QUE SAUDADE DO PALMEIRAS…

porco_clo1

Eu tenho quase certeza que num tempo remoto, há mais de 2000 anos atrás, formávamos as legiões de soldados romanos. Também erámos parte do povo que absolveu Barrabás…  Jogamos pedra na cruz e, mais do que isso, nós ajudamos a crucificar o dono do espírito mais iluminado que por aqui caminhou. Deve ser isso!! Estamos pagando agora, os pecados cometidos em todas as outras encarnações. Como não pensei nisso antes?
 
Do jogo mal dá para falar, tamanha lambança que se viu em pleno Palestra Itália. O público era tanto que dava para lotar os… banheiros! Apenas 3 mil corajosos e apaixonados torcedores estiveram no Palestra. O Palmeiras começou o jogo com ofensividade, e logo no comecinho, Cleiton sofreu penalti. Robert foi para cobrança e abriu o placar. Hoje vai, pensou o palestrino. Pensou errado!! Não demorou muito e o time apagou e emburreceu, mais uma vez… É como disse um torcedor,”foi a apresentação da trupe Palmeiras, no picadeiro de Palestra Itália”. Uma palhaçada!! Pena que os palhaços sejamos nós! Fase ruim é uma coisa, mas esse marasmo, esse apagão (será que era colaboração antecipada com a Hora do Planeta?), não dá para engolir. O juiz, era uma desgraça, ou era cego! Cada puta falta, na cara dele e nada do sacana marcar. Penalti claro em Ivo, ele fez que nem viu… O time no fundo do poço e o cara ainda joga mais água em cima da gente…

Se o primeiro tempo já tinha sido ruim, no segundo o Palmeiras foi ainda pior. Não criava nada e deixou o “Real” Mirassol crescer na partida. Nós torcedores já sabíamos muito bem o que aconteceria. A desgraça é tamanha que pode ser o time completo, time misto, ou mesmo os reservas, que os erros de sempre são repetidos à exaustão. Se tivesse um campeonato de passes errados, o Palmeiras seria campeão ‘facinho’. Nunca vi tantos erros, como os que temos visto nas últimas (faz teeempo, hein?) partidas. Não bastasse isso, Zago faz cada substituição de envergonhar até a Frida, minha cachorra. Em pleno Palestra, ele tira um atacante para colocar um zagueiro, querendo segurar o resultado. EM CASA, CONTRA O MIRASSOL ELE QUIS SEGURAR O 1 X 0 E LEVOU O EMPATE!! Do Pablo Escobar!! A polícia nem fez nada… A estratégia do nosso técnico foi de uma burrice tamanha que, quando o time tentou ir prá cima, ele tirou mais um atacante (Robert) e colocou Joãozinho. E o jogo,de um Palmeiras afobado, sem  organização tática, ficou mesmo no empate. Zago terminou a partida no inédito esquema 4-6-0 (quatro defensores, seis no meio de campo e nenhum homem de frente).E pensar que uns “profetas” palestrinos zombavam dos torcedores que queriam o técnico Jorginho o qual, eles diziam, não sabia nada. Pelo visto, quem não sabia nada, eram eles, os “profetas”!!

E as lesões?? Para um time que não joga nada e se esforça bem menos do que deveria, tantas contusões são, no mínimo, estranhas. A cada partida o Depto Médico recebe novos “hóspedes’. No jogo anterior tinha sido Lenny; Lincoln e Ewerthon, também sentiram e viraram desfalques. Hoje foi a vez de Cleiton Xavier ter um estiramento. Tô ‘começando’ a desconfiar que até fora das quatro linhas o trabalho está todo errado.

Estamos quase no  fundo do poço! Belluzzo já admitiu que fracassou como presidente. Pois é… Preferiu fracassar do que ter que fazer o que deveria ter sido feito; do que ter trocado as pessoas que estavam à sua volta… Quando dispensou Muricy (eu nem gostava tanto dele), Belluzzo sabia que estava errado, sabia que precisávamos mesmo era de jogadores mas, para não contrariar Cipullo e nem a Traffic, fez aquilo que ele mesmo não queria (isto é o que ‘eu’ acho) e dispensou o técnico. E lá veio o Cipullo, com a sua cara de pau, dizer que o time era bom. Lá veio ele, nas entrelinhas, jogar a culpa em Muricy… Agora, depois da partida de hoje, ele teve a desfaçatez de dizer que o jogo foi bom pela experiência. EXPERIÊNCIA, O CATZO!! Por que querem que o torcedor se contente com esse ‘palmeiras” que não é o nosso PALMEIRAS? EU QUERO MEU TIME DE VOLTA, PORRA!!

É galera, no Paulistão é “GAME OVER”…  Outros campeonatos vem aí… Lógico que nunca deixaremos de torcer e amar nosso time. Esse amor é maior que tudo e transcende o universo, o tempo e o espaço. Mas você acredita que o time vai se acertar para a Copa do Brasil, que, por sinal, já começou? Vamos nos sair bem no Brasileiro? Será que diretoria, comissão técnica e jogadores vão acordar? Será que já pagamos os nossos “pecados” e vamos sair desse poço sem fundo ou, mais uma vez, vamos ficar só no RECLAMATION??

A resposta, só o tempo vai nos trazer… 

REAGE, PALMEIRAS!!  A GENTE TE AMA E VAI ESTAR COM VOCÊ, SEMPRE!!!

FORÇA BELLUZZONE, NÃO DEU CERTO ATÉ AGORA, MAS VOCÊ TAMBÉM PODE DAR A VOLTA POR CIMA!

  • delaney

    Vexatório!
    Zago é uma piada como treinador … para os que chamavam Caio Jr. de estagiário, ele com um time bem mais limitado, foi mais longe no Paulistão. Mas a culpa não é do Zago, longe disso, nem do Muriçoca, q foi fritado por uma diretoria que não lhe deu as peças q ele pedia. Além de ter um elenco de bananas-traíras na mão, que é esse time hoje, só estão preocupados com seus umbigos, e fazendo suas patotinhas.
    Espero q aproveitem a Copa do Mundo, pra fazer uma limpa nas laranjas-podres, e re estruturar esse circo. Pq do jeito que tá … o fundo do poço está cada vez mais próximo mesmo

  • @Nananre(Renan)

    REAGE, PALMEIRAS!! A GENTE TE AMA E VAI ESTAR COM VOCÊ, SEMPRE!!!

    Sempre estaremos Tania…..momentos difíceis ja passamos e superamos…mas a Diretoria tem que reagir…..ótimo Blog.

  • Bárbara

    Só vou dizer q ja fui mto mais mto mais feliz torcendo pelo palmeiras……… mas como “casei” c este time…. estaremos juntos “na alegria e na tristeza até que a morte nos separe”…… QUERO MEU PALMEIRAS DE VOLTA TB…!!!!!!!!!

  • Nelson da Cunha

    É isso, Tania…Bem analisado. E faço minhas parte das palavras do Delaney logo ali. É preciso mexer radicalmente na equipe. Colocar no banco quem for preciso, ou simplesmente negociar alguns jogadores que, ao fazerem parte da geração dos fracassados, não conseguem jogar o que pensam que sabem jogar.

  • Lamentável …

    Quero meu Verdão de volta … a fase ta me lembrando os times dos anos 80 …

  • Dia 08 de outubro de 2009 Palmeiras 2 X 2 Avaí, para mim depois desta data e deste jogo, se deu inicio esta fase inexplicável do Palmeiras, perdeu para Náutico, Flamengo (casa), Santo André, Grêmio, Botafogo e Empatou Sport (casa) e perdeu o Brasileirão nem a classificação para libertadores conseguiu, agora no Paulista perdemos para São Caetano (goleado em casa), Rio Claro, Santo André (goleado em casa) Ponte Preta (casa, )empatamos Ituano (casa), Rio Branco (casa), e Mirassol (casa) e estamos fora do Paulista.
    Por favor, alguém me explique o que aconteceu com o Palmeiras desta data até hoje, antes disto éramos líder do Brasileiro com cinco pontos de vantagem hoje praticamente o mesmo time é isto ai que estamos vendo um time sem personalidade, que joga quando quer, se vocês olharem para cima 80% dos jogos que perdemos ou empatamos a maioria em casa com todo o respeito são times medíocre.
    Ou se muda muita coisa ou vai ficar pior.

  • Andreia

    Palmeiras minha vida é vc.
    Te amo eternamente.

  • Enviada: segunda-feira, 29 de março de 2010 20:41:24
    Autor: Sérgio

    Taninha, achei simplesmente maravilhoso seu blog, vc escreve melhor q muito vagabundo metido a Jornalista, vc consegue demostrar a alma do verdadeiro palmeirense, meus parabens de coração.

    Acho q vc já deu uma olhada no meu blog, http://dominiofake.com.br/forum/index.php?board=98.0,
    e lá a casa é sua , pode postar quando tiver vontade de estravasar, não sei escrever com a alma q nem vc escreve , mais estou tentando aos poucos ser menos torcedor e mais cabeça pra comentar as partidas , tenho todos os jogos desde o ano passado q foi qdo começei.

    Abraços e vamos tentar trazer o Mago de volta, é só tentarmos unir o util ao agradavel, pq ele esta muito afim de voltar pro Palmeiras, manda alguns vermes pra lá em troca.

    –This mail is sent via contact form on Blog da Clorofila http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com