PALMEIRAS 2 X 0 BAND… UHAUHAUHAUA

Eu estava preparando um texto um tanto quanto melancólico para falar do Marcos, e da sua absurda ideia de encerrar a carreira. Afinal, o que pensa uma meia dúzia de torcedores, não reflete o que vai na alma dos vinte (vinte sim! Essa conta de quinze, é velha) milhões de palestrinos espalhados pelo mundo.

Marcos representa tanto para o torcedor palmeirense que é impossível expressar ou quantificar o que tem de amor,  orgulho,  gratidão e respeito nessa nossa idolatria. Jamais houve um jogador como o Marcos… E dificilmente surgirá outro. Esquecer tudo o que ele já nos deu, vai muito além da ingratidão. Reclamar de suas falhas é um direito do torcedor. Não o querer mais no time (que insano!) também é. Mas desrespeitar um ídolo, é simplesmente inadmissível. Me doeu tanto saber que Marcos se sentiu desrespeitado; que Marcos pensou que nos fazia sofrer…

O QUE É ISSO, MEU SANTO? Você nos fazer sofrer? Quem nos faz sofrer são os “Missos” e “Rovilsons” da vida, os “Bizus”, os “Eniltons”e “Jecis”… São os passes errados… as bolas rifadas… os jogadores que se escondem… os atacantes que não atacam… a infinidade de gols perdidos…a defesa escancarada… a diretoria que não monta o time… Na ordem de importância, as suas falhas seriam a última coisa da qual poderíamos reclamar. Afinal, se ganhamos um título, nesses onze anos de ‘seca’, devemos e muito às maravilhosas defesas que você fez, enquanto lá na frente o Mago se encarregava do resto. Se hoje nos gabamos e envaidecemos da Taça  Libertadores que dorme tranquila na nossa Sala de troféus, devemos à você!!

Marcão, você é sangue do nosso sangue, cara! Da mais pura casta palestrina!! A sua aposentadoria, quando chegar, para nós será motivo de muita tristeza, esteja certo disso. E queremos adiá-la o quanto for possível.

Mas você hoje você nos fez ganhar o dia!! Diz o ditado: “Quem fala o que quer, ouve o que não quer”…  Neto, o  imbecil ex-jogador, aspirante a comentarista da Band , que com seu português sofrível se acha no direito de falar o que quiser sobre quem ele bem entender, hoje teve o que merece há tempos. Coincidentemente, foi novamente na Band, que um jogador do Palmeiras respondeu à altura aos comentários jocosos feitos pelos “profissionais” daquela emissora. Primeiro, foi Lincoln que colocou a pseudo apresentadora em seu lugar, agora foi a sua vez de dar um “fatality” (dessa vez foi!) nesse babaca do Neto, que adora falar de profissionalismo e não conseguia nem se manter no peso quando jogava bola.

Os vídeos estão aí, mas a transcrição do que foi dito se faz necessária, para observarmos algumas “intenções”…

COMENTÁRIO DO NETO NO PROGRAMA  LIXO, ooops,  JOGO ABERTO, na quinta feira 04/03/10 : (Fala o que bem entende, né? É grosseiro e leviano quando deixa nas entrelinhas o que não tem culhão para dizer)

– Vou dar uma opinião sobre o Marcos, vai criar polêmica porque falar do Marcos e diferente de falar do Rogério Ceni (Rogério entra na conversa por que, Neto?)

– Quando se fala do R.C. as pessoas interpretam o R.C. como mascarado, como um cara que…, né? E as pessoas não lembram que o R.C. é o jogador que está sendo… que mais vezes vestiu a camisa do SP, artilheiro de Libertadores, o cara que nunca chegou atrasado num treino, dificilmente o R.C. cria algum problema (a não ser inventar proposta de clube europeu, né?).(E será que você está querendo dizer que o Marcos chega atrasado, cria problemas?)

– O Marcos é um grande cara, um grande goleiro, mas eu já tô de saco cheio ‘véio’.Já tô com saco cheio, ‘estorano” (ESTORANO? CUMAA?), de toda hora quando perde um jogo, “ai eu vou parar”. É igual criança, “cê” não dá o doce, daqui a pouco “annnnnnnnn”. (Nós também estamos com o saco “estorano” das sua besteiras, da sua grosseria e do seu português medíocre!!)

– Pô para aí, meu! Perdeu, eu perdi eu falhei no lance. Acabou. pt saudações. E vamos pro próximo jogo.

– Agora, não pode se fazer de vítima toda hora, meu! Pô toda hora a gente tem que defender o Marcos aqui? (quem é você, para defender ou acusar um atleta do quilate de Marcos?) Porque o Marcos é um baita ‘dum’ cara e é uma grande pessoa, é um grande goleiro, mas falhou, velho.

– Agora toda hora, Ah não Marcos, “cê” “num” pode sair porque “cê” é um santo. Não é nada disso, não. Até porque a gente não mete o cacete, eu, não meto o cacete no Souza prá caramba? A gente “num” fala do Maurício Ramos, a gente “num” fala do Willians (What)? A gente “num” fala …. ? Por que que não pode criticar o  Marcos? (Porque ele é o Marcos!! Simples assim! Já ganhou quase sozinho o título que o seu timeco em 100 anos não conseguiu conquistar! Porque ele ajudou, e muito, o Brasil a ser campeão! Maurício Ramos, Souza, Willians e seja lá quem for, vão ter que comer muito feijão para conseguirem chegar onde Marcos está! Capisci?) Pô falhou prá caramba  no gol! E outra coisa, se quiser parar, para, meu!

– “Num” fica “falano” toda hora, “vou parar, não vou parar”

AÍ O MARCOS RESPONDEU, COM AQUELE SEU JEITÃO TRANQUILO DE SEMPRE, MAS FIRME E INCISIVO COMO A OCASIÃO EXIGIA. Marcos é bonzinho,educado, bonachão, mas não é bobo, como pensam alguns. Neto quis dar um golpe abaixo da cintura… E TEVE QUE AGUENTAR O GANCHO DE DIREITA!!!   hahahahahah

– … eu sou acostumado às críticas. Fiquei bastante chateado com o Neto, pelo que ele falou, que ele disse ontem no programa, que até o pessoal da Assessoria de Imprensa falou, que ele não aguenta mais me defender…

– Eu nunca pedi prá que ele me defendesse, em momento algum. Não é meu amigo. Me compara demais ao Rogério Ceni, eu não gosto dessa comparação. O Rogério é um excelente goleiro, um goleiro fantástico.Tem todos os créditos por ser quem ele é. E toda vez que ele vai fazer um comentário sobre mim, ele coloca o Rogério no meio, e eu acho que é uma situação chata, constrangedora. Parece que tá jogando eu contra o Rogério, o Rogério contra mim. E não acho certo a forma de ser tratado desse jeito.

– Eu acho que ele tinha que ter um pouco mais de ética (Ética, Marcos? Esse grosseirão não sabe o que é isso!). Mesmo o Rogério sendo amigo particular dele, ele precisa defender o Rogério; me defender, ele não precisa, que ele não é meu amigo.

Mas quando é o Rogério ele defende, que ele é amigo particular do Rogério. E tem que fazer mesmo. Mas se ele está esperando um dia, eu agradar ele, prá ele poder me defender, ele tá enganado, porque eu não sou de agradar ninguém. Na minha casa não entra mau caráter, porque eu não sou amigo de mau caráter (Que cruzado de direita! uahuahuah). Eu sou amigo de cara de bom caráter. Não entra cara que cospe na cara de juiz. (Podia dormir sem essa, hein gambá? uhhauhauha)

– E a minha carreira mostra que eu nunca fiz isso na minha vida.

– Ele está tendo a segunda chance de ter o poder na mão, na vida dele. O primeiro foi quando ele foi jogador do Corínthians, que ele pisava em todo mundo lá; e a segunda agora, com o microfone na mão, ele não tá sabendo aproveitar essa chance que ele tá tendo de novo. Acho que o microfone é para quem tem ética (o Ceará está até pálido ouvindo o Marcos kkkkk), e não para quem quer ficar jogando uns contra os outros.

– Então, não gostei, não precisa me defender. Pode meter o pau em mim todo dia que eu sou vacinado prá isso. (KNOCK DOWN!!)

VALEEEEEU, MARCÃO!!! TE DEVEMOS MAIS ESSA, HEIN SANTO? E…… TCHUUUUUUUPA, NETO!! Uhauhauhauhauh

Divirta-se, amigo palestrino…

  • @DaniVerdao

    Tania, adorei esse texto! Realmente meu coração partiu qdo ouvi a declaração do Marcos de que ele iria parar. Afee..
    .
    .
    Mas essa réplica pro Neto foi sensacional!! Hahahaahahaahaha
    O Neto, há mto, estava precisando de uma dessas. E veio DO SANTO mais iluminado nesse mundo. Nosso Marcão calou sim a boca de muita gente. Principalmente a do Neto.
    Qualquer goleiro tem o direito de falar a qq hora que vai parar, e depois voltar atrás, e depois falar de novo. E qualquer jogador tbem. Aliás, nosso goleiro não é qq goleiro, é o Marcos. Ponto
    E problema é do Neto se ele se sente incomodado com as declarações do Marcos. Foi exatamente como vc disse: “fala o que não quer, escuta o que não deve”
    Vamos ver se dessa vez os profissionais da Band aprendem. Ou então vão continuar tomando “fatalities” dos jogadores do Verdão. E vai ser uma atrás da outra….rsrsrs

    Bjooos

  • Roberto

    Tânia, parabéns. Seus textos são excelentes.
    Outra Pérola do “Crack” Neto.

    “O Santos é muito superior, parte pra cima, pode até tomar um gol no contra-ataque de um servente de pedreiro, mas é muito melhor, com um toque de bola que não existe no Brasil”
    Neto, pseudocomentarista da band.

    http://esnotec.blogspot.com/2010/02/band-e-o-neto.html

    notem no trecho: “SERVENTE DE PEDREIRO”.
    Oq ele tem contra servente de pedereiro?
    Neto L4z4r3nt0!!!

  • Boa Noite!
    Não é de hoje que o neto faz isso..Não só com o Marcos,mas já vi com outros jogadores.
    Fato: Neto foi um jogador mediano e que hoje,a bandeirantes tenta transformar em craque.
    Quem o viu jogar,sabe.
    Parabéns pelo texto!

  • alcides drummond

    Tânia
    Uma delícia o seu texto. Estou saboreando todas as suas figurações de linguagem, metaforas, prosopopéias, onomatopéias e etc, ilustrando a ignorância explícita do do esquizóide em questão que atacou inexplicavelmente Marcos, simplesmente por atacar. A psicologia destina um capítulo especial à chamada personalidade psicopática ou , para se falar mais modernamente, ao “anti-social”.
    Agora, escreva em seu caderninho. Muito em breve a Band vai se livrar desse indivíduo que não sabe comentar esporte senão através de uma linha maniqueísta do bem ou do mal, sempre “fulanizando” as opiniões, porque ele não consegue limitar-se aos fatos, tem de falar sempre sobre pessoas. O juiz já foi pro espaço.O próximo será ele. A Band não vai conseguir mais segurar tanta bobagem despejada na tela e no ar. Parabéns pela magnífica postagem. Um abração do Alcides Drummond

  • Não tinha acompanhado essa entrevista que o Marcos detonou o Neto !!! È o que digo sempre : Microfone é uma verdadeira bomba prestes a ser detonada em horas que vc menos espera..
    Há que se ter muito cuidado quando lidamos com assuntos dessa natureza e temos que saber o que e como falar sem ofender as pessoas.
    A falta de preparo para determinados profissionáis de imprensa vem causando transtornos á muito tempo, mas…os contratam à torto e direto e deixam os verdadeiros profissionais na mão !!! Fazer o que né ???
    Portanto, tem gente que fala o que quer e merece ouvir o que tem que ouvir msmo.
    Parabéns por mais um brilhante texto e continue assim minha amiga Palestrina.

    Marcello Lima

  • Carlos Eduardo

    Chupa AnalfaNETO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Aqui é Palestra !!!!!!!!!!

  • Nelson

    Senti-me de alma lavada com essa intervenção direta do Marcão contra o Neto. Microfone é um instrumento poderoso, mas também pode funcionar como um bumerangue. Quando o cara não sabe usá-lo, as palavras que diz podem voltar-se contra quem as proferiu. E foi o caso. Ninguém aguenta mais os caprichos dessa mídia contra o Palmeiras. O caso Marcos/Neto foi apenas uma gota dágua transbordante nesse copo de maledicências, e o nosso grande Marcos não deixou passar a oportunidade para colocar no seu devido e lixento lugar o arremedo de comentarista que é esse cara que, como jogador foi apenas médio, e como encrenqueiro, o campeão de qualquer lista.
    Parabéns, Tania. Com a clarividência de sempre, ajuda a desmascarar essas amebas da imprensa esportiva de hoje.

  • Josi

    melhor coisa que já ví em toda a minha vida!!! Demais… nem tem o que acrescentar… parabéns Tania, seu texto está perfeito!! e Tchupaaaa Neto gambá! rsrs

  • Pinho – Bauru

    muito bom!

    chupa Neto!

    mexeu com o Santo, mexeu conosco!

    Tânia, delícia seu texto… parabéns!

  • Palmeirense de Campinas

    O Neto tem mais é q se foder…
    O cara não tem nada de profissional (aliás nunca teve) e não serve nem prá vender bala no semáforo.
    Neto + Band = LIXO!

  • Ótimo texto , Tânia .

    Neto , VTNC Com Força !

  • Gustavo

    Acusação grave esta sua sobre o Rogério Ceni hein? Você, com toda a certeza, tem prova do que está falando né? Se cuida viu…

  • Gustavo, ou você é muito garotinho, ou estava passeando de disco voador à época em que tudo aconteceu.
    Seu goleiro deu entrevistas dizendo que tinha recebido proposta do Arsenal, com detalhes. Só que o Arsenal, expediu um documento (que o Brasil inteiro teve oportunidade de ver pela TV), dizendo que jamais fez proposta alguma à esse jogador e que nunca teve interesse nele. Foi um FAIL e tanto que ele não conseguiu explicar convincentemente. Manja a famosa “mentira tem perna curta”?
    Isso é de conhecimento de todos. Você como bom são paulino que é, não conhece nada das sujeiras do seu time, não é mesmo? Ou faz que não conhece… Mas sabe ler, né? Então leia:

    http://miud.in/2cF

    http://www.terra.com.br/esportes/2001/04/26/121.htm

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u21627.shtml

    http://www.terceiraviaverdao.com.br/3vv/InformativoLista.aspx?p0=2&p1=1957

    E, para finalizar, foi o seu próprio time quem o desmentiu e mostrou o fax do Arsenal…

    http://www.terra.com.br/esportes/2001/07/05/067.htm

    Da próxima vez procura se informar, OK?

    Grata por acessar o Blog.

  • Didi

    Belo texto, Baronesa.
    O Neto a tempos estava precisando cair na real, e não tinha ninguem mais indicado que o melhor Goleiro do Mundo.

  • Essa gazela num lê jornal ou ta se fazendo de sonsa mesmo.

    Quanto ao texto Grande Texto!!
    Quanto ao Marcos!! Grande Marcos.

    Pra mim, o marcos pode tomar frango todo jogo que via continuar sendo o Marcos pegador de penalty de 99. pode jogar até completar 80 anos! o que ele fez no palmeiras o coloca em um patamar de ídolos como Ademir da guia, Luiz perereira e por ai vai!

    Eu ja tive o prazer de encontra-lo mais de uma vez em são paulo e TODAS AS VEZES ele foi simpático e atencioso com todos os torcedores que pediam autografos, fotos e tudo mais até torcedor de outros times.

  • Sensacional,Baronesa
    O Jéca do Neto merecia há muito tempo uma porrada dessa
    CHUPA VERME!
    E ao Bambi que apareceu aqui…Vá lá lamber a “Goleira Rainha do Deserto” do Jardim L eoflor!

  • E mais uma coisa
    A Rogéria já ameaçou até “jogar no Corinthians” hauhauahauhab
    Que “idolo”
    Além de canalha e dissimulado!

  • Andreia

    Só me falta essa agora, bambi entrando aqui p/ encher o saco, Gustavo vai passar batom que vc ganha mais.

  • Fancio

    Tania, belissimo texto. O cara eh inquestionavel e sempre sera.
    Para o Neto: Ei Neto, VTNC!
    Vc deveria mandar esse texto para o Marcos, seria bem legal.
    Sds Alviverdes.

  • Carolina

    Vai ser muito chato mesmo quando ele parar. Vai dar uma sensação de vazio no gol do verdão… Fazer o quê, é cíclico, começo-meio-fim. Mas o Verdão tem uma safra de goleiros excelenet, creio nisso. e creio mais ainda no Marcos. Ele me faz crer que humildade e potência andam juntas, me faz crer em sinceridade e talento. Ele é nosso penta-campeão, nosso São Marcos. Precisamos de mais adjetivos? Marcos deu uma réplica classuda. Meu herói. 😉

  • Carlinhos M.V

    Esse Neto sempre vai ser humilhado, o kra tira onda de idolo na gambazada, mais teve um episódio que ele foi tentar entrar na sede dos gambá e o porteiro não o reconheceu! hahaha. Ele ficou putinho gritando ‘eu sou o Neto’ e blá, blá blá! O porteiro falava Neto??? nunca ouví falar! kkkkkkkk

    chupaaaaa nettooooo fdp