QUEM DORMIRÁ COM UM ‘BARULHO’ DESSES???

A gente até que estava meio desconfiado… MAS QUAL TORCEDOR, EM SÃ CONSCIENCIA, IMAGINOU QUE O PALMEIRAS SERIA GOLEADO, EM PLENO PALESTRA ITÁLIA, PELO SÃO CAETANO?? Não pode, né? Não tem cabimento!! O pior é a gente ter que ouvir, depois dessa desgraça, Gilberto Cipullo afirmar que vai dar uma pausa nas contratações. PAUSA??? Me parece que estamos em pausa faz tempo! Pior é ouvir Muricy dizer que o time é bom prá caramba. Então acho que jogamos contra o Manchester, né? Eu que me confundi e pensei que fosse o São Caetano. À puta que pariu todas essas desculpas, que temos ouvido desde que o ano começou!!!

A verdade é que tá cheio de neguinho devendo lá dentro!! Belluzzo, nos deve um time e dirigentes mais capazes! Vai se arruinar e afundar o Palmeiras apenas porque quer ser correto e educado e não tem coragem de mandar esses péssimos ‘contratadores de jogadores’ a “fare in culo”! Cipullo e Toninho, que têm se mostrado dois bananas, nos devem contratações. Perderam quase todas as que tentaram. Que porra de dirigentes são esses? Cheios de desculpas, não montam o time nunca! A Traffic também, estranhamente saiu de cena! Os jogadores nos devem mais comprometimento, vontade e um pouco mais de vergonha na cara! Isso sem falar na bola que não jogam e no fato de que tem muito cara se escondendo durante as partidas. A impressão que me deu ontem, é que eles paravam nas jogadas de ataque do São caetano. E Muricy tá devendo, também! Muito retranqueiro e medroso, não pode por a culpa na falta de um centroavante, para todos os gols que temos tomado e para todo o futebol que NÃO temos jogado, nem mesmo diante de um fraquíssimo Flamengo/PI. Há que se dar uma bela chacoalhada em tudo isso e uns cobrarem aos outros.

Deixei esse texto inacabado porque tive que sair. Agora,  acabo de chegar da rua e fico sabendo que Muricy foi dispensado junto com Toninho Cecílio. Ô Belluzzo!! VOCÊ  VAI QUERER REEDITAR 2002? TUDO PORQUE VOCÊ NÃO TEM CORAGEM DE MANDAR O CIPULLO EMBORA? Eu também não estava contente com o trabalho do Muricy, mas achava que ele poderia nos dar mais, poderia ser cobrado a rever alguns conceitos (eram esses os motivos das minhas reclamações), assim como podem nos dar mais esse elenco de meia tigela, que está jogando tão pouco, ou quase nada. Mas, trocar de técnico agora, me parece uma burrada tremenda, mesmo porque, não há bons nomes disponíveis. Se tiverem um bom nome, está certa a decisão! Se não tiverem, está errada! E aposto que vocês não têm absolutamente nada engatilhado. É o Palmeiras sempre recomeçando… e cada vez pior!

Sinceramente, não sei continuo chorando aqui (estou chorando, sim!), se ficou muito brava, se dou um murro na mesa… A nossa diretoria se perdeu, é fato! Eu sei que por melhor que um técnico seja, por mais títulos que tenha em seu curriculum, ele tem que funcionar para que continue no cargo. No Palmeiras, Muricy não funcionou. Na verdade, ele conseguiu perder o título mais ganho da história palestrina. E agora no Paulista não fazia um bom trabalho, também. Mas sempre poderemos usar a seu favor o fato de que o Palmeiras não montou um time prá ele (aí entram Toninho e Cipullo, que não gostava do técnico) e, se tiveram tanta paciência com o jogador de pôquer, porque com ele não? Muricy também não bancava a contratação de qual quer nome, como fazia Luxemburgo, nem os mantinha no elenco.Teria isso desagradado alguém? Seria essa, a razão da Traffic não contratar mais ninguém? Vamos ver como se portará a parceira, agora. Seria essa a razão para que Cipullo não se empenhasse em montar o time?  Eu me pergunto: Qual seria o motivo do braço de ferro entre Cipullo (que tanto apoiava Luxemburgo) e Muricy? E por que Cipullo saiu vencedor? Belluzzo deu entrevista após a partida de ontem, e disse que não gostava dessa conversa de trocar de técnico a cada resultado adverso.  Cipullo, disse que a diretoria e os jogadores não eram culpados. Sem ter culhões para acusar o técnico, ele deixou nas entrelinhas. Muricy, por sua vez, afirmou que continuaria. Por que Belluzzo mudou de ideia?? Não é nem um pouco difícil de imaginar… E eu me faço outra pergunta: quem é que manda realmente no meu Verdão??? Acho que não é quem eu imaginei que fosse… Volto a afirmar, ainda que não estivesse muito contente com o trabalho dele, fiquei com a impressão de que Muricy foi vítima.  Triste saber que a vaidade e o interesse de alguns, falam mais alto que o amor ao Palmeiras…

Campeonato Paulista passado, os vilões foram Capixaba, Jumar e Luxemburgo (que era vilão, sim!), no Brasileiro escolhemos Marcão, Edmilson, Vagner Love… Agora, Armero, Robert e Muricy são a bola da vez… Muita gente disse que no final de 2009 os jogadores fizeram corpo mole. Agora a história se repete, uma vez que estava parecendo ser isso, mesmo.Tem alguma coisa errada aí!! É só no Palmeiras que os jogadores fazem corpo mole? Ou será que  não temos ninguém para encostar os caras na parede?

Estamos e ficaremos, cheios de perguntas, repletos de frustração e temerosos em relação futuro. O palestrino está perplexo, decepcionado e triste sem saber em quê, ou em quem acreditar… Os nomes de prováveis técnicos são assustadores, pelo menos, prá mim) Antonio Carlos, não é técnico pro Palmeiras; Paulo Autuori, fraquíssimo, e Abel Braga. Se não conseguimos contratar nem um jogador comum, como Douglas,  lá nos Emirados, será que teríamos competência para tirar Abel do Al-Jazheera?

Se prepare, palestrino! 2009 parece que não acabou…

  • Cynthia Souza

    Lamentável essa situação.
    Só temos que pedir desculpas ao Muricy depois dessa conduta vergonhosa da
    Diretoria.

  • O Sr Luiz Gonzaga Belluzzo é na minha opinião a maior decepção do Palmeiras nos ultimos anos. O que o Palmeiras fez com o Muricy nao se faz. Será que o Belluzzo prefere ficar com esse FDP do Cipullo em troca de votos numa futura eleição presidencial?
    Só sei que a partir de hoje esse presidente do Palmeiras nao tem meu apoio, e acho que de muitas palmeirenses como eu.
    Eu quero meu Palmeiras de volta, não essa corja de Vagabundos!

  • Deddy Gatti

    Medíocre! Sempre acreditei e disse que o Belluzzo era capaz!
    Decepção! Pura decepção!
    Concordo que a campanha do Muricy, não era das melhores, mas tirá-lo?
    Pra entrar quem?
    Vamos pagar 2 MILHÕES de multa pela recisão, mas não temos dinheiro para contratar!
    É brincadeira o que fazem com nosso PALMEIRAS!
    Ótimo texto Tânia, sempre!

  • A decisão do Belluzzo foi extremamente irresponsável. É um absurdo. Estou indignado e decepcionado. Sem +…

  • Belo texto.
    Dia muito complicado para nós Palestrinos.
    Não imaginava que chegaríamos a esse ponto.
    Realmente,2009 ainda não acabou.
    As feridas ainda estão abertas.
    E mais uma vez,parabéns pelo texto.Cheio de sentimentos…assim como todos os Palestrinos hj.

  • ♫♫ BELUZZO SEU IMBECIL PEGA O CIPPULO E VAI PRA PQP ♫♫

  • Fernando Pinheiro

    parece amador , nem o felipão faz esse time jogar , é o tipo de situação que todos são culpados, mais pelo menos acredito no caráter do muricy , diferente de outras pessoas de lá , agora quem vai entrar no lugar do muricy? um joel santana da vida , certeza ! obg tânia por representar nossa nação ! Parabéns

  • Bruno Bondezan

    Pior que foi msm o Antonio Carlos o contratado… ou seja, 2010 acabou!

    E o pior disso tudo é ler reportagens do tipo: “Após demissão de Muricy, Luxemburgo ironiza diretoria do Palmeiras” E TER Q CONCORDAR COM O CARA!

    Porque, por mais que ele seja marrento e esteja com rancor, não dá pra tirar a razão do que o Luxa falou: “Meus parabéns professor Belluzzo e demitido Rayola por entenderem “tanto” de futebol. Quem não sabe nada da bola sou eu e o Muricy.”

    Vergonhoso demais… A que ponto chegamos.

  • Camila

    Quando a gente pensa que a situação do Palmeiras não podia piorar… eis que vem uma coisa dessas!
    Não gosto do Muricy, mas mesmo assim fico envergonhada pela maneira como a diretoria o tratou. Ele errou? Sim… mas os erros vêm sendo feitos antes de ele chegar ao Palestra… Decepção é a palavra do torcedor Palmeirense!

  • Assino embaixo, Tânia…Estarrecido tb estou pela maior burrada que já um dirigente palmeirense fazer, tenha sob isso as intenções que tiver. Belluzzo perdeu meu respeito. Foi omisso qdo aceitou ser mandado por Cippullo, e maquiavélico quando pensou na própria reeleição.
    Enfim, nosso Palmeiras é muito maior que todos esses elementos ou fatos, pois eles passam e o Verdão fica.

  • Irineu Curtulo

    O que a parceira Tráffico fez após a chegada do Muricy? Fez, sim, pois os jogadores pertencentes a ela passaram a boicotar o técnico. O que o DS jogou sob o comando do Muricy? Nada! Não tivemos mais contratações absurdas, pois o Muricy não aprovava qualquer nome, enquanto o Cipillo reprovava aqueles indicados pelo técnico (um deles, o Wellinton Paulista, que não é craque, mas é melhor do que o Robert). Com o Muricy, a limpeza estava sendo feita aos poucos, e provavelmente no fim do ano não teríamos mais jogadores da Tráffico. Alguém consegue me provar com argumentos coerentes que a Tráffico nada tem a ver com essa demissão? Gostaria de saber o canto de guerra das torcidas organizadas no clássico contra os bambis. E agora, chegarão os reforços?
    Tânia, parabens novamente pelo texto cheio de emoção, mas plenamente coberto de razão, e da razão.

  • Temos praticamente o mesmo estilo de análise das coisas do futebol e sabemos muito bem a ” podridão ” que muitos pensam que conseguem nos esconder. Quero continuar acreditando que ” eles ” continuem pensando assim e que nós continuemos delatando essas coisas ” estranhas ” só para aborrecê-los.

    Parabéns mais uma vez !!!

    Marcello Lima

  • Diego Santos

    Clô!

    Saudades suas lá no forum garota!

    Concordo com tudo oque vc disse, penso exatamente igual.

    Estou tão decepcionado quanto vc, pra falar a verdade. Estou sem chão….

    Um Beijo!