para dar certo e recebê-lo com respeito. Se depender da gente (e não depende), ele vai fazer gols como nunca fez na vida. Mas que não é contratação para um time com a grandeza do Palmeiras, não é.

E assim ficamos nós… Enquanto os nossos dirigentes continuarem a pensar pequeno e dirigir o Palmeiras como se fosse um time qualquer, nosso futebol vai ser assim, como o de hoje… pequeno, pequeno… E por isso a nossa dedicada torcida aproveita o Dia Mundial contra o Fumo  e lança a Campanha: “PARMERAS UNIDOS CONTRA O ‘FUMO’! CHEGA DE LEVAR ‘FUMO’ NOS CAMPEONATOS DISPUTADOS!!”

Somos loucamente apaixonados por você, Palmeiras! Nosso ‘casamento’ é prá toda vida e além dela!  Não importa a situação, sempre seremos um só.   REAGE, VERDÃO!!

E como nem tudo é tristeza… TCHUUUUPA, GAMBAZADA!! hahahahah   O “CENTERNADA” vai de vento em popa! uhuhahau

  • @rgirona

    Boa tarde Tânia!

    Legal, mais uma boa análise sua…

    Diferente de vc, eu estou sem forças até pra escrever algo.

    Estou postando só pra marcar presença mesmo rs

    Abraço…

  • Bárbara

    Nusssss a gente teve e tem cada contratação q explica bem pq estamos c um grito preso na garganta…..

    sem mais….

    bjs

  • “Jefferson, Valmir, Jorge Preá, Thiago “Miau” Cunha (o ‘gato’ do Luxa que chegou e, sem fazer um treino, foi pro jogo), Gladstone, Jumar, Mozart, Henrique (lateral), Paulo Miranda, Ricardinho Santos, Rosembrick, Juninho Paulista (em fim de carreira) Enilton, André Cunha, Alex Afonso, Washington, Edmílson (Seo Boneco), Marcel, Cristian, Claudecir, Márcio Careca, Marcelo Costa, Alceu, Reinaldo (atac.), Cláudio (atac.), Neto Baiano (jogava e o Mago ficava no banco!!), Warley, Gioíno, Adriano Chuva, Misso, Paulo Turra…(…)

    E no comando? (…) Bonamigo, Candinho, Estevam Soares, Levir Culpi, Marcelo Vilar, Jair Picerni”

    Pensei que voce estava falando do Palmeiras B… mas ai me dei conta que eu já Chinguei todo mundo dessa lista, e já chamei de burro todos os tecnicos citados ai em cima…

    Lamentável a situação do nosso time. Mas o que mais me encomoda, é o quão parada a nossa diretoria está… das duas uma ou não assistiram o jogo ontem, ou são tão palmeirenses quanto era o Mustafa. Pra mim, o Palaia foi melhor (menos pior) diretor de futebol que o Cipullo pelo simples motivo: ele trouxe “el mago”, pro verdão. Pq os dois tão muito no mesmo nivel, ou seja, nivel Pífio.

    Só num sei o que eu penso do Belluzzo, pra mim quem tem o poder de mudar e não muda.. é covarde. e nesse caso é o mais culpado. Nunca pensei que iria dizer isso, mas, não vejo a hora dele sair de lá.

    Ótimo texto Tânia, pena que o assunto não seja muito agradável.mas como a esperança é a ultima a morrer e o verde simboliza a esperança, Nosso time vai sair dessa!

  • É vergonhoso o que estão fazendo com nosso Palmeiras. Apequenado, Miúdo, sem vontade nem tesão, e o pior, sem perspectiva de melhora. Acho que é lamentável o que fizeram com nosso Glorioso Time. SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS.

  • Marco

    Mais um belo post-carcada-de-mãe!

    Esse ano já foi pro saco. Zago em breve será demitido, o novo técnico, que sabe-se lá quem será, vai reclamar do pouco tempo para montar o elenco, terminamos o Br10 lá pelo meio da tabela (e olhe lá) Acaba o melancólico ano do Palmeiras. Começa o ano, eleições, quem ganhar manda o técnico embora mais uma vez… E assim segue o nosso sofrimento.

  • Todos buscamos uma resposta pra essa situação do Palmeiras, é revoltante um time com a história, com a grandeza que tem, vivendo esse momento que por sinal ja dura a muito tempo….quero meu Palmeiras de volta, o time com glórias, títulos, mas nao quero as do passado quero o presente um Palmeiras vencedor!

    Algo tem que ser mudado, primeiro a confiança do nosso time! Um time que acredite em si!
    Por mais que as ultimas “promessas” nao tenham rendido, nós temos um elenco capaz!
    Um elenco que sohh precisa de mais confiança, um tecnico que saiba impor um ritmo , que va com tudo pra cima! Um time que ganha dos “grandes” nao pode continuar perdendo pra os Lanternas .

    Sociedade Esportiva Palmeiras eh maior que tudo isso” Forza Palestra !

  • Disse td e mais um pouco nega !! Diretoria incompetente… Pra não dizer FDP !!
    O Complexo de mediocridade dessa diretoria atual só nos faz ter a esperança q dias melhores virão, pq se dependermos deles estamos fudidos …. “PARMERAS UNIDOS CONTRA O ‘FUMO’! CHEGA DE LEVAR ‘FUMO’ NOS CAMPEONATOS DISPUTADOS!!”
    Saudações Alvi Verdes
    Aki é Palestra !!

  • Pode ser que o que eu vá falar soe péssimamente,mas preciso.Essa Diretoria que esta ai,10 anos +/-, Ganhou somente 1 Paulista, vive iludindo os torcedores, como você mesma citou, “Vamos montar um time competitivo para brigar por títulos no ano que vem.” “A torcida tem que ter paciência”, “Estamos trabalhando mas não é fácil trazer os jogadores que o torcedor quer”, “É um trabalho a médio e longo prazo”, “O time é forte e ainda vai render”… Chega disso né !!!

    A diretoria antiga,com todos e inúmeros defeitos,ganhou,Paulistas,Brasileiros,LIBERTADORES, Copa do Brasil entre outros campeonatos.

    Nunca defendi e nunca defenderei essa Diretoria antiga. Mas se fomos pensar,como diz aquela dádiva do futebol onde fala: “FUTEBOL É FEITO DE RESULTADOS” , pronto, tudo cairá água a baixo. A Diretoria Anterior é sim vencedora, enquanto a atual fracassada.

    Como um clube como o PALMEIRAS não consegue trazer um Valdivia, Kléber,ALEX 10 e outros jogadores que poderiam ter vindo ao PALMEIRAS e foram parar em outros clubes do BRASIL?? Como ??

    Como outros clubes do BRASIL conseguem trazer “ESTRELAS” de fora do País para jogar aqui, e o nosso PALMEIRAS não consegue fazer,ou quando faz (V.LOVE) deixa ele ir embora assim, tão facilmente. Pressão da torcida ? Ameaças dizendo que SP está violenta ?? Ora, em qual cidade do mundo não tem violência !! Na favela onde ele se enfiou provavelmente não deve ter mesmo.O vídeo diz por si próprio. O que é isso, onde estamos vivendo. Quem manda são os bandidos agora ? E cadê as pessoas de bem??

    O que vale mais, um pássaro na mão ou dois voando ? Um time que ganhe títulos, ou um time que ganhe apenas um mísero Campeonato defasado Paulista em uma década ??

    Como disse no post anterior, time ruim ou que não ganhe campeonato, é normal, concebível. O time sempre jogando com vontade, tesão, garra, vontade, perdendo o campeonato no último minuto, aquela emoção, é normal. O que não é normal é o PALMEIRAS jogar do jeito que vem jogando. Sem nenhuma das características citadas acima. Perdendo o campeonato Brasileiro 2009, há alguma rodadas e ainda perdendo a vaga para a LIBERTADORES. Ficando em 11º no “ESDRÚXULO CAMPEONATO PAULISTA”.

    Acho que é de se pensar, e rápido, em uma renovação dessa diretoria. Pessoas que saibam dirigir o futebol, que sejam PROFISSIONAIS DO FUTEBOL e não aventureiros que gostem do PALMEIRAS.

    Vamos aguardar cenas do próximo episódio. E como você disse Tânia, Palmeiras, o GIGANTE que pensa ser pequeno…

  • Irineu Curtulo

    Primeiramente, o Palmeiras B também perdeu (0x1, Lemense, no Palestra). Aliás, eu gostaria de saber pra que existe esse time se não revela absolutamente ninguém?
    É claro que o Muricy foi demitido porque não aceitava essas contratações absurdas impostas pela Tráfico. E o pior é saber que se esse elenco estivesse vestindo outra camisa não estaria tão no fundo do poço assim. Que merda!

  • Fernando Ricci

    Boa tarde…
    Primeira vez que vejo o blog e já me tornei fã.
    Tenho 37 anos, tal vez muitos digam…”um tiozinho”…mas um “tiozinho” que teve a honra de vibrar, chorar, torcer e gritar “É CAMPEÃO!!!!”, com orgulho, com amor, com honra.
    Um “tiozinho” que pode ver, Evair, Zetti, Antonio Carlos (quado sabia o que estava fazendo), Roberto Carlos, Edmundo, Valdivia, Mazinho, César Sampaio, entre outros.
    Uma lista bem diferente da que foi descrita no blog.
    O que fazer?
    O que pensar?
    Como agir?
    Até quando apenas a torcida terá que ter paciência e ser penalizada com ingressos a preços absurdos,falta de infraestrutura para assistir a um mero jogo de futebol,falta de segurança, futebol medíocre, falta de vergonha na cara e pricipalmente, TOTAL FALTA DE COMPROMETIMENTO, por parte de pessoas que se dizem profissionais e que acima de tudo, GANHAM ALTÍSSIMOS SALÁRIOS E NÃO FAZEM JUS A NENHUM CENTAVO SEQUER????????????
    Será que alguém terá a dignidade e a hombridade de responder a uma torcida inteira, todas essas perguntas?
    Se alguém puder me responder, agradeço.Se precisarem de minha ajuda,estou ao dispor.

    O amor pelo Palmeiras não acaba, jamais!!!!!

  • RENAN (@NananRe)

    Tania….faça as suas palavras de revolta e amor ao nosso Verde a de todo torcedor que também ama o Palmeirar. Tag #euqueromeuverdaodevolta

  • Nelson da Cunha

    Assino embaixo de seu desabafo, Tania. É só o que posso fazer neste momento. A tristeza é grande e o futuro é incerto. Mais uma semana para vermos como o time reage na Copa do Brasil. Mas se for com a vontade demonstrada nesse jogo contra o Paulista estamos perdidos.
    De qq forma, seu texto representa bem essa nossa indignação e ao mesmo tempo expressa uma réstia de luz criada por nós mesmos torcedores. E essa luz é o nosso amor pelo Palestra. Tomara que com ele consigamos comover aqueles que têm o poder de fazer as mudanças que queremos.

  • Dionelson

    Novamente somos obrigados a ver um time sem comprometimento nenhum, entrando em campo por obrigação, que pelo jeito preferiam estar em casa dormindo numa fria noite de quarta feira, enquanto seus torcedores se esguelam, sacrificam um dinheiro que não deveria, por sua paixão chamada Palmeiras… Mas uma vez temos uma diretoria incopetente, que não consegue contratar pelo simples motivo de serem BURROS, e depois ficam com um discurso pronto de que o time é isso o time é aquilo. Pois bem, está mais do que claro que o time não é nada há um bom tempo, e que tirando alguns jogadores que passaram e se comprometeram, tal qual Kléber, Valdivia, pq não Alex Mineiro, Martinez… E acrescentando a lista citada das contratações estúpidas o falecido Florentín… Pois é, enquanto não tiver uma limpa geral no clube, elenco, comissão, diretoria, ou então acharem o sapo que o Musgambá “Jabba The Hut” Contursi deixou enterrado no Palestra viveremos assim, amando e não sendo amado…

  • Era o início da década de 60, quando se deu este interessante episódio :

    O Presidente do Santos marca uma reunião com Deus. Chegando lá, ele pergunta:

    – Senhor Deus, eu gostaria de saber se o Santos será Campeão da Libertadores ?

    Deus consulta seu livro – flap, flap flap (páginas do livro de Deus)- e diz:

    – Sim, o Santos será Campeão da Libertadores, ainda na sua gestão. E duas vezes…

    O Presidente do São Paulo, curioso, também marca uma reunião com Deus:

    – Senhor Deus, e o São Paulo, será Campeão da Libertadores ?

    Deus consulta seu livro – flap, flap, flap, flap, – e diz:

    – Será sim, o São Paulo será Campeão da Libertadores várias vezes, mas não na sua gestão.

    O Presidente do Flamengo também marca uma reunião com Deus.

    – Senhor Deus, e o Flamengo, será Campeão da Libertadores ?

    Deus consulta seu livro – flap,flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,flap, flap – e diz:

    – Será sim, o Flamengo será Campeão da Libertadores, mas não na sua gestão, nem na do próximo presidente.

    O Presidente do Palmeiras também marca uma reunião com Deus.

    – Senhor Deus, e o Verdão, será Campeão da Libertadores ?

    Deus consulta seu livro – flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap – e diz:

    – Será sim, o Palmeiras será Campeão da Libertadores, mas não na sua

    gestão, nem na do próximo presidente..

    O Presidente do Corinthians também marca a tal reunião com Deus

    – E o Coringão, será Campeão da Libertadores ?

    Deus consulta seu livro e …. – flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap…

    e Deus pensa: ‘eita que não acaba…’ e tome flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap…

    e Deus disse: – ACHEI! Ah não, é engano. – e continua… flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, , flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap…

    – Achei !!! – grita Deus – Está aqui. É em 2210.

    – Não, não. Desculpe-me. Aqui é o corinthians de alagoas que conquista a libertadores. – e prosseguiu … flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap…

    São Jorge que acompanhava de perto, já extremamente irritado, pegou o livro das mãos do todo poderoso e continuou … flap, flap, flap,

    $lap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, , flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap…

    E Deus retomou a procura… flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, , flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap…

    – Não achei. Peraí que vou consultar em outros Planetas – e tome

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, , flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap…

    O presidente do corinthians empolgado e incentivando Deus, comenta –

    NÃO PÁRA! NÃO PÁRA! NÃO PÁRA! … flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap,

    flap, flap, flap, flap, flap, flap, flap…

    E Deus finaliza… – Será sim, o Corinthians será Campeão da

    Libertadores, mas não na MINHA gestão !!!

  • Andreia

    seja até onde for ou como for, eu canto eu sou palmeiras até morrer.

    “palmeiras minha vida é vc “

  • Sérgio Stampar

    É tão triste ler um texto desse. A nossa torcida já não aguenta mais pessoas usurpando o Palmeiras, igual o Cipullo está fazendo. O Palmeiras deveria começar tudo do ZERO. Contudo, não acredito em boa vontade dos dirigentes atuais. Eu acreditei tanto que o Belo iria mudar tudo lá, agora vejo um MUMU genérico!!

    Muito triste….

  • @Diego_Cps

    Devo ir 15/04, com o pé atrás mas vou…pela instituição PALMEIRAS e não por seus lastimáveis representantes (da diretoria aos jogadores). Vou cantar, apoiar, como sempre faço qdo vou, mas inegavelmente chateado com todo esse desrespeito.

    Os jogadores, diretores e comissão técnica deveriam encarar essa conquista da Copa-BR como um ‘pedido de desculpas’ à torcida. Se ganharmos, comemorarei o título, sim, com certeza, por ser Palmeirense, mas certos jogadores merecem de nós o mesmo desprezo que eles têm com o nosso manto. Cada torcedor aponta os seus ‘culpados’, e comigo não é diferente…

    A impressão que me fica é que as pessoas ‘de bem’ do clube queimaram todos os seus cartuchos ano passado e esse ano não têm bala na agulha. O poço secou. O próprio Cipullo, que num passado recente fez SIM coisas boas, hoje não passa de um Sebastião Lapola com pose de intelectual e ternos italianos.

    Ainda acho que a sorte nos reserva algo melhor no fim do túnel, haja vista que os rivais da baixada em 2001 estavam afundados em dívidas e com sua estrutura sucateada, e eis que a ‘providência divina’ lhes deu uma sobrevida logo no ano seguinte (E antes Marcelo Teixeira já tinha gastado os tubos com medalhões, sem sucesso).

    Graças a Deus sei separar o amor pelo clube e sua história desses lixos que lá estão, ou já teria queimado camisa e desistido de tudo. Mas essa camisa que eu aprendi a amar não merece tal desfeita.
    PALMEIRAS, te amo, sempre!

  • Esse comentário eu recebi por e-mail:
    Date: Thu, 8 Apr 2010 12:29:47 -0500

    Tânia, parabéns pelo blog. Descobri a pouco tempo e sou frequentador assíduo. Neste último post vc sintetizou tudo q eu sempre escrevo na nossa comu no orkut (Palmeiras-BH). Nossa torcida está acostumando com derrotas como as q temos sofrido e, pior ainda, acostumando c os “jogadores” q têm jogado no Palmeiras. Triste, lamentável.
    >
    > 1 abç, Augusto-BH.

  • MEU TIME VIROU BARRIGA DE ALUGUEL 99,99% DOS JOGADORES Q VEM PRO VERDAO VEM COM A VONTADE DE SAIR SO PODE SER ISSO Q JA CONTRAMOS MTOS JOGADORES FRAKOS ISSO EH VDD MAIS NUNK VI UM TIME COM TANTA MA VONTADE DENTRO DE CAMPO BANDO DE FROXOS MESMO ASSIM NAO CONSEGUIRAM DIMINUIR MEU AMOR PELO VERDAO >>>>

  • Nuno Ferreira

    O problema é que o Belluzo é economista e, como todo economista, só pensa em corte de gastos…vide a alegria da diretoria c/ o corte de salários (V.Love, Muricy) e contratações de jogadores desconhecidos a custo cool. No site oficial estão sempre anunciando com orgulho que o palmeiras é time que menos deve, o mais fiel ao fisco, etc.
    Pouco me importa isso, quero é que o time ganhe mesmo devendo absurdos! vejam o flamengo e corinthias, são os que mais devem, pelo menos tem jogadores “respeitaveis”e ainda brigam fortemente por títulos.

  • Querida Cloro (já fiquei íntima …) concordo com o que você disse. E como eu sou uma “nonna” que viu – e pegou autógrafo de – Ademir da Guia, já não consigo mais aguentar esse negócio de “genérico”. O Bilusão consegue fazer mais burradas que o pudim de colesterol (vulgo mumu das arábias). Ele e toda a diretoria de futebol, que parece mais um bando de vovós crochetando e não entendendo um sabugo de futebol! Se é para colocar torcedorque não entende nada do assunto, coloca “eu”, lá!! Não vão gastar com condução – eu moro pertinho do Palestra. O que acontece é que nenhum jogador tem amor pelo clube que defende, pelo menos durante o tempo que veste aquela camisa. Dá raiva! E eu estava para cometer uma bobagem: eu estava para dizer que as galinhas tinham ganho a taça são paulo, mas quem ganhou foram as gazelas delirantes … Que bão, né? Sem taça são paulo, sem carnaval, daqui a pouco sem Libertadores, sem BR10 … Vai ser o ano perfeito das galinhas!!

  • Minha querida Mme.Pig, é uma honra tê-la por aqui!! Pode me chamar de Cloro, Clo… Como você quiser. Eu tb peguei autógrafo do Ademir, viu? Tá certo que ele não estava mais jogando, mas faz tempo prá chuchu… hahahahah
    Você tem toda razão. Nossos dirigentes e jogadores vivem pedindo apoio e amor ao clube, para o torcedor, mas é lá no Palestra que anda faltando amor, para defender os interesses do Palmeiras e para vestir o manto verde-esmeralda mais lindo do mundo… Como dói a gente perceber que só nós, torcedores, continuamos loucamente apaixonados pelo Verdão.
    Belluzzone anda me decepcionando…
    Ainda bem que a galinhada não nos deixa parar de rir… Uhuahuahauh
    E VIVA O ANO DO ‘CENTERNADA’!!

    Bacio,
    Clorofila

  • Depois de ler tudo que você escreveu cheguei à conclusão ou a incompetência no Palmeiras é contagiosa ou hereditária.

  • Julio

    Cara Tânia,

    Realmente não está fácil ser palmeirense! E digo isso com muita dor no peito porque, cá entre nós, 3 a 1 pro Paulista é de lascar!!!!

    Mme. Pig, que belíssimo comentário!!

    Essas meninas são da academia: sabem muito de futebol!!

    Que nosso Palestra retome sua grandeza “psicológica” a partir desta quarta-feira!

    Abraços,

    Júlio

  • Mais um excelente texto,Tania
    Parabéns!
    E à lista de micos,acrescento as aberrações CARLOS CASTRO,JARDEL e MICOCHULÉ
    Jogadores que em circunstâncias normais,nem seriam banco do PALMEIRAS
    PAULO NOBRE JÁ!