FELIZ DIA DAS MULHERES, AMIGAS PALESTRINAS (OU NÃO)

Mulher… que bicho mais estranho, dizem alguns… a melhor coisa que Deus fez, dirão outros… Mas poucos e raros podem entender uma mulher. Somos complexas, eu sei. Mas somos tão transparentes, mostramos o que sentimos e, mais importante, falamos sobre o que sentimos.

Sempre que se pensa em homenagear uma mulher a palavra “mãe” logo aparece. É mesmo uma coisa fantástica poder ser mãe. Que me perdoem os homens (amamos vocês), mas fomos privilegiadas por Deus. Sentir a vida que se forma dentro de nosso corpo, é sensacional; dar à luz essa “vida” é simplesmente divino; alimentar um filho ao seio é maravilhoso! Quem já teve essa experiência sabe bem do que falo. Acho que deve ser por isso que, dificilmente, se encontrará uma mulher que não acredite em Deus. Nos entendemos tão próximas a Ele quando nos tornamos mães. Afinal, somos mesmo capazes de dar a vida por um filho.

Mas ser mãe é uma opção da mulher. Nem todas farão essa escolha, e há também as que não poderão escolher. E ainda assim seremos sempre mulheres. Com uma capacidade imensa de amar.

Ao longo da nossa vida, nos dão tantos rótulos, tantos modelos de como devemos ser, como devemos nos comportar… Temos que aprender, (ou saber) a andar de salto alto, a nos depilar, maquiar, cuidar da pele, das unhas, a cozinhar, usar meia fina, dançar, dirigir, trabalhar, carregar um barrigão de grávida, cuidar da casa, estudar, amamentar, fazer dieta, engordar, a se vestir, a se livrar da celulite, a ter e cuidar dos filhos, educá-los, fazer ginástica, pagar as contas, a nos posicionar num mundo ainda machista, que nem de futebol não nos permitia gostar em outros tempos (imagina?)… Tudo isso, sem deixar de ser sexy… Ouvimos tanto: “pode isso”, “não pode aquilo” . Uffa! Pensam os homens que é fácil ser tantas mulheres em uma só? No fundo, eles reconhecem a nossa força e capacidade de poder lidar com tantas coisas, de poder lidar com dores, que eles nem na imaginação suportariam.

Sim, podemos suportar as dores físicas e, principalmente, as dores da alma, com uma valentia que até  a nós mesmas surpreende. Sem contar o nosso sexto sentido, que existe, sim, e nos faz perceber as coisas à nossa volta de maneira tão peculiar. E talvez daí venham os equívocos, porque sempre se esquecem de nos enxergar como realmente somos. Com a força que nos é inerente, mas também, com a fragilidade que tantas vezes sentimos.

Somos fortes, sim! E nos orgulhamos disso! Mas tantas vezes temos medo, em tantas ocasiões queremos simplesmente um abraço para renovar a nossa “força”; em outras, apenas um ombro para chorar, ainda que seja por uma unha quebrada, ou porque estamos com TPM. Essa mudança hormonal que amplifica tudo o que sentimos. E não temos escolha, ou queremos esganar o primeiro que nos perguntar: “Por que você está com essa cara?”, ou então choramos como se o mundo estivesse prestes a se acabar. rsrs

Assim somos nós, essa antítese permanente de força e fragilidade…Do “claro” e do “escuro”… Esse ser que é pura emoção, mas que é capaz de ficar dias “paquerando” um sapato em uma loja, até comprá-lo; que não vive sem chocolate, que adora o mundo dos batons, perfumes… Que gasta um monte de dinheiro numa bolsa nova, numa lingerie sensual, em toneladas de roupas que muitas vezes quase nem usa… Que manda o juiz prá PQP, mas chora se o time perde… Esse ser falante, que passa horas ao telefone com uma amiga, sem que o assunto se esgote…que sabe que o Marcos é o melhor do mundo, mas não deixa de notar que ele é lindo…  que se desmancha em lágrimas durante a leitura de um livro ou então com uma música bonita… Que vai para a arquibancada, mas não esquece de passar batom… Que é capaz  de ficar sonhando acordada com aquilo que quer que aconteça… Que tem o poder de se encantar apenas com a chuva que cai…

Parabéns, Mulheres! Hoje, comemoram o nosso dia! Mas nós sabemos que o nosso dia é qualquer um e todos eles! Que o nosso mundo, nós pintamos com as cores que nos agradarem (verde e branco, claro!). Que nossos companheiros, são exatamente isso, COMPANHEIROS, e nada além.

Sejam muito felizes! Da maneira que cada qual escolher! E, não se esqueçam que hoje tem Verdão em campo, hein?

  • LittleLucy

    Que texto maravilhoso … Ser mulher é tudo isso mesmo; Da força a delicadeza .. tudo em um ser =)
    Parabéns a nós mulheres que temos um dia especial com mimos e agrados diferentes ! ! ! hihihi
    Parabéns “mãe” ! ! ! S2

  • Nelson

    Com simples e ditosas palavras, Tania se abre para o exterior e desnuda as particularidades de seu íntimo. Fantásticas as figuras utilizadas para definir o “modus operandi” de uma mulher nos dias de hoje. Com isso, Tania cresce e cresce cada vez mais com as roupas que veste essas mesmas palavras. Vestindo palavras, põe a nu sentimentos lindos de serem externados.
    Valeu, Tania, pelo texto, pelas palavras, pela mulher que é e que sempre tem sido.

    Nelson Da Cunha

  • Belíssimo texto!

  • Elizabeth Rainha

    Não há o q comentar nem ressalvar. Tá tudo ai!!
    Parabéns pra vc pelo texto, pelo dia e para todas as mulheres que assim são!

  • Deivid Demori

    Que texto lindo, como você escreve bem, Tania. Parabéns, pelo dia das mulheres e pelo texto, escrito com a alma, com amor e com a sensibilidade peculiar das mulheres! Grande beijo e continue nos presenteando com seus textos!

  • Cynthia Souza

    Parabéns pelo texto amiga.
    E Parabéns para todas as Mulheres.

  • Marta

    Agora que um time cheio de homens nos fez passar nervoso venho lhe desejar um feliz dias das Mulheres rsrs, esse time ainda mata a gente, nosso jeito de ser feliz é comemorar a vitória do nosso Alviverde, ufaaa hoje foi rsrs

    Feliz dias das Mulheres Palestrinas de todo mundo 🙂

    Beijo e saudades amore 😉

  • Isabella

    Me emocionei Clo, como sempre, você detonaaando em seus textos! *-* Parabéns para nós mulheres, porque realmente merecemos!

  • @chicaomar

    Lindo o texto, lindo mesmo!

    E assim, cada homem deve celebrar todos os dias o dia da mulher, da mãi, irmã, namorada, esposa..

    dia 08 de março é o dia do ano que nós, homens, deixamos explícitos nossa admiração à todas as mulheres

    abs

  • TATA

    Lindo Clo.
    Feliz dia da mulher (atrazado mas vc sabe o pq né tem uma nene que não me deixou nem chegar perto do computadoe ontem)

    Beijos
    Saudades.

  • Andreia

    Tânia lindo texto.