QUEM DANÇA POR ÚLTIMO… DANÇA MELHOR!!!

gifrobertLATION

Se nem Pelé parou o Palmeiras, não seriam as foquinhas amestradas da Vila,  com seus cabelinhos ‘moicano’, camisa de gola levantada (prá quê, Neymar?) e  firulas dignas do Cirque du Soleil, que iriam segurar o Verdão, né? Robinho surgiu, foi, voltou, e continua sem saber o que é vencer o time de Palestra Itália.

Durante a semana, a imprensinha enchia a bola do Santos “melhor do Brasil”, e insinuava que levaríamos uma goleada, como ocorrera no meio de semana com o Naviraiense. O imbecil do Flávio Prado, chegou a dizer que o Palmeiras era o Naviraiense verde. Esse cara, já tá velho, barrigudo e vai morrer assim, tendencioso, leviano e burro, sem aprender a ser um jornalista de verdade. Quem compara o Campeão do Século ao Naviraiense, não conhece nada de futebol, isso é fato! Para a impren$inha vendida, parecia que éramos a Itália contra o Brasil, porque tava todo mundo torcendo contra. E não é que fizemos, mesmo, como a Itália? De 82!! Nosso “Paolo Robert”, tão desacreditado (até por nós mesmos), acabou com a farra da molecada e decidiu a partida.

O Palmeiras começou nervoso. Embora tenha tido as primeiras oportunidades, errava muitos passes,cruzamentos,  desperdiçava escanteios, com aquela repetida cobrança no primeiro pau… Os jogadores santistas, se jogavam, encenavam, e saíam rolando a cada trombada ou falta sofrida. Ridículo! O Palmeiras, ao invés de fazer o seu jogo, ficava correndo atrás dos jogadores santistas. Não ia dar certo assim… Aos 9′, Pará recebeu na lateral da área, cortou Eduardo facilmente e cruzou. Na sorte, a bola acabou entrando no ângulo esquerdo de Marcos. 1 x 0. E dá-lhe a molecada dançando, rebolando… O Palmeiras, muito intranquilo, permitiu que o Santos passasse a dominar a partida .  Aos 30, depois de Danilo errar o passe ao tentar sair jogando, Neymar recebeu na área e tocou por cima de Marcos.  Não era possível que fossemos perder, apenas por estarmos nervosos, errando muito e termos dado duas bolas para o ataque do Santos. As “hienas” da TV se lambuzavam de alegria com o placar, e com os jogadores santistas que faziam a sua “dancinha” para as câmeras de TV, outra vez. Só que ninguém imaginava quão eletrizante e verde seria o restante da partida…

Não sei se as fraldas da molecada santista já estavam molhadas, ou se os jogadores do Palmeiras ficaram com vontade de dançar também, mas o fato é que o Verdão foi colocando os nervos no lugar. Aos 41′, Cleiton cobrou falta (sofrida por Diego) na lateral da área, o goleiro saiu mal e Robert só teve o trabalho de guardar.  GOOOOL, PORRA!!! Mal deu tempo da gente comemorar e, aos 43′, Diego tocou de calcanhar para Armero (quem diria!) cruzar na área e Robert, no contra pé do goleiro, mandar prá rede! O PALMEIRAS EMPATOU!! Eu, quando dei por mim, estava em pé, gritando feito uma louca, pulando no meio da sala. QUE ALEGRIA!!!!!! E lá foram os jogadores alviverdes dançar também! Armero e Diego eram os mais animados! Podemos dizer que Armero EN-LOU-QUE-CEU de alegria!! uhauahuah A partida, seria outra, depois desse gol. Eu tinha absoluta certeza!

No segundo tempo, Marcio Araújo entrou jogando no lugar de Eduardo. O Palmeiras que terminara o primeiro tempo, pressionando o Santos, jogava agora um futebol de gente grande!! Aos 4′, quase que o Ewerthon faz o dele! A bola passou raspando… Mas aos 11′, Cleiton cobrou falta prá área, Léo cabeceou e ela bateu na trave, no rebote, Diego, quase de peixinho, virou a partida! Pensei que fosse enlouquecer de alegria!!! E os jogadores cairam na dança, outra vez!!!!

O Santos veio prá cima,mas o Palmeiras estava bem postado e esperto. Sempre tinha um pé ou uma cabeça palestrina para tirar a bola. Aos 17′, Lincoln entrou no lugar de Ewerthon. Inteligente, lúcido, Lincoln fazia boas  jogadas . Aos 25′, o Santos assustou. A bola passou raspando. O jogo era eletrizante e podíamos sentir que para os jogadores a disputa era feroz. O time do Palmeiras não estava para brincadeiras e defendia o seu espaço com garra e determinação. Eu tremia e mal conseguia me manter sentada. Estava à beira de um infarto…  Aos 35′, num vacilo nosso, Madson entrou na área,livre de marcação e empatou.   Ele, pelo visto, não sabe dançar, mas achei bacana ele comemorar o gol homenageando a própria família…  A molecadinha do Peixe, acostumada com jogos e adversários mais fáceis, ia perdendo a cabeça com a disposição do Palmeiras. Neymar, numa mesma jogada, deu uma botinada em Léo e em seguida entrou violentamente em Pierre. Foi expulso e, como criança que perdeu a chupeta, fez o maior escândalo, para depois sair chorando…

Em campo, o Palmeiras era um gigante em raça, vontade e determinação! Zago colocou Ivo no time, e o Palmeiras atacava e se defendia do jeito que dava. Aos 44′, ROBERT METEU UM TORPEDO DE FORA DA ÁREA E GUARDOU NO ÂNGULO!! PUTA GOLAÇO!! E DÁ-LHE DANÇA!!! Léo ainda foi expulso, por falta dura no anão Madson (‘coitado’ do Madson… uhauauha). Na cobrança, Marcos salvou o Verdão! O PALMEIRAS VENCEU E CONVENCEU! Essa molecadinha e suas bicicletinhas e chapéus, que vá arranjar outro ‘coleguinha para brincar’, porque no Palmeiras se joga futebol de gente grande!!!!

VALEU ROBERT!!! VOCÊ É O CARA!!  ENSINOU AS MOÇAS E AS CRIANCINHAS A DANÇAREM UM NOVO RITMO: “ROBERTATION, TION…  ROBERTATION, TION!!!!”

  • Cynthia Souza

    Será que o Armero ensina a gente dançar Clô? haushausahus
    Vlw Palmeiras hj tirei a prova que não tenho nenhum problema cardiaco.
    Colocamos os Alevinos (mulecada) no seu devido lugar, com o Palmeiras
    a história é outra, jogamos com seriedade como manda a tradição.

  • QUE JOGAÇO, hein Taninha??? Um dos melhores que vi na minha vida. E seu título resume tudo: CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA SARDINHAS!!!

  • Isabella

    adooooooorei! Nunca ri tanto da mesma coisa tantas vezes OIEHIOAEHIO! Parabéns Tânia, como sempre seu blog mara!

  • Sensacional o post!
    Molecada do Santos, faltou o soninho da tarde, junto com a mamadeira, faltou tambem um pouco de maturidade (que ironia!) pro Sr. Neymar e tb pro Madson (Smigol)
    Sr Neymar : Deu 2 botinadas no msm lance, é expulso e só podia fazer mesmo aquele showzinho pro espetáculo ficar completo, mas ainda viria o ‘grand-finale’ com Madson imitando um filhote de cruz credo qnd fez o gol…
    O pessoal nao aprende msm né ?
    Fazer gol no Palmeiras e imitar um porco não rola, Viola fez isso em 1993 e todo mundo sabe no que deu, Mason em 2010…
    Plagiarei a frase do Maradonna:

    ‘ CHUPEM, CHUPEM TODOS VCS ‘
    Pq aqui o time tem raça e mostrou muita vontade no jogo,
    ISSO É PALMEIRAS

  • abcoutinho

    É isso aí, Tânia. Mais que uma vitória num campeonato que já foi mais valioso, o Palmeiras ganhou também o respeito, que torcidas, adversários e alguns “jornalistas” já não tinham mais.
    O jogo foi digno das tradições do clássico, onde o Palmeiras era o único time que enfrentava de igual para igual o Santos de Pelé.
    AQUI É PALMEIRAS!

  • Chico

    O Brasil estava verde ontem, nunca vi tanta gente, torcedores de tantos times rivais, torcendo pelo palmeiras!!!!

  • PauloUrbano

    Só uma palavra define esse post. Sensacional…
    Armeiro dado como coelhinho da Duracell… totalmente elétrica a dancinha dele hahaha…
    a força de vontade dos jogadores, como o próprio Marcos disse… foi o que acabou vencendo o jogo… Sou Palmeirense, AMO meu time… porem temos que admitir que se o time do Santos tivesse mais maturidade, eles realmente seriam o melhor time, em relação a entrosamento, finalização, tática e técnica do Brasil…. Nosso time ainda falta mexer em alguns pontos, mas tenho certeza que com garra e determinação, chegaremos aonde essa imprensa vendida duvida… e o Santos, como é um time de moleques… eles que fiquem sem jogar video-game essa semana. PALMEIRAS EU TE AMO!

  • Nelson da Cunha

    O Palmeiras nessa partida contra o Santos reeditou sua melhor tradição, principalmente no quesito vontade de vencer. Primeiro, com uma garra que há muito não vejo. Segundo, usando de uma velocidade jamais praticada neste campeonato. Terceiro, a entrada de Lincoln, cabeça erguida, dono da situação, vai emplacar. Quarto, a presença de Robert. Cornetei o cara a semana inteira, pedi a saída dele do time titular, fiz de tudo, e como um bom advogado do diabo, perdi a contenda. Ainda bem. rsss

  • Bárbara

    Nussss foi d +… d virada 4 gols 1 golaaaaço e na ksa deles…..adoooorei…. Claro sem falar na dancinha q foi sensacional… cada um dançando d um jeito e o destaque ficou p o armeration…rs

  • Sérgio Stampar

    Se o Palmeiras começar a jogar como jogou o segundo tempo contra o Santos.. duvido perdermos a Copa do Brasil!!
    Ótimo texto…. mais uma vez… hehehe
    Bjos

  • Parabéns pelo seu blog perfeito, Flavio Prado além de incompetente é covarde como a maioria dos comentaristas esportivos se escondem atrás de um microfone sem dar direito de resposta para ninguém, quantos os palhacinhos da vila eu tinha certeza quando o jogo fosse para homem a casa ia cair dedicação, frieza, e consciência tática este foi o Palmeiras na Vila

  • Verdão

    Só lembrando o lance do quarto GOLLLLLLLLAÇO foi uma roubada de bola do… Lincon que a meu ver entrou bem e segurou quanto pôde a bola lá na frente.

    []s

  • alcides drummond

    Tânia
    Vc sabia que o Flávio Prado não vai ao estádio? Que comenta todos os jogos pela Tv porque tem medo de
    encarar a torcida? Como ele há muitos. Infelizmente o Palmeirense não tem como livrar-se desses pulhas. Voce sai de um canal vai para o outro, de uma rádio para outra, de um jornal para outro de um blog desses jornalistazinhas metidos a sebo para outro e é sempre a mesma coisa. O gostoso é que eles falam e depois têm de engolir o que falaram. Para gente de bem isso é difícil. Para eles, é fácil.
    Um abraço

  • quem dança por utimo dança melhor vai corinthians mostra que vc e o melhor!!” rs…. te amo corinthias s2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!””””